Tsuki no Usagi
Aqui vai:
Nas nossas culturas, nós vemos um "homem na Lua" quando nós olhamos para a Lua Cheia. Nalgumas culturas da Ásia, um coelho é visto na Lua. No Japão, a imagem do coelho está a bater mochi (bolos de arroz). Mochi é uma comida muito importante no Japão, onde ela é tradicionalmente comida enquanto o festival do Ano Novo. Ela é feita metendo arroz vaporizado num almofariz e batendo-a com um martelo de madeira. No antigo Japão, o arroz era uma comida muito valiosa usada só para ocasiões especiais. Concordando com a tradição de Shinto, cada grão de arroz simboliza uma alma humana, então mochi representa milhões de almas. O coelho batendo mochi é também um jogo nas palavras... a palavra mochitsuki descreve o acto de bater mochi, enquanto a palavra mochizuki refere-se à Lua Cheia.
A lenda faz com que, aparentemente, apareça nas séries de Sailor Moon. Nós podemos ver personagens Japonesas no nome da Sailor Moon, Tsukino Usagi, que literalmente quer dizer Espaço Lunar do Coelho. Quando falada, ela tem o som exacto da frase Japonesa dizendo Coelho da Lua. Usagi está relacionado com ambos os coelhos e a Lua em várias formas. Ela é, claro, a Princesa da Lua, que vivia na Lua durante o Milénio Prateado. Ela usa o seu cabelo em tranças longas que quase parecem orelhas de coelho. O seu quarto e outros objectos dela estão cheios de coelhos. Outra pequena brincadeira existe, pelo facto da sua comida menos favorita ser cenouras, e isto de acordo com o anime, ela gostava de ter um coelho. Noutras traduções do anime e manga de Sailor Moon, Usagi tem o nome Bunny.
Para ver o coelho a bater em mochi, olha para a figura em baixo, que mostra a figura inalterada da Lua à direita, e a figura alterada da Lua na esquerd
Nas nossas culturas, nós vemos um "homem na Lua" quando nós olhamos para a Lua Cheia. Nalgumas culturas da Ásia, um coelho é visto na Lua. No Japão, a imagem do coelho está a bater mochi (bolos de arroz). Mochi é uma comida muito importante no Japão, onde ela é tradicionalmente comida enquanto o festival do Ano Novo. Ela é feita metendo arroz vaporizado num almofariz e batendo-a com um martelo de madeira. No antigo Japão, o arroz era uma comida muito valiosa usada só para ocasiões especiais. Concordando com a tradição de Shinto, cada grão de arroz simboliza uma alma humana, então mochi representa milhões de almas. O coelho batendo mochi é também um jogo nas palavras... a palavra mochitsuki descreve o acto de bater mochi, enquanto a palavra mochizuki refere-se à Lua Cheia.
A lenda faz com que, aparentemente, apareça nas séries de Sailor Moon. Nós podemos ver personagens Japonesas no nome da Sailor Moon, Tsukino Usagi, que literalmente quer dizer Espaço Lunar do Coelho. Quando falada, ela tem o som exacto da frase Japonesa dizendo Coelho da Lua. Usagi está relacionado com ambos os coelhos e a Lua em várias formas. Ela é, claro, a Princesa da Lua, que vivia na Lua durante o Milénio Prateado. Ela usa o seu cabelo em tranças longas que quase parecem orelhas de coelho. O seu quarto e outros objectos dela estão cheios de coelhos. Outra pequena brincadeira existe, pelo facto da sua comida menos favorita ser cenouras, e isto de acordo com o anime, ela gostava de ter um coelho. Noutras traduções do anime e manga de Sailor Moon, Usagi tem o nome Bunny.
Para ver o coelho a bater em mochi, olha para a figura em baixo, que mostra a figura inalterada da Lua à direita, e a figura alterada da Lua na esquerd

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Uaaaaaaaaauuuuuuuuuu............
Fantástico!
Mesmo interessante pah.
Eu k estou a estudar o Sistema Terra Lua em Geologia nunca me apareceu nada do genero! :shocked:
Fantástico!
Mesmo interessante pah.
Eu k estou a estudar o Sistema Terra Lua em Geologia nunca me apareceu nada do genero! :shocked:

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Que giro!! :
:
Agora que falas nisso, nos primeiros episódios, o Luna ia ao Game Center para falar com a Artemisa (sem saber que era ela), a senha que eles usavam referia essa lenda!
Vejam o início da conversa entre eles no episódio 8:
Artemisa: Bem-vindo ao jogo Navegante 5.
Luna: Código 91. A senha é "A Bunny está a fazer um bolo de arroz na lua".
Artemisa: O bolo de arroz está a cozinhar na Lua.
Luna: Depois de cozido rebentou como um balão.
: Agora que falas nisso, nos primeiros episódios, o Luna ia ao Game Center para falar com a Artemisa (sem saber que era ela), a senha que eles usavam referia essa lenda!
Vejam o início da conversa entre eles no episódio 8:
Artemisa: Bem-vindo ao jogo Navegante 5.
Luna: Código 91. A senha é "A Bunny está a fazer um bolo de arroz na lua".
Artemisa: O bolo de arroz está a cozinhar na Lua.
Luna: Depois de cozido rebentou como um balão.
Pois foi! Noutro episódio (sim, falta de coerência foi o q n faltou na nossa dobragem), lembro-me que foi assim:
Luna: A senha é "A Bunny está a fazer um bolode arroz na Lua".
Artemisa: O bolo arroz na Lua está cru.
Luna: O bolo estoirou quando o cozinhaste!
Eu gostava era das bochechas cheias q o Luna fazia quando dizia "estoirou"!!! XD
Luna: A senha é "A Bunny está a fazer um bolode arroz na Lua".
Artemisa: O bolo arroz na Lua está cru.
Luna: O bolo estoirou quando o cozinhaste!
Eu gostava era das bochechas cheias q o Luna fazia quando dizia "estoirou"!!! XD
Bolas, também não tinha reparado nisso... é muito provável, porque os dobradores e directores de dobragem, ao perceber o significado de tanto coelho no meio da Bunny, que era a Princesa da Lua, podem ter adaptado a lenda. Também é uma forma gira de a transmitir 

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Pois, na versão original essa senha é uma referência à lenda. Seria "o coelho está a fazer um bolo de arroz na lua", como diz a lenda. Mas em português esse significado perdeu-se pq ninguém conhece a lenda... Além disso ele dizia Bunny, e n coelho, q na versão japonesa fazia mais sentido pq era a mm palavra, na mm língua... (n sei se me fiz entender...
)
)Tens de entrar para responderes neste tópico.

eu nao conseguia...

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.