Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Nossa Saúde

Brimsty, se eu e os meus pais não andassemos bem informados nunca nos meteriamos numa coisa destas Very Happy aliás o meu pai é médico e ao início também não concordava muito com isto, nem eu, mas a minha mãe foi fazendo para ela e todos nós ficávamos a olhar. Questionávamos: Mas o que será aquilo? e Para que serve?
Os alimentos onde eu encontro as proteínas, podem ser diferentes dos vossos. NÃO SE ESQUEÇAM QUE EU NÃO TENHO NADA CONTRA A VOSSA ALIMENTAÇÃO! Very Happy Aliás há certas coisas que eu até gosto, apenas não quero comer. Eu apenas não como carne, ah ah, acerca de eu ter dito que a carne só tinha vitamina B1, desclpem expliquei mal, ela tem muitos outroos nutrientes, mas apenas o que eu não comnsumo, ou consumo poucas vezes é essa vitamina!
Já digo o mesmo que tu desculpa se achaste que fui muito directa, se achaste não era minha intenção, sorry.
Agora, vai uma dica para os que não podem ouvir falar em vegetarianismo! Não comam carnes muito gordurosas e evitem as vermelhas, certifiquem-se que as carnes são de confiança. Gosto muito de ajudar, se tiveram alguma dúvida perguntem!
Bom, na realidade se não tivessemos informações acerca disto (eu e os meus pais), nunnca fariamos uma alimentação diferente Very Happy Aliás o meu pai é médico e, ao início nem ele, nem eu concordávamos com esta alimentação, mas a minha mãe foi fazendo para ela e nós questionávamos:Mas o que será aquilo? e Para que serve?
Eu, a única coisa que não consumo é a carne. Ah! Em relação à carne, desculpem, expliquei mal, a carne tem vários nutrientes, não muitos, mas o único que eu não consumo, ou que consumo raramente é a vitamina B12.
Já digo o mesmo que a Brimsty, desculpem se foi bruta, se acharam que sim, sorry não era a minha intenção. NÃO SE ESQUEÇAM QUE NÃO TENHO NADA CONTRA A VOSSA ALIMENTAÇÃO, apenas gosto de ajudar e de comentar o que acho errado! PERGUNTEM, sempre que quiserem! Very Happy
Agora uma dica para os que não podem ouvir falar em vegetarianismo :xd2: :
evitem as carnes vermelhas e gordurosa, certifiquem-se que as carnes que comem são de confinça!
Ok, pronto, se tens um médco em casa sabes o que estás a fazer!! Wink Mas tem atenção a isso da vitamina B12! Não vale a pena ficares com uma anemia só por causa disso!

E isso das carnes vermelhas e gordurosas é bem verdade! É preferível carne de frango, perú, do que porco, por exemplo.
Muito obrigado pelos conselhos, eu vou dizer à minha irmão, porque ela é a única que come carne. Obrigado pela tua preocupação, és muito porreira!!!
Stella escreveu:Muito obrigado pelos conselhos, eu vou dizer à minha irmão, porque ela é a única que come carne. Obrigado pela tua preocupação, és muito porreira!!!
Shocked Ah uma de vocês come carne? Pensei que fossem todas das "ervinhas"... Surprised
Hás-de dizer à mais velha para passar a comer também. Nem que seja de peru, que é muito bom, ok?
Ela deve de saber porquê. Embaracoso Very Happy

Eu sou chata mas, PERGUNTEM!!!!!! :Mongloide=D: :Blaaargh!:
Mas isso não quer dizer que fiques magra ou gorda! Não tem mesmo nada a ver. Conheço pessoas vegetarianas que são gordas e têm dificuldade em emagrecer...!
Stella escreveu:Mas isso não quer dizer que fiques magra ou gorda! Não tem mesmo nada a ver. Conheço pessoas vegetarianas que são gordas e têm dificuldade em emagrecer...!

exactamente! depende do sistema de cada pessoa. eu por exemplo, tenho 21 anos, 1,65 e peso 50kilos e como tudo o k m apetece! nao faco dietas nem pratico exercicio (embora o devesse praticar)... e nao engordo nada...ja a minha mae era assim. alias, ela com a minha idade pesava 47 kilos axo eu! as vezes é hereditario a facilidade com k uma pessoa engorda/emagrece
Vou exclarecer uma dúvida que, talvez vocês tenham. Os vegetarianos podem ser:
Lacto-vegetarianos- se ingerem láctios.
Ovo-lacto-vegetarianos- se ingerem láctios e ovos.
Macrobióticos- se só não ingerem carne.
Vegans- se não ingerem nada de origem animal.(ex.: leite, peixe, queijo, etc)

Eu posso dizer que sou Macrobiótica.

pirralha a rir =luna=

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco