Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Teoria] - O Século 30

Ora boas caros membros

Devido a uma dúvida pessoal, decidi partilhar uma teoria minha (que não é bem teoria, é mais pela lógica do que já sabemos) para que me esclareçam esta dúvida. É basicamente acerca de como a Usagi ascendeu ao trono tornando-se na Neo-Queen Serenity.

Na manga, acho que é citado de uma forma mais simples. No século 21, quando a Usagi tinha 22 anos, ela tornou-se rainha do planeta Terra, ao lado do Mascarado. Usando o poder do Cristal Prateado, todos os seres vivos  ficaram quase imortais, podendo viver até aos 1000 anos. Isto é um facto.

No anime, já é algo mais confuso e complicado.
Aparentemente, depois do século 20 (supõe-se que seja também século 21) a Terra entrou numa Idade do Gelo, devido a motivos desconhecidos. A Terra este congelada aproximadamente 900 anos até que a Usagi reviveu a Terra novamente, tornando-se na Neo-Queen Serenity. Uma das questões é, porque razão demorou 900 anos para a Usagi reviver a Terra? O Cristal Prateado aparentemente concebe uma certa imunidade a estes eventos, visto que na Serie R, a Chibi-Usa não ficou congelada após o ataque do Black Moon Clan pois tinha absorvido o Cristal Prateado. 

Outra questão, é o facto das reencarnações. A Neo-Queen Serenity é uma reencarnação da Usagi? Ou são exactamente a mesma pessoa?
Se a Terra congelou, era impossível haver vida, resultando que não era possível a Usagi reencarnar noutro corpo, como o fez quando o Milénio de Prata foi destruído. 
É aqui que a minha teoria entra. Quando a Terra congelou, todos os seres vivos ficaram adormecidos, incluindo a Usagi. "Magicamente" o seu corpo perdurou intacto, e devido a isso, o Cristal Prateado foi capaz de desperta-la novamente. Usando o seu poder, a Usagi reanimou todo o Planeta, incluindo as navegantes e o Mascarado. Se vocês concordarem com esta teoria, então basicamente a Usagi e a Neo-Queen Serenity são fisicamente e mentalmente a mesma pessoa, e não apenas uma futura reencarnação, assim como as navegantes e o Mascarado são as mesmas pessoas que eram no século 20/21

Eu pensei bastante nisto, e acho que foi esta a razão mais plausível que encontrei. Eu sei que isto é uma desenho animado e etc, mas que o Anime confundiu mais com esta coisa da Idade do Gelo. Na manga foi bastante esclarecedor.
Espero ter explicado isto de forma a que todos percebam XD
Apesar de nunca ter ligo o Manga esta teoria despertou uma certa curiosidade em mim agora, acho que as questões que colocaste são muito pertinentes. Antigamente eu via Usagi e Neo-Queen-Serenity mais como Doppelgänger por apresentarem semelhanças físicas tão acentuadas, mas nunca tinha pensado bem na questão da reencarnação. É realmente interessante isto que nos trouxeste aqui.

Recomendava Velvianto apenas que te apresentasses e desses uma leitura pelas regras, gostava que mais utilizadores trouxessem teorias destas é que nos faz pensar muito.
Sim, de facto as semelhanças entre a Usagi e a Neo-Queen Serenity são bastante acentuadas, levando de imediato a pensar que se tratam da mesma pessoa. Acontece que que a Neo-Queen possui tratos mais envelhecidos, o que é mais um factor a favor de que a Usagi foi crescendo e envelhecendo. 
Quanto a este ponto, também é uma coisa interessante. Se repararem nesta imagem, é possível notar os envelhecimentos comparados com esta
Ambas são Neo-Queen Serenity, mas por alguma razão em alguns episódios fora da serie R, a Neo-Queen Serenity possui um rosto muito mais jovem a idêntico ao da Usagi. É bastante curioso.
A série R foi a que mais me intrigou, sendo basicamente uma continuação "directa" da primeira.

Assim o farei Sofia, obrigado por postares Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano