[Triologia]- Instrumentos mortais (de Cassandra Clare)
![[Triologia]- Instrumentos mortais (de Cassandra Clare) A+cidade+dos+ossos+1](https://2.bp.blogspot.com/_jF2YTlSEQyQ/SsW3NmJY-KI/AAAAAAAACOo/zxgozHEgsmY/s320/a+cidade+dos+ossos+1.jpg)
"Cidade dos ossos" é o primeiro livro de uma triologia sobre caçadores de sombras e os instrumentos mortais.
O livro seguinte chama-se "Cidade das cinzas", e o Terceiro "cidade de Vidro", No entanto, acho que já não se pode chamar a isto uma triologia, porque a autora, pelo que li, já está a pensar noutra sequencia de livros que dão continuação á aventura.
Autor:Cassandra Clare
Título Original: City of Bones (2007)
Editora: Planeta
Páginas: 415
Tradutor: José Luís Luna
Sinopse
No Pandemonium, a discoteca da moda
de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que
assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas
tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três
Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de
anjo mas com tendência a agir como um idiota…
Bem, antes de mais um pormenor incompreensível cometido pela editora: a troca da capa do livro! Não percebi porquê, mas em Portugal tiveram a infeliz ideia de colocar a capa do segundo livro no primeiro, que por conseguinte, leva a que o segundo livro tenha a capa do primeiro! Confuso, não? -_-'
Relativamente ao livro em si, bem, gostei.
Gostei muito das descrições da autora, especialmente pelas referencias e comparações que ela faz a conceitos, estilos e pormenores artisticos (como a descrição das igrejas, por exemplo, e a referencia de artistas como Magritte)
Achei a historia muito empolgante, carregada de aventuras, surpresas e romance, com personagens fantásticas (Jace
;_
, porem, mentia se dissesse que fiquei com vontade de ler o próximo livro. O final decepcionou-me de tal forma que fiquei com uma raiva violenta da autora!Spoiler
Ok, sei que nem todos são viciados em romance como eu, mas ora, ninguém merece um final daqueles! Passei o livro todo á espera que a Clary e o Jace finalmente caíssem nos braços um do outro, e quando finalmente acontece, dura uns míseros minutos! ;_; Não sei porquê, mas parecia que eu já estava a adivinhar aquele final. Algo me dizia que o pai da Clary era o Valentine, não por ele ter sido casado com a mãe dela, mas por achar muito estranha a coisa de o pai dela ter morrido antes de nascer e ela não saber nada dele. Agora, o Valentine ser o pai do Jace?! Eu quis cortar os pulsos! Eu a julgar que o pai dele era um homem que o adorava, que tinha morrido assassinado, e afinal foi tudo uma fantochada! Chega-se ao fim, e lá se vai o Romance todo porque os desgraçados são irmãos (é que nem é irmãos apenas pelo pai! É pela mãe também! :O). Senti tanta pena deles, especialmente do Jace, quando soube! Coitado, estava tão eludido por ver o pai de novo que até parecia um cachorrinho abandonado. Tive tanto ódio dele, pela maneira como estava a agir! Parecia que estava hipnotizado, que não conseguia pensar por si próprio e que o pai era uma espécie de Rei para ele. Para quem estava completamente viciada num Jace convencido, sério, que mal sorria, e era sincero até demais, que parecia não ter sentimentos e não ter interesse em nada (tudo isto sempre com muito charme
) , ele chocou com tanta melancolia. Parecia agora uma criança feliz, mas incapaz!Mesmo assim, como já disse, ele meteu pena! Estava tão pacifico por ver a Clary de novo, e com o pai vivo, que quando descobriu a verdade até me passou a tristeza. Só de imaginar a incredulidade desesperada dele, levo um estalo na cara!Ahm... v.v
Enfim, mudando de assunto. Houve partes em que deu para rir. Aquelas boquinhas irónicas eram o maximo!

Quando percebi que o Alec era Gay, pensei logo, "OMG, Jace, foge e fica com a Clary, que ele deve estar apaixonado por ti!" Em certas alturas, especialmente quando o Alec estava ás portas da morte, cheguei a pensar que se ia declarar a ele! o.O'
Outra paixoneta que não me surpreendeu foi a do Simon pela Clary. Eu sempre disse que entre melhores amigos há sempre algo que evolui! :/ Até fiquei com medo ao pensar na hipótese de ele conquistar a Clary e ela deixar de gostar do Jace. A sorte foi que ninguém, para alem deles os três, sabia que o Jace e a Clary se tinham beijado, senão passavam-se ao saber que eram irmãos. Até me custou ver que no final eles sairam de mota juntos, especialmente por se notar que ainda havia ali um sentimento proibido entre os dois.
Recomendo, especialmente porque, vá, gente, a minha opinião é só minha, e tenho a certeza que deve haver quem vá gostar de toda a aventura que envolve a trama, e as bocas sarcásticas valem muitissimo a pena!

Alguém já leu?! O que acharam?
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
-Angelical
God! o.O Mudei totalmente de opiniao
depois de ler o segundo livro. Nunca pensei que depois do final d'"A
cidade dos ossos" podia vir a ter interesse nos restantes livros, mas
recomendo vivamente a leitura desta triologia que se revelou como sendo
uma das mais envolventes historias que já li. Para quem gosta de
fantasia, romance e aventura, não pode perder "A Cidade das Cinzas" e "A
Cidade e Vidro".
Vale a pena suportar o final do primeiro livro,
especialmente para desvendar todo o engenho passado pela mente do Vilão
principal que confunde o destino de toda a gente que o envolve!
Adorei, Pessoalmente, e recomendo mais do que anteriormente!!
![[Triologia]- Instrumentos mortais (de Cassandra Clare) 76.Capa+Cidade+das+Cinzas](https://4.bp.blogspot.com/_tpvz-Pk-BxA/TQC3f2u3YgI/AAAAAAAAAXY/xg6ulDyc_u4/s1600/76.Capa+Cidade+das+Cinzas.jpg)
![[Triologia]- Instrumentos mortais (de Cassandra Clare) 03+-+Cidade+de+Vidro](https://1.bp.blogspot.com/_PtvVC1Z-S9E/S9WwBPet_YI/AAAAAAAAAeU/h5GGmaU_CBA/s400/03+-+Cidade+de+Vidro.jpg)
depois de ler o segundo livro. Nunca pensei que depois do final d'"A
cidade dos ossos" podia vir a ter interesse nos restantes livros, mas
recomendo vivamente a leitura desta triologia que se revelou como sendo
uma das mais envolventes historias que já li. Para quem gosta de
fantasia, romance e aventura, não pode perder "A Cidade das Cinzas" e "A
Cidade e Vidro".
Vale a pena suportar o final do primeiro livro,
especialmente para desvendar todo o engenho passado pela mente do Vilão
principal que confunde o destino de toda a gente que o envolve!
Adorei, Pessoalmente, e recomendo mais do que anteriormente!!
![[Triologia]- Instrumentos mortais (de Cassandra Clare) 76.Capa+Cidade+das+Cinzas](https://4.bp.blogspot.com/_tpvz-Pk-BxA/TQC3f2u3YgI/AAAAAAAAAXY/xg6ulDyc_u4/s1600/76.Capa+Cidade+das+Cinzas.jpg)
![[Triologia]- Instrumentos mortais (de Cassandra Clare) 03+-+Cidade+de+Vidro](https://1.bp.blogspot.com/_PtvVC1Z-S9E/S9WwBPet_YI/AAAAAAAAAeU/h5GGmaU_CBA/s400/03+-+Cidade+de+Vidro.jpg)
as minhas fic's:
-Angelical
-Angelical
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.