Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

The Girl Who Leapt through Time

The Girl Who Leapt through Time 5tokiew6

Imaginem que um dia, por mero acaso, descobrem que são capazes de recuar no tempo e, com essa possibilidade, podem refazer coisas do dia-a-dia que não correram assim tão bem; um teste surpresa para o qual não tinham estudado, uma discussão com um amigo que podia muito bem ter sido evitada, um jantar que não vos apetecia... E se simplesmente recuassem umas horas e mudassem isso? Parece aliciante, certo?

Pelo menos, foi assim que, durante algum tempo, Makoto pensou. E é assim que começa a história deste belo filme produzido pela Madhouse (Death Note, Card Captor Sakura, etc).

Makoto é uma rapariga completamente normal, com os seus 17 anos e uma vida escolar pela frente. Os dias são passados com naturalidade a jogar baseball com dois amigos inseparáveis, Chiaki e Kousuke. Mas, um dia, no laboratório da escola, ela encontra um objecto estranho, parecido a uma noz, que lhe dá a habilidade de viajar no tempo, numa espécie de "saltos temporais" que lhe permite voltar horas atrás do momento em que se encontrava, sem que ninguém se aperceba do sucedido. A partir deste momento, Makoto usa sem pensar duas vezes esta sua nova capacidade de fazer os chamados "time-leaps". Aparentemente, não há problema nenhum. Mas será assim mesmo?

Fiquei surpreendida e deslumbrada com os cenários tão bem desenhados e com uma perfeição tão à maneira japonesa. Já pouco me espanta desde que vejo os trabalhos de Makoto Shinkai, mas este filme não se fica muito atrás:
Spoiler
The Girl Who Leapt through Time 1tokiqk5

The Girl Who Leapt through Time 4tokiai0
A música é, como seria de esperar, muito bonita. O filme todo é extremamente envolvente e, para dizer a verdade, apanhou-me de desprevenida. Há momentos de cortar a respiração e o final... Bem, têm de ver por vocês próprios! Não percam tempo, porque:
Spoiler
The Girl Who Leapt through Time 2tokidi3
Ah, e como curiosidade, o nome do filme em japonês é Toki wo Kakeru Shoujo.

Trailer legendado em inglês
Uau... acho que vou pôr na minha lista.

É interessante.

~O meu blog~
pareceume giro o filme.....obrigada pela sugestão Wink
tenho esse filme com legendas pt... é super giro e muito interessante! e a musica? uau linda!

super aconselhado!
Misatu, aproveita, é apenas um episódio, já que é um filme Embaracoso

meneses, não precisas de agradecer Wink

v_crazy_girl, ainda bem que concordas! Já agora, as legendas são em português de cá ou do Brasil?
Já vi este filme. Absolutamente fantástico. Tem uma história misteriosa e interessante, animação absolutamente de se ficar derretido e momentos de cortar a respiração como
Spoiler
quando a Makoto fica sem travões na bicicleta e cai em câmara lenta para a frente do comboio...
Incrivel mesmo. Um must para qualquer fan de anime...
Spoiler
Fiquei tão triste no fim quando o Chiaki volta para o futuro ;___; nem um beijinho com a Makoto nem nada XDDDD
Mas pronto, em suma, mesmo pessoal que não é fan de anime vai adorar este filme Embaracoso
Ayame escreveu:Já vi este filme. Absolutamente fantástico. Tem uma história misteriosa e interessante, animação absolutamente de se ficar derretido e momentos de cortar a respiração como
Spoiler
quando a Makoto fica sem travões na bicicleta e cai em câmara lenta para a frente do comboio...
Incrivel mesmo. Um must para qualquer fan de anime...
Spoiler
Fiquei tão triste no fim quando o Chiaki volta para o futuro ;___; nem um beijinho com a Makoto nem nada XDDDD
Mas pronto, em suma, mesmo pessoal que não é fan de anime vai adorar este filme Embaracoso

Nota: A todos que querem ver o filme, não vejam estes spoilers, acreditem em mim! Razz

Ayame,
Spoiler
esse momento foi fantástico... Mas eu adorei particularmente quando o Kousuke e a namorada têm o acidente em vez dela... Foi fantasticamente espantoso Smile

O final apanhou-me tão desprevenida que me levou às lágrimas. Não estava mesmo à espera... Devia estar mesmo sensibilizada nesse dia, porque a conjugação da cena com a música/tema principal... Foi óptimo!
*Kaoru escreveu:v_crazy_girl, ainda bem que concordas! Já agora, as legendas são em português de cá ou do Brasil?

PT-PT

é de uma "mini-fansub" (VTCosta) por assim dizer. Tem uns erritos, começar frases com letra pequena, falta de acentos e alguns mal empregues, precisava de uma revisaoxita, mas está bom à mesma, alem de k a qualidade de imagem esta fantastica Smile
v_crazy_girl escreveu:PT-PT

é de uma "mini-fansub" (VTCosta) por assim dizer. Tem uns erritos, começar frases com letra pequena, falta de acentos e alguns mal empregues, precisava de uma revisaoxita, mas está bom à mesma, alem de k a qualidade de imagem esta fantastica Smile

Ah, obrigada pelo esclarecimento, é que eu fui ver ao anidb para tentar descobrir qual era e o link que vi não funcionava... Mas então é mesmo essa! Obrigada Smile

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco