25 de Abril de 2007? Uhm... Acho que não...
Bora criar o grupo das pessoas que kerem dar um tiro à ministra da educação... Iamos ter mt adesão! (xii, até fiz uma rima)
Pois, tens toda a razão.... O problema agora é liberdade a mais...
Poseidon escreveu:
Acho que nós evoluímos muito desde o 25 de Abril, em certos casos para o extremo opostoO problema é a falta de moderação, que caracteriza as democracias mais antigas da Europa.
Pois, tens toda a razão.... O problema agora é liberdade a mais...

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
É só a minha opinião, mas acho que é mais o problema de não se conhecer os limites dessa liberdade.
As pessoas não se sabem auto-regular sozinhas, pecisam sempre das leis intimidantes para as cumprir...
Veja-se o caso da fuga ao fisco/impostos... ou até um caso mais quotidiano: os carros que quando estacionam tapam o passeio todo às pessoas. Isso leva a ser obrigatório colocar-se pinos
Ou o caso das lombas ao pé das passadeiras, na estrada, que nem é permitido colocar, mas têm que se pôr na mesma. As pessoas não paravam nas passadeiras, para dar lugar aos peões.
Com este tipo de mentalidade, só na educação é que se modifica alguma coisa. Mas tornar as pessoas emancipadas, é perigoso para certas classes, pois assim já não governam como querem
As pessoas não se sabem auto-regular sozinhas, pecisam sempre das leis intimidantes para as cumprir...
Veja-se o caso da fuga ao fisco/impostos... ou até um caso mais quotidiano: os carros que quando estacionam tapam o passeio todo às pessoas. Isso leva a ser obrigatório colocar-se pinos
Ou o caso das lombas ao pé das passadeiras, na estrada, que nem é permitido colocar, mas têm que se pôr na mesma. As pessoas não paravam nas passadeiras, para dar lugar aos peões.
Com este tipo de mentalidade, só na educação é que se modifica alguma coisa. Mas tornar as pessoas emancipadas, é perigoso para certas classes, pois assim já não governam como querem

hum... ñ vou dizer nada d especial (comparado com o k o Poseidon diz) mas a minha mãe e o meu pai viveram no tempo de Salazar e ñ axam k fosse melhor... por isso o 25 de Abril mudou Portugal pra o positivo e ñ gosto lá mt kando dizem k agora é preciso uma nova revolução... Pra kê? Kê as pessoas do pós revolução são melhores k as do pre... hà sempre alguma censura em todos os lados é inevitável (kando a tua stora tá com um aspecto horrível tu dizes-lhe?_ñ é pra Góis rsponder pk ela diz), o k temos de fazer é tentar aprender e pensar por nós próprios e a ñ julgarmos plo k nos dizem (e sermos inteligentes como o Poseidon).
E se faz favor ñ intrepretem Salazar ter sido eleito como 1º como uma manifestação política pk ele ñ fez só porcaria (e algumas coisas k fez até foram boas) além disso foi uma votação k exprimiu a opinião das pessoas.... k exerceram o direito fundamental da democracia, o direito de escolher por si próprios ( e o programa chamava-se os grandes portugueses e ñ os Grandes Regimes Políticos)
Tb m junto à manifestação contra a Ministra de Educação!!!!
E se faz favor ñ intrepretem Salazar ter sido eleito como 1º como uma manifestação política pk ele ñ fez só porcaria (e algumas coisas k fez até foram boas) além disso foi uma votação k exprimiu a opinião das pessoas.... k exerceram o direito fundamental da democracia, o direito de escolher por si próprios ( e o programa chamava-se os grandes portugueses e ñ os Grandes Regimes Políticos)
_*Star*_ escreveu:
Star, já criei um tópico para isso! Tá na sala da maluquice!

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Poseidon escreveu:
A chave não é revoluções, mas sim, a mudança das mentalidades, que começa na escola.
Ora lá está. Mas, dado q quem ensina as criancinhas na escola são os professores, professores que viram o 25 de Abril ao vivo e a cores, professores uns comunistas, outros apoiantes de revoluçoes, entre vários, só será possivel transmitir-se uma mudança de mentalidade qnd quem for parar ao ensino tenha uma mente aberta. e queira ver mais longe. Por exemplo, um dos grandes problemas na sociedade (na minha opiniao) é o facto das pessoas se 'contentarem' com o que lhes é impingido pelos limites políticos, religiosos, ...

Star Uranus escreveu:
O que me choca é às vezes, aparecerem na televisão jornalistas a fazerem perguntas do tipo "Como se está a sentir" a pessoas que acabaram de ter um acidente ou que têm familiares nessa situação, a pessoas em que a casa se incendiou ou quando há cheias...
Quando me aparecem nos telejornais c perguntas dessas só me aptece ... (melhor nao dizer o quê...) É exploração elevada ao expoente máximo.
a mim cada vez me irrita mais o 25 de abril...
pk?
pk as pessoas aproveitam pa refilar por tudo e por nada, em vez de ligarem àkilo k é na realidade o 25 de abril...mas pronto
pk?
pk as pessoas aproveitam pa refilar por tudo e por nada, em vez de ligarem àkilo k é na realidade o 25 de abril...mas pronto

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
patrakas escreveu:a mim cada vez me irrita mais o 25 de abril...
pk?
Como já alguém disse aqui, os portugueses são uns inconformistas... Têm k arranjar sempre um motivo para reclamar.. C'est la vie

Espaço publicitário:
Razões para se reclamar há de sobra.
A questão, é que muitas dessas pessoas não começam a mudar nos seus próprios hábitos algumas coisas que criticam. Muitos dos nossos problemas são mesmo de mentalidade geral da população, e não deste ou daquele partido político, como costuma ser dito.
A educação só começa a ter resultados quando se aposta verdadeiramente nesta. E isso não acontece, nem nunca aconteceu de todo, em Portugal.
A questão, é que muitas dessas pessoas não começam a mudar nos seus próprios hábitos algumas coisas que criticam. Muitos dos nossos problemas são mesmo de mentalidade geral da população, e não deste ou daquele partido político, como costuma ser dito.
SailorCosmos escreveu:Ora lá está. Mas, dado q quem ensina as criancinhas na escola são os professores, professores que viram o 25 de Abril ao vivo e a cores, professores uns comunistas, outros apoiantes de revoluçoes, entre vários, só será possivel transmitir-se uma mudança de mentalidade qnd quem for parar ao ensino tenha uma mente aberta. e queira ver mais longe. Por exemplo, um dos grandes problemas na sociedade (na minha opiniao) é o facto das pessoas se 'contentarem' com o que lhes é impingido pelos limites políticos, religiosos, ...
A educação só começa a ter resultados quando se aposta verdadeiramente nesta. E isso não acontece, nem nunca aconteceu de todo, em Portugal.
Será que ha assim tanta razao p reclamar?
Se as koisas nao sao feitas reclama-se pk nao sao feitas...se as koisas sao feitas reclama-se pk sao feitas...
Eu axo k nunca vi um governo esforçar-se tanto pa meter as koisas para cima km vejo este, e não, nos nunca tivemos tao embaixo km estamos hj em dia, mas lembrem-se k kem komeçou a enterrar-nos nao foi o socrates mas sim o Barroso e o outro idiota cuje o nome nem me lembro
Agora kerem k o Socrates nos desenterre de um dia para o outro?
Impossivel...as koisas kaiem em segundos mas pa levantar podem demorar horas, não se eskeçam...
Não digo k este governo nao cometa erros (duuuh toda a gente os comete), mas o k é certo é k é o governo k mais trabalho está a ter, pk? não por algo k fizeram, mas sim principalmente por algo que alguem anteriormente fez, nao se eskeçam disso
Se as koisas nao sao feitas reclama-se pk nao sao feitas...se as koisas sao feitas reclama-se pk sao feitas...
Eu axo k nunca vi um governo esforçar-se tanto pa meter as koisas para cima km vejo este, e não, nos nunca tivemos tao embaixo km estamos hj em dia, mas lembrem-se k kem komeçou a enterrar-nos nao foi o socrates mas sim o Barroso e o outro idiota cuje o nome nem me lembro
Agora kerem k o Socrates nos desenterre de um dia para o outro?
Impossivel...as koisas kaiem em segundos mas pa levantar podem demorar horas, não se eskeçam...
Não digo k este governo nao cometa erros (duuuh toda a gente os comete), mas o k é certo é k é o governo k mais trabalho está a ter, pk? não por algo k fizeram, mas sim principalmente por algo que alguem anteriormente fez, nao se eskeçam disso

Tens toda a razão e concordo contigo. Aliás, mostrei mais ou menos essa opinião no tópico do Governo dele.
No entanto, como disse acima (e falo por aquilo que escrevi), aquilo que eu aponto e que considero que esteja mal não vai num horizonte de 1 ou 2 legislaturas atrás...
Falo de um nível mais geral, falo de certas práticas, formas de ser, comportamentos das pessoas, que fazem com que lendo a Geração de 1870, Eça de Queiróz incluído, me pareça que estamos exactamente iguais àquele tempo, não evoluímos nada... e atenção que desde essa altura, passámos por quase todos os regimes que o nosso mundo conheçe :S Regimes estes, cheios de ideiais de mudança e perspectivas de "agora é que é, isto precisa de mudar".
Num cenário destes, é complicado para mim ser optimista. Mas ainda bem que nem todos pensam como eu, mas eu sou mais pessimista por natureza.
E aí, não acho que este Governo faça as coisas para mudar, pois já vi neles comportamentos exactamente iguais aos antecessores. Acho e confio neles, sim, para a saída da crise. Mas crises, já Portugal teve muitas, e saiu sempre delas, mas em nada mudou a nossa forma de ser.
Vejo por isso, o 25 de Abril de uma perspectiva mais global, inserido num contexto político desde que temos partidos, eleições, parlamento, ou seja, desde 1820.
No entanto, como disse acima (e falo por aquilo que escrevi), aquilo que eu aponto e que considero que esteja mal não vai num horizonte de 1 ou 2 legislaturas atrás...
Falo de um nível mais geral, falo de certas práticas, formas de ser, comportamentos das pessoas, que fazem com que lendo a Geração de 1870, Eça de Queiróz incluído, me pareça que estamos exactamente iguais àquele tempo, não evoluímos nada... e atenção que desde essa altura, passámos por quase todos os regimes que o nosso mundo conheçe :S Regimes estes, cheios de ideiais de mudança e perspectivas de "agora é que é, isto precisa de mudar".
Num cenário destes, é complicado para mim ser optimista. Mas ainda bem que nem todos pensam como eu, mas eu sou mais pessimista por natureza.
E aí, não acho que este Governo faça as coisas para mudar, pois já vi neles comportamentos exactamente iguais aos antecessores. Acho e confio neles, sim, para a saída da crise. Mas crises, já Portugal teve muitas, e saiu sempre delas, mas em nada mudou a nossa forma de ser.
Vejo por isso, o 25 de Abril de uma perspectiva mais global, inserido num contexto político desde que temos partidos, eleições, parlamento, ou seja, desde 1820.
Star Uranus escreveu:Hoje é 25 de Abril de 2007. 25 de Abril é sinónimo de Liberdade, para os portugueses...
Mas para quem vê um pouco de televisão, lê jornais ou ouve rádio, já deve ter reparado que o nosso país está a regredir... Ou seja, segundo o calendário, estamos em 2007, mas parece que 1974 ainda nem sequer chegou...
Desde há uns tempos para cá que, por exemplo, a comunicação social, tem recebido algumas pressões, não directa, mas indirectamente. Pressões essas que levam os jornalistas a violar uma das regras do Cógdigo Deontológico da profissão, que é o direito de informar sem censura.
Muitas vezes, não é o Governo que o faz, mas sim grandes grupos económicos que têm algum poder na sociedade. Falando mais em concreto, quando a Manuela Moura Guedes deixou de apresentar o Jornal Nacional, na TVI, vieram a público algumas notícias que davam conta de algumas pressões que ela estava a receber, mas sempre desmentidas. A própria Manuela M. Guedes nunca as quis confirmar... Talvez essas pressões tivessem origem no modo como ela se envolvia com as notícias, e do modo como era directa e dizia o que pensava (apesar de um jornalista ter de ser esento e não comentar nada, a não ser em debates ou coisas do género).
Outra coisa é o próprio povo que tem "medo" de falar. Às vezes, a população quando interrogada com o que está mal na sua rua (por exemplo, buracos nas estradas e assim) não prestam declarações aos jornalistas quando estas são gravadas, mas contam os seus problemas "em off". Outras vezes, as pessoas falam, mas pedem para se arranjar um nome fictício, para lhe distorcer a voz, ou em TV, para a sua cara ser ocultada... Talvez com medo de represálias...
A conversa já vai longa, eu sei... Mas isto para perguntar uma coisa: será que faz falta outro 25 de Abril de 74? Será que o povo tem de intervir outra vez para mudar o rumo de Portugal?
Pois... eu apoio-te incondicionalmente em tudo o que disseste. Também estou muito insatisfeita com o nosso Portugal actual
...Talvez seja como dixes mesmo.. talvez estejamos a precisar de um novo 25 de Abril...
Poseidon escreveu:Tens toda a razão e concordo contigo. Aliás, mostrei mais ou menos essa opinião no tópico do Governo dele.
ah, entao mais koisa menos koisa pensamos o mesmo, lol

claro k nao
se bem k eu depois tentava "puxar-te po meu lado"
mau habito, eu sei
se bem k eu depois tentava "puxar-te po meu lado"
mau habito, eu sei
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.