Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série/Filmes/Livros] Sherlock Holmes

nem queria acreditar quando vi que não existe nenhum tópico dedicado ao Sherlock Holmes!
pelo amor de Deus de certeza que ou já leram os livros, ou viram alguma série ou algum filme ou mesmo já ouviram falar! Pensativo
bem achei que Sir Arthur Conan Doyle merecia um pouco de consideração da nossa parte e por isso resolvi criar este tópico para que exponham tudo o que sabem ou queiram saber sobre este fantástico personagem ou qualquer outro que participe nas suas histórias.
um pequeno tópico dedicado aos fãs de policiais, aventuras e detectives

Ps: saiu um filme há pouco tempo sobre o assunto, acho que ainda deve estar em exibição em alguns cinemas se tiverem tempo deiam uma olhada no trailler apesar de o filme não seguir muito bem a essência da verdadeira história mas é melhor que nada Embaracada
https://www.youtube.com/watch?v=yrzWwDAM2NI

já agora aqui vai um resuminho da história dos livros para quem não sabe ou não conhece:

Sherlock Holmes é o personagem principal dos livros de Sir Arthur Conan Doyle (meu ídolo); Holmes é o detective particular de consultas (o mais brilhante detective do mundo, segundo ele próprio afirma) de Baker Street em Londres, que, utilizando a técnica da observação e dedução e a sua mente brilhante, resolve os casos mais intrigantes e misteriosos que a policia, Scotland Yard, não consegue resolver.
Ele e o seu amigo e companheiro Dr. Watson (o narrador da história e biógrafo de Holmes) vão resolver muitos casos interessantes juntos ajudando a capturar inúmeros criminosos e a salvar muitos inocentes. Com o desenrolar da história a amizade entre os dois vai-se fortalecendo e de simples companheiros de quarto passam a melhores amigos, e Watson vai-nos oferecendo inumeras informações sobre a sua vida e a de Holmes.
Estes famosos livros ainda hoje podem ser encontrados em qualquer livraria e continuam a deliciar os seus leitores.

"Did you still belive in destiny?"

Eu gostei do(s) filme(s).

Adorei o que saiu em 2010 mas gostei mais, do Mistério da Múmia.
Queimavam raparigas por seram belas...

ADOREI!

P.S - Adorei este.

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
bem, conheço o sherlock dos livros que são bastante famosos. Voltei a lembrar-me da história quando saiu o filme. Não vi o filme nem li os livros, no entanto gostava de ler pelo menos um dos livros, se o enredo me cativar sou capaz de ler a colecção toda, apesar de não gostar muito de policiais o Sherlock tem uma história fantástica

Clica, nao custa nada.
Anaa escreveu:bem, conheço o sherlock dos livros que são bastante famosos. Voltei a lembrar-me da história quando saiu o filme. Não vi o filme nem li os livros, no entanto gostava de ler pelo menos um dos livros, se o enredo me cativar sou capaz de ler a colecção toda, apesar de não gostar muito de policiais o Sherlock tem uma história fantástica

Very Happy Anaa fico muito contente por pensares em ler os livros porque são absolutamente fantásticos e eu, que os adorei, recomendo-os a toda a gente, mesmo quem não gosta muito de policiais porque as personagens e o enredo são extraordinários e a escrita muito inteligente. Tenho quase a certeza de que vais gostar e de que não te vais arrepender de ter começado a ler Very Happy .
gostava muito que depois de leres dissesses o que achaste, está bem?

Sempre me aguçou a curiosidade, este tipo de tema, e tenho o filme para ver Very Happy assim que tiver disponibilidade vou vê-lo Very Happy
Very Happy vocês nem imaginam como fico feliz por se interessarem!
é bom conhecer pessoas e poder partilhar interesses.

pois eu o filme ainda não vi (o que é imperdoável) mas não foi porque não quis, não pude mesmo mas tenho colegas que viram e adoraram. Very Happy mas logo que puder também vou ver.

Não sabia que havia livros...
Como se chamam?

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
existem imensos livros de inúmeras editoras e colecções normalmente as colecções chamam-se Sherlock Holmes ou As Aventuras de Sherlock Holmes, até há livros sobre Holmes que foram escritos depois da morte do autor, Sir Arthur Conan Doyle, por outros escritores que quiseram continuar a história.

mas o melhor mesmo é procurares pelos nomes dos casos porque esses ou nunca mudam ou são praticamente iguais e aconselho-te os casos escritos pelo Conan Doyle pois esses são os originais logo, os que têm mais encanto.

aqui tens a lista de todos os casos de Sherlock Holmes escritos por Sir Arthur Conan Doyle de que tenho conhecimento:

"Um Estudo em Vermelho" - é o primeiro caso da colecção e explica o encontro entre Holmes e Watson, recomendo
"Um Escândalo na Boémia" - eh eh eh, o Holmes é vencido por uma mulher Tramar alguma
"O Signo dos Quatro"
"A Liga dos Cabeça Vermelha"
"Um Caso de Identidade"
"O Mistério do Vale de Boscombe"
"As Cinco Sementes de Laranja"
"O Homem do Lábio Torcido"
"O Carbúnculo Azul"
"A Faixa Malhada" - acho que é o caso em que Watson encontra a sua amada mas não tenho a certeza Pensativo
"O Polegar do Engenheiro"
"O Solteirão Nobre"
"A Coroa de Berilos"
"As Faias Cor de Cobre"
"O Estrela de Prata"
"A Face Amarela"
"A Caixo de Papelão"
"O Escrituário da Corretagem"
"A Tragédia do Glória Scott"
"O Ritual Musgrave"
"O Enigma de Reigate"
"O Corcunda"
"O Paciente Internado"
"O Interprete Grego"
"O Tratado Naval"
"O Problema Final" - chorei neste caso, o Holmes deixa uma carta de despedida a Watson e caminha de encontro a morte (lol tou a ficar poeta), recomendo Esperancoso
"O Cão dos Baskervilles"
"A Casa Vazia" - o Watson desmaia,o regresso de Holmes, eu disse que ele tinha morrido? eh eh eh, recomendo Tramar alguma
"O Construtor de Norwood"
"Os Dançarinos"
"A Ciclista Solitária"
"A Escola do Priorado"
"Pedro Negro"
"Charles August Milverton" - os detectives tornam-se bandidos, recomendo Tramar alguma
"Os Seis Bustos de Napoleão"
"Os Três Estudantes"
"A Luneta de Ouro"
"O Atleta Desaparecido"
"A Granja da Abadia"
"A Segunda Mancha"
"Vila Glicínia"
"Os Planos do Submarino Bruce-Partington"
"O Pé do Diabo"
"O Círculo Vermelho"
"O Desaparecimento de Lady Frances Carfax"
"O Detective Agonizante"
"O Vale do Terror"
"O Último Adeus"
"A Pedra Mazarino"
"A Ponte de Thor"
"O Homem que Andava de Rastos"
"O Vampiro de Sussex"
"Os Três Garridels"
"O Cliente Ilustre"
"As Três Empenas"
"O Rosto Lívido"
"A Juba do Leão"
"Mr.Josias Amberley"
"A Inquilina de Rosto Coberto"
"O Velho Solar de Shoscombe"

estes casos são as pequenas histórias de Sherlock Holmes que Sir Arthur Conan Doyle escreveu e actualmente encontram-se agrupadas em inúmeros livros de colecções policiais, normalmente 4 a 6 casos por livro.
se quiseres saber dos livros vais mesmo ter que ir a uma livraria e perguntar por livros de Sherlock Holmes porque existem de muitas colecções diferentes.

espero ter ajudado Very Happy

(ufa Embaracoso , já me doem os dedos)

bem adorava ler os livros ... mas como não tenho disponibilidades financeira ... queria ver se os sacava da net... só que não sei onde ....
PrincessAngel

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano