[SÉRIE TV] Uma Casa na Pradaria (1974-1983)
![[SÉRIE TV] Uma Casa na Pradaria (1974-1983) Umacas10](https://i.servimg.com/u/f85/12/75/15/56/umacas10.jpg)
"Little House on the Prairie"
(1974-1983)
SINOPSE
Era o ano de 1878, a corrida à terra era grande e, entre os muitos que partiram em busca de uma nova vida na nova terra estavam os Ingalls: Charles, a sua jovem mulher Caroline e as três filhas Mary, Laura e Carrie. Colocandos os seus escassos pertences dentro de uma carroça, depediram-se dos amigos e da família e seguiram o trilho do Oeste que os conduziria à sua nova casa em Plum Creek, nas planícies do Minnesota.
Os Ingalls, procurando o sonho Americano, chegam à conclusão de que têm que lutar por cada centímetro de terra em que tocam... por cada pedaço de terra que plantam. Lutar contra a doença, a natureza, os preconceitos locais, os rigores de um clima hostil.
Os episódios de aventuras da família são baseados nas memórias da já falecida Laura Ingalls Wilder, cuja colecção de livros "Little House" desenham um retrato realista da vida dos pioneiros nas longínquas terras do Oeste americano há mais de 100 anos atrás.
CRIADO POR
Laura Ingalls Wilder, Michael Landon.
INTÉRPRETES
Melissa Gilbert, Michael Landon, Karen Grassle, Lindsay Greenbush, Sidney Greenbush, Scottie MacGregor, Richard Bull, Jonathan Gilbert, Melissa Sue Anderson, Kevin Hagen, Alison Arngrim, Matthew Laborteaux, Dabbs Greer.
----
Esta série, que já dava antes mesmo de eu nascer, é do mais especial que pode haver...
Vi-a do principio ao fim, sempre na companhia da minha mãe...
Lembro-em de gozar com ela, por ver estas velharias, estávamos nós na nossa casa, que era um duplex, em Rio de Mouro. O quarto dela era no andar de cima, o meu, no de baixo. Muitas vezes, eu aborrecida da vida, subia para me meter com ela, por estar a comer o seu jantar, o mesmo de sempre, um pão com manteiga com uma grande caneca com café com leite, e com os olhos fixos na televisão... Então muitas vezes eu sentava-me ao pé dela, punha-me a fazer perguntas da série, o que tinha de tão interessante, enquanto lhe roubava um bocadinho de pão (Sim, porque ia lá eu roubar um bocado se podia ia fazer um inteiro para mim? Parece que sabe melhor feito por ela!
) mas depressa me fartava daquilo e ia entreter-me com as minhas coisas.Então, quando dei por mim, já eu estava entretida a ver aquilo, e o charme do Michael Landon também me cativou bastante, e as histórias e todos eles eram muito interessantes, retratam da melhor maneira que existe, a vida naquele tempo!
Quando dei por mim lá subia eu todos os dias à mesma hora, roubava um bocadinho de pão, e deitava-me ao lado dela a ver esta série maravilhosa, em que vemos todos os actores que a constituem, a crescer mesmo, na vida real, enquanto fazem a série, que dura anos!
E lá ficávamos as duas a comer pão e a rir, sustendo a respiração, de olhos fixos ou a chorar (a minha mão que "nunca chora" via apenas uma lágrimazita a cair, e eu a chorar feita parva gozava com ela por isso, enquanto ria-me e chorava que nem uma perdida!).
Portanto por isso e muito mais, esta é daquelas séries, que ficam no coração para o resto da vida....

Pois é fica mesmo no coração. Eu também via com a minha mãe.
A primeira vez que vi foi quando a minha mãe estava sentada no sófa a ver, e depois eu cheguei à sala e pensei "Que coisa mais velha que tá a dar", mas depois passei a gostar e a ver com a minha mãe. Isto foi quando dava na SicGold, acho eu.
A primeira vez que vi foi quando a minha mãe estava sentada no sófa a ver, e depois eu cheguei à sala e pensei "Que coisa mais velha que tá a dar", mas depois passei a gostar e a ver com a minha mãe. Isto foi quando dava na SicGold, acho eu.
Quando deu na Sic Gold eu de vez em quando apanhava e gostava de ver a série =)
É curioso como algo tão antigo ainda me diz algo, mas quando dei por mim tinha passado daquele ver porque 'é a coisa mais decente que está a dar' para ver porque gostava mesmo da série.
Há pelo menos um filme que também vi, mas n é a mesma coisa ;P
É curioso como algo tão antigo ainda me diz algo, mas quando dei por mim tinha passado daquele ver porque 'é a coisa mais decente que está a dar' para ver porque gostava mesmo da série.
Há pelo menos um filme que também vi, mas n é a mesma coisa ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.