[Série] Spartacus
[Crianças, xô, que isto não é prá vossa idade!]
"Spartacus: Blood and Sand" é uma série focada em Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga.
Para tentar contornar os problemas que envolvem uma adaptação histórica, os produtores optaram por tomar liberdades para contar a enredo da série. Desta forma, a trama acompanha o soldado trácio Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado à morte numa arena após desafiar o comando de Claudius Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis).
Como previsto por Spartacus (e ignorado por Glaber), a vila onde vivia o trácio é atacada por bárbaros, e não há nenhum romano ou homem por perto para defendê-la. Num acto de rebeldia, Spartacus retorna para casa e salva sua esposa da morte certa, fugindo com ela logo depois, temendo a represália de Glaber. Mas esta não demora e Spartacus é capturado e levado como escravo, mesmo destino de Sura, sua esposa, separada dele ao ser vendida a mercadores sírios.
Ao ser jogado à morte na arena para a diversão da plebe, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores, demonstrando que não irá morrer enquanto não reencontrar sua esposa.
Depois do espectáculo, Spartacus é comprado por Batiatus (John Hannah, da trilogia A Múmia), que pretende lucrar com seu novo escravo e colocando-o nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a idéia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança.
Em vários episódios que seguem é enfatizada a força de vontade que Sura inspira em Spartacus, dando a ele forças para enfrentar os horrores a que é submetido por não querer seguir as ordens de seu novo Dominus.
Spartacus: Blood and Sand, que conta conta com Lucy Lawless (Xena, de Xena, a Princesa Guerreira) no seu elenco, promete 13 episódios repletos de acção, sangue e luxúria. Ainda promete ter cenas de sexo nunca antes produzidas na TV.
Depois da primeira temporada, foi exibida uma prequela em formato de mini-série, com 6 episódios. "Spartacus: Gods of the Arena" segue a personagem Gannicus (Dustin Clare), o primeiro gladiador a tornar-se Campeão de Capua. O elenco e personagens é praticamente o mesmo da série original, incluindo, Lucy Lawless como Lucretia, John Hannah como Batiatus, Peter Mensah como Oenomaus, e Manu Bennett como Crixus. Andy Whitfield fez uma pequena aparição como Spartacus.
[adaptado de IMDB]

Tambem ja ouvi falar da morte do actor :/
Morreu ontem devido a um linfoma
Morreu ontem devido a um linfoma
Oficial Blog RafaKnight - http://pankax-e-pankadax.blogspot.com/
Os meus trabalhos [Knight Stuff] - http://knigh-stuff.blogspot.com/
Acompanhava a série e fiquei genuinamente chocada com a notícia da morte do Andy, principalmente depois de ter lido que os tratamentos que ele estava a fazer estavam a ter resultados.
É realmente uma pena que vão sempre aqueles que estão no auge da vida e da carreira quando gente tão má permance no mundo por tempo indefinido.
RIP Andy, our beautiful young warrior
Obgd Uranus por teres falado nisto. Vinha cá meter a notícia tb.
É realmente uma pena que vão sempre aqueles que estão no auge da vida e da carreira quando gente tão má permance no mundo por tempo indefinido.
RIP Andy, our beautiful young warrior

Obgd Uranus por teres falado nisto. Vinha cá meter a notícia tb.
nos sites e na tv, dizem e passam a 1º e 2º temporada..
se fores ao site baixedetudo.net, e procurares Spartacus, da para fazer download da 1º e 2º temporada
e ate mesmo no site da FOX. que o canal que passa a serie.
mas nao sei, eu estou a dizer o que esta na net e vejo na tv, porque ate podes ter razao pode ser uma Prequel Season.
se fores ao site baixedetudo.net, e procurares Spartacus, da para fazer download da 1º e 2º temporada
mas nao sei, eu estou a dizer o que esta na net e vejo na tv, porque ate podes ter razao pode ser uma Prequel Season.
Jéssica Baptista escreveu:nos sites e na tv, dizem e passam a 1º e 2º temporada..
mas nao sei, eu estou a dizer o que esta na net e vejo na tv, porque ate podes ter razao pode ser uma Prequel Season.![]()
É mesmo uma prequela, mas como foi exibida depois da primeira série, encontra-se a dizer que é a segunda temporada. Mas a segunda temporada ainda está a ser gravada.
Gods of the Arena é prequela.

Estreou ontem à noite na FOX a terceira temporada da série Spartacus, já com o novo actor Liam McIntyre, substituindo assim Andy Withfield, que como devem saber, faleceu no passado mês de Setembro vítima de cancro (já falado aqui no fórum).
Alguém viu?
O que acharam? Do novo actor, da história, etc.
Pessoalente estranhei um pouco, pois estava "habituada" ao Andy, mas este enredo parece reservar algumas surpresas.
Alguém viu?
O que acharam? Do novo actor, da história, etc.
Pessoalente estranhei um pouco, pois estava "habituada" ao Andy, mas este enredo parece reservar algumas surpresas.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Inda falta tanto... Já agora quero ver como o novo protagonista se vai sair.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.