Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Siny - Apresentação

Olá a todos Smile

Vou dizer que sou nova por aqui mas é mentira! Já visito o forum há algum tempo, mas só me registei hoje Razz

Chamo-me Catarina, tenho 24 anos e sou de Lisboa.
Acabei recentemente de tirar a licenciatura em Design e Produção Gráfica e vou agora em Setembro tirar o Mestrado em Ilustração. Estou também agora no Verão a tirar um curso intensivo de Formação de Formadores, porque sempre gostei muito de ensinar.
Desde pequena que adoro desenhos animados e agora com crianças na família, vejo-me a rever algumas séries que despertam alguma nostalgia!

Relativamente a Sailor Moon, sempre foi um anime que eu adorei! Acho que nunca vi todos os episódios por causa do horário, mas segui as várias séries. Não tenho uma personagem favorita, mas as minhas cenas preferidas são sem dúvida as da Bunny e as suas trapalhices!

Como já tive um curso de formação de multimédia, comecei recentemente a editar vídeo e a aprender novas coisas. O meu objectivo é poder coleccionar as minhas séries favoritas, editá-las e partilhar com quem gosta também. Este verão é dedicado então a uma busca intensiva de desenhos animados nas minhas cassetes. Wink

Espero poder fazer alguns amigos por aqui que partilhem também deste gosto pela animação e claro se encontrar algumas relíquias da animação partilhar com vocês todos! Very Happy
Seja bem vinda e espero que se divirta por aqui e posso dizer-lhe ma coisa? Tou cheia de inveja d seu currículo ;___;...também queria tirar reprodução gráfica e lustração, mas infelizmente a minha mente não dá para tanto, então vou tirar curso de audio comunicação visual, mas ambém é bom XD

Espero que se de bem por aqui e que faça muitos amigos Razz
1º de td, bem vinda ao forum...
Design e Produção Gráfica?! o.o, tb quero T.T
god, só que mt deles pedem desenho e geometria descritiva, e eu nao tenho nd disso Embaracoso
bem, tentar engenharia multimedia ou audiovisual e multimedia... Embaracoso
bem, espero que te divirtas muito por cá Embaracoso
Muito bem vinda ao forum Very Happy

É um prazer conhecer outra pessoa que gosta deste anime =)

Diverte-te aqui no fórum e faz muitos amigos Very Happy
Aqui o pessoal é muito porreiro Wink

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Bem vinda querida Siny...

UAU...Design e produção grafica...Deve ser um curso espcectacular...Eu sinceramente não tenho jeito para nada do que tenha a ver com design ou semelhante Embaracoso' por isso dediquei-me à biologia.

Bem tenho a certeza que te vais divertir muito por aqui e que vais fazer muitos amigos XD

Qualquer coisa podes contar com a Janinha...

Beijokitas

Obrigado Dumpling <3
bem vinda
com toda a certeza que vais passar grandes momentos por aqui
diverte-te

brigada amig@ secret@ *_* gostei buérere

Spoiler:
 Ti amo Lena_Dias *-* ... mia principessa
Muito obrigada a todos!
Em relação aos que me perguntaram sobre o curso, eu gostei muito mas antes também tirei um curso de multimédia o que me deu muitas bases, o que ajudou muito para tirar a licenciatura.
Eu vim de Humanidades, também não tinha geometria nem desenho, mas na faculdade onde estava também aceitavam história de arte! Como em humanidades temos muitas disciplinas teóricas onde marramos muito, estudei aos poucos durante uns meses para o exame nacional, mas como estava ao mesmo tempo a trabalhar numa agência de publicidade e a tirar a carta, o tempo era curto e acabei por chumbar. Fui a segunda fase, tirei umas férias do trabalho e passei.
Mas agora também existe a história dos 23 anos que torna o processo muito mais fácil! Mas tem tudo a ver com a faculdade onde nos vamos inscrever, cada uma tem o seu critério.
Mas multimedia é muito giro, aprende-se muita coisa e é basicamente o futuro. Se repararem hoje em dia até em algumas escolas já dão aulas através de programas interactivos. tongue
Mas depois de ter tirado a licenciatura, onde tive ilustração duas vezes, apaixonei-me por essa área. E o meu maior sonho é mesmo um dia publicar imensos livros infantis ilustrados por mim! Razz Por outro lado adoro ensinar, e essa é outra vantagem em tirar o mestrado, porque depois de tantos trabalhos que fiz para a faculdade a minha vontade era mesmo parar por aqui Laughing
Geometria é do pior Mal disposto' como eu odeio ela Mal disposto', mas enfim tive de aprende-la, mas soube que não a poderia utilizar quando a troquei por um curso que não era preciso ela. Que angustia de dois anos a fazer GD....enfim...mas gostava muito de estar em produção Gráfica ;___; como te invejo XD

Editado pela última vez em

Olá siny, acho que já te vi pelo goldtuganime, eheh... Sê muito bem-vinda!
Bem-vinda ao forum...vais-te divertir muito por aqui...
Tambem tou a pensar em tirar design e produção Gráfica,adoro isso Surprised.o:

Diverte-te bjs

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
bem-vinda!

espero k te divirtas e ganhes mtos amigos....Matreiro

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
Bem vinda rapariga.. espero que te divirtas muito por cá.
E boa sorte para a tua "busca" de desenhos animados. Wink
Bjs**
é... multimédia agr é o que tá a dar...
eu tb gostava de ir pra qualquer coisa que tivesse designer já que eu o que tenho mais é criatividade...
mas se for seguir multimedia, o que encontrei é só mesmo uma escola privada (o que vai ser chato) Embaracoso
mas sinceramente Design e Produção Gráfica era um dos que queria ir... mas não dá Embaracoso
myyy escreveu:Olá siny, acho que já te vi pelo goldtuganime, eheh... Sê muito bem-vinda!

sim participo muito no forum e como aprendi lá muita coisa vou agora começar a fazer alguns projectos Laughing

Judoka, vais ao teu centro de emprego e procura ver onde existem cursos de multimédia. Ganhas conhecimentos, tens bolsa e sempre aprendes o que mais gostas. E depois as portas abrem-se para outras coisas, até pode ser que dentro desse curso encontres outra área mais específica. Smile
Muito bem vinda ao fórum, vais ver que vai ser giro e divertido Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco