Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Uma pequena ajuda tua pode fazer a diferença.

Aqui á dias vi na tvi,no jornal nacional uma reportagem sobre o cd "filhos do coração" e de que se trata este cd?Bem á muitas crianças negras em África que são escravizadas,e este cd serve para angariar dinheiro para salvar estas crianças.Uma pequena ajuda tua pode fazer a diferença!Se puderes compra o c.d!O c.d encontra-se á venda numa loja worten por apenas 3 euros.3 euros podem fazer a diferença na vida destas crianças!
A imagem que está no c.d é esta:
Uma pequena ajuda tua pode fazer a diferença. V6hu1t

Bibliografia: este pequeno texto que acabaram de ler foi escrito por mim(selma).
Por favor ajudem estas crianças!
O meu sonho,é que fossemos felizes para sempre,só nós os dois.

http://sailor-moon-4ever.forumeiros.com
Eu já tinha visto a excelente reportagem da, digo desde já, fantástica jornalista Alexandra Borges (Infância Traficada, se não estou em erro) e fiquei bastante comovida. É difícil, para todos nós que temos a sorte de ter pais que nos amam, que nos acarinham e que temos a oportunidade de ir à escola, imaginar como é que alguém é capaz de fazer isto aos próprios filhos, filhos esses a quem supostamente deviam dar amor e não tratá-los como simples objectos Lagrimas
É uma bonita iniciativa Embaracoso Infelizmente, ainda não comprei o CD, já não vou à Worten e à FNAC há bastante tempo, mas assim que tiver oportunidade comprá-lo-ei [: É um CD que não só poderá ajudar essas crianças que tanto sofrem, mas que conta também com a presença de grandes artistas portugueses e contém músicas muito bonitas!

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
Catte escreveu:Eu já tinha visto a excelente reportagem da, digo desde já, fantástica jornalista Alexandra Borges (Infância Traficada, se não estou em erro) e fiquei bastante comovida. É difícil, para todos nós que temos a sorte de ter pais que nos amam, que nos acarinham e que temos a oportunidade de ir à escola, imaginar como é que alguém é capaz de fazer isto aos próprios filhos, filhos esses a quem supostamente deviam dar amor e não tratá-los como simples objectos Lagrimas
É uma bonita iniciativa Embaracoso Infelizmente, ainda não comprei o CD, já não vou à Worten e à FNAC há bastante tempo, mas assim que tiver oportunidade comprá-lo-ei [: É um CD que não só poderá ajudar essas crianças que tanto sofrem, mas que conta também com a presença de grandes artistas portugueses e contém músicas muito bonitas!

Tens toda a razão!Temos de salvar estas crianças!

Tal como tu Catte, acho que é uma óptima ideia ajudar estas crianças "sem rumo" por assim dizer, para que elas tenham uma vida sem que esta seja trabalho. Nós nem imaginamos a sorte que temos por estarmos a viver na Europa, e mesmo com a tão falada crise, muitos nem sabem do que se queixam...

Só lamento que o CD tenha tido mais destaque no Natal, visto que é nesta altura que todos se lembram da solidariedade, e depois há comentários do tipo "Ah e tal, tudo a pedir dinheiro..." e não ajudam :/
Ou talvez eu esteja enganada, não sei Embaracoso'''

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
A minha mãe comprou.x)

Acho muito bom estas causas, mas tal como a Dizzy disse... Estas campanhas só veem mais ao menos na altura do Natal. O que é uma pena porque não é só na epoca natalicia que estas crianças sofrem

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Popota --> comprei
Leopoldina --> comprei
Este --> não compro, chamem-me seca, chamem-me besta chamem-me o que quiserem, eu não acredito nestas causas que vão lá para África, e eu explico porque: estou marreca de ver campanhas para ajudar e isto e aquilo, mas o que é certo é que por muitas ajudas que se mande eles nunca param as guerras que têm entre eles, ora por amor de deus, se nós tentamos ajudar e eles continuam a andar à pera uns com os outros, pois que se desenrrasquem, muitas vezes dinheiro e ajudas que se tentam mandar para lá acabam por ser gastas em armas... ora porra -_-
CLARO que tenho pena das crianças, CLARO que gostaria de os poder ajudar MESMO, mas isto é tão simples como a bela máxima do "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" ora se eles não se ajudam e se utilizam mal as ajudas que lhes mandam, como é que nós podemos verdadeiramente ajudar?! Só mesmo em missões onde as pessoas vão para lá, porque de outra forma...
Eles que acabem masé com as guerrinhas deles que é o melhor que fazem...
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Andrew43 escreveu:A minha mãe comprou.x)

Acho muito bom estas causas, mas tal como a Dizzy disse... Estas campanhas só veem mais ao menos na altura do Natal. O que é uma pena porque não é só na epoca natalicia que estas crianças sofrem

Elas sofrem todos os dias,já imaginaram?Quantasvezes voçês já dizeram que a escola é uma seca?E esssas crianças nem podem ir á escola.Quantas vezez é que os vossos pais pediram ajuda e voçes recusaram?Pois estas crianças não podem recusar a trabalhar,trabalham várias horas por dia.

Espero que tenham em consideração que neste momento eles podem estar a trabalhar e nós aqui a divertimo-nos.

São crianças!Merecem uma boa infância!Comprem o cd e assim essas crianças podem ser salvas!

Eu na minha escola tenho lá um menino que anda no 8ºano é mais velho do k eu,ele vivia se não me engano na Guiné Bissau,ele vivia nessas condições das crianças escravas,um dia em subiu a uma árvore e caiu,teve de vir para portugal sozinho,e já está cá á 2 ou 3 anos,ele não podia ver a familia,ele aqui á dias fez uma reportagem na minha escola e apareceu no programa da Lucy,na minha escola estavam a angariar dinheiro,mantimentos,etc... para ele,e o dinheiro era para ele ir passar o natal com a sua familia,ainda por cima ele faz anos no natal,mas foi o pai dele e o irmão que cá vieram,fizeram-lhe uma supresa e ele está-va tão feliz que desmaiou,e depois abraçou a professora de ingles cá com uma força.
Imaginei ele vivia nessas condições e depois vem para cá para portugal onde á carros poluição e muito mais?Por o menos a situação já se está a resolver.

Ajudem estas crianças!:g1:

Eu no natal comprei 2 cds para a oferecer ah minha mae e a uma amiga...
Ja contribuí com 3 euros... Matreiro
Mx eh vdd s todos ajudarem... poderemos dar um futuro akelas crianxas!!!

patrakas escreveu:Popota --> comprei
Leopoldina --> comprei
Este --> não compro, chamem-me seca, chamem-me besta chamem-me o que quiserem, eu não acredito nestas causas que vão lá para África, e eu explico porque: estou marreca de ver campanhas para ajudar e isto e aquilo, mas o que é certo é que por muitas ajudas que se mande eles nunca param as guerras que têm entre eles, ora por amor de deus, se nós tentamos ajudar e eles continuam a andar à pera uns com os outros, pois que se desenrrasquem, muitas vezes dinheiro e ajudas que se tentam mandar para lá acabam por ser gastas em armas... ora porra -_-
CLARO que tenho pena das crianças, CLARO que gostaria de os poder ajudar MESMO, mas isto é tão simples como a bela máxima do "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" ora se eles não se ajudam e se utilizam mal as ajudas que lhes mandam, como é que nós podemos verdadeiramente ajudar?! Só mesmo em missões onde as pessoas vão para lá, porque de outra forma...
Eles que acabem masé com as guerrinhas deles que é o melhor que fazem...
Em parte entendo o que a patrakas (bem-vinda de volta! :Brincalhao:) quer dizer.
Ainda ontem tive uma conversa com a merc sobre solidariedade e ajudar quem precisa e essas coisas.
Apesar de, como é obvio, essas crianças precisarem muito de ajuda, nós não sabemos se esse dinheiro vai, realmente, ser investido nelas. Nós não sabemos se alguém dentro das empresas que promove essas campanhas não mete algum ao bolso... Não sei se me estou a fazer entender.

Os 3 euros que se gastam nesse CD dão muito bem para irmos ao supermercado comprar bens não perecíveis e entregar a quem realmente precisa, o Banco Alimentar, por exemplo.
Eu não concordo com o doar dinheiro a instituições que não trabalhem, exclusivamente, com voluntários.
Há muitas instituições sem fins lucrativos no nosso País, só que têm lá pessoas que trabalham a tempo inteiro para manter a instituição. É de louvar alguém dedicar o seu tempo a uma causa, disso, suponho, ninguém discorda. Só que essa pessoa, se dedica 100% do seu tempo a uma instituição, não pode trabalhar num sitio "normal" e receber o seu ordenado... O seu salário tem que vir do que entra na instituição. E é isso que eu não concordo.
Concordo, sim, em haver instituições que trabalhem na totalidade com voluntários.

Na minha terra, por exemplo, há uma instituição que é ainda pequenina, mas que tem ajudado muito as crianças de um bairro social. São crianças e adolescentes que em vez de andarem na vagabundagem, estão a fazer desporto, trabalhos manuais e afins. E gostam. E agradecem.
Essa instituição (que não vou dizer o nome) tem lá a trabalhar professores, educadores, psicólogos, médicos, contabilistas, sei lá, um monte de profissionais das mais variadas áreas... E não recebem um cêntimo. Todos ajudam um bocadinho e funciona.

Preferia doar dinheiro a uma instituição assim, nem que ficasse no outro lado do mundo, porque sabia que o dinheiro não seria para alguém meter ao bolso, mas sim para ajudar na causa.

Sei que estou a afastar-me do assunto do tópico, mas era para chamar um pouco a atenção para esse tipo de acções.
Não se esqueçam que há uma coisa que, também move o mundo, chama-se marketing. Esse CD vende-se mesmo onde? E mais não digo sobre este assunto. :Embaracoso':

Mas pronto, não quero parecer egoísta... Só que este tipo de campanhas não me entra muito bem na cabeça...
Prefiro ajudar "de porta em porta", se me entendem, do que por grandes instituições que só têm "nome" e, na realidade, podem não fazer grande coisa. :Embaracoso':

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco