Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

venda de raparigas muçulmanas para casamentos

Em primeiro lugar queria pedir desculpa aos membros do fórum que sejam desta religião.Eu sei que nem todos os muçulmanos são iguais e que nem todos concretizam estes actos totalmente basbaros as suas filhas e mulheres da sua familia.

Bem...achei que este seria um bom tema a debater.No outro dia um colega meu apresentou o livro vendidas que conta a história de Zana e de Nádia, duas raparigas inglesas, filhas de pai imenamita e mãe britanica.O pai disse-lhes que iam passar férias ao imén, seu pais nata...mas afinal...tinha vendido-as!!
Não vou falar muito do livro porque se o fizesse o topico teria que ser modado para a sala de livros.
Eu quando ouvi esta história fiquei chocada!Ontem na net procurei informações sobre a escritora e acabei por encontrar fotos de duas meninas casadas com homens de 45 e 55 anos!com idades oara serem pais e avôs delas!!Como e que situações destas podem acontecer??Vivemos em pleno seculo XXI....se formos a ver, são casos de pura pedofilia!!

Mais uma vez peço desculpa a quem seja desta religião....mas eu não podia deixar este tema passar ao lado :S
Pronto, também peço desde já desculpa a quem é desta religião por aquilo que vou dizer, espero não magoar ninguém, mas em pleno século XXI faz-me muita confusão certas situações semelhantes a esta, e inclusivé esta, que acontecem no nosso mundo!
Como é possivel?
Eu jamais aguentaria tar longe de uma pessoa do meu próprio sangue, ainda por cima filho, quanto mais vendê-lo...Isto é horrivel...Não compreendo isto -.-' talvez seja burra, mas pronto, não compreendo!!
não não és!
para as pessoas que fazem este tipo de coisas, as filhas maioritariamente só servem para serem vendidas a bons partidos.Apartir dai não querem saber mais nada delas.
as vezes não sei o que passa na cabeça desta gente pa fazer tal coisa...

ah..e depois de serem vendidas são obrigada a "dormir" com os maridos, virarem maquinas de fazer filhos e viram escravas das familias sendo muitas vezes muito, mas muito mal tratadas.Por exemplo...a nádia supostamente precisava de fazer uma cesariana...fezi-a?não...simplesmente utilizaçãop uma lamina de barbear velha e ferrugenta...isso faz-se??

(isto torna-se reptitivo...mas peço desculpa a quem seja desta religião)
Que horror, ainda tou mais chocada após isso Dianuxka!
Acho isso mesmo nojento, pronto lá está é repetitivo mas não deixo de pedir desculpa a quem é da religião até porque nem todos são assim, ou iamos de mal a pior...

Mas isto é desumano people!
é uma situação bastante desagradavel de facto mas isto trata-se da realigiao deles é muito comum nos países arabes isto acontecer. num país avançado sem duvida que seria acusado de pedofila se elas tivessem menos do que 12 anos caso contrario não as mulhers sao muito mal tratadas nos paises arabes e nao querem mudar isso os arabes querem continuar assim

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
mas é tão barbaro (lamento nao tenho mais nenhuma palavra pa exprimir a minha raiva)
eu hj fui a lisboa e sinti-me um pouco desconfortavel, parecia que me estavam a tirar as medidas :SS

para eles é normal...não são eles que são mal tratados e são eles que ganham dinheiro.
Dianuxka?! Porque sentiste que te tavam a tirar as medidas?

Credo...Isto só acontece nas arábias Embaracoso (e nem lá devia acontecer! mas ao que parece é tipo tradição, faz parte das crenças deles) Embaracoso
senti isso porque eu tava a falar muito bem com a minha mãe...e senti-me estranhamente observada...basta dizer que estava no Martim Moniz...estava a entrar na estação do metro e pufas..lá vem um olharzinho...

...a minha mãe quando foi a Alemanha confudiram-na...pensavam que ela era Turca ou assim..se calhar foi por isso :S
Ah mas não penses nisso, não te aflijas!

Vai correr tudo bem, isso foi só por termos tado aqui a falar disto e dessa confusão que fizeram com a tua mãe Embaracoso mas vai correr tudo bem Wink
eu sei..mas senti-me desonfortavel na mesma, porque eu passei tava a falar com a minha mãe, fixeram-me o tal olhar e depois começaram a falar em árabe :SS
A mim não me… choca, digamos. E não acho que seja só coisa dos Muçulmanos… Reparem, tivemos um rei que se casou com sua a sobrinha menor :’DDDD [D. Miguel I; O Absolutista; Dinastia de Bragança - google it]. Tem a ver com a mentalidade, com os costumes…

As mulheres nessas regiões vivem oprimidas. Acho que não é novidade para ninguém, desde a burka e tudo o mais… Acho que o que faz falta nessas culturas é a evolução. Ainda estão xenófobos quanto a novas ideias e as mulheres ainda não têm coragem de se libertar. Enquanto não se quiserem ajudar, os povos de fora não podem fazer nada sozinhos.

Compreendo, vá. São muitos anos a serem educadas apenas para servir e não responder. Educadas para viverem presas, numa das poucas divisões da casa em que podem estar, a criar filhos e a serem donas de casa. Triste destino.

É preciso incutir a ideia da necessidade de um mínimo denominador comum para todas as culturas: A dignidade humana. Ao menos isso eu acho que deve ser respeitado e, vender as pessoas (neste caso, mulheres) como se fossem uma mercadoria, não é estar a respeitar essa dignidade.

Vão demorar IMENSOS anos, décadas (se não séculos) até que a ideia de que a mulher é igual ao homem chegue a esses países e seja aceite. Enquanto eles não virem que os seus dogmas estão incorrectos e aceitarem o erro, as mulheres terão de aguentar. E é se querem.

Acho que há uma ideia básica nessas mentalidades: A mulher é o espécime frágil, fraco, que deve ficar em casa a tratar da comida e receber bem o homem. O homem é o espécime forte, que deve lutar para defender a mulher e trazer comida para casa. A partir daí, a ideia de que a mulher não tem tanto poder na relação e que a mulher não tem uma opinião tão válida como a do homem, foi fomentando. Demasiadas civilizações pensaram e pensam assim. Não digo que seja correcto, mas que é essa ideia que a maioria das pessoas têm…

O processo de evolução das civilizações (e das mentalidades) difere. Mas também não é chamando-os de retrógradas que eles vão mudar mais rapidamente. É mostrando como as outras sociedades como exemplo. Claro que, se gostam como a terra deles está, duvido que mostrar exemplos os vá mudar de ideias… E se os homens têm tanto poder sobre as mulheres, duvido que queiram mudar isso… Heh, vai ser mais uma daquelas coisas em que se tem de esperar para ver.

Olhem, antes venda para casamentos (já ficam com a vidinha feita) do que para prostituição. Parecido a vários níveis, mas diferente a muitos outros ;P
pois Di...mas um outro grande problema é quando as raparigas são criadas fora desses paises, em culturas actuais e depois são obrigadas a viver em lugares desses.

Sim é verdade, não chamando-lhes retrogadas que els vão mudar...mas podiam fazer um esforço.Talvez o porblema deles e estarem rodeados de mulheres que são educadas para os servirem...para ser sincera..gostava muito de ver um muçulmano dizer-me a mim que eu sou inferior a ele...as respostas longas e diplomáticas são tão landas...né Di Embaracoso

E Di..esse D.Miguel for quem eu estou a pensar nunca chegou a casar com a sobrinha....tás a Falar de D.Miguel e de D.Maria II presumo?

Outra coisa que as vezes me faz confusão é o facto de mesmo estado em paises ocidentais...obrigarem-nas a usar aquelas burcas ><'''
Já li esse livro, há alguns anos. O q torna a história mais próxima a nós é o facto de elas, até mais ao menos aos 10 ou 12 anos, terem vivido no Reino Unido, com uma vida normal de rapariga ocidental. Depois o pai mandou-as para o seu país de origem supostamente para conhecerem os avós paternos, e afinal tinha negociado o seu casamento com rapazes de duas famílias de lá.

Uma delas, a Zana, só chegou a ter um filho. Tentou fugir com ele, mas as leis do Iémen decretam q os filhos são propriedade dos pais, e se ela fugisse com ele corria perigo de vida. Por isso fez das tripas coração e fugiu sem ele, porque sabia q, como era homem, a vida q o esperava n seria assim tão má... Já a Nadia, como teve filhas, não as quis abandonar para terem uma sorte como a dela, e n quis ir com ela. A Zana prometeu-lhe q faria tudo para a tirar de lá. Tornou o caso mediático, ainda lá voltou uns anos depois, disse q ver a irmã mais nova envelhecida pela vida sofrida q leva lhe partiu o coração, mas não consegue tirá-la de lá com as filhas, e sem as filhas ela recusa-se a fugir.

Agora uma coisa: esta é uma prática que existia TAMBÉM na sociedade ocidental até há não muito tempo. Os casamentos eram decididos pelas famílias, conforme os interesses das mesmas. O casamento por amor é uma conquista do feminismo durante o séc. XX. Não estamos propriamente a falar do tempo das cavernas, foi só há 100 anos atrás... Espero q o resto do mundo também alcance essa vitória.

pois...infelismente ainda não consegui descobrir mais coisas sobre a Zana...gostaav de que ela tivesse conseguido alcançar o seu objectivo Smile

pois...mas talvez esses casamentos não era tão duros como estes Desiludido
Lamento dizer-te que não. Uma vez inscrevi-me num site q enviava mails a falar dos desenvolvimentos sobre essa história. Ainda recebi uns quantos a pedir pra assinar um e-mail que seria depois impresso e enviado pelo correio para as autoridades do Reino Unido e do Iémen, e também de algumas manifestações em Londres, se n me engano, mas acabaram por deixar de enviar, e nunca recebi o esperado e-mail a noticiar q ela tinha saído do Iémen.

;______________________;
tadinha da nadia...mas algo bom também seria a Zana puder voltar a ver o _Marcus...pelo menos isso!!

o que mais me deu raiva foi que o pai delas já tinha feito exactamente o mesmo a outros dois filhos >________________<''' como é que uma pessoa pode fazer algo assim??

Editado pela última vez em

É assim sendo eu de origem judia... repugno totalmente tal religião...
Chamem-me bixo horrivel, sem vergonha, racista, xenofoba, whatsoever...
Estamos num tópico sobre isto e é sobre isto que eu vou falar, porque tenho algo a dizer... se ofendi alguém, desculpem, mas não vou ter papas na lingua!

Tendo já tido contacto com pessoas mulçulmanas que conheci em muitas das minhas viagens, eu devo dizer que a religião deles ficou parada no século 7 depois de cristo.
As ideias deles são bárbaras e totalmente descabidas...
Pois, por curiosidade a tudo isto eu dediquei-me a ler o AL-CORÃO para ver se tudo o que ouvia falar era verdade e sublinhei coisas bonitas (aka. barbaridades) a tinta verde.

"Não se podem matar pessoas ao pé da mesquita, mas se forem infieis, já podem matar."
"Se roubar, corta-se as mãos"

Nunca vi um livro sagrado dizer para se aplicar violencia sobre os seres humanos e nunca vi um livro que descrimina-se tanto as mulheres e as maltrata-se tanto.
Só a existência das 4 mulheres é totalmente perturbadora, porque são casamentos arranjados e elas vivem à bulha umas com as outras, para decidir quem são as outras e a principal. Ou então em raras situações conspiram nas costas do homem!

Acontece que quem escreveu tal livro era esquisofrénico e chama-se Maomé e praticou sexo com pessoas da sua familia e com camelos.

Mas pronto não estou aqui para insultar os muçulmanos.
Regressando ao tópico...
Sendo a religião, do século 7, ainda são vendidas mulheres... pois... as mulheres = aos camelos... pronto, vender mulheres.
Não consigo compreender mentes tão retrogradas...
Não consigo compreender um povo que maltratou os judeus e os tentou expulsar do seu território sagrado.
Não defendo os judeus, porque eu para aceitar religiões é do cabo de esquadra. A mentalidade judia é horrivel, as tradições judias tradicionais são duras e exigentes... e a religião de Javé é dura e violenta.
E não consigo compreender a necessidade deles de que a religião deles reine.

Eu sei e tenho consciencia que isso só acontece com os fanaticos, que todas as outras pessoas são normais... mas infelizmente o nr de fanáticos tem vindo a aumentar e isso é problematico.
Qualquer muçulmano que existe neste forum talvez compreenda o significado das minhas palavras porque eles também querem paz... as pessoas normais daquelas terras querem paz... os muçulmanos que vivem na europa não comrpeendem as situações dos muçulmanos que vivem na pobreza. Alguns são mesmo abastados... e vivem bem na europa.
Tinha muçulmanos na minha escola e eles não queriam saber da religião para nada, comiam no Ramadão e só se diziam Muçulmanos porque os pais tinham dito que eles eram...

Conheci um marroquino e falei com ele durante muito tempo e não consegui ensinar-lhe nada, porque a mente dele era tão retrograda que ele acreditava em coisas completamente idiotas... era o mesmo que dizer o céu é azul porque os seus componentes o tornam azul e ele dizer NÃO O CÉU É AZUL PORQUE ALÁ QUIZ!

Mas estou a desviar-me imenso do assunto... tudo isto para dizer que eles são retrogrados e fazem coisas retrogradas como vender mulheres a outros árabes, como carga ou camelos, uma coisa totalmente impensavel, mas que para eles é totalmente normal... ainda por cima sendo a mãe britânica e estando a meninas no reino unido... ai balelas...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
as mulheres ainda em muitos paises sao consideradas como o sexo fraco e ainda as usam como se fossem objectos onde podem fzr td o k lhes apetecer
esse tipo de religiao é nojento, peço deculpa se ofendi alguem com esta religiao mas é a verdade k ainda se ve hoje em dia e k é mt triste
fiquei chocada, mas já conhecia esse tema.. é incrivel como a sociedade nao faz nada para impedir isso >.<
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco