Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV/Eventos] Festival RTP da Canção 2008

Viram ontem o festival ?
Eu vi , e até gostei bastante.
Só não concordei foi com quem ganhou , porque era bastante previsível e também não gostei muito da música.
Gostaria que tivesse ganho a Tucha , ou os Blá Blá Blá!

E vocês ? Very Happy
Também não gostei de quem ganhou!

Queria que ganhassem exactamente os mesmos que tu querias.

A Tucha cantava muito bem, e os BLA BLA BLA tinham uma música bué engraçada ; P

Magicantasticanimaselicamente!
Eu achei que a música vencedora era um bocado deprimente.
Era bom uma alegre Smile
eu achei justo aquela musica...
é preciso mostrar a nossa musica portuguesa e aquela tinha um "cheirinho" a fado... já pra nao falar da voz da vania que é espectacular... um vozeirão mesmo bonito

nao achei justo o 2º lugar... por amor de deus aquela musica nao valia nada e o cantor era horrivel... a joana e a vanessa deviam ter ficado nos 3 primeiros porque eram as melhores vozes de lá...
a musica da joana era muito gira e tinha um bom ritmo...

aquela ultima musica do magicantasticamente ou que raio é foi simplesmente vergonhosa... aquilo é giro para uma peça infantil mas para levar a um festival.... nao me parece...

a Tucha... é irritante e nao gosto da voz dela -.-'

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Só vi as 1ªs 3, mais um bocadinho da 4ª que tive de ir trabalhar para desenho... Mas vou ver os videos do youtube ;P

Opah, queria era saber daqueles grupo de 4 rapazes, qual era o Carlos Coincas ;-; Ele é a voz fantástica que canta a "Go the Distance" Hércules em pt ;-;

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Oki, já fui ver tudo u.u

Sinceramente... Isto cada vez está mais deprimente -.- Fado é muito bonitinho, mas não para um Festival da Canção ~~ Pelo menos se queremos uma vez na vida ganhar aquilo...

Enfim.. Acho que gostar, gosto só mesmo da que a Vanessa tinha... Apesar de que no início estava muito estilo balada, mas depois ganhou ritmo e com a voz dela foi fantástico <3 Merecia ter ganho...

Quais é que ficaram em 2º e 3º??

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
De ano para ano fico mais desiludido com o Festival...
Este ano então... Nossa Senhora da Harmonia Musical... Mas de onde saiu aquela gente? Bem, a última música então, aquilo parecia vindo de um circo ou de uma peça para crianças, como disse a Barbie...

A Tucha, coitada, cantou uma música que parecia uma daquelas canções que dão nos programas de rádio religiosos...

A que ficou em segundo lugar... Bem, sem comentários... E a que ficou em terceiro... Ai me Deus...

A de um Carluz não sei mais quantas... Cristo Senhor, mas de onde saiu ele e aquela música?

As únicas capazes de representar Portugal foram a da Vanessa (a loira platinada) e a da Vânia...
Fiquei surpreso com o facto de a Vanessa não ter ficado no pódio, embora, a meu ver, também não merecesse o primeiro lugar... E fez uma coisa que eu achei muito mal... Desviou as atenções para o fogo de artificio atrás dela, a meio da música... Não se faz isso num concurso destes... Ficou muito bonito, sim senhora, não digo o contrário... Mas o Festival serve para ver quem tem boa voz e qual é a melhor música, não é para ver se o fogo de artificio é bonito ou não.

Sinceramente, acho que a vencedora foi muito bem escolhida e vamos estar muitíssimo bem representados. A Vânia tem uma voz como não se ouvia há muito tempo. Excelente mesmo, afinadíssima, a voz vem mesmo de dentro dela. A música está gira, é ritmada, tem sons portugueses, enfim, está óptima, fica no ouvido, está bem construída e pensada. Acho que é uma música que representa bem o que é Portugal.

E a Vânia não precisa de meter quilos de maquilhagem ou ser uma esquelética para nos representar.

Fiquei a saber da vencedora sem ouvir a música e fiquei contente. Tão contente como quando ouvi as músicas dela na Operação Triunfo.
Misturar fado com sons originais e que incitam ao mar (como diz o próprio título) ficou mesmo muito bem conseguido. E faço minhas as palavras do Uranus-kun:

Star Uranus escreveu:E a Vânia não precisa de meter quilos de maquilhagem ou ser uma esquelética para nos representar.
Eu acho que a música que foi eleita , vai adormecer a Sérvia .
Não vi, estava a regressar de Lisboa...

Mas previsível que ela fosse ganhar... vencedora da OT, o programa passou na RTP1... See the connection?

Mas sim, a música até é bonitica. Não é algo que nos vá envergonhar... Mas não algo merecedor de ganhar o internacional, de certo. Vamos para o fundo, que é bonito xD O festival é mais pop... quando é que aprendem isso? Não se trata da cultura do país, trata-se do melhor som...

Mas vá, a partir do momento em que os Lordi ganharam aquilo, o mundo pop abalou totalmente... Ai jasus, where's the usual non-monstrous-pop winner? x'D

E depois os portugueses esquecem-se que não é só esperar por ganhar, é preciso votar (Quer dizer... pergunto-me se os votos contam, mas pronto)... Como não apoiam os artistas, ficam a olhar para o boneco, admiradíssimos por estarmos em último.

Mas olhem, indo na onda de rock, valia mais porem os Moonspell LOL!

Ahahah, gostei da 07 com Ricardo Soler *.* Letra de Nuno Markl <33 Sobre música pop. Adoro! *.*

Ohhh, a Magicantasticamente é fofa *.* Era divertida... é disso que se quer! xD Gostei da interpretação : P Mas sim… talvez um bocado infantil. Mas nesse género, talvez prefira as músicas das Pistas da Blue LOOOL

Mas a Vanessa merecia o lugar no pódio... gostei bem mais que a da Vânia, muito sinceramente Embaracoso' Acho a música muito mais bela... Era mais pop, mais para GANHAR Embaracoso'' A Vânia vai sair de lá desiludida...

E a Vânia não precisa de meter quilos de maquilhagem ou ser uma esquelética para nos representar.

Tanto faz quem nos represente, o importante é manter a tradição e ir para o fundo LOL
E se formos a ver, se calhar o aspecto nem conta assim tanto... olhem os Lordi... Tan belos *.* (só me atrevo a dizer o nome desta banda impura porque entregaram um prémio aos meus assassinos xD)

Nota final: O CARLUZ RULOU BÉDA LOOOOOOOOOOOL
(tadinho, bem que se esforçou... não gozo mais, pronto : P)
Não sabia que a Vanessa era a Vanessa era do coro da Família Superstar Desiludido
A música dela até era gira Smile
InuYasha escreveu:Eu acho que a música que foi eleita , vai adormecer a Sérvia .

E a vencedora de 2007 não adormeceu ninguém? xD Era uma música daquelas bem paradinhas e ganhou...
Foi esta senhora com uma "Oração" na língua dela: https://www.youtube.com/watch?v=0Sp9OOoxCJo

Di escreveu:E depois os portugueses esquecem-se que não é só esperar por ganhar, é preciso votar (Quer dizer... pergunto-me se os votos contam, mas pronto)... Como não apoiam os artistas, ficam a olhar para o boneco, admiradíssimos por estarmos em último.

Os portugueses residentes em Portugal não podem votar. Apenas os emigrantes. Os outros é que votam em nós... Embaracoso

Mas pode ser que este ano se passe da semi-final... A ver vamos... Lembram-se que no ano passado ficamos a escassos 3 pontos de ir para a final? E era aquela música pimbalhona do Emanuel... xD

Di escreveu:Tanto faz quem nos represente, o importante é manter a tradição e ir para o fundo LOL

Espero que não consiga o mesmo feito da "Oração" do António Calvário... xD 0 pontos é obra mesmo xD

InuYasha escreveu:Não sabia que a Vanessa era a Vanessa era do coro da Família Superstar :S

Ela também canta na Fátima Lopes, o programa da população mais idosa, que dá na SIC de manhã xD

Eu estou em choque, pela primeira vez na minha vida perdi o FESTIVAL da Canção... Nem acredito nisto..mas não sabia que daria neste dia, nunca deu a um Domingo, e como não estava em casa, perdi-o.
Quando cheguei a casa estava dando o final... mas o pouco que vi, deu para não me arrepender de ter perdido.
Que tristeza de Festival... só gostaria imenso de ouvir a da Vanessa, esta cantora é excepcional e muito talentosa.

Já no ano passado a musica dela e do Henrique Feist merecia ter ganho, mas infelizmente é sempre a mesma coisa.

Pelo pouco que vi reparei que,parecia que estava vendo uma gala da "Operação Triunfo" .Quanto á vencedora, só ouvi no final, não gostei lá muito, embora reconheça que a cantora tem um enorme potencial de voz.
Desculpa contrariar-vos,mas não gostei muito da melodia, talvez tenha sido a primeira impressão, possivelmente quando ouvir melhor, vou apreciar mais a conjugação da melodia e da interpretação.Wink

Desde que a Vânia de Oliveira perdeu contra aquela musica deplorável, e no ano passado venceu a Sabrina, eu já não sei o que pensar.
Bem, já há algum tempo que aprendi a não esperar muito do festival da canção... e este ano não foi excepçãoEmbaracoso Para mim as 3 musicas mais votadas foram as piores. Pelo amor da santa! Quando é que aprendem que lá fora se temos ou não cultura a eles tanto lhes dá??? Sim, é muito bonito mostrar um bocadinho de fado, algo tão característico de Portugal. Mas estas músicas não chamam a atenção... Estas músicas não são votadas... Estas músicas NÃO GANHAM! Mas pronto... pelo menos (e como diz muito bem a Di) uma tradição vamos manter: o fundo da tabela Very Happy hurray para nós!

Quanto a gostos pessoais, gostei muito da 7, do Ricardo (qualquer coisa Matreiro). Música pop, isso sim teria hipóteses. Também gostei da Vanessa. Sinceramente, acho que tem melhor voz do que a Vânia e a música... ui! abafava completamente a dela Embaracoso" E, ao contrário de opiniões que já vi aqui, gostei bastante da Magicantasticamente. Tem ritmo, fica no ouvido. E teria muito mais hipóteses de conseguir passar as eliminatórias do que a outra. Em dois dias já foram várias as vezes que ouvi na rua pessoas a cantar "Magicantasticanimadelicamente"(eu incluida Razz). E quantas pessoas já ouviram trautear a "Senhora do Mar"? ... Acho que tá tudo dito.

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Ju escreveu:Em dois dias já foram várias as vezes que ouvi na rua pessoas a cantar "Magicantasticanimadelicamente"(eu incluida Razz).

OMG Shocked Juzinha, melher, não me digas que cantas essa desgraça! Shocked Rolar

Ju escreveu:Quando é que aprendem que lá fora se temos ou não cultura a eles tanto lhes dá??? Sim, é muito bonito mostrar um bocadinho de fado, algo tão característico de Portugal. Mas estas músicas não chamam a atenção... Estas músicas não são votadas... Estas músicas NÃO GANHAM! Mas pronto...

É por isto que a cultura musical portuguesa está como está... O que interessa se a música é boa ou má? O que interessa é ganhar e pronto, até podia ser com uma música do mais resco que há... Cá para mim, a Rosinha é que devia de ir lá...

Ai, longe vão os tempos em o Festival era feito com orquestra... Podiamos não ganhar, podiamos ficar no fundo da tabela mas levavamos um bocadinho do nosso país... Levavamos boa música portuguesa, de qualidade... Não levavamos "mais do mesmo"... Não levavamos igual aos outros...

Lumi-chan escreveu:Opah, queria era saber daqueles grupo de 4 rapazes, qual era o Carlos Coincas ;-; Ele é a voz fantástica que canta a "Go the Distance" Hércules em pt ;-;

Isso é facil : D Eu conheco-o Embaracoso Na sabia que ele tinha cantado para a Disney O_O É o de cabelo mais comprido *vai procurar foto*
Spoiler
[TV/Eventos] Festival RTP da Canção 2008 BIG%20HITs é o da direita Embaracoso de camisola azul escura.
Quando ao festival... esperei mais Embaracoso' Acho que vamos, mais uma vez, mal representados. Nao tenho nada contra a moça mas se fosse outra pessoa qualquer a cantar a mesma musica que nao ela, nao teria sido escolhida, a musica foi escolhida por ser aquela cantora e nao pela propria musica. Isto só mostra que mais uma vez isto é tudo manipulado, e por amor de deus! onde cabe na cabeça de alguem, uma das 3ªs musicas ser aquela do mar sem sal ou coisa do genero... credo o_õ E fiquei profundamente triste e zangada pela posição em que a musica do Nuno Feist e da Vanessa ficaram, a musica era pouco mexida mas bonita para nem falar do vozeirão da Vanessa... Bahh nao vale a pena... -_-'

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Ju escreveu:Em dois dias já foram várias as vezes que ouvi na rua pessoas a cantar "Magicantasticanimadelicamente"(eu incluida Razz).

Oh yeahh... E pessoas como eu que acharam a música um cópia, pior, da Supercalifragilistexpialidousicous [nome muito complicado, tentei escrever como se diz, mas deve ter erros] da Mary Poppins, mas não consigo tirar o raio da música da cabeça ;-;

Hanonzinha *-* Conheces o rapazinho *-* Ele é assim o Hércules perfeito e mais que perfeito x3
E é tão engraçado praí 10 anos depois vê-lo nisto Brincalhao

E quanto à música da Vânia.. Era um bocado óbvio, com os fãs dela, da Jéssica, do Jonas, do Luís, da Joana e de mais não sei quem a votar neles Mal disposto'' A isso é que eu chamo "bom marketing"...

E a música da Vanessa era pouco mexida no início.. Até quando a comecei a ouvir, não gostei muito por isso, mas depois ficou mais mexida e era fantástica x3

Mas sinceramente... Depois do que aconteceu com a Rita Guerra na Eurovisão Mal disposto Desde aí que acho que aquilo é mesmo.. enfim... Sem paciencia

E vem aí mais um ano para nem sequer passarmos as eliminatórias ^0^

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco