[TV] Uma Aventura
eu so segui da perto a primeiro serie k fizeram.... sinceramente fikei na altura um pouco desiludida com o desempenho dos actores e tb a execuçao d algumas cenas...
mas fui uma avida fa dos livros!!! nunca consegui ler todos sao tantos lolol...mas li mtx mesmo lolol. tao todos ali guardados os k li
mas fui uma avida fa dos livros!!! nunca consegui ler todos sao tantos lolol...mas li mtx mesmo lolol. tao todos ali guardados os k li
OMG, recordações xDD
Ainda hoje tenho o livros todos, todos lidos xDD Mas isso foi ainda antes de começarem com a série... A série nunca gostei muito.. Estas coisas perdem muito ao passar para série de televisão...
Ainda hoje tenho o livros todos, todos lidos xDD Mas isso foi ainda antes de começarem com a série... A série nunca gostei muito.. Estas coisas perdem muito ao passar para série de televisão...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:OMG, recordações xDD
tiras-te as palavras da boca, nunca gostei, gosto mais dos livros assim imagino a cena à minha maneira.

Obrigado Amigo Secreto
Eu quando era mais pequena amava ler esses livros. Gostei especialmente do da aventura em Evoramonte e no Egipto. Ahh e claro, tbm adorei o da aventura em Cabo Verde. Absoutamente uma leitura fantástica e obrigatória para a faixa etária dos 10-14 anos (mais ou menos). Quanto Às séries na tv... vi alguns episódios, mas nunca gostei muito da adaptação - notava-se que era feita à pressão, mas pronto, via-se bem. Mas segundo li nas noticias querem mesmo fazer um filme com uma das histórias... Ahhh e lembrei-me agora, tbm adorei a Aventura em Lisboa :3 (só podia, é a minha terra natal XD).
eu adorava ler esses livros e tenho uns quantos. quanto à serie gostei e nao gostei. gostei porque era uma adpataçao dos livros que eu mais gostava da minha adolescencia. nao gostei, porque como a Ayme disse foi uma ma adaptaçao para a tv e foram mudando de actores, o que nao é bom. tambem achei que alguns nem sabiam representar, enfim. o melhor mesmo, é ler os livros. gostei da aventura no algarve (pois é onde pertenço...lol), em espanha, em evora monte, nas ferias da pascoa, em paris, etc.

As minhas aventuras preferidas são: Uma aventura na quinta das lágrimas, *-* linda! Uma aventura no Ribatejo, livro que tenho autografado pelas escritoras
, até fala na minha terra, e em terras da redondeza, e o ultimo livro que li "Uma Aventura na casa assombrada" foi excelente
e pelo que ouvi dizer vai virar filme
mas sinceramente não gostei de ver o livro em episódio na série, pois nós quando lemos um livro criamos a nossa propria "ficção" e com a série, aquilo que eu tinha imaginado foi por cano abaixo 
, até fala na minha terra, e em terras da redondeza, e o ultimo livro que li "Uma Aventura na casa assombrada" foi excelente
e pelo que ouvi dizer vai virar filme
mas sinceramente não gostei de ver o livro em episódio na série, pois nós quando lemos um livro criamos a nossa propria "ficção" e com a série, aquilo que eu tinha imaginado foi por cano abaixo 

Devo ser das poucos a quem esses livros nunca chamaram a atenção, certo?
sou mesmo do contra...
por acaso não foi uma daquelas colecções que me chamaram a atençao. se nao me engano tenho 2 livros que os meus tios me deram de uma aventura, um li todo, o outro parei a meio... sei la, nao é o meu genero de leitura
mas é uma das colecçoes portuguesas juvenis mais populares...
A serie da sic não gosto... Gosto menos que dos livros... (sou mesmo estranha
)
sou mesmo do contra...por acaso não foi uma daquelas colecções que me chamaram a atençao. se nao me engano tenho 2 livros que os meus tios me deram de uma aventura, um li todo, o outro parei a meio... sei la, nao é o meu genero de leitura
mas é uma das colecçoes portuguesas juvenis mais populares...A serie da sic não gosto... Gosto menos que dos livros... (sou mesmo estranha
)
OM, como é que vocês se lembram das histórias?? xDDD
Btw Ayame, eu diria mais uma faixa-etária de 7-10 ;P Porque é uma leitura leve e boa para quem acabou de aprender a ler e tal ;P
Pelo menos tenho ideia que foi por aí que me comecei a interessar... Depois também deixei de ler os livros, que já não havia nada novo xDD
E deduzo que foi nessa altura que me virei para Harry Potter.. hmm
Btw Ayame, eu diria mais uma faixa-etária de 7-10 ;P Porque é uma leitura leve e boa para quem acabou de aprender a ler e tal ;P
Pelo menos tenho ideia que foi por aí que me comecei a interessar... Depois também deixei de ler os livros, que já não havia nada novo xDD

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Sempr gostei muito d ler esses livros.. no entanto acho k adaptação k fizeram para a tv foi mal feita.... e as series mais recentes têm autores que não combinam nada com as personagens dos livros.. exemplo disso é o joão desta ultima serie.. k eu saiba o joão dos livros é baixo e novito.. o joão da serie é tão alto como os outros e da mesma idade.... mas kem é k percebe :mariaenfim:

francamente? a serie podia ter sido muito boa, mas alguns dos actores sao péssimos!entao as gémeas foram sempre pessimamente escolhidas...
quanto aos livros, ao ler agora, acho q a escrita é muito básica e os plots repetitivos, mas temos de ver que sao livros para crianças... e a mim, acompanharam-me durante alguns tempos. começo a achar q estou a ficar velha xD já vão em 50...O.O
quanto aos livros, ao ler agora, acho q a escrita é muito básica e os plots repetitivos, mas temos de ver que sao livros para crianças... e a mim, acompanharam-me durante alguns tempos. começo a achar q estou a ficar velha xD já vão em 50...O.O

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Aiiii ....!! Tremo só de pensar, eu adoro os livros, e o meu irmão tem a colecção deles tds, agr já os li a todos então o meu irmão passou a colecção pó meu quarto! weeee!
Mas a série! Blark! Tá horrível, os actores não valem nd, é tb bué encenado! N gosto mesmo nada! :\
Mas a série! Blark! Tá horrível, os actores não valem nd, é tb bué encenado! N gosto mesmo nada! :\

Sign em construção.....
Editado pela última vez em
Lumi-chan escreveu:
tmb não gostei muito da série mas adorei os livros e como a Lumi-chan disse, axo k comecei a ler Harry Potter tmb na altura que já era tudo praticamente igual e por causa dos livros de Uma Aventura serem pouco complexos

Bem, lembro-me que recebi o meu primeiro livro "Uma Aventura" mais ou menos aos 8 anos e adorei logo desde o início... Tenho montes de livros... Os que mais gostei de ler foram "Uma Aventura na Ilha Deserta" e "Uma Aventura no Egipto".
Como já disseram aqui, também não gosto muito da série, quando se adaptam livros para séries fica sempre muito a desejar... nunca é a mesma coisa...
Como já disseram aqui, também não gosto muito da série, quando se adaptam livros para séries fica sempre muito a desejar... nunca é a mesma coisa...
Tenho andado bastante ausente... e vou continuar infelizmente Durante a semana torna-se muito complicado... por isso venho cá sobretudo ao fim-de-semana Vou ter saudades
Já passaram 24 horas, então aqui vai algo que vos vai agradar.
http://br.youtube.com/watch?v=cfa2cQaW2PA
http://br.youtube.com/watch?v=cfa2cQaW2PA

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Tens de entrar para responderes neste tópico.
![[TV] Uma Aventura Untitl12](https://i.servimg.com/u/f45/11/75/17/48/untitl12.jpg)
![[TV] Uma Aventura Seresm10](https://i.servimg.com/u/f34/11/75/17/48/seresm10.jpg)
![[TV] Uma Aventura Clubea10](https://i.servimg.com/u/f34/11/75/17/48/clubea10.png)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.