[Série/TV] The O.C./Morangos Com Açucar
Bem pessoal... Resolvi criar este tópico para ver se mais alguém vai partilhar a minha revolta (ena.. hoje ando muito revoltada
LOL)
É assim... toda a gente conhece a belíssima série da Fox, "The O.C.", right!? Fixe....
E toda a gente já conhece aquela horrorissima coisa, candidata a telenovela, que apesar das primeiras duas ou 3 séries serem fixes e interessante e bem feitas, a partir da 2ª/3ª entrou num declínio total que já nem telenovela, nem série, nem adjectivo que o valha aquilo é. É simplesmente... a maior asneira da TVI
Enfim. Agora me digam: quais as semelhanças entre estes 2 programas da TV!?
NENHUNS. Só pra começar... O.C. não muda o elenco todo de 12 em 12 meses -_-' Se me disserem que Morangos com Açucar é uma tentativa (frustrada) de imitação da New Wave brasileira... Ok, tudo bem...
Agora virem-me dizer,
como os tradudores portugueses (nomeadamente Sandra Esteves - quem quer que tal pessoa seja) do livro "O Diário da Princesa VII - A Princesa Vai à Festa", da Meg Cabot (sim, eu leio os livros dela, principalmente a colecção dos diários da princesa: não pertence ao estilo de livros que gosto, mas é de um humor tão extraordinário que eu amo andar a rir-me com cada frase destes livros dela
acho-os 1 amor
) fazem na 16ª página do dito cujo, na NT (fim d apágina) que:
"(...)The Orange Country, Califórnia são os Morangos com Açúcar lá da América. O Seth Cohen e a Summer Roberts são duas das quatro personagens principais e andam sempre no vai-não-vai..."
Tipo.... "The Orange Country, Califórnia são os Morangos com Açúcar lá da América."!? ALLÔÔÔ!!!! Em que mundo vive esta tal Sandra Esteves!?
LOL)É assim... toda a gente conhece a belíssima série da Fox, "The O.C.", right!? Fixe....
E toda a gente já conhece aquela horrorissima coisa, candidata a telenovela, que apesar das primeiras duas ou 3 séries serem fixes e interessante e bem feitas, a partir da 2ª/3ª entrou num declínio total que já nem telenovela, nem série, nem adjectivo que o valha aquilo é. É simplesmente... a maior asneira da TVI

Enfim. Agora me digam: quais as semelhanças entre estes 2 programas da TV!?
NENHUNS. Só pra começar... O.C. não muda o elenco todo de 12 em 12 meses -_-' Se me disserem que Morangos com Açucar é uma tentativa (frustrada) de imitação da New Wave brasileira... Ok, tudo bem...
Agora virem-me dizer,
como os tradudores portugueses (nomeadamente Sandra Esteves - quem quer que tal pessoa seja) do livro "O Diário da Princesa VII - A Princesa Vai à Festa", da Meg Cabot (sim, eu leio os livros dela, principalmente a colecção dos diários da princesa: não pertence ao estilo de livros que gosto, mas é de um humor tão extraordinário que eu amo andar a rir-me com cada frase destes livros dela
acho-os 1 amor
) fazem na 16ª página do dito cujo, na NT (fim d apágina) que:"(...)The Orange Country, Califórnia são os Morangos com Açúcar lá da América. O Seth Cohen e a Summer Roberts são duas das quatro personagens principais e andam sempre no vai-não-vai..."
Tipo.... "The Orange Country, Califórnia são os Morangos com Açúcar lá da América."!? ALLÔÔÔ!!!! Em que mundo vive esta tal Sandra Esteves!?

Ai, meu Deus... A rapariga (note-se por rapariga: Sandra Esteves) deve ser parva!
Eu adoro The O.C. e odeio os Morangos com Açúcar! É que não tem nada a ver! Cruzes credo!!!!!!!!!!! LOL
Estamos a falar de uma série espectacular, que me meteu a chorar, com dramas e tudo o mais, e de uma novela cor-de-rosa com dramas teatrais que não têm pés nem cabeça!
Concordo contigo, S. Essa Sandra Esteves deve viver num mundo à parte... Também estou revoltada. LOL
Eu adoro The O.C. e odeio os Morangos com Açúcar! É que não tem nada a ver! Cruzes credo!!!!!!!!!!! LOL
Estamos a falar de uma série espectacular, que me meteu a chorar, com dramas e tudo o mais, e de uma novela cor-de-rosa com dramas teatrais que não têm pés nem cabeça!
Concordo contigo, S. Essa Sandra Esteves deve viver num mundo à parte... Também estou revoltada. LOL

No fundo é a mesma coisa as duas séries...
São duas pessoas que supostamente se amam e andam ali às voltas durantes não-sei-quantos epis para chegarem ao fim e ficarem mesmo juntos -.-''
A premissa é a exactamente a mesma, "The O.C." é que tem um elenco MT melhor e em relação a enredo não me pronuncio porque não gosto da série, portanto não vejo ;P
São duas pessoas que supostamente se amam e andam ali às voltas durantes não-sei-quantos epis para chegarem ao fim e ficarem mesmo juntos -.-''
A premissa é a exactamente a mesma, "The O.C." é que tem um elenco MT melhor e em relação a enredo não me pronuncio porque não gosto da série, portanto não vejo ;P

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:No fundo é a mesma coisa as duas séries...Pois, por acaso até não é... The O.C. meteu-me a chorar, mesmo eu a tentar não o fazer. Aquele final...
São duas pessoas que supostamente se amam e andam ali às voltas durantes não-sei-quantos epis para chegarem ao fim e ficarem mesmo juntos''
A premissa é a exactamente a mesma, "The O.C." é que tem um elenco MT melhor e em relação a enredo não me pronuncio porque não gosto da série, portanto não vejo

É que nos Morangos com Açúcar acaba sempre tudo muito bem e não sei quê, enquanto ali não. Ali mostram os dramas com eles são e não quer dizer que terminem todos bem. Infelizmente... Mostram realidades.
The O.C. está muito bem conseguido. Na minha opinião, acho que nem se devia comparar MCA com The O.C., são coisas totalmente diferentes. As poucas coisas que têm em comum são os jovens, é tudo basicamente à volta deles e das famílias deles, e isso de andarem ali não sei quantos episódios para tentarem resolver a situação. De resto... Não vejo comparação possível. XD

Editado pela última vez em
The O.C nunca vi, mas, os Morangos com Açucar, é uma palhaçada.
Aquilo é suposto mostrar a vida real não é?
Aquilo só mostra meninos bonitinhos e ñ sei qê..
A série de á dois anos atrás [Matilde, Mimi], era muito mais real.
Até havia uma rapariga muito gozada por se vestir mal, o que é a realidade.
Agora não.
Aquilo é suposto mostrar a vida real não é?
Aquilo só mostra meninos bonitinhos e ñ sei qê..
A série de á dois anos atrás [Matilde, Mimi], era muito mais real.
Até havia uma rapariga muito gozada por se vestir mal, o que é a realidade.
Agora não.
Kristea escreveu:The O.C. está muito bem conseguido. Na minha opinião, acho que nem se devia comparar MCA com The O.C., são coisas totalmente diferentes. As poucas coisas que têm em comum são os jovens, é tudo basicamente à volta deles e das famílias deles, e isso de andarem ali não sei quantos episódios para tentarem resolver a situação. De resto... Não vejo comparação possível. XD
Isso é a base da série, o que eu disse que era exactamente a mesma coisa ;P
O OC pode é ter um bom enredo e ser melhor, mas no fundo as duas séries são exactamente sobre a mesma coisa, portanto acho completamente legítimo o comparar as duas...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu não concordo nada
' Morangos não tem ponta por onde lhe pegue. Nem imitar a New Wave conseguiram --' Não tem jeito nenhum. E depois tem lá modelos-não-actores tão bons 8D e o pior é que estraga a juventude --'
[Vejam só que um dia destes vi na capa da revista bravo "Ângelo: Estou pronto para sentir o amor" 8D! E pensar que eu comprava daquilo O-o ]
E se formos a ver, o conceito "gosto de ti, andamos, separamo-nos e voltamos a andar até recomeçarmos o ciclo outra vez já que prende milhares de espectadores à TV porque de certeza que são idiotas" é em 80% (? mais?) das novelas xD Se formos a ver assim, são todas iguais.
' Morangos não tem ponta por onde lhe pegue. Nem imitar a New Wave conseguiram --' Não tem jeito nenhum. E depois tem lá modelos-não-actores tão bons 8D e o pior é que estraga a juventude --' [Vejam só que um dia destes vi na capa da revista bravo "Ângelo: Estou pronto para sentir o amor" 8D! E pensar que eu comprava daquilo O-o ]
E se formos a ver, o conceito "gosto de ti, andamos, separamo-nos e voltamos a andar até recomeçarmos o ciclo outra vez já que prende milhares de espectadores à TV porque de certeza que são idiotas" é em 80% (? mais?) das novelas xD Se formos a ver assim, são todas iguais.

Sailor S escreveu:
"(...)The Orange Country, Califórnia são os Morangos com Açúcar lá da América. O Seth Cohen e a Summer Roberts são duas das quatro personagens principais e andam sempre no vai-não-vai..."
Tipo.... "The Orange Country, Califórnia são os Morangos com Açúcar lá da América."!? ALLÔÔÔ!!!! Em que mundo vive esta tal Sandra Esteves!? O.o
concordo tanto contigo S
agora comparar The O.C.(esta fantastica e maravilhosa serie) aquela tentativa de imataçao de new wave, morangos com açucar, e um crime. essa pessoa que tem por nome Sandra Esteves, devia ser bem punida, abaixo essa ranhosa.
the O.C. e um dos melhores dramas americanos que ja vi em toda a minha vida e simplesmente espectacular, adoro os enredos da serie, e das reviravoltas que aquela cena da, e simplesmente fenomenal. nada comparado com a ranhosa serie morangos com açucar

Bem Kasei, a tua teoria, da popularidade... TALVEZ se adequo... Mas epa........... Morangos é popular maioritariamente entre a 3ª idade, que delira com aquilo xD (Não percebo porquê)... E algumas crianças...
O.C. é maioritariamente visto por adolescentes, jovens adultos, e adultos *.* Só por aí já não tinha comparação, e já quereria dizer que ambas as coisas são claramente diferentes -.-'
Ahhhhhh obrigada a todos que compartilham a minha revolta contra tal senhora capaz de deixar marcado num livro tal sacrilégio O.O
*God... eu ando mesmo a revoltar-me por tudo e por nada xD*
O.C. é maioritariamente visto por adolescentes, jovens adultos, e adultos *.* Só por aí já não tinha comparação, e já quereria dizer que ambas as coisas são claramente diferentes -.-'
Ahhhhhh obrigada a todos que compartilham a minha revolta contra tal senhora capaz de deixar marcado num livro tal sacrilégio O.O
*God... eu ando mesmo a revoltar-me por tudo e por nada xD*
Bem eu vou ser breve lol eu sinceramente gosto de O.C mas acho que tem em algumas coisas a ver com os Morangos.
1- Até a 3ª serie tanto O.C como Morangos sao suportaveis mas chega a 4ª e já nao tem ponta por onde se lhe pegue (na minha opinião pois acho a 4ª serie de O.C horrorosa)
2- Tem as duas dois jovens apaixonados e eles ficam sempre (supostamente) juntos no fim *cof cof* com a variação que nao se odeiam no inicio.
3- Tem gente popular e do social que gosta de festa e discoteca.
4- Os pais não existem, aquele sao o tipo de pais que ninguem tem.
De resto nao me lembro de mais nada mas eu gostei imenso de O.C do que vi mas tambem me lembro que vi a serie 1 de morangos e que gostei (sim toda a gente viu e gosto e que diz que nao mente xD)
1- Até a 3ª serie tanto O.C como Morangos sao suportaveis mas chega a 4ª e já nao tem ponta por onde se lhe pegue (na minha opinião pois acho a 4ª serie de O.C horrorosa)
2- Tem as duas dois jovens apaixonados e eles ficam sempre (supostamente) juntos no fim *cof cof* com a variação que nao se odeiam no inicio.
3- Tem gente popular e do social que gosta de festa e discoteca.
4- Os pais não existem, aquele sao o tipo de pais que ninguem tem.
De resto nao me lembro de mais nada mas eu gostei imenso de O.C do que vi mas tambem me lembro que vi a serie 1 de morangos e que gostei (sim toda a gente viu e gosto e que diz que nao mente xD)

O nosso amor nunca morre
Sailor S escreveu:Bem Kasei, a tua teoria, da popularidade... TALVEZ se adequo (ei! Como se conjuga o verbo “adequar” neste tempo!?) e... Mas epa........... Morangos é popular maioritariamente entre a 3ª idade, que delira com aquilo
(Não percebo porquê)... E algumas crianças...
O.C. é maioritariamente visto por adolescentes, jovens adultos, e adultosSó por aí já não tinha comparação, e já quereria dizer que ambas as coisas são claramente diferentes
'
*God... eu ando mesmo a revoltar-me por tudo e por nada*
"adeque"!
Mas o "u" n é mudo, lê-se, como se fosse "adecue"! 
E olha q infelizmente n tens razão qt ao público... Grande parte dos meus colegas de faculdade viam isso, e qd fui pra Erasmus, percebi com desagradável surpresa q entre os portugueses era a única q n via...

EDIT: Há bocado tava a pensar nisto e, pelo pouco q vi de OC, lembrou-me outra série, bem mais velhinha, da RTP. Passou há coisa de... deixa cá ver, eu andava praí no 7º ou 8º ano... Bem, arredondando, uns 10 anos, mas teve reposição há talvez uns 5 na RTP2. Chamava-se "Riscos", e tb era sobre um grupo de jovens. Eu vi pouco, mas pelo q vi, o argumento era bastante razoável e os problemas muito realistas. Acho q esta é mais comparável a OC, talvez.
Kasei escreveu:
"adeque"!Mas o "u" n é mudo, lê-se, como se fosse "adecue"!
Ahhhh
Obrigada kasei, para a proxima já sei 
Kasei escreveu:
EDIT: Há bocado tava a pensar nisto e, pelo pouco q vi de OC, lembrou-me outra série, bem mais velhinha, da RTP. Passou há coisa de... deixa cá ver, eu andava praí no 7º ou 8º ano... Bem, arredondando, uns 10 anos, mas teve reposição há talvez uns 5 na RTP2. Chamava-se "Riscos", e tb era sobre um grupo de jovens. Eu vi pouco, mas pelo q vi, o argumento era bastante razoável e os problemas muito realistas. Acho q esta é mais comparável a OC, talvez.
Eu lembro-me dessa...
Sim, não me sentiria revoltada se fizessem comparação com os Riscos.Miah....
Spoiler
a gaja morre em O.C.
' Não me parece algo com um happy ending, não é?
Já é mais um "ah e tal, vêm!? as coisas não acabam sempre bem"
' Não me parece algo com um happy ending, não é?
Já é mais um "ah e tal, vêm!? as coisas não acabam sempre bem"
OMG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas essa sandra esteves deve andar aqui a dormir n???!!! COMO e que ela pode comparar ou sequer falar de duas coisas tao diferentes na mesma frase? uma das minhas series preferidas comparadas com morangos com açucar??? *ai to com vontade de lhe bater!!!* ela nem sequer tinha o direito de falar do seth e da summer! as minhas personagens favoritas que tanto me fazem rir comparadas com aqueles miudos da chamada novela da tvi? poupem me!!! e que vejam as series antes de virem dizer barbaridades em publico!! *me quase a ter um ataque*
quem me dera a mim que em Portugal se produzissem series tao boas ou que os nossos actores chegassem aos pes dos que fazem parte do elenco de O.C. e que os enredos fossem tao bem conseguidos ja agora..
:(moon): era assim um destes pontapes que a tal sandra merecia!!!!!!!!!!!!(ok isto sou eu a descarregar o stress)
quem me dera a mim que em Portugal se produzissem series tao boas ou que os nossos actores chegassem aos pes dos que fazem parte do elenco de O.C. e que os enredos fossem tao bem conseguidos ja agora..
:(moon): era assim um destes pontapes que a tal sandra merecia!!!!!!!!!!!!(ok isto sou eu a descarregar o stress)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.