Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

There She is!

Eu encontrei estes vídeos e tinha que partilhar com vocês. Têm uma mensagem muito especial. Trata-se de uma história de amor entre uma coelhinha e um gatinho!

Espero que gostemEmbaracoso

Step 1
http://www.sambakza.net/peom/tteotta_eng.htm

Step 2
http://www.sambakza.net/peom/cakedance.htm

Step 3
http://www.sambakza.net/peom/dokinnabi.htm

Step 4
http://www.sambakza.net/peom/paradise.htm

Final Step:
http://www.sambakza.net/peom/imagine.htm

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
bom gatinhadomar na minnha opiniao amor platonico é algo que sentimos pela nossa estrela de rock ou actor preferido. dizemos amar mas em principio jamais sera correspondido agora os videos que apresentas-te (eu vi o primeiro) sera sim de um amor nao correspondido estilo pucca e garu.
mas esta muito giro

simplesmente belo! obrigada
taum fofo !

na minha opiniao amor platónico é pr exemplo aqele amor de pqnos q n se dá beijos na boca nm se vai mais além Smile

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

O amor platónico é como a icie wind disse. É uma coisa que sentimos por exemplo pelos idolos. São amores á distância e que sabemos que nunca ou pouco provavel que se vá realizar.

Lena, não tem anda haver com amores pequenos. Imagina que é como se fosse uma ilusão. Muita gente diz "amo o brad pitt ". Isso é amor platónico.
deliciousbbe.tumblr.com
Achei os videos fofos, só vi os 2 primeiros mas achei muito fofo mesmo! Smile
Sim amor platónico é o amor que tu sentes por outra pessoa mas essa outra pessoa não sabe (como no caso de nos apaixonarmos por um ídolo).
Teru Teru Momiji!

é verdade. um amor platonico é por exemplo o que sentes por alguem que nem sabe da tua existencia.
mas e o amor por algo que nao existe? como ja ouvi muitas vezes "amo o Naruto" sera tambem amor platonico??

Amor Platónico na altura em que se falou dele (Tempo do Tio Camões) era o amor inalcançável, mas mesmo assim era AMOR. Eles sofriam e tentavam alcançar alguém que por norma se encontrava no patamar acima. Simplesmente eram obececados e claro extremamente dramáticos.
Vários poemas de Camões Lirico demonstram perfeitamente o que é um amor platónico. É só pesquisarem.

Oh lovely *-*
Sempre tinha tido a noção de que o amor platónico era um amor mais ligado à amizade, sem qualquer intervenção sexual. Como, normalmente, sentem pelos vossos/as melhores amigos/as. ô_o
Pelo que me lembro das minhas aulas de Português do 9º ano , Amor Platónico é que aquele amor que temos por alguém 'maior' mas nunca irá ser correspondido , como já foi referido como os famosos .
Si. A diiluna e a vanilla explicaram tudo.
Iciewind, eu considero isso platonico. Tal como os que dizem "gosto do nick jones". Amor platónico. Amor impossivel. Amor á distância.

Por exemplo, eu já tive um amor platónico pelo o Randy Orton Very Happy

Amor platónico não tem nada haver com a falta de sexualidade.
deliciousbbe.tumblr.com
Tem piada que eu sempre tive idea que um amor platonico não só era inalcansavel, como era obsessivo...
Mas se calhar estou errada.
Eu por exemplo vivo um amor à distancia, é correspondido, e estamos juntos, também é platonico?
Fiquei confusa o.o
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Essa tua noção de Amor Platónico está correcta Manon. O Amor Platónico é obessessivo e inalcançável.
No teu caso não é platónico, pelo simples motivo de que estão juntos. *-*

Oh lovely *-*
"O amor platônico passou a ser entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve. Reveste-se de fantasias e de idealização. O objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem máculas. Parece que o amor platônico distancia-se da realidade e, como foge do real, mistura-se com o mundo do sonho e da fantasia.
Ocorre de maneira freqüente na adolescência e em adultos jovens, principalmente nos indivíduos mais tímidos, introvertidos, que sentem uma maior dificuldade de aproximar-se do objeto de amor, por insegurança, imaturidade ou inibição do ponto de vista emocional. "

na wikipedia aparece assim. Um pouco confuso ( porque lá aparece coisas que chegam a contradizer ) mas acho que é o mais parecido. Convém lembrar no entanto, que qualquer um pode escrever na wiki. Aquilo que esta escrito pode nem ser a verdadeira explicação.Lembro-me que quando andava no 7º ano li algo sobre o Orlando Bloom e sobre o amor platônico. Aproveitei e preguntei á professora de português e ela falou algo como a hanon disse, enalcançavel. Amor á distância, amor que sabemos que não acontecerá ( como disse, normalmente acontece com os idolos. ) Provavelmente será uma ilusão.

Hanon, se conheces a outra pessoa, ela sabe dos teus sentimentos e vocês teem uma relação, logo deixa de ser platônico.
Sempre achei isto um pouco confuso, pois cada um tem uma noção diferente do que é o amor platônico.
deliciousbbe.tumblr.com
amor platonico sera o sentimento doentio?
bom ja vi miudas a auto mutilar-se por causa dos tokio hotel que nunca vao ficar juntos. ás veses é doentio e entram em depressao por causa desse amor.
todas nos tivemos um amor platonico certo? e como se sentiram? ja chegaram a fazer alguma loucura?
tive uma amiga que era doida pelo brad pitt ate sonhava com ele e nem namorava por causa disso.
na minha opiniao o amor platonico por vezes é confundido por admiração por alguem famoso, uma atracção que temos.
num entanto nunca devemos de nos esquecer que esses amores sao passageiros é como as modas. ora hoje estamos apaixonadas pelo actor X mas na proxima semana estamos apaixonadas pelo cantor Y.
na minha opiniao esse é o primeiro amor que sentimos na adolescencia. mas nao nos devemos de afastar so porque temos uma panca por um actor ou cantor. temos de admitir é muito melhor beijar rapazes de carne e osso que posters!!

Só para avisar que esses videos chamam-se " There she is! " Eu ja conhecia :p e gostei muito quando vi na altura Embaracoso
icieWind escreveu:amor platonico sera o sentimento doentio?
bom ja vi miudas a auto mutilar-se por causa dos tokio hotel que nunca vao ficar juntos. ás veses é doentio e entram em depressao por causa desse amor.
todas nos tivemos um amor platonico certo? e como se sentiram? ja chegaram a fazer alguma loucura?
tive uma amiga que era doida pelo brad pitt ate sonhava com ele e nem namorava por causa disso.
na minha opiniao o amor platonico por vezes é confundido por admiração por alguem famoso, uma atracção que temos.
num entanto nunca devemos de nos esquecer que esses amores sao passageiros é como as modas. ora hoje estamos apaixonadas pelo actor X mas na proxima semana estamos apaixonadas pelo cantor Y.
na minha opiniao esse é o primeiro amor que sentimos na adolescencia. mas nao nos devemos de afastar so porque temos uma panca por um actor ou cantor. temos de admitir é muito melhor beijar rapazes de carne e osso que posters!!

essa tua amiga sobre o brad pitt pode dar bem o exemplo de amor platônico !
Quanto ás miudas que se magoam a si mesmas.. olha eu acho que isso já não é amor sabes? É ilusão e obsessão doentia.
deliciousbbe.tumblr.com
Pois, já estou a ver que o nome está a dar problemas :Embaracoso':
Irei alterar o nome para There She is porque realmente é o nome da animação Embaracoso

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
gatinhadomar, sei que é para discutir os filmes, mas pelos vistos o amor platônico não fica bem esclarecido :Embaracoso':

sorry! Surprised.o:
deliciousbbe.tumblr.com

Tens de entrar para responderes neste tópico.