Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A pena morte

Para voces o pena de morte devia existir ou nao
Frances escreveu:Para voces o pena de morte devia existir ou nao

eu acho que deve existir..mas so para casos extremos...como este do Bin Laden..mas tambem..passar uma pena de 40 e tal anos p'ra cima..acho que mais vale a morte..perde-se praticamente a vida toda..e pelo que sei a vida nas prisoes nao e facil..lol..mas tambem nao posso dizer muito..nao tenho essa experiencia..e espero nao vir a ter

:-uranus-:
Para mim, devia deixar de existir. Não consigo compreender como ainda existe em alguns países.

Para mim, a solução nunca passaria pela pena de morte, mas sim por uma prisão perpétua, quanto muito. Os argumentos monetários (quando são utilizados para defender a pena capital) nunca deveriam contar, pois apesar de tudo estamos a falar de pessoas.

Ás vezes, a melhor punição não é a morte, mas sim continuar cá Wink
Concordo contigo, Poseidon. Nos paises que é permitido a pena de morte, acontecem a casos graves e imperdoaveis que fazem varias pessoas irritadas. A morte para os réus é demasiada boa. Deveria viver, condenados a viverem em celas cofinada sem terem direito às coisas boas da vida. Outra razão destina-se também ao acto. Podem ser pessoas más, mas matar é matar. Estaria-mos a ser tão maus quanto eles. Há uma frase que sigo sempre: não há bom nem há mal. Apenas perspectiva e opinião.

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Eu sou totalmente contra a pena de morte!
N nos cabe a nós, humanos, decidirmos se uma pessoa é boa ou má. Só dps de morrer, é k cabe a kem lá estiver em cima (depende da crença/religião de cada um) decidir se a pessoa fica lá em cima ou se lhe dá um pontapé no traseiro e a manda lá para baixo. Não temos o direito de tirar a vida a ng, mesmo k achemos k determinada pessoa o mereça. Se uma pessoa vive ou morre não deveria ser uma decisão nossa.
O k se poderia fazer era "ensinar" essa pessoa a comportar-se. Prendê-la e ensiná-la a fazer parte da sociedade e a lutar pela vida da maneira correcta: trabalhar. Obriguem uma pessoa a trabalhar dentro da cadeia, para k possam merecer o dinheiro k pagamos! Kem vive na prisão pode n ter uma vida fácil com os restantes prisioneiros, mas quase k tem uma vida de luxo, pk todos os cidadãos contribuem pra k eles possam comer, beber e ter um tecto para dormir sem mexerem uma palha para o merecerem.
A meu ver, esta seria a melhor forma de punição seja para kem for.
Kem sabe até se uma pessoa n pode mudar a sua personalidade e acabe por merecer mesmo ser libertada (condicionalmente)?
Eu também sou totalmente contra a pena de morte. Opa, tipo, é mesmo desumano, até porque muitos dos que são condenados à morte vem-se mais tarde a descobrir que ou estavam arrependidos ou inocentes. Mesmo, eu não tenho palavras para descrever o quão indignada me sinto perante a pena de morte, pfff....continuo a achar que é coisa de sociedade selvagem e medieval. >.<
:O

Eu acho que devia existir :\ pke ja me informei sobre isso um bocado pke fiz um trabalho sobre a eutanásia este ano em formação civica :\
Mas voltando ao assunto, eu acho que devia existir mas como alguem disse antes ( n me lembro quem foi >_> ) que só deve ser executada em casos extremos.
E a Ayame tem razao :\ nessa historia de matarem e dps virem a saber que nao foi essa pessoa :X e dps ainda matam outro e é inocente tbm -.- por isso ek os casos deviam ser bem investigados se a pena for a morte :X
Eu sou contra, axo que se os casos forem extremos então o que as pexoas merecem é viver a vida td a pagar por akilo que fizeram, a morte é demasiado bom, matam a pexoa e pronto, ela só paga momentaneamente pelo que fez...

E tb temos o facto de que se a pexoa que eles mataram tem família para lamentar a sua morte eles tb têem e como a ForeverOblivion disse estariamos a ser tão "maus" como eles mas sem ninguém para nos condenar...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Malayka.Hakura escreveu:
Frances escreveu:Para voces o pena de morte devia existir ou nao

eu acho que deve existir..mas so para casos extremos...como este do Bin Laden..mas tambem..passar uma pena de 40 e tal anos p'ra cima..acho que mais vale a morte..perde-se praticamente a vida toda..e pelo que sei a vida nas prisoes nao e facil..lol..mas tambem nao posso dizer muito..nao tenho essa experiencia..e espero nao vir a ter

:-uranus-:

cncordo cntgo...

é assim eu acho que a pena de morte em certos casos deve existir..nao estou a dizer estar a aplica-la sempre...quer dizer uma pessoa rouba ou faz outra coisa,e a cndenaçao é a pena de morte!
nao,refiro me antes por exemplo a uma violaçao ou ate mesmo a um assassinato,mas cm provas cncretas de que foi essa a pessoa que fez isso tudo,porque,em mtos destes cassos as pessoas levam 20 ou 30 anos,algumas levam prisao perpetua,mas voces acham que esta a ser feita justiça?
eu nao acho!
eles estao la dentro e estao a viver como reis praticamente!
tem comida todos os dias,droga e tabaco todos os dias,cama todos os dias com roupa lavada a cada uma semana...acham que eles assim se importam de estar presos?
eu nao acho!
e so em muitos raros os casos eles quando estao la dentro acabam por sofrer alguma coisa...
nao estou a falar por verem em filmes ou por ler nos livros,revistas e jornais,mas sim porque o meu pai é policia e ele as vezes conta-me certas coisas que se passam e isso,por isso sei tanta coisa e posso vos dizer que os filmes deixam passar sempre um pouko da verdade ca para fora do que se passa nas prisoes...
mas tmbm quando digo pena de morte nao digo eles deitarem se darem-lhes la a injeçao e ja esta!acho que eles deviam morrer lentamente,sentir como a vida que para mtas pessoas é preciosa,se lhes escapa pelos dedos,sem eles puderem fazerem nada...

bem..eu nao escrevi isto tudo para vos fazer mudar de ideias..cada um tem as suas ideias e os seus principios,perguntaram uma coisa e eu respondi...

desculpem se ao escrever isto estou a parecer cruel mas a realidade é esta!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Eu só acho é que a pena de morte está mais que provada que, depois é utilizada para tudo.

Se até a prisão já é considerada boa para eles, daqui a bocado todos vão ser mortos. Então que se piorem as condições para eles, agora a solução não é matar o indivíduo.

Para mim é simples, o Estado não tem o direito de matar.
Bom, de resto, para mim, basta-me comparar as sociedades e os países que têm pena de morte, e os que não têm.
Ninguém tem o direito de brincar de Deus.

Deus ou qualquer outra coisa que lhe chamem, sim?

Portanto sou contra a pena de morte.

Mas se tiver de ser, que seja rápida. A tortura é sádica, irracional e vingativa. E qualquer punição não deve ser vingança, mas castigo.

O meu blog :] A fic está algures por lá. Nos links ou assim...
Se há alguma coisa boa no nosso sistema de Justiça é isto, não haver pena de morte, tal como a Ayame disse é desumano! E no meu ver para elas morrer é a melhor coisa que lhes podem fazer, não sofrem! Deviam era viver e passar a ver o Sol aos quadradinhos durante uns 40 anos a comer pão é água! Nesses casos como o Saddam, porque se fosse o Bin Laden era mas é até morte natural, via o Sol aos quadradinhos o resttto da vida a comer pão e água!

Isto sim, é um castigo, no meu ver!
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
mas mesmo que eles vivam eles nunca se vao arrepender!
prai 1% é que se arrpendem o resto era capaz de fazer o mesmo se estivesse ca fora!
e msmo que eles estejam presos,estao a viver melhor do que algumas familias...

eu ja tinha dado a minha opiniao...so tou a responder a algumas coisas mais nada...e como ja tinha dito nao tou a dizer nada para que mudem de opiniao,cada uma tem a sua e ainda bem que assim é!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Cada um pode responder quantas vezes quiser, isto não tem que ser cada um a dar uma resposta e não haver diálogo. A falar e a argumentar, é que nos entendemos Wink

Se não se arrependerem, é um problema deles. Ficam o tempo que for preciso presos. Mas desde quando é que, por alguém não se arrepender, deve ser morto? Shocked
Não estamos na Idade Média, e aquilo que nos distingue da barbárie é sermos civilizados e humanistas (mesmo para com assassinos, que muitas vezes têm perturbações de várias ordens). Foi algo muito complicado de conquistar...

Que vão para o degredo, para uma prisão especial, etc... Mas matá-los? Em nome do Estado? O Estado somos todos nós, e não tem rosto...

Atenção que estamos só a discutir pontos de vista, e isso é uma coisa boa. Temos e devemos sempre ser questionados das nossas posições, e arranjar argumentos para as suster.

Claro que é natural haver posições que não serão compatíveis Wink
nao sou a favor da pena de morte e nao preciso muito para explicar o porque. apenas uma pergunta: eh melhor mata-los injectando algo letal e nao sentem nada (como se adormecessem) ou nao serah melhor po-los a trabalhar nas prisoes (a partir pedras e tal... algo de util...)?
Eu tb sou contra a pena de morte. Percebo que há casos em que é a unica coisa que temos vontade de fazer, principalmente quando se trata de crianças e inocentes =Z Mas, depois ... não sei ... depois nao consigo achar a pena de morte justa ... porque ao fim ao cabo, vamos matá-los para lhes mostrar q não devem magoar as pessoas - pois, fica a parecer contraditorio =Z

*
Sailor_Di escreveu:nao sou a favor da pena de morte e nao preciso muito para explicar o porque. apenas uma pergunta: eh melhor mata-los injectando algo letal e nao sentem nada (como se adormecessem) ou nao serah melhor po-los a trabalhar nas prisoes (a partir pedras e tal... algo de util...)?

sera melhor mete-los a trabalhar claro!
mas aonde e k tu ves isso acntecer?nos filmes?
nem sempre é tudo verdade...eu tinha dito que algumas coisas k os filmes transmitem podem ser levadas em conta mas nao todas!!
alem disso eles partirem pedras...é do tempo passado...eles agora nao fazem isso(infelizmente!)
por acaso isto veio de uma conversa entre mim e a minha stora de historia. eu disse partir pedras porque nao faco a minima do que eh que eles lah fazem actualmente XD tenho de ver mais prison break XD
É sempre mais fácil acabar com um problema, do que tentar fazer alguma coisa de útil, por muito que nos custe lidar com certos criminosos...

E isso é fugir ao problema.
Matar alguém porque esse alguém matou outro.. É seguir aquela lei da Bíblia "olho por olho, dente por dente".. Mas considero isso uma solução comodista.

Acho que toda a gente é passível de arrependimento, não? E mesmo que ele não venha, é mais justo que a pessoa seja obrigada a viver com o peso do que fez do que ser morto, principalmente porque isso cria mártires (falando do caso dos terroristas..), e também porque muitos de nós acreditam que depois da morte existe algo melhor.. Porquê dar à pessoa em questão um bilhete de ida antecipado?

O meu blog :] A fic está algures por lá. Nos links ou assim...

Tens de entrar para responderes neste tópico.