Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Um apelo da Bane

Meus queridos membros deste fórum.

Não sei se esta sala é a mais apropriada para este tópico, mas não sabia onde o colocar que fosse o local mais correcto, então optei por o colocar aqui nas conversas de café.
Gostaria de dizer-vos que nos últimos dias tenho pensado e reflectido bastante sobre a essência deste fórum.
Já à bastante tempo que todos vemos ou a maior parte de nós que o fórum se tem movido aos poucos e distanciado do que deveria ser, ou do que já foi.E para isso contribuímos todos, directamente ou indirectamente e isso entristece-me muito, porque este fórum tem um valor sentimental muito especial para mim.

Sou uma pessoa que graças a um problema de saúde infelizmente, venho muito mais ao fórum ultimamente e talvez agora tenha visto com uma visão mais aprofundada como está a sua evolução.É um pouco chocante, para não ser muito pessimista, dizê-lo de outra forma.
Acho que a maior parte de nós não sabe a diferença entre um fórum e um chat, e na realidade a maior parte de nós age como se fosse um chat.
Uns dizem o que lhe apetecem, e como apetecem, os outros seguem-no e aos poucos foi ficando descontrolado, assuntos sem nexo, nos tópicos, of -topics seguidos uns atrás dos outros.

Recentemente uma das pessoas mais sensatas que este fórum já conheceu (Poseidon) teve a dignidade e a coragem de o dizer sem rodeios a propósito de um tópico (que não vem agora ao caso.) foi o clique que faltava para eu aceitar a realidade.
Sinto-me responsável também pela minha prestação, e como membro com mais idade neste fórum sinto a responsabilidade de dar o exemplo aos mais novos. Então achei por bem postar aqui este comentário e dizer-vos e pedir-vos para que todos façamos um esforço para fazer deste fórum o que ele é , e contribuir para que progrida com a nossa presença e a nossa prestação.

- O fórum tem temas que antes não tinha, como os concursos de voz que enaltece o fórum e os seus membros e nos previlegia ainda mais como membros por sermos a família Sailor Moon Portugal!
- Muitos fazem trabalhos lindíssimos todos os meses para enaltecer a sua estética e assim o deixar muito mais bonito a cada mês que passa e assim contribuir para a sua continuidade .
- Temos as fics que cada um de vós faz o melhor que sabe e nos presenteia com a sua criactividade.
- Temos a soundrama que tanta dedicação e empenho tem da parte de todos os envolvidos.

Deveríamos sentirmo-nos gratos por tudo o que temos no nosso fórum, mas também deveríamos pensar que aqui no nosso cantinho não estamos só nós , mas que é um local aberto a visitantes e que deveríamos contribuir para o seu acolhimento , demonstrando isso também no que escrevemos e como escrevemos em cada mensagem.

Por isso por favor estou a pedir-vos que façamos um esforço para melhorar o ambiente, respeitar as regras do fórum e da administração e assim dignificar tudo o que já foi feito com tanto afecto para todos os fãs de Sailor Moon.

Existem salas propícias onde poderemos brincar, dar asas à nossa imaginação fértil e cof..cof… para não dizer nada que não deva no momento, mas nas restantes salas portarmo-nos como membros decentes deste fórum.
Dar-mos as nossas opiniões o mais construtivas possíveis e sempre mas sempre respeitar-mo-nos mutuamente a todos.
Dar beijinhos quando nos apetecer dar, um raspanete moderadamente por mp quando o tiver de ser, mas por favor nos locais adequados.
Está combinado? Vamos tentar? Prometo ajudar-vos no que puder e ser ajudada também.
Gosto muito de todos, cada um à sua maneira, mas para além de ter um imenso respeito por todos tenho muito afecto também.
Gostaria de dizer que irei sempre estar disponível como sempre estive para qualquer questão que queiram perguntar-me, se for do vosso agrado.

Tenho mais idade, mas não quero de forma alguma que esta mensagem seja compreendida como alguém que sabe mais do que vocês, muito pelo contrário, eu sou uma pessoa igual a todos, com os mesmos direitos, mas achei como membro que sou desde Fevereiro de 2007,fui testemunha da evolução deste fórum e muito sinceramente uma parte dela entristece-me muito.

Desejo não ser incompreendida em alguma palavra.
Peço as minhas sinceras desculpas, pela forma simples com que também o faço, mas é o melhor que sei fazer, e como dizia alguém que me deu educação e vida também.
*Quem dá o melhor de si , mais não se pode obrigar*

Com um beijinho grande para todos

Bane Tsukino
oh, acho msmo q talvez tenhas razão Bane, e realmente, às vezes precisamos de ver o q fzemos e como estão as coisas para nos apercebermos q algo naun está bem.
As tuas palavras foram msmo cheias de amor e carinho e tocaram-me msmo. Fizeram-me pensar q às vezes há comentários q se faz q são de certa forma taun "superficiais", qdo pdiam ser mto mais profundos..
Agradeço msmo mto as tuas palavras pois realmente fizeram-me ponderar sobre mta coisa, e acho q tens razão Embaracoso

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Minha querida Bane:

Concordo contigo praticamente todos aspectos que referiste. Estou cá apenas à 1 ano e meio, digo apenas pois muitos utilizadores viram o fórum a começar, mas neste ano e meio que eu frequento este fórum apercebi-me que o fórum descaiu um pouco não quero dizer que quem frequenta disturbe pelo contrário quero dizer que andamos a fugir ao tema principal do fórum e eu confesso que contribui para isso! Para além do mais o facto de um certo momento para cá ter-se apenas utilizado as salas de temas gerais, a divertilândia ou até a sala de maluquice devido aos jogos inúteis que lá estão também participo é verdade mas não passo lá a vida e eu notei recentemente que os utilizadores estão a focar-se fora do tema em si: Sailor Moon.
Com isto quero dizer, a minha opinião claro xD, mas que estou 100% de acordo e a lado da Bane para melhorar o Ambiente e fazer de tudo para que este fórum seja enaltecido ainda mais

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Bane
sinceramente estou sem palavras pelo que fizeste
eu nao sei bem a situaçao que se passa, alias, mais propriamnete dito sou como uma "caloira" aqui mas, desde ja vejo que existem alguns factos se passam no forum
sinceramente acho que o forum ja estava á espera de alguma coisa para mudar tudo aqui e fizesste ver que isto não é uma brincadeira e que qum se inscreve aqui pode fazer tudo e mais alguma coisa (acho que estou a ser um pouco bruta com as palavras mas não é a minha intenção)

sinceramente nao sei que mais hei-de de dizer, apenas que devemos fazer todos o que dizes e respeitar as regras e os nossos administradores que fazem o que lhes está ao alcance para dar uma boa imagem ao forum e site
por vezes nao damos o devido valor a eles, mas, se nao fossem eles, a esta hora estavamos nos nossas vidinhas sem nada pa fazer e sem Sailor Moon para ver

obrigada aos administradores e obrigda a TI Bane por nos lembrares o que o forum tambem tem a sua vitalidade

Acho que da nossa parte já fazemos e continuaremos a fazer o que podemos... =)

Mas é claro que todos somos humanos, mesmo quem "está mais em cima"... perfeito só Deus. E como tal.. por vezes a mostarda também chega aos nossos narizes... Pode demorar mais tempo, mas tudo quanto é demais, mesmo que saibamos que podemos simplesmente não dizer nada, queremos mesmo fazê-lo e fazemo-lo...
E o mesmo com os outros utilizadores... Simplesmente por vezes acredito que tenham mesmo que dizer o que querem...
Mas há depois algumas situações em que não se entende o descambar da coisa... consigo lembrar-me de tópicos em que, por exemplo... um utilizador desatou a chamar p*t* e outros nomes de pior teor a todos os outros utilizadores, por eles não lhe elogiarem o trabalho que ela (acho que era uma ela) tinha feito, por terem dado criticas construtivas... oh god... São coisas tristes, sim... sem dúvida... E estas e outras do género eu não compreendo e censuro muito :S - isto sobre o respeito mútuo que por vezes se tem quebrado...

Quanto à desorganização de algumas salas e tópicos que foi ficando pior...
É verdade... talvez algumas regras se devessem ter criado + cedo, como à pouco falava com a Starlight...

Todos nós, utilizadores, mods, admins, fomos contribuindo para a mudança negativa do fórum...

Não sei até que ponto o teu apelo resultará Bane, pelo simples motivo que na historia do fórum já se deram pelo menos outros 2 momentos destes, em que um ou mais utilizadores apelaram à contenção do descarrilamento, à mudança positiva, e apesar de nos primeiros meses parecer que está mesmo a melhorar por trabalho de equipa entre todos nós...
Quando damos por nós aqui estamos novamente neste momento: em que um de nós eleva a sua voz para tentar trazer todos à razão e a nova reunião de esforços para melhorar o que tem vindo a piorar.

Da minha parte, e penso que todos farão o mesmo... Obvio que esforçar-me-ei para que isto torne a mudar para melhor...

E vou esperar que desta vez, não seja algo que se verifique a mudança positiva apenas nos primeiros meses, e depois volte a cair...

De sublinhar que muitos utilizadores vão ajudando a manter o fórum o melhor possivel. E a administração e moderação muito do trabalho que tem feito é também graças a muitos desses utilizadores que nos vão avisando para aquilo que nos falha...
Não temos que ter tanta preocupação com os membros mais novos, porque os mais velhos tomam a iniciativa de os ajudar e corrigir em acções, nos mais diversos tópicos...
Gosto imenso quando chego a um tópico para chamar a atenção ou corrigir algo, e vejo que já utilizadores o fizeram antes de um moderador ou administrador...
Isto faz-me também ver que o fórum não está tão mau quanto por vezes parece...

Mas... Há sempre situações que têm mais voltas...
Sempre situações + complicadas...
Sempre situações negativas que se repetem ao longo do tempo...
E que parece que por muito que lutemos e corrijamos, só aumenta a incidência ao invés de diminuir Embaracoso'

Mas acredito que todos nós vamos continuar a tentar conter isso :S

Bem.. é tudo... é sempre bom ver que existe alguém que tem tanto carinho por este fórum *-*

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Bom, posso dizer que depois de ler este texto da nossa Bane fiquei com uma reacção como as vossas - é bom ver que temos membros que dão realmente valor ao fórum (: Mas de facto, mais uma vez, a situação do fórum tem-se vindo a degradar... as regras estão criadas e aparentemente respeitadas mas como disse a S, são situações negativas que se repetem ao longo de um tempo, como um ciclo... de "vez em quando" ocorre uma revolução; são criadas novas regras, lançados avisos entre outras acções desse género. O efeito no momento em que isso tudo acontece verifica-se (excepto nos utilizadores novos e mais novos por assim dizer) mas, passa o tempo e as pessoas começam novamente a esticar a pouco e pouco a corda a ver até onde vai sem rebentar, por muito inocentemente que por vezes façam isso (depende do caso). O que quero dizer com isto é que falta um pouco auto-disciplina "duradoura" aos membros do forum - toda a gente incluida - para evitarem off-topics e afins, coisas que transgridam as regras.

Em suma, acho que parte de toda a gente evitar que mais ciclos negativo-positivo destes aconteçam, para manter um ambiente agradável e organizado no fórum, como sublinhou e muito bem a Bane na sua mensagem (=

Se bem que pronto, ultimamente não tenho grande direito de falar acerca do estado do fórum com o meu grau de participação activa ultimamente... tenho andado ocupada como nunca com a escola e só tenho tempo de ver os tópicos do fórum e a evolução neles assim como os temas da moderação mas isto sem ter tempo para de facto participar em condições como gostaria neles - embora sempre que arranje furinho vá metendo na linha o que vejo que está fora das regras. De qualquer maneira é uma fase, a minha época de testes/trabalhos está quase a chegar ao fim <-- lol isto foi um desabafo meu no contexto, visto que as pessoas devem achar que ando alienada do fórum, ao menos assim não me atiram pedras e me chamam de preguiçosa ._. xD
Percebo bem o "desespero" da Bane... o fórum, por vezes é desrespeitado e o local onde nós convivemos e gostamos de estar transforma-se num sítio sem regras, desleixado.

Já me aconteceram situações por cá em que eu me senti culpada, directa e indirecta, por várias coisas que aconteceram no fórum, nomeadamente com a Sala da Maluquice e um tópico que servia para dizer o que estávamos a ouvir naquele momento. Senti-me mal mesmo, culpada, como se tivesse acabado de ofender alguém que gosto. Podem pensar que é mentira, mas foi o que eu senti.

Muitas pessoas vêem na net uma forma de descarregar as suas frustrações, os seus medos, o seu íntimo basicamente, pensando que lá ninguém se preocupará, mas nessa altura essas pessoas não pensam que do outro lado está alguém que trabalha, se preocupa e ocupa tempo do seu horário por vezes já bastante preenchido para manter (neste caso) o fórum decentemente organizado.

Bem, acho que já me desviei do assunto do tópico, com isto basicamente quero dizer: toda a gente, como a S já disse, faz porcaria, mas aprendemos com os nossos erros, não é? O que às vezes irrita e destabiliza um fórum são os mais velhos (em idade e em tempo de fórum) que fazem qualquer coisa errada, pensando que não fará mal e depois os mais novos vão copiar.

Quanto às regras, ainda no outro dia, na sala de Apresentações, me deparei com uma mensagem só a dizer Bem vinda, ou qualquer coisa parecida, num tópico qualquer, de um user que não vou estar a dizer quem é. Mas esse user já com algum tempo de fórum, custava muito ler as regras?

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Banezinha, subitamente com este texto, eu fiquei aware de que talvez eu própria não esteja aqui na melhor forma.
Todos nós temos uma vida é certo, e todos temos problemas e chatisses.
E quando chegamos aqui, como disse a Dizzy, desabafamos e não pensamos que se calhar as outras pessoas estão pior que nós, e eu sinto-me super culpada disso.
Porque estou sempre a lamentar-me disto, e daquilo e de acolotro e não penso que se calhar quem está a levar comigo está pior.
A internet e este forum para mim são uma escapatoria à realidade, porque senão já tinha dado em doida.
É um certo, mas se eu chateei alguém ou fui indelicada, ou disse algo que não devia, eu peço desculpa, porque eu não queria de forma alguma perturbar alguém ou deixar alguém triste.
Acho que sim, algumas regras teriam funcionado bem mais cedo com algumas pessoas, mas enfim, é com o desenrolar dos acontecimentos que se aprende, e as desavenças só nos fazer crescer, porque somos todos diferentes, e citando a S: "Se todos gostassemos de azul o que seria do amarelo".
Então este forum não serviria para trocar ideias e experiencias, porque simplesmente iamos todos dizer que sim a tudo, mais valia criar topicos gigantes de votação, e votava tudo no sim, ou tudo no não.
Desde que aqui cheguei muita gente cresceu imenso, eu própria cresci imenso, não só com coisas que se passaram aqui, mas também por mim própria e na vida diária.~
Quando aqui cheguei era uma parva que gritava com toda a gente se alguém me contrariava era o drama gigante e coiso... eu se fosse hoje em dia, voltava ao passado e enfiava um murro na minha cara, por ter sido tão mal educada e intolerante com algumas pessoas, e a minha reputação não era das melhores.
Mas aprendi com isso, consegui ver que estava errada, e tentei reconquistar o meu lugar aqui com bons olhos, o que não sei se resultou, mas eu esforço-me.
Não é que queria ser bem vista aos olhos de voces, mas sim, porque eu não era aquela coisa que chegou aqui, e não sou.
Mas aquele era o meu escudo, e a minha forma de me proteger de pessoas que eu não conhecia (não é que conheça agora, mas vim a conhecer algumas ao vivo, e as que não conheço, convivo com elas aqui não é, já à um ano e tal).
Bane, tu tens razão, e tu sabes que és uma pessoa, que para além de ter um gosto fenomenal em musica xD...eu respeito muito, és a mae do forum por assim dizer, e toda a gente gosta muito de ti e te respeita como ninguém.
Mas acho que o forum também já viu tempos piores, em que reinava a falta de respeito de algums membros, e indirectas e parvoada.
E ai sim, isto foi transformado numa enorme sala de chat, em que uns se atingiam aos outros e etc.
Agora acho que as coisas estão a voltar a sim, com calma, e as novas medidas do Sammu ajudaram muito, e as coisas agora estão pacatas.
Quanto aos offtopics, eu percebo a necessidade de fazer alguns para explicar alguma coisa relacionada, agora começar a fazer dos tópicos conversa pessoal nada a ver com o assunto, já não acho nada correcto, mas pronto, isso são coisas que os moderadores podem alertas e tentar corrigir aqui dentro.
E não são só os moderadores...
Para este forum ser cada x melhor, todos nós temos que contribuir, porque somos nós que o construimos diariamente com as nossas palavras, os nossos pensamentos e as nossas adversidades em termos de opiniões.
Somos nós que o podemos mudar... mas isso é da iniciativa de cada um.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Acordar bastante cedo e ver mensagens como as que estão aqui postadas é realmente como o lindo Sol que vem inundando a minha janela e a minha casa, com uma força extraordinária e a dizer-me que hoje o meu dia irá ser bom(apesar de tudo) só pelo que ele me proporciona e pela felicidade que tenho por poder vê-lo.
Fiquei feliz e muito emocionada com as vossas palavras e com tudo o que li.
Muito obrigada a todos,conheço-vos um pouquinho a cada um de vós (aos membros mais velhos e não só) e não estou nem um pouco surpreendida com as vossas mensagens.
Minha querida Manon, tocaste-me muito com o teu post Sad
Em primeiro lugar não deves sentir-te culpada NUNCA por desabafar com alguém, especialmente comigo podes e deves fazê-lo sempre se o quizeres fazer com alguém como eu.
Tens razão em cada uma das palavras que disseste
Eu penso que percebeste muito bem o conteúdo da minha mensagém.
É justamente por tudo o que tú disseste e muito mais que eu sinto a necessidade de contribuir de todas as maneiras possiveis para que este fórum continue a ser a nosso segundo lar, a familia que nos deu conforto, afecto mas acima de tudo ensinamento, fez-nos (a alguns de nós) reencontrar com nós próprios. Fez-nos rir,chorar, fez-nos ver quem realmente somos e especialmente que somos pessoas que crescemos uns com os outros, mas acima de tudo temos um laço forte e inquebrável entre alguns membros.
E o que eu não quero nunca é que aconteça o que já vi acontecer no passado como tu frisaste (e muito bem) já houve momentos dolorosos, e que nenhum de nós os quer voltar a repetir jamais. Mas esses momentos também nos deram maturidade, ou seria para dar.
Tenho a certeza que todos iremos contribuir para continuarmos a ser a grande familia que temos sido e muito mais.
Tenho a certeza que todos iremos ajudar os mais distraidos que se esquecem das regras, ou se excedem nos tópicos e do representa o que escreveram algumas vezes. Eu sei que conseguiremos todos juntos.
Como alguém me dizia ontem *a união faz a força* e temos a prova mais do que dada que queremos todos contribuir para isso.

OK para simplificar um pouquinho a minha mensagém, digamos que se não interpretarem mal,e sempre que vermos alguém a cometer um deslize, tocamos o apito e vamos lá encaminhá-lo, com educação e um sorriso (que não custa nada) e repetir-lhe tudo de novo e fazê-lo compreender que está num fórum público e que aqui somos membros, mas cidadãos virtuáis, temos deveres e direitos também.
E depois tudo ficará melhor, ou não, mas temos esperança que sim.
Definitivamente tenho uma mae no forum!

Todos gostamos de acreditar que temos um ser superior a vigiar.nos....

No forum essa pessoa é a Bane!

É ela que tenta manter tudo equilibrado (sem querer de alguma forma desacreditar os moderadores e administradores), é ela q tenta dar conselhos de quem tem uma escola de vida maior, é ela q nos tenta ajudar da melhor forma possivel!

E mais uma vez é a Bane que nos alerta para a espiral descendente em que este forum entrou...
Sim esta tudo diferente, sim o tema Sailor Moon deixou de ser importante, sim esta tudo estagnado... Esta tudo diferente...
Eu proprio tenho vindo ca com frequencia mas nem participo pq n encontro assim tantos topicos q me chamem a atençao!

As vezes penso em criar um topico mas penso "para que? para cair no esquecimento ou - pior - no ridiculo?"

Nao sei sinceramente pq q isto esta assim, n sei sinceramente se havera retrocesso, nao sei sinceramente o k pode ser feito... Mas uma coisa eu sei...

Eu continuo aqui, a S continua aqui, a Bane continua aqui, a Manon continua aqui, toda a gente continua aqui... Isso ja é bom, significa q temos as ferramentas possiveis... Agora falta dar uso a essas ferramentas...

Como n sei.... Mas a vida ensina.m q ha poucos acontecimentos impossiveis...

=)

Espero ter ajudado!

Peace ya'll

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Bem, já há muito tempo que eu ouço essa opinião do fórum vir a decrescer em qualidade.
Como administrador, venho cá todos os dias, leio o que me interessa, não participo no que não me interessa e por aí adiante.
O que tenho notado de facto é que o fórum está mais parado, mais murchito, mas também há que ver que o pessoal está com aulas e tudo mais, quem tem tempo para participar mais no fórum nestes tempos são mesmo os mais novos, que, devido à idade que têm, desenvolvem assuntos menos interessantes para o pessoal mais velho.

Eu nunca perco o interesse nisto por uma simples razão: tenho sempre projecto a desenvolver. Sei sempre quando o site irá receber algo de novo para animar os ânimos, quando alguma coisa de interessante está para vir, etc.
Confesso que se estivesse do lado de lá e não soubesse nada, provavelmente perderia o interesse em vir aqui.
O ideal é estar no fórum com algum objectivo, com algum tipo de trabalho. Participem nos apêlos que vamos fazendo, envolvam-se em todos os concursos, fanfics, participem em debates interessantes, etc.
Claro que se todos nós viermos para aqui com o objectivo "hoje vou fazer X comentários" vai sair uma porcaria, mas se o nosso espírito for "se houver algo interessante comento, se não limito-me a observar" saem sempre coisas com mais conteúdo.
Mas lá está... depende de cada um, e não podemos controlar muito a maneira de ser dos outros...
Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Bem, já há muito tempo que eu ouço essa opinião do fórum vir a decrescer em qualidade.
Como administrador, venho cá todos os dias, leio o que me interessa, não participo no que não me interessa e por aí adiante.
O que tenho notado de facto é que o fórum está mais parado, mais murchito, mas também há que ver que o pessoal está com aulas e tudo mais, quem tem tempo para participar mais no fórum nestes tempos são mesmo os mais novos, que, devido à idade que têm, desenvolvem assuntos menos interessantes para o pessoal mais velho.

Eu nunca perco o interesse nisto por uma simples razão: tenho sempre projecto a desenvolver. Sei sempre quando o site irá receber algo de novo para animar os ânimos, quando alguma coisa de interessante está para vir, etc.
Confesso que se estivesse do lado de lá e não soubesse nada, provavelmente perderia o interesse em vir aqui.
O ideal é estar no fórum com algum objectivo, com algum tipo de trabalho. Participem nos apêlos que vamos fazendo, envolvam-se em todos os concursos, fanfics, participem em debates interessantes, etc.
Claro que se todos nós viermos para aqui com o objectivo "hoje vou fazer X comentários" vai sair uma porcaria, mas se o nosso espírito for "se houver algo interessante comento, se não limito-me a observar" saem sempre coisas com mais conteúdo.
Mas lá está... depende de cada um, e não podemos controlar muito a maneira de ser dos outros...

Tal e qual..
Eu venho cá todos os dias, e dou uma xecada geral pelas "salas", vejo s há novos tópicos novos assuntos k me suscitem interesse.. nakeles k acho que vale a pena comentar.. paro e comento.. como estou a fazer com este.. Realmente já há algum tempo que tenho notado que o forum anda mt menos activo.. mas tal como diz o sammu.. esta-mos em tempo de aulas.. o k significa k as pessoas tem menos tempo para despender no forum.. com as cabexas ocupadas em estudo, exames, frekuancias, testes, trabalhos..ou simplesmente aulas..
Axo k o forum neste momento já não é o que era.. seja por falta de tempo ou por falta de interece dos utilizadores.. cabe a cada um de nós mudar isso.. eu mesma admito que não tenho andado mt activa no forum.. não porke não keira.. mas apenas e só simplesmente porke não tenho visto mt coisa para comentar.. lá d longe a longe há um tópico ou outro em k lá vou dar o meu coment.. mas tem sido raro.. talvez a culpa seja minha e eu é k sou mt eskesitinha .. x) .. mas é apenas a minha opinião..
Eu passo mais a vida agora enfiada na chat .. x).. assim como participo lá tb estou disposta a participar por aki.. pelo menos por mim vou tentar animar aki mais um pouco o forum.. vou tentar comentar mais.. Embaracoso
Louvo a actitude da Bane por criar este tópico.. k por acaso já me tinha passado tb por criar.. mas uma vez k tinha medo das voxas reacções não o fiz Embaracoso''''''' .. agora cabe a cada um mudar o forum, no sentido em tornalo o k uma vez este já foi..

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
As mensagens da Bane chamam sempre a minha atenção, no bom sentido.

Tal como o Sammu e a cruz, eu venho ao fórum todos os dias, mas não posto grande coisa.
Tenho notado, efectivamente, que os bons tópicos, aqueles com discussões saudáveis, que dá gosto participar, são criados de lés a lés e, muitas vezes, chegam a um ponto que descambam...
Também há tópicos menos bons, no meu ponto de vista que, talvez pela sua controvérsia nem deviam cá estar. E explico porquê: são tópicos onde a discussão nunca vai chegar a lado nenhum e, quando chega, não é o lado bom, mas sim aquele em que começam a haver ofenças a quem não está de acordo com o que se diz. E eu não acho isso positivo nem construtivo.

Uma coisa que eu gostava de deixar aqui registada, como a S referiu, é o facto de muitos utilizadores chamarem a atenção para a quebra das regras por parte de outros utilizadores. Isso é muito, muito positivo. E explico porquê: se eu acabasse de chegar aqui e, mesmo que lesse as regras, não entendesse a 100% como isto funciona e quebrasse alguma regra, não gostava que fosse alguém da moderação a repreender-me. Isto porque ia sentir-me inibido. Ia pensar "Ai Cruzes Senhor Cristo que isto não é para mim, deixa-me já dar à sola". Se calhar, se fosse um utilizador a chamar-me à atenção, não ia sentir-me tão pressionado.

Isto não quer dizer que os moderadores não estão de olho no que se passa. Nós vemos tudo o que se escreve. Sim, tudo mesmo. Não há coisa que nos escape. Claro que há alturas em que não está ninguém da moderação no fórum e, se forem nesses momentos que os ânimos aquecem, só mais tarde é que vemos o que se passou e remediamos a situação, mas nós sabemos do que se passa nos tópicos.

Acho que muitos de nós (falo enquanto utilizador) nos esforçamos por manter um bom ambiente no fórum, amigável, simpático e divertido, mas nem sempre é possível. Tal como na vida real, num café, entre amigos, as pessoas discutem, aqui também acontece... Mesmo que estejamos vestidos com um nick, não deixamos de ser nós. Não deixamos de sentir o que sentiriamos caso a mesma situação se passa-se "cá fora".

Gostaria ainda de dizer, tal como o Sammu, que todos devem participar nos concursos que existem no fórum. Há vários: de wallpapers e banners, para quem tem jeito para edição de imagem, de voz, não só para quem tem jeito mas, principalmente, para quem gosta de cantar, de edição de páginas de manga... Temos as salas das fics (que até essas chegam a ser um amontoado de textos, muitos sem nexo, pequeníssimos Embaracoso'), onde podem dar largas à imaginação e inventar histórias para entreter os outros...

Há tópicos antigos interessantíssimos. Já experimentaram vasculhar as últimas páginas da sala "Anime"?

Não considero que o fórum esteja a passar por um momento mau ou menos bom. O fórum está estagnado... Já não tem muito para onde evoluir (se nenhum de nós não fizermos nada em contrário)... Mas cabe-nos a nós, enquanto utilizadores, manter o fórum interessante e movimentado, não só por nossa causa, mas também para podermos receber novos utilizadores que querem descobrir mais sobre Sailor Moon (sim, porque é por isso que cá estamos, ou deveriamos estar)... Quando cá chegámos, naquele dia em que andámos a ver isto tudo e não percebiamos nada, se isto estivesse cheio de conversas que não interessam nem ao Menino Jesus, tinhamos cá continuado?

Aproveito, ainda, para agradecer a todos os que zelam por este fórum e, aos que não se importam assim tanto, peço para se esforçarem um bocadinho para fazer melhor.

Todos fazemos falta aqui e todos temos algo de bom a ensinar.

Fiquem todos bem e deixo já um voto de festas felizes e uma entrada em 2009 cheia de óptimismo.

Eu ponderei se devia deixar a minha opinião neste tópico, porque muito provavelmente não sou a pessoa indicada para tal, já que estou apenas há quase um ano neste fórum (caramba, já passou tanto tempo?!). Mas vou dizer o que penso e o que senti desde que aqui cheguei.

Eu já conhecia este fórum há algum tempo, já que ando neste meio há vários anos. Lembro-me bem do site, mas nunca tinha sequer ponderado vir para o fórum, já que não sou uma pessoa que os frequente. Por razões diversas, acabei por me registar. E, no início, comecei a pesquisar sobre os tópicos de Sailor Moon que existiam, a dizer qual era a minha personagem e temporada preferidas, qual era a que gostava menos, etc... Essas coisas que eu acho que deviam ser naturais para quem entra para um fórum sobre o tema em questão, a Sailor Moon.

Com o tempo, fui explorando as outras salas, demorando-me pelas da Cultura e de Discussão Geral. Acho que a salas que frequento mais activamente são mesmo estas duas e a de fanfics (já que foi a primeira sala em que postei, uma das maiores razões que me fez registar cá). Digo, desde já, que louvo muitos dos tópicos aqui existentes, e é bom ver como se estimula o pensamento, a crítica, a troca de opiniões.

Mas, como em todos os lugares, quando há trocas de opiniões há também conflitos. Não somos todos iguais, temos pensamentos e ideais diferentes que nem sempre defendemos da melhor forma possível. Por isso é que existem os moderadores que nos acompanham e estão sempre lá para nos orientar. Eu já sabia que não era permitido fazer double-post, por exemplo, mas há muita gente que não sabe, e é sempre bom quando um moderador (ou administrador) explica à pessoa as regras, ou quando um outro utilizador normal o faz. E nisso este fórum está muito bem. O offtopic que vejo por aqui é necessário, na maioria dos casos, não se tornando no spam que vejo noutros lados. Não sei como era isto no passado, mas no presente (e com as novas regras impostas por vocês) sem dúvida que saímos todos a ganhar. Quanto aos tópicos menos interessantes, é verdade que há muitos... Se analisar bem, acabo só por participar em alguns tópicos, que frequento regularmente, porque existem outros que se tornam uma fonte de chat, quase... Algo que acaba por ser inevitável principalmente quanto às pessoas mais novas.

Também me lembro quando o rmmr entrou (que foi mais ou menos na minha altura) e que colocou uma fanfic que depois mudou radicalmente... (lembras-te, rmmr? Razz) Ele não desistiu e fez uma nova, acabou por ganhar muitos leitores e até inovou no que diz respeito à crazyfic dele. Acho que é um excelente exemplo de uma das novas pessoas que aqui entrou e contribuiu para aumentar um pouco a movimentação e interesse acerca da Sailor Moon (como outros, não me estou a recordar de todos...)

As novas regras quanto à sala da maluquice foram do melhor aspecto que vi para responder ao apelo que a Bane aqui fez. Nota-se que os moderadores e administradores deste site tentam fazer o melhor para o manterem activo e vivo e, mais do que isso, interessante, apelativo e um local de divertimento e respeito.

Talvez a maior razão para que a sala da Sailor Moon tenha cada vez menos actividade seja o facto do anime estar estagnado. O gosto não está, claro, mas a série e manga acabaram, já não há muito a fazer. Ainda assim, confesso que às vezes pesquiso na net assuntos sobre o tema para abrir novos tópicos, saber as vossas opiniões... E o Uranus tem razão quanto a existirem tópicos muito interessantes e mais antigos. Às vezes tenho vontade de ressuscitar um ou outro Razz

Não sei como era o fórum no passado e quanto regrediu... Mas devo dizer-vos que nunca vi um fórum como este, onde as pessoas que se conhecem acabam por demonstrar uma grande amizade entre elas. Só participei num outro fórum em toda a minha vida, há muitos mais anos do que neste, e recordo com mágoa como no final já só éramos 3 pessoas a postar. Conflitos internos, assuntos paralelos, mágoas e desilusões e uma terrível falta de interesse pelo administrador levaram a que isso acontecesse. Não vejo isso a acontecer aqui, porque aqui tudo é diferente. As pessoas esforçam-se, têm um enorme gosto... E dou-vos os parabéns a todos, porque, se não fosse por vocês, não teria conhecido pessoas tão fantásticas e mantido tão vivo o gosto pela Sailor Moon.

E é por isso que, apesar de não poder avaliar como o fórum evoluiu ao certo, devo dizer que a maior parte de vocês, que estão cá há mais tempo, podem não notar, mas nós aqui de fora acabamos por admirar o vosso trabalho. Nem todas as pessoas que aqui chegam continuam no fórum, mas as que continuam certamente irão tentar esforçar-se para tornar este fórum melhor, como era quando diziam. Pelo menos eu esforçar-me-ei ao máximo! Smile

Para finalizar, obrigada por teres criado este tópico, Bane Smile Eu própria analisei melhor a minha atitude e a dos outros. Espero que todos, em conjunto, consigamos melhorar mais!
Sem palavras para argumentar seja o que for depois de ler as vossas mensagens.
Muito obrigada a todos.
È muito bom ler a opinião até dos administradores e moderadores. .
Sinto-me lisongeada e privilegiada por poder pertencer a um projecto como o vosso e como sempre muito agradecida pelo acolhimento e afecto que têm sempre para comigo.
Obrigada Sammu,Sailor S, Starlight e Uranus.
As vossas palavras portadoras de uma sensatez e sabedoria usual em todas as mensagens que leio vossas.

Blackmagic - Emocionaste-me muito com o teu comentário. Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
Chamaste-me mãe e isso tocou-me muito, pois mesmo sendo virtualmente senti o teu afecto e especialmente senti a compreensão e a generosidade que precisava também neste momento.
Temia por um lado que a minha mensagem fosse um pouco mal interpretada mas tu interpretaste-a muitissimo bém e vieste dar-me a mão e dizer que está tudo bem e que não me excedi em nenhuma palavra.
Como sempre a tua sensibilidade comove-me muito.
Muito obrigada por cada uma das tuas palavras, tocaram-me muito.

Cruz - Gostei imenso das tuas palavras são como sempre inteligentes e muito educadas, mas acima de tudo muito sinceras e atentas.

Kaoru - Esta menina que faz-me ler com o maior prazer deste mundo as suas palavras, que faz-me reler sempre o que escreve pela forma como escreve e diz com doçura e delicadeza a perseverança e a visão inteligentissima e sensivel como sente e vê tudo o que está ao seu redor. Escreveu exactamente o que eu sabia que iria escrever, já a conheço minimanente!

Eu só queria salientar o seguinte:
Este meu apelo não foi no sentido de alertar para o facto do fórum estar a passar por tempos dificeis.
Porque dificeis e muito já existiram no fórum.
Eu penso que todos perceberam a minha intenção, não vou repetir tudo o que escrevi na primeira mensagem, para não começar a fazer exactamente o que pretendo evitar.

Penso e quero contribuir com bons exemplos aos mais novos sobre como se deve comportar num fórum (que ultimamente já se esquecemos na minha opinião) e embora eu também precise de alguma orientação, eu sei que todos juntos vamos conseguir.

Na minha humilde opinião penso que todos os tópicos são importantes, e se nos apetece dar um salto à divertilândia ou à sala da maluquice porque não o deveremos fazer? Isto é um fórum público e não um quartel general, deveremos ir ás salas que queremos e gostamos de ir, seja porque motivo for.... o importante é todos opinarmos com dignidade e respeitar o mais possível as regras (que são imensas..mas pronto) entre todos iremos conseguir!
E eu agradeço-vos desde já que por favor sempre que eu me distraia e sem intenção infringir alguma, por favor algum dos membros seja simpático e diga-me, irei agradecer imenso.

Um beijinho para todos.
Muito Obrigada por todos responderem ao meu apelo!

Vou terminar sendo portadora de mais uma mensagem.
desta vez de uma membro que não consegue postar aqui no fórum (por problemas com a Internet) então enviou-me por mail o seu comentario e aqui está ele:

De Joaninha:

Bem eu nao estou aqui no forum há muito tempo. Não sei como isto era antigamente... Talvez muito diferente.. Eu também já ja cometi alguns erros se calhar por nao ter lido as regras com atenção. Eu própria já reparei que o administradores e os moderadores não estão tão presentes como antigamente. Eu não sei muito bem como funcionam os outros foruns, pois este foi o único forum em que me inscrevi e agora é o que estou mais activa. Eu não concorro em concursos nenhuns porque não tenho jeito e muito menos tempo. Mas a verdade é que este forum custou a ser criado e nós temos de preservá-lo. Eu sei que não sou a pessoa indicada para dizer isto e que já muitos disseram o mesmo. A partir de agora vou estar com mais atenção ao que vou fazer por aqui...
Eh pá, uma coisa que eu não queria dizer, tentei conter-me mas não dá tenho mesmo que dizer:

Faz-me bastantes "nervos" a maior parte do pessoal vir aqui lamentar-se que o fórum não é como era, blá blá blá. Desculpem lá mas a culpa é inteiramente vossa.

É assim, temos MONTES de concursos estagnados aqui, iniciativas mortas.
Concurso de voz há um mês: participações ZERO.
Concurso do manga, uma ou duas.
Ajuda para a edição de manga: 2 ou 3 pessoas se ofereceram. Vou falar com os outros admins e propor acabar de vez com os concursos, que até me dão pena vê-los ali parados.

Volto a frisar que se querem que uma coisa seja interessante involvam-se nela.
Não é preciso cantar para participares no concurso. "Aii não consigo" "aiii é aguda de mais" ai isto, ai aquilo. Eh pá que parvoíce, isto é uma coisa para nos rir-mos.
"Amanhã vou acabar a participação do manga e tal" e népia nunca mais se vê nada. Falta a imaginação, só deve.

Bolas, vêm reclamar e não fazem nada para melhorar a situação, só se queixam. Falar é muito fácil, mas aproveitar as iniciativas que deram trabalho a fazer e a manter népia.
E depois pergunto eu, e se a administração também achasse o projecto "morto", e passasse a ser mero observador sem fazer nada, nada de manga, episódios, actualizações...

Havia de ser giro.
Se se querem queixar, queixem-se mas toquem na vossa consciência e pensem o que estão a fazer verdadeiramente para ajudar na situação. Ninguém é obrigado a participar em nada, mas a partir do momento em que estão aqui só a "observar" não têm o direito de se queixar de nada, penso eu.
O "não tenho tempo" não pega, eu tmb tou todos os dias na faculdade até altas horas e arranjo sempre tempo para vir aqui.

P.S- Banezinha, não tem nada haver contigo, achei boa a iniciativa de alertar o pessoal, mas parece que isto passou a ser o murinho das lamentações do fórum.

Peço desculpa se fui muito directo, mas é o que realmente penso. E quem conta a verdade não merece castigo =)
Sammu, és fixe!
Bom, eu nem sei se devo, pois sou estrangeira em todo caso, mas Bane... se depender de mim, pode contar comigo para isso, pois permaneço neste fórum é pela nossa amizade e, no nosso caso, irmandade.
Desculpem aos demais membros se me excedi alguma vez, desrespeitando-os, ou se não consigo participar de tudo. É que, realmente, minha vida não é só o SOS, o SMP e o "escambau". Tenho realmente tido alguns problemas de ordem pessoal que às vezes desconto aqui. Vocês não merecem estas palavras, uma vez que acolheram tão bem. Mais uma vez, perdão se deixo de participar mais e se passo só rapidamente pela chatbox, mas prometo que quando tiver um tempo participo mais ativamente (principalmente para os fãs da Moon Revenge e para os outros escritores de quem acompanho as fics, tenho muitas delas guardadas, prontinhas para devorar).

Mas tem uma coisa. Por mais que eu fale aqui, é praticamente IMPOSSÍVEL agradar todo mundo. Eu tento de uma forma plausível ajudar, mas tem horas que é melhor a brasuca aqui calar a boca.

Então, queridos... continuem o trabalho de vocês, por mais que a gente não possa participar. Não por mim, nem por ninguém... mas por vocês mesmos, pois nós um dia vamos embora, sumiremos da tela do computador por um corte de energia, ou viajaremos por um lugar impossível de conectar ou para sempre.
Porém ficarão nossas obras e se elas forem boas ou não, cabem aos próximos a julgar e melhorar isso.

Fui! Embaracoso

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Belo tópico Bane.

Há muito tempo que não fazia log in no fórum, mas às vezes passo por cá, assim de passagem, e já tava pra chamar a atenção, porque há imensas coisas sem nexo, e eu que dantes vinha aqui cheia de entusiasmo pra ver se havia novidades da Sailor Moon e afins, agora nem sinto muito interesse de vir, ou pelo menos, tão regularmente. Desculpem-me mas é a minha sincera opinião também.

Os administradores e moderadores esforçam-se bastante por um fórum melhor, e isso notou-se (principalmente) com a limpeza da sala da maluquice, mas por outro lado, alguns membros, tem certas atitudes :/ que não favorecem o fórum.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco