Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Tornado na região de Santarém! O.o [Alarmante]

Bem hoje tava muito bem a chegar da escola e quase ia sendo levada pelo o vento -.-'

Quando finalmente chego a casa e ligo a TV deparo-me com o facto de bem próximo de mim ter havido um tornado, destruiu fábricas, levantou telhados de escolas, enfim, por onde passou deixou danos irreversiveis!

Na mia opinião a culpa disto é da poluição! Isto dantes não havia cá em Portugal Embaracoso

Vejam aqui a noticia
A culpa disto realmente é da poluição, que faz com que o aquecimento global ande para aí a trocar tudo. As estações do ano já não são como antigamente. Qualquer dia passamos o Natal na praia, ao sol a mergulhar no mar. Agora no Verão é frio e chove imenso, poucos dias de praia fiz no ano passado.
Enquanto não se fizer alguma coisa que evite estas situações, o tempo vai cada vez ficar mais esquisito.
É exactamente o que dizeste Luna, infelizmente tá assim, eu o ano passado tive no Algarve uma semana e houve 2 dias que nem fui à praia, fazia remoinhos de areia, o vento era tal Embaracoso

Que horror Sad tenho saudades dos dias antigos de Verão, e dos dias antigos de Inverno Embaracoso

Espero que este tenha sido o primeiro e ultimo tornado que existiu cá em Portugal [mas pelos vistos vai ser dificil Embaracoso]
Bem as aulas aki em benavente Matreiro tão a ser fixes parece ke os pavilhões velhos vão cair em cima de nós a kalker momento e ouve se mais o vento ke o nosso barulho :g3:
Olhem, ele passou exactamente aqui pela minha terra!

Destruiu a escola secundária onde ando (o telhado da biblioteca foi-se, as redes dos campos exteriores caíram, praticamente todas as àrvores foram arrencadas, os computadores é melhor nem mencionar... ah! e as telhas do pavilhão de educação fisica... bem, foram-se. E também o telhado do infantário que é um bocado mais acima da Secundária foi quase parar à Camara Municipal o.O. O Intermarché ficou sem a placa a dizer "Intermarché", as àrvores/postes e afins foram praticamente todos ao chão... Os carros dos professores também ficaram quase todos destruídos, etc..).

O Alviela (ou Olhos d'Água) está arrasado também...
A nossa sorte é que estavamos dentro das salas... e grande parte dos vidros também foram à vida ! Um ia-me acertando na cabeça também :Embaracoso': Foi um caos total e completo...

Pais de colegas meus que trabalhavam aqui nas fábricas (Amiais) foram todos para o hospital, e muitos perderam os negócios...
Durante esta manhã não se via nem se falava de mais nada. Uma rapariga do 10º ano ia levando com uma àrvore em cima, passou-lhe mesmo perto do nariz.

Eu tenho as fotos do que aconteceu, quando as imprimir (estão no tml e não tenho cabo de dados) venho cá mostrá-las...
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Haruhi escreveu:Olhem, ele passou exactamente aqui pela minha terra!

Destruiu a escola secundária onde ando (o telhado da biblioteca foi-se, as redes dos campos exteriores caíram, praticamente todas as àrvores foram arrencadas, os computadores é melhor nem mencionar... ah! e as telhas do pavilhão de educação fisica... bem, foram-se. E também o telhado do infantário que é um bocado mais acima da Secundária foi quase parar à Camara Municipal o.O. O Intermarché ficou sem a placa a dizer "Intermarché", as àrvores/postes e afins foram praticamente todos ao chão... Os carros dos professores também ficaram quase todos destruídos, etc..).

O Alviela (ou Olhos d'Água) está arrasado também...
A nossa sorte é que estavamos dentro das salas... e grande parte dos vidros também foram à vida ! Um ia-me acertando na cabeça também :Embaracoso': Foi um caos total e completo...

Pais de colegas meus que trabalhavam aqui nas fábricas foram todos para o hospital, e muitos perderam os negócios...
Durante esta manhã não se via nem se falava de mais nada. Uma rapariga do 10º ano ia levando com uma àrvore em cima, passou-lhe mesmo perto do nariz.

Eu tenho as fotos do que aconteceu, quando as imprimir (estão no tml e não tenho cabo de dados) venho cá mostrá-las...

Bem deve ter sido horrível estares mesmo no meio da confusão.
Espero que estejas bem e que todas as pessoas recuperem rapidamente.

Beijinhos
Meu Deus, isso é que deve ter sido um susto, Haruhi ! Eu tinha um ataque!!

Fogo, as estações estão todas trocadinhas, é verdade! Mesmo ontem comentei isso com uma colega minha, pois às seis e meias, quando saí das aulas, estava uma ventania terrível.... então eu que moro mesmo no sul da cidade, tenho o mar ali a dois palmos (não a praia, o mar), é horrível! Ontem quando fiu com a minha cadela à rua ia voando!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Tadinha da mia filhota Haruhi Sad

Graças a Deus que tás bem Embaracoso na mia escola só na segunda à tarde 3 placas do contraplacado quase voaram, mas ainda temos tipo sotão por isso na boa, e no L1 (laboratório 1) houve placas mesmo que ficaram saidas Embaracoso de resto na boa, tirando o facto de que eu ia voando Embaracoso
Normalmente os tornados, ciclones e por aí adiante, acontecem quando é necessário devolver o equilibrio natural à região onde esse fenómono acontece! (onde é que eu li isto? Suspect)

De certa forma a poluição acaba por ser um pouco culpada pois perturba o equilibrio do planeta mas não nos podemos esquecer que antes de começar a haver a bendita poluíção já existiam estas catástrofes naturais. Por vezes o planeta sente necessidade de restablecer o seu equilibrio! (normalmente isto acontece nas zonas tropicais por causa do calor! acho eu :Embaracoso'Smile

Mas é bem verdade... Antes não havia disto em Portugal!
Pois eu salientei bem o facto de que dantes não havia nada disto em Portugal!
Aliás eu achava que isto só se passava nas "Américas" porque se alguma vez tinha acontecido no nosso pais, nunca dei por nada disto Embaracoso
Espero que não haja mais assim, que horror Embaracoso
Podes crer, Sofia ! Pensava que o n'nosso cantinho' era seguro, mas parece que já está um pouco diferente :S

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Se não me engano já aconteceu cá o ano passado uma coisa parecida! Mas não me lembro onde :S

Mas da maneira como as coisas estão não sei se não se voltará a repetir... Não é ser pessimista mas este planeta vai de mal a pior!
Exactamente Dizzy, eu sou como um amigo meu, Portugal é um jardim plantado à beira mar xD

Achamos que estes fenómenos só ocorrem noutras partes do mundo, mas estamos errados, cada dia tá mais próximo Embaracoso
lol sem duvida se me dissessem a uns anos que em 2008 passava um tornado por este distrito eu dizia que era maluko xD
Hii, credo Haruhi O.o

O meu profe. de Francês disse que ia passar um, mas não me acreditei muito porque Portugal nunca teve nada disso cá O.o

Eu nestes últimos dias tenho sido quase levada pelo vento, e as árvores da minha escola igualmente xD
E do nada tá o tempo bom, como começa a chover a potes -.-''

EDIT:

Likinhas escreveu:Se não me engano já aconteceu cá o ano passado uma coisa parecida! Mas não me lembro onde :S

Eu lembro-me de uma vez ter acontecido um (há uns 3 anos) que na zona das Barrocas (Almada) e na Cova da Piedade estar tudo alagado e umas oficinas por perto terem de fechar porque as telhas de zinco andavam a voar O.o
Há ocorrências de tornados, mas são pequenos e não fazem muito estrago.

É possível que haja mais qualquer coisa do género, uma vez que as previsões são de ventos até 120km/h até Sexta-feira.

Isto é devido ao efeito de estufa, provocado pela poluição.

Infelizmente, só agora se lembram que o planeta Terra é a nossa casa e deve ser tratado como tal.

A reciclagem é um bom começo, mas já vai demasiado tarde. A partir de agora só piora.

E não estou a ser pessimista, estou a ser bem realista.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Não concordo totalmente com a tua opinião Sofia e vou explicar porquê.

O facto é que o clime tem vindo a alterar-se por causa do efeito de estufa e é normal que haja mudanças ... mas isso do nunca ter existido em Portugal é que já não.

Os tornados podem aconteçer em QUALQUER parte do mundo, e isto é um facto... vi um dia num site que por ano em média em Portugal formavam-se 2 tornados.

~O meu blog~
Yap Misatuzinha, tudo bem, mas não destas dimensões Embaracoso pelo menos nunca tinha ouvido nada assim Embaracoso nem tinha visto isto Embaracoso foi mesmo mau Embaracoso
Aqui na minha zona houve um à dois anos que fez bastantes estragos.

A tua afirmação estava certa o que estava errado é a parte "nunca tinha aconteçido cá" :]

~O meu blog~
Realmente, erro meu, mas é que nunca tinha ouvido nada antes Embaracoso olhem sugiro uma coisa, se conseguirem informações na net, de factos parecidos com este, mas que tenham sucedido anteriormente postem aqui Wink

Acho que era bom pra vermos o evoluir das coisas, Misatuzinha, se tiveres alguma coisa Wink posta please Wink é realmente não me recordo Embaracoso

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino