1.º Manga & Comic Event do Algarve
[Esta imagem já não existe]
Manga, anime, comics e cosplay invadem Faro no fim-de-semana de 18 e 19 de Agosto.Trata-se do 1.º Manga & Comic Event do Algarve, iniciativa inédita na região algarvia, que promete proporcionar um fim-de-semana recheado de animação.
O programa do evento conta com uma surpresa em comemoração do 20.º aniversário de Sailor Moon, Workshops de Desenho Real com Modelo, Cosplay, Ilustração 2D e Modelagem/Pintura de Gundams.
Destaque também para as sessões de karaoke com os grandes sucessos da animação japonesa, desfile de Cosplay, sessão fotográfica com cosplayers e projecção de anime ao ar livre.
A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Geeks do Algarve, em parceria com a Associação Faro 1540, vai contar também com com bancas de manga, comics, peluches, figuras e merchandising, videojogos, jogos de cartas, bar com bolinhos, sushi e bebidas e bancas de roupa e artigos de estilo Gothic & Lolita.
O 1.º Manga & Comic Event do Algarve realiza-se na Sede da Associação Faro 1540, na Rua Pedro Nunes, n.º 14, em Faro.
Podes consultar o programa completo do evento, aqui. Podes, também, seguir o evento no Facebook, aqui.
A iniciativa conta com o apoio do Sailor Moon Portugal.

Parece que finalmente vamos ter um evento no Algarve 
agora já podes ir fechar o outro tópico ;b
Como já tinha dito, adorei a iniciativa e ainda fiquei mais contente por ter o apoio do SMPt. Obviamente espero ir e ainda espero mais encontrar por lá pessoas daqui C:

agora já podes ir fechar o outro tópico ;b
Como já tinha dito, adorei a iniciativa e ainda fiquei mais contente por ter o apoio do SMPt. Obviamente espero ir e ainda espero mais encontrar por lá pessoas daqui C:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Se Deus Vosso Sinhor quiser, lá estarei, pelo menos no primeiro dia. Não quero perder o coiso de Sailor Moon que vai ter ao final da tarde de sábado, né? 
Não ponho a vista em cima de pessoal daqui há uma série de tempo. Não te vejo há 4 anos e quase 3 meses, Dizzy!
E acho que à Tixa igual. 
A ver se somos muitos, para tirar uma foto de grupo mais composta.

Não ponho a vista em cima de pessoal daqui há uma série de tempo. Não te vejo há 4 anos e quase 3 meses, Dizzy!
E acho que à Tixa igual. 

Bah... mas porque tao longe?!!!
''
Queria tanto ir a um cena destas, fico mesmo triste por não puder ir, se fosse em lisboa, porto...coimbra era menina para ir mas assim infelizmente não posso, ainda por cima com destaque para a SM. Ao pessoal que for espero que aproveitem e tirem muitas fotos, para os pobres que ficam por terra ficarem com o gostinho!
''Queria tanto ir a um cena destas, fico mesmo triste por não puder ir, se fosse em lisboa, porto...coimbra era menina para ir mas assim infelizmente não posso, ainda por cima com destaque para a SM. Ao pessoal que for espero que aproveitem e tirem muitas fotos, para os pobres que ficam por terra ficarem com o gostinho!
Concordo com a miriam88!Tirem umas fotos para quem fica aqui ficar com um gostinho!Bem...Se fosse em Lisboa...Eu podia ir!E ainda por cima é num fim-de-semana!Ia com o meu primo(que vai a Lisboa todos os fins-de-semanas) passava lá os 2 dias e voltava na segunda!!!!
Bem...Espero que um dia façam algum evento lá num fim-de-semana e vou lá!
Bem...Espero que um dia façam algum evento lá num fim-de-semana e vou lá!

Star Uranus escreveu:Não ponho a vista em cima de pessoal daqui há uma série de tempo. Não te vejo há 4 anos e quase 3 meses, Dizzy!E acho que à Tixa igual.
Nem tinha noção do tempo que já tinha passado!
Concordo, éramos tão pouquinhos na altura (mas bons!
)Como já disse no outro tópico, pode ser longe para vocês, mas para os algarvianos (
) é muito bom termos alguma coisa mais perto. Até porque, corrijam-me se tiver enganada, vocês no centro, pelo menos, têm mais coisinhas destas que nós. Penso que é muito diferente para alguém que é, digamos, de Albufeira, por exemplo, vir a Faro, do que ir a Lisboa. C:Sem contar que pronto, é o primeiro que ouço falar cá na zona (tirando o que ia acontecer no ano passado e foi cancelado).

miriam88 escreveu:Queria tanto ir a um cena destas, fico mesmo triste por não puder ir, se fosse em lisboa, porto...coimbra era menina para ir mas assim infelizmente não posso, ainda por cima com destaque para a SM. Ao pessoal que for espero que aproveitem e tirem muitas fotos, para os pobres que ficam por terra ficarem com o gostinho!Há tanto evento deste género em Lisboa e no Porto.
Este é o primeiro que se faz no Algarve. Nunca houve nada assim na região (tirando um pequeno encontro de cosplayers há uns 2 anos e tal). Como é que se queixam de barriga cheia?
Mas sim, a gente tira umas fotos pra mostrar como foi. 
dizzy22 escreveu:Penso que é muito diferente para alguém que é, digamos, de Albufeira, por exemplo, vir a Faro, do que ir a Lisboa. C:E, mesmo assim, os organizadores do evento esperam bastante gente de Lisboa.

Epah eu nao vou e ja disse na pagina do evento o porque. Também se formos a ver as zonas de lisboa e do porto sao as que mais "comem" os eventos(iberanime, photoshoot,portoshoot, portusaki,etc etc, e o anipop(que no entretanto nunca mais fará eventos pelo que ouvi dizer
). Os algarvios também têm direito a um eventozinho para variar. Se eu vivesse no algarve, era bem capaz de ir, porque ha pessoas daqui que queria conhecer, a dizzy, o uranus e a tixa,embora com esta ultima nao fale tanto, mas gostava imenso. Gosto sempre de conhecer pessoalmente o pessoal que vê anime ou que gosta de Sailor Moon. Agora os fotógrafos de serviço aka algarvios aqui do SMpt que nos tragam imagens desse evento que espero que tenha a adesao esperada e qe se realize no ano que vem também, ou pelo menos mais do género mais vezes por ano 
). Os algarvios também têm direito a um eventozinho para variar. Se eu vivesse no algarve, era bem capaz de ir, porque ha pessoas daqui que queria conhecer, a dizzy, o uranus e a tixa,embora com esta ultima nao fale tanto, mas gostava imenso. Gosto sempre de conhecer pessoalmente o pessoal que vê anime ou que gosta de Sailor Moon. Agora os fotógrafos de serviço aka algarvios aqui do SMpt que nos tragam imagens desse evento que espero que tenha a adesao esperada e qe se realize no ano que vem também, ou pelo menos mais do género mais vezes por ano 

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Tinoco escreveu:porque ha pessoas daqui que queria conhecer, a dizzy, o uranus e a tixa,embora com esta ultima nao fale tanto, mas gostava imenso. Gosto sempre de conhecer pessoalmente o pessoal que vê anime ou que gosta de Sailor Moon. Agora os fotógrafos de serviço aka algarvios aqui do SMpt que nos tragam imagens desse evento que espero que tenha a adesao esperada e qe se realize no ano que vem também, ou pelo menos mais do género mais vezes por anoOh, fico lisonjeado! Obrigado!

Bem, eu devo ir apenas no sábado e, óbvio, vou estar a ver a curta-metragem de Sailor Moon que vão passar às 18H30 (no pátio exterior), portanto, penso que será uma hora jeitosa para o pessoal do fórum se encontrar todo no mesmo sítio e tirarmos uma foto todos juntos. Há sempre quem conheça um e outro e tal, portanto, acho que não vale a pena irmos todos de odangos na cabeça para nos reconhecermos.

Oh :3 Nao tens de agradecer
eu ainda hei-de ir aos algarves de propósito só pa vos fazer uma visitinha 
Essa de facto ha-de ser uma boa hora para se juntarem. Ainda vão haver muitos moonies por aí. Quem sabe nao achas a manon ou outros assim. Eles têm mais facilidade (a saturno (a minha querida Adrii-chan) vai neh? XD) em ir para esses lados. Depois raptas todos e tiras fotinha de grupo. A sério vocês devem aproveitar, até porque já poupam na viagem a lisboa. Tanto quanto sei o ultimo a que vieste por aqui foi ao Japan Weekend nao foi? (há quase 2 anos penso .-. que a Inax e tu puseram fotos e tudo la no tópico que tinham aberto e tudo
)
eu ainda hei-de ir aos algarves de propósito só pa vos fazer uma visitinha 
Essa de facto ha-de ser uma boa hora para se juntarem. Ainda vão haver muitos moonies por aí. Quem sabe nao achas a manon ou outros assim. Eles têm mais facilidade (a saturno (a minha querida Adrii-chan) vai neh? XD) em ir para esses lados. Depois raptas todos e tiras fotinha de grupo. A sério vocês devem aproveitar, até porque já poupam na viagem a lisboa. Tanto quanto sei o ultimo a que vieste por aqui foi ao Japan Weekend nao foi? (há quase 2 anos penso .-. que a Inax e tu puseram fotos e tudo la no tópico que tinham aberto e tudo
)
さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Yeyeyyeyeye, e foi este fim-de-semana C:
Não tirei fotos porque sou preguiçosa e nem sequer levei máquina, mas pelo facebook do evento há registos fotográficos.
Eu fui nos dois dias e no sábado encontrei o Uranus e a mercurio C: (náh, ainda não sou muito faladora ao vivo, é genético
). O sábado foi um dia complicado. Estava imenso calor, o espaço do evento era pequeno para a quantidade de gente que apareceu, e as pessoas atropelavam-se, o que levou a muito boa gente a ir para a porta (ou ficar duas horas na explanada da geladaria da baixa
). Eu cheguei às quatro e não se podia lá estar. Estavam por lá alguns cosplayers nesse dia. Depois das duas horinhas mortas, lá voltei para ver a curta-metragem da nossa sailor moon. omg, a entrevista da Naoko <3 
No domingo fui às quatro de novo, mas já estava menos gente, então já se caminhava bem por lá
Vi o desfile de cosplay, eram uns 9(?), não me lembro, mas até foi engraçado. Eles foram falar um bocadinho das razões que os levaram a fazer cosplay, há quanto tempo faziam, etc. Depois sessão de fotos no Jardim da Alameda. Entretanto, fizeram um grande agradecimento cá ao Sailor Moon Portugal ♥ e os cosplayers foram para o Jardim tirar fotos. Entretanto ficaram lá uns meninos a fazer uma demonstração de Jujitsu, acho que é assim o nome, faziam uma lutas tipo Naruto
e depois vim embora xDD
Como não tenho oportunidade de ir a Lisboa ou a outro sítio mais longe tão frequentemente, é engraçado ter cá uma coisa destas e para primeiro até nem foi tão mau como estaríamos à espera, e eu confesso que esperava menos (vá, tirando o sábado, e o espaço minúsculo para tanta gente, foi positivo para primeiro evento cá), e espero que para o ano o repitam.
Não tirei fotos porque sou preguiçosa e nem sequer levei máquina, mas pelo facebook do evento há registos fotográficos.
Eu fui nos dois dias e no sábado encontrei o Uranus e a mercurio C: (náh, ainda não sou muito faladora ao vivo, é genético
). O sábado foi um dia complicado. Estava imenso calor, o espaço do evento era pequeno para a quantidade de gente que apareceu, e as pessoas atropelavam-se, o que levou a muito boa gente a ir para a porta (ou ficar duas horas na explanada da geladaria da baixa
). Eu cheguei às quatro e não se podia lá estar. Estavam por lá alguns cosplayers nesse dia. Depois das duas horinhas mortas, lá voltei para ver a curta-metragem da nossa sailor moon. omg, a entrevista da Naoko <3 
No domingo fui às quatro de novo, mas já estava menos gente, então já se caminhava bem por lá
Vi o desfile de cosplay, eram uns 9(?), não me lembro, mas até foi engraçado. Eles foram falar um bocadinho das razões que os levaram a fazer cosplay, há quanto tempo faziam, etc. Depois sessão de fotos no Jardim da Alameda. Entretanto, fizeram um grande agradecimento cá ao Sailor Moon Portugal ♥ e os cosplayers foram para o Jardim tirar fotos. Entretanto ficaram lá uns meninos a fazer uma demonstração de Jujitsu, acho que é assim o nome, faziam uma lutas tipo Naruto
e depois vim embora xDDComo não tenho oportunidade de ir a Lisboa ou a outro sítio mais longe tão frequentemente, é engraçado ter cá uma coisa destas e para primeiro até nem foi tão mau como estaríamos à espera, e eu confesso que esperava menos (vá, tirando o sábado, e o espaço minúsculo para tanta gente, foi positivo para primeiro evento cá), e espero que para o ano o repitam.

O Expresso realizou uma notícia sobre o evento:
http://expresso.sapo.pt/igeeksi-atacam-no-algarve=f747937
Fico contente por ter corrido bem! Depois dos comentários deploráveis que fizeram nessa notícia, é bom saber que no Algarve também já existem eventos do género.
http://expresso.sapo.pt/igeeksi-atacam-no-algarve=f747937
Fico contente por ter corrido bem! Depois dos comentários deploráveis que fizeram nessa notícia, é bom saber que no Algarve também já existem eventos do género.

E não incluíram a Madoka Godess nas fotos, que para mim foi a melhor! (acho que a rapariga estava ocupada na hora das fotos)
Gostei imenso dos cosplayers. Haviam também dois Kaitos e outra Miku de vocaloid que eu não vi nas fotos do jardim, e que estavam engraçados
Gostei imenso dos cosplayers. Haviam também dois Kaitos e outra Miku de vocaloid que eu não vi nas fotos do jardim, e que estavam engraçados

Havia uma Madoka Godess?!
Mais notícias que encontrei:
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=130021
http://www.sulinformacao.pt/2012/08/1-%C2%BA-manga-comic-event-do-algarve-foi-um-sucesso-a-repetir/
Mais notícias que encontrei:
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=130021
http://www.sulinformacao.pt/2012/08/1-%C2%BA-manga-comic-event-do-algarve-foi-um-sucesso-a-repetir/
Havia C:
Foi esta menina
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=481178508566792&set=a.480776005273709.114379.264065256944786&type=3&theater
E concordo, acho que se merecia segunda edição, nem que se pagasse mais para fazer num sítio melhor
Foi esta menina
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=481178508566792&set=a.480776005273709.114379.264065256944786&type=3&theater
E concordo, acho que se merecia segunda edição, nem que se pagasse mais para fazer num sítio melhor

Tens de entrar para responderes neste tópico.
NOVOS.

esteve ali a Sailor Mars e o Jiraya
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.