Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série/Filme/Livros] Twin Peaks

Bem depois da minha Dumpling <3 me ter alertado no tópico das Pretty Little Liars, para uma comparação que leu num blog sobre uma série dos anos 90 que era muito parecida com Pretty Little Liars, não consigo conter a curiosidade e fui pesquisar. Antes disso ainda, perguntei à minha mãe se ela conhecia a série, e a minha mãe ficou O_O "É claro que conheço! Não perdia um único episódio! Dava no canal RTP1... E ainda há pouco tempo deu novamente no FX! (canal do Meu salvo erro)"

Então ainda mais suscitou a minha curiosidade!

Série

[Série/Filme/Livros] Twin Peaks Twin_Peaks_Season_1

Basicamente a série foi exibida no canal ABC entre 8 de Abril de 1990 e 10 de Junho de 1991, e consta de um total de 30 episódios e duas temporadas.
Em Portugal passou em primeiro lugar no primeiro canal - RTP1 - e mais tarde no FX Portugal.

Género: Drama / Mistério / Suspense / Investigação

Criada por: David Lynch e Mark Frost

Produzida por: Aaron Spelling

Filmada: Na cidade fictícia de Twin Peaks

Contou com actores conhecidos, o que faz de Agente Dale Cooper - Kyle MacLachlan - interpretou o papel de "Orson" em "Donas de Casa Desesperadas". Num dos episódios também surge o investigador Albert - Miguel Ferrer - que em Donas de Casa faz de Andre Zeller (o professor de Arte da Susan, na 8ª temporada).
A própria actriz que interpreta Laura Palmer - Sheryl Lee - entrou no filme Backbeat e Vampiros de John Carpenter.

Promo:

Twin Peaks: Fire Walk With Me (Filme) 1992

[Série/Filme/Livros] Twin Peaks FWWM_US_poster

No filme sabe-se da história da Teresa Banks, que tinha sido brutalmente assassinada e dos 7 anos antes da morte da Laura Palmer. Ocorreram alguma mudanças de actores. Para substituir a melhor amiga da Laura Palmer que recusou-se a regressar ao filme, veio uma actriz que também entrou na famosa série One Tree Hill (em OTH fazia de mãe do Lucas (Chad Michael Murray)) a Moira Kelly.

Trailer:

Twin Peaks (Livros)

Houve muitos livros que saíram depois da série ser lançada. Alguns desses livros são o The Secret Diary of Laura Palmer de Jennifer Lynch e Diane: The Secret Tapes of Agent Dale Cooper (creio que da mesma escritora do livro que referi primeiro), este último trás uma parte em áudio com as gravações do Agente (que se vê ao longo da série).
Ainda houve mais um livro que se chama Twin Peaks: An Access Guide to The Town, que oferece aos seus leitores informações sobre a história local, flora, fauna e cultura da cidade fictícia.

Tens de entrar para responderes neste tópico.