Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A deusa é Puta!

Sammu escreveu:Wikipédia:

«Na mitologa romana, (palavra feia!) é a deusa menor da agricultura.
Segundo uma das versões, a etimologia do seu nome vem do latim e seu significado literal é poda. As festas em honra a esta deusa celebravam a poda das árvoress e durante estes dias as sacerdotisas se manifestavam exercendo um bacanal sagrado (se prostituíam) honrando a deusa (o que explicaria o significado corrente da palavra em muitos países de fala latina).»

A mitologia é tãããããão interessante... :Incredulo:

Adoro a mitologia... Esta então é mesmo muito interessantíssima... Matreiro

Sammu escreveu:bacanal sagrado
Atenção que é sagrado, por isso não é pecado! Rolar

Só se for mesmo menor que tenho ideia que a deusa da agricultura é a Ceres... hmm

Tou é com preguiça de ler o texto todo da wiki pa confirmar ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
na Serafina e no Intendente é só agricultura... então no técnico! xD chama-se agricultura de calçada xD

Sou um bocado ceptica em relação a isso, mas pronto!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
LOLOL! OLHA AÍ!!!! Eu andei no técnico, mas era só estudante diurna!!!! XDDDD

Sammu escreveu:
A mitologia é tãããããão interessante... :Incredulo:

Tens toda a razão a mitologia, de facto é algo de mais :Matreiro:. Eu sempre gostei bastante da mitologia, porque mostra não só as prefeições dos homens, como os seus defeitos, mesmo como deuses. Mas por acasso não sabia desta.. :Matreiro: , verdade era que os gregos inventávam deuses para tudo até para as dobradiças das portas..Shocked

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Kasei escreveu:LOLOL! OLHA AÍ!!!! Eu andei no técnico, mas era só estudante diurna!!!! XDDDD

Ai está a grande diferença entre os frequentadores diurnos e nocturnos do técnico xD
De dia são estudantes... de noite são... agricultoras :3
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Baaaaaaaaaaaaah eu cá não acredito!
Foi como já disseram aqui, na Wiki nem toda a informação pode ser verídica pois podemos alterá-la Embaracoso'
Surprised Wow!!!!
BEm.... não tava á espera dessa... lol mto boa boss....
E sim, só agricultores pro aí... lol Razz

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
SofiaFlower escreveu:Baaaaaaaaaaaaah eu cá não acredito!
Foi como já disseram aqui, na Wiki nem toda a informação pode ser verídica pois podemos alterá-la Embaracoso'

Mas também tem pessoas registadas a visualizar se alguém faz porcaria (eu sou uma delas). Ainda para mais uma página tão mexida como a mitologia romana.
Se não acreditas vai à wikipedia inglesa...

http://en.wikipedia.org/wiki/Puta

Sammu, és fixe!
Porque é que o nome tá a negrito? Oo

Eish o Sammu é o todo poderoso... vou-me embora xD

~O meu blog~
Continuo a duvidar...Que coisa mais estranha =S será que em livros de deuses romanos encontramos isto?
Se passar por um biblioteca nos próximos dias, vou lá cuscar, porque isto custa a crer Embaracoso
Bom Sammu deste-me mais um trabalho.

Estou a pesquisar neste momento tudo sobre mitologia do mar porque quero saber mais sobre isso, aproveito e vou ver isso.

A sério, ai anda gato Suspect

~O meu blog~
Sammu não quero estar a duvidar mas mete-me muita impressão e confusão esta noticia, a sério...
Cruzes!
Pronto dessas já não duvido, mas ainda assim tou escandalizada!!!!
Nunca pensei em tal coisa! Credo! Credo!
Isto é verdade, esta palavrinha dantes não tinha este significado que tem agora lol!
SofiaFlower escreveu:Cruzes!
Pronto dessas já não duvido, mas ainda assim tou escandalizada!!!!
Nunca pensei em tal coisa! Credo! Credo!

Sofia, uma coisa que tens que entender, é que a nosa língua baseia-se no latim. E a maior dos adjectivos da língua provêm de mitologia ou algo do género.
Olha uma exemplo.

PAVOR
Pavor is a goddess of fear, similar to Pallor.
Usas a palavra pavor como sinónimo de medo certo? E Pavor era a deusa do medo Embaracoso...
Então a palavra *uta refere-se a "poda" mas como as sacerdotisas no dia da poda de prostituiam em honra à deusa, a palavara *uta passou a ter o significado que tem actualmente.

Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77