Shingeki no Kyojin [2013]
Preparem-se para conhecer a série anime mais popular de 2013.
![Shingeki no Kyojin [2013] LYCJKpJ](https://2img.net/i.imgur.com/LYCJKpJ.jpg)
![Shingeki no Kyojin [2013] LYCJKpJ](https://2img.net/i.imgur.com/LYCJKpJ.jpg)
Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan (em inglês), consiste num anime de 25 episódios, cuja história é baseada num manga com o mesmo nome. O enredo decorre num universo alternativo, no qual a humanidade se encontra perto da extinção. A causa da aniquilação dos seres humanos tem um nome: titãs. Os titãs são criaturas monstruosas que se alimentam de humanos, destruindo tudo à sua passagem. Devido ao seu porte enorme, altura gigante e capacidade de sobrevivência quase imortal, os titãs são extremamente difíceis de eliminar. Por isso, os seres humanos foram obrigados a sobreviver, ainda que tal facto se complique cada vez mais.
No seio desta sociedade caótica, Eren, a personagem masculina principal, vê a sua cidade a ser atacada pelo temido Titã Colossal. Por entre tanta confusão e tragédia, a mãe de Eren acaba por ser morta por um titã à frente do pobre rapaz. A partir de então, Eren jura vingança, prometendo juntar-se à força militar que se ocupa da aniquilação dos Titãs. Com a ajuda dos seus dois amigos, Armin e Mikasa, Eren inicia assim aquela que será a sua maior aventura.
Devo desde já avisar que Shingeki no Kyojin apresenta um grau de violência bastante elevado, com mortes, decapitações e partes de corpos espalhadas por todo o lado. Assim sendo, o anime é um bocado gore, ao estilo de Claymore, Berserker e semelhantes. Contudo, o ponto forte desta série é a existência de um enredo profundamente misterioso e apelativo. Ao fim do terceiro ou quarto episódio, fiquei absolutamente embrenhada, e torna-se um exercício bastante aliciante descobrir as personagens que nos são introduzidas e, especialmente, todos os mistérios ocultos. Em Shingeki no Kyojin existe a premissa de que nem tudo o que parece, é. E é por isso que o anime tem tido uma popularidade absolutamente espantosa, tendo, inclusive, ascendido rapidamente ao décimo lugar no site My Anime List.
Alguém aqui está a acompanhar o anime? Pessoalmente, evitei ler o manga, pois estou à espera que termine a primeira temporada (até agora, saíram 17 episódios). O que acham?
Estou a acompanhar e a gostar, também. Embora haja problemas de pacing (há partes muito lentas que podiam ser reduzidas para menos episódios), estou curiosa pelos mistérios que ainda há por desvendar sobre os gigantes. Faltam-me ver os dois episódios mais recentes, mas estou a gostar e é, sem dúvida, a série mais popular do ano.
JujuKou escreveu:Estou a acompanhar e a gostar, também. Embora haja problemas de pacing (há partes muito lentas que podiam ser reduzidas para menos episódios), estou curiosa pelos mistérios que ainda há por desvendar sobre os gigantes. Faltam-me ver os dois episódios mais recentes, mas estou a gostar e é, sem dúvida, a série mais popular do ano.O problema é que eles não podem avançar muito rapidamente, uma vez que o manga ainda está em lançamento. Se encurtassem alguns episódios, poder-se-ia ter o erro que ocorreu em Fullmetal Alchemist e entrarem em fillers. Espero que gostes dos dois mais recentes, têm bastante acção e reviravoltas interessantes

Até agora, as duas personagens que mais me interessaram foram a Mikasa o e Levi. O Armin também é uma personagem da qual gosto bastante. O Eren... mais ou menos. Tem dias.

Ahaha, por acaso também não vou muito com o Eren. Gosto tanto do Armin, é a minha personagem favorita, mas a Mikasa também está lá no topo. Também gosto imenso do Marco e do Jean C: e o Levi ahahaha sempre mal disposto, que é aquilo 
Quero mesmo ler o manga, mas também estou à espera que acabe a primeira season. Já há muito tempo que um anime não me colava assim ao pc

Quero mesmo ler o manga, mas também estou à espera que acabe a primeira season. Já há muito tempo que um anime não me colava assim ao pc

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Exactamente o meu sentimento, dizzy! Ando a tentar desesperadamente evitar quaisquer spoilers que encontre na internet. Depois do episódio 17, surgiu-me uma teoria de quem seria afui pesquisar se teria razão (não resisti à tentação) e ia levando com spoilers gigantescos sobre o manga. Ainda bem que os evitei a tempo!
Também adoro o Armin. Gosto imenso da forma como ele consegue explicar imensas situações graças à sua inteligência. O Levi fascina-me, mas se calhar o facto de o seiyuu dele ser o Kamiya Hiroshi também contribui.
Spoiler
titã mulher,
Também adoro o Armin. Gosto imenso da forma como ele consegue explicar imensas situações graças à sua inteligência. O Levi fascina-me, mas se calhar o facto de o seiyuu dele ser o Kamiya Hiroshi também contribui.

Ok, confesso que fiquei um bocado assustada, quando li a tua descrição do anime
Especialmente naquela parte, em que disseste que mãe dele, morreu mesmo a frente do rapaz. AI, Meu Deus que horror! coitado do rapaz!
Fiquei mesmo duvidosa, em ver
Mas arrisquei ver a abertura lol
Ver vídeo no YouTube
Não sei se é isto, mas parece ser. Não é assim tãããããão mau, é verdade que é um bocado violento (e da para perceber XD) Mas parece ser interessante, apesar de eu não querer ver
Mas não é por causa, do anime ser assim... é, que não é o meu estilo
gosto mais daquelas coisinhas mais calmas, e fofinhas 
Especialmente naquela parte, em que disseste que mãe dele, morreu mesmo a frente do rapaz. AI, Meu Deus que horror! coitado do rapaz!Fiquei mesmo duvidosa, em ver
Mas arrisquei ver a abertura lolVer vídeo no YouTube
Não sei se é isto, mas parece ser. Não é assim tãããããão mau, é verdade que é um bocado violento (e da para perceber XD) Mas parece ser interessante, apesar de eu não querer ver
Mas não é por causa, do anime ser assim... é, que não é o meu estilo
gosto mais daquelas coisinhas mais calmas, e fofinhas 
*Kaoru escreveu:Exactamente o meu sentimento, dizzy! Ando a tentar desesperadamente evitar quaisquer spoilers que encontre na internet. Depois do episódio 17, surgiu-me uma teoria de quem seria aSim, eu também fui pesquisar essa partefui pesquisar se teria razão (não resisti à tentação) e ia levando com spoilers gigantescos sobre o manga. Ainda bem que os evitei a tempo!Spoiler
titã mulher,

E é tão querido o Armin,
Spoiler
dá-me bué pena que ele se sinta inferior ao Eren e à Mikasa (isto é um spoiler idk?
)
)
E depois o Ono Daisuke faz de Erwin Smith (mais um papel deles os dois juntos <3), apesar de fazer uma voz muito mais grossa do que estou habituada

dizzy22 escreveu:Ahah, sim, o facto do Kamiya Hiroshi ser o seiyuu dele deu uma ajudinha ao facto de eu ter engraçado com a personagemPor acaso, não reconheci o Ono Daisuke à primeira! A série tem seiyuus bastante bons, mesmo aqueles que não são tão conhecidos. Achei interessante terem apostado em pessoas mais inexperientes para desempenharem papéis tão importantes, como é o caso da Mikasa (e gosto muito da voz dela).![]()
E depois o Ono Daisuke faz de Erwin Smith (mais um papel deles os dois juntos <3), apesar de fazer uma voz muito mais grossa do que estou habituada
Sim, o Armin torna-se adorável com a sua personalidade
Só não aprecio mais o Eren em certos momentos porque parece aquela típica personagem que tem uma raiva descontrolada, e não gostei nada da atitude dele perante a Mikasa durante uma série de vezes. Espero que mude um bocadinho.
Tudo o que há pra dizer sobre este anime:
![Shingeki no Kyojin [2013] Tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo1_500](https://2img.net/h/24.media.tumblr.com/405dbf4d993e2e559e057e2ac03b07e1/tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo1_500.jpg)
![Shingeki no Kyojin [2013] Tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo2_500](https://2img.net/h/31.media.tumblr.com/40daeb2f53e78bf3766c06d8bb7228cd/tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo2_500.jpg)
Haha eu comecei a ver isto porque ninguém se calava e omg os titans são tão damn creepy mas tou viciada em ver E TEM O ONO DAISUKE I JUST KLDJKFGH
Adoro o Levi e a Sasha
E fui spoilada há tipo 2 ou 3 semanas atrás sobre a então o episódio 17 pra mim não foi uma grande surpresa, mas foi excelente e acabou na melhor parte, mal posso esperar pelo 18 que já deve ter dado mas ainda não legendaram :<
![Shingeki no Kyojin [2013] Tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo1_500](https://2img.net/h/24.media.tumblr.com/405dbf4d993e2e559e057e2ac03b07e1/tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo1_500.jpg)
![Shingeki no Kyojin [2013] Tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo2_500](https://2img.net/h/31.media.tumblr.com/40daeb2f53e78bf3766c06d8bb7228cd/tumblr_mll2naslPE1s6zvrqo2_500.jpg)
Haha eu comecei a ver isto porque ninguém se calava e omg os titans são tão damn creepy mas tou viciada em ver E TEM O ONO DAISUKE I JUST KLDJKFGH
Adoro o Levi e a Sasha

E fui spoilada há tipo 2 ou 3 semanas atrás sobre a
Spoiler
female titan

Ice Moon escreveu:então o episódio 17 pra mim não foi uma grande surpresa, mas foi excelente e acabou na melhor parte, mal posso esperar pelo 18 que já deve ter dado mas ainda não legendaram :<Sim, infelizmente já há a raw do episódio, mas bah
A HorribleSubs costuma ser rápida, mas eu espero sempre pelo lançamento da gg (manias, enfim!).
Sim, também estou à espera do episódio legendado (eu por acaso fico-me pela HorribleSubs
)
Ahah, sim o Ono Daisuke faz uma voz tão grossa que eu ao início fiquei 'será ele, não será ele?' e fui confirmar :b
E já viram como este o logo do pixiv (aquele site tipo deviantart japonês
) esta semana
http://www.pixiv.net/
)Ahah, sim o Ono Daisuke faz uma voz tão grossa que eu ao início fiquei 'será ele, não será ele?' e fui confirmar :b
E já viram como este o logo do pixiv (aquele site tipo deviantart japonês
) esta semana http://www.pixiv.net/

Já tinha ouvido falar muito bem deste anime. E decidi me a ver depois de me compararem com a Mikasa (até os dados dela coincidem). lol
Acho um bom anime, mas não sei porquê não me dá para desesperar a espera do próximo episódio... é uma história diferente de muitas, mas ainda assim deve faltar algo para eu querer ver o próximo.
Houve quem se choca-se com o primeiro episódio, mas não achei nada demais, a morte da mulher não me pareceu nada por aí além... já vi bem piores.
E por este andar, o anime vai ter mais uma temporada de 25 episódios pelo menos.
Acho um bom anime, mas não sei porquê não me dá para desesperar a espera do próximo episódio... é uma história diferente de muitas, mas ainda assim deve faltar algo para eu querer ver o próximo.
Houve quem se choca-se com o primeiro episódio, mas não achei nada demais, a morte da mulher não me pareceu nada por aí além... já vi bem piores.
E por este andar, o anime vai ter mais uma temporada de 25 episódios pelo menos.

Penso que o episódio que traz uma verdadeira viragem na série foi o cinco, quandoHonestamente, o primeiro episódio também não me cativou muito. Achei banal, nomeadamente quanto à quantidade de "gore"/violência que tinha. Aliás, o próprio conceito dos titãs pareceu-me, à primeira vista, parvo. Mas creio que o facto de existirem muitos pormenores nos "bastidores" do enredo ajudaram para que gostasse dele. Nem todos os episódios me transmitem aquela sensação de querer ver mais, só alguns. No geral, é um anime bastante interessante 
Spoiler
aparentemente o Eren é comido por um titã.

Eu nunca vi o manga, nem o acompanho... mas sim, essa parte foi a reviravolta, foi o desvendar de uma coisa e o inicio do fim pelo rumo da história.Achei engraçado foi que comecei a ver este anime num dia, e no outro fui ao cinema ver Pacific Rim, no inicio do filme me chamou logo a atenção a palavra Jaeger? Associei logo a personagem principal do anime... Se bem que pelo que andei a ver a personagem também pode ser Yaeger...
Mas foi engraçado eu não ter tomado nenhuma atenção a nomes, e fez-lhe click no momento do filme, e minutos antes do filme tinha estado a discutir sobre este mesmo anime.
Spoiler
Mas a partir da parte que ele aparece em Titan, foi muito previsivel...
Mas foi engraçado eu não ter tomado nenhuma atenção a nomes, e fez-lhe click no momento do filme, e minutos antes do filme tinha estado a discutir sobre este mesmo anime.

Ah, quanto a isso,PS: Eu também não leio o manga 
Spoiler
também achei extremamente previsível ele ser o titã. Aliás, percebeu-se logo quando a personagem apareceu. Contudo, tudo o resto me surpreendeu, nomeadamente a forma como ele se torna em titã. Esperava que fosse uma coisa À Hulk, ou assim. Ao invés disso, tornou-se mais interessante saber que existem mais titãs como o Eren, o que significa que deverá, provavelmente, haver um motivo político por detrás daquilo tudo.
Aquilo que acho é que, claramente, alguém quer destruir a civilização ou algo semelhante por motivos políticos, e está a fazer uso dos titãs para o conseguir. Deve existir uma conspiração qualquer; e é isso que, a meu ver, torna a série interessante. Não é uma simples batalha entre uns gigantes feios e sangrentos e uns míseros humanos. Na verdade, é uma guerra entre humanos.
Aquilo que acho é que, claramente, alguém quer destruir a civilização ou algo semelhante por motivos políticos, e está a fazer uso dos titãs para o conseguir. Deve existir uma conspiração qualquer; e é isso que, a meu ver, torna a série interessante. Não é uma simples batalha entre uns gigantes feios e sangrentos e uns míseros humanos. Na verdade, é uma guerra entre humanos.

Spoiler
LOL... Tinham que ter cuidado com os direitos de autor... iria ser plágio da Marvel. x'D
Pois, eu não sei o que pensar nisto tudo, mas o que é certo é que vai de encontro a história dos robôs... criação de algo com o intuito de criar melhor qualidade de vida, sendo capaz de destruir a humanidade.
Mas o pai dele sabe de muita coisa... não sei até onde ele anda metido no esquema, e na volta andaria com experiências, daí o aparecimento de vários titãs, e houve experiências fracassadas, e outras que deram certo... mas acredito que para não fracassar seria necessário ter um grande espirito, porque pelo que se viu o Eren quando teve a missão de tapar o buraco que se criou no portão acabou por ficar sem qualquer conciência da realidade, deixando de ter o controlo sobre o titã.
Pois, eu não sei o que pensar nisto tudo, mas o que é certo é que vai de encontro a história dos robôs... criação de algo com o intuito de criar melhor qualidade de vida, sendo capaz de destruir a humanidade.
Mas o pai dele sabe de muita coisa... não sei até onde ele anda metido no esquema, e na volta andaria com experiências, daí o aparecimento de vários titãs, e houve experiências fracassadas, e outras que deram certo... mas acredito que para não fracassar seria necessário ter um grande espirito, porque pelo que se viu o Eren quando teve a missão de tapar o buraco que se criou no portão acabou por ficar sem qualquer conciência da realidade, deixando de ter o controlo sobre o titã.
Spoiler
Sim, também me passou pela cabeça isso do pai do Eren 
No entanto, parece-me que existem titãs que conseguem controlar o seu pensamento e inteligência. Talvez esses mesmos titãs pertençam ao exército e saibam controlar-se. Não é o caso do Eren, que nunca foi correctamente treinado. Talvez o exército nem sequer soubesse da sua existência.
Só espero que a Mikasa não seja uma titã. Não iria ter muita piada...

No entanto, parece-me que existem titãs que conseguem controlar o seu pensamento e inteligência. Talvez esses mesmos titãs pertençam ao exército e saibam controlar-se. Não é o caso do Eren, que nunca foi correctamente treinado. Talvez o exército nem sequer soubesse da sua existência.
Só espero que a Mikasa não seja uma titã. Não iria ter muita piada...
Spoiler
Mikasa como titã, resultava mais do que o Eren. Mas seria exagero andar a meter todos no mesmo saco, porque se todos fossem titãs, seria giro vê-los a tentar atingir o ponto fraco uns dos outros.
Mas de facto nota-se que estão treinados, senão a que apareceu não era desprovida de tanta força, inteligência, reflexos, etc...
Mas de facto nota-se que estão treinados, senão a que apareceu não era desprovida de tanta força, inteligência, reflexos, etc...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.