Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sera Myu com legendas em português [Act. 4/10/09]

Como gosto muito dos musicais da Sailor Moon (Sera Myu) e porque acho que muita gente não conhece, estou a legendar actuações das canções que gosto e a colocá-las num canal do youtube: SeraMyuPT - https://www.youtube.com/user/SeraMyuPT

Faltam algumas canções mais conhecidas como a La Soldier, mas estas são as que já lá coloquei:

[novo] Drive Me Mercury - Versão da Chieko / Versão da Manami
Uma canção da Mercúrio. A 1º é a versão da Kawabe Chieko que também fez de Naru no PGSM e é uma conhecida cantora JPop. A 2º versão é da Manami que foi a última actriz da Mercúrio antes dos musicis acabarem. Apesar de nenhuma destas ser a minha preferida na minha opinião foram 2 das melhores actrizes que pasaram por este papel.

[novo] Honoo no Messenger - Versão da Eri / Versão da Megumi
Uma canção da Marte. A 1º é a versão da Kanda Eri, adoro a voz delas, sendo que, na minha opinião, é sem dúvida alguma a melhor Marte! A 2º é a versão da Yoshida Megumi, não gosto muito da voz dela mas muitos fãs consideram-na uma excelente Marte.

[novo] ZigZag Slash - Versão da Emi / Versão da Mai
Uma canção da Júpiter. A primeira é a versão da Kuriyama Emi, a minha Júpiter favorita. A 2º é a versão da Watanabe Mai, a sua voz pode parecer estranha, mas acho-a uma Júpiter muito boa também. Nesse vídeo era a sua despedida antes de deixar os músicais por isso nota-se a emoção que colocou na música.

[novo] Traditional The Grace - Versão da Ayumi
Uma canção da Vénus. Esta é a versão da Murata Ayumi, que na minha opinião é a melhor Vénus, tem uma voz lindíssima e acho-a também muito bonita tal como a Minako deve ser. Outra Vénus que gosto muito é a Inada Nao mas infelizmente nunca cantou esta música.

[novo] Forbidden Hades - Versão da Yuuko
Uma das canções da Plutão, que retrata a sua solidão e dedicação à sua missão. Esta é a versão da Hosaka Yuuko que para mim é a Plutão de carne e osso e acho que tem uma excelente voz. Outra Plutão excelente também é a Saito Rei.

[novo] Harsh Saint Cry - Versão Nao/Yuuka / Versão Akiko/Takayo
Uma canção da Úrano e da Neptuno. A 1º é a versão da Takagi Nao e Asami Yuuka que na opinião geral dos fãs foram a melhor dupla. A 2º é a versão da Nakayama Akiko e Ooyama Takayo que forma as últimas Úrano e Neptuno antes dos musicais acabarem. Na minha opinião foram também uma boa dupla que trouxe um aspecto mais jovem às personagens.

La Moon - https://www.youtube.com/watch?v=HdU7FIpIJ_I
Uma canção de grupo que acho que chegou a aparecer no anime. Esta é a versão da Anza (1º Sailor Moon) e aparece quase todo o elenco deste musical.

FIRE - https://www.youtube.com/watch?v=b3SYaNSFizE
Uma canção de grupo de batalha característica dos musicais da Miyuki (3º Sailor Moon).

L'amour, D'amour, Moonlight - Versão da Anza / Versão da Miyuki
Outra canção de grupo em que as Sailors cantam sobre o futuro e sobre o amor. A 1º é a versão original da Anza (1º Sailor Moon) e a 2º é a versão da Miyuki (3º Sailor Moon).

Moment Fatal -
https://www.youtube.com/watch?v=QupHNGTcRXA
Canção de grupo com algumas partes em francês. Gosto muito da coreografia desta canção. Esta é a versão da Marina (4º Sailor Moon).

Everlasting Moonlight - https://www.youtube.com/watch?v=5T-KeZMXFag
E mais uma canção de grupo desta vez a versão da Fumina (2º Sailor Moon).

LINK - https://www.youtube.com/watch?v=vdcdtJm0jBQ
Canção sobre a ligação do amor, característica da 2º Sailor Moon Hara Fumina.

Sailor War! - https://www.youtube.com/watch?v=R4mavjA_3m0
Canção poderosa em que as navegantes reúnem força para lutar contra o inimigo.

Sorezore no Elegy - Versão da Anza / Versão da Marina
Canção muito emocional em que as Sailors morrem. A 1º é a versão da Anza (1º Sailor Moon) e a 2º é a versão da Marina (a 4º e última Sailor Moon).

Chibiusa no Hanran - https://www.youtube.com/watch?v=3iFWpqferqU
Canção engraçada que retrata a revolta da Chibiusa!

Mata Mata Chibiusa Desu
- https://www.youtube.com/watch?v=7743pcvmtRo
Mais uma canção kawaii da Chibiusa.

Broken MÖBIUS
- https://www.youtube.com/watch?v=zIc3DXcYtSU
Canção de batalha das Outers.

Destined Couple
- Versão Musical / Versão Fankan
Canção da Úrano e da Neptuno. A 1º é a versão da canção durante um musical e a 2º é a mesma canção interpretada pelas actrizes num evento de apresentação (Fankan).

Hyouchaku Shita Keredo - https://www.youtube.com/watch?v=_5ZU6VvhXpI
Esta canção é cantada pelas Inners num musical em que se perdem na ilha de Kaguya. Este é o melhor grupo de Inners na minha opinião. (as actrizes trocam de musicais para musicais, havendo algumas que se mantêm por muitos)

Onna Kaizoku no Sakusen - https://www.youtube.com/watch?v=07AopObXkRk
Canção animada dos vilões piratas do tal musical da ilha Kaguya.

Se vos interessar, dêem uma vista de olhos e dêem a vossa opinião. Ao princípio os fatos podem parecer esquisitos mas depois habituam-se e vale a pena porque algumas das canções são muito boas. Depois se quiserem posso ir actualizando este post à medida que for colocando novos clips.

Fiquem bem Smile

Onde sacar os musicais completos: (Para quem gostou desta amostra)

Sera Myu com legendas em português [Act. 4/10/09] Smfs1 - Quase todos os musicais com legendas em Inglês

Sera Myu com legendas em português [Act. 4/10/09] Butsos - 1 musical com legendas em português do Brasil
Sera Myu com legendas em português [Act. 4/10/09] SMFS2
Waah que fixe *-* Muito obrigada *-*
Eu adoro o Sera Myuu Embaracoso
Vou agora ouvir, depois passo para deixar uma opinião Embaracoso
Ainda bem que gostaram da ideia! Se tiverem sugestões de canções para legendar são muito bem vindas e críticas construtivas também.
Surprised.o: Adorei a ideia e espero que continues!
Será que podes legendar a "L'Amour, D'Amour, Moonlight"? É das minhas preferidas, a par da "Link", que ficou óptima!

Muitos parabéns! Very Happy

Fico contente por estares a lengendar!
Continua!

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Alguém que se lembrou do sera myu!!! Eu sou fã do Sera Myu há já bastante tempo e já vi quase todos os musicais (falta o mugen, não encontro legendado em inglês e eu queria ver a versão original).

Fiquei mesmo muito contente quando vi o título do tópico, é bom ver que alguém se dedica a fazer destes projectos, porque mesmo que existam as musicas legendadas em inglês, na nossa lingua tem outro sabor. Eu até podia ajudar no assunto, mas coisas de videos e tal, não percebo nada XP

Gostas do Kaguya Shima e da Fumina né? Razz Quase todas as musicas são desse musical. E até traduziste o Onna Kaizoku no Sakusen da Hikari!!!! Uma das minhas musicas preferidas de vilões cantada pela minha actriz preferida dos musicais todos a Hikari Ono! Very Happy

Acho que o trabalho está muito bem feito, as legendas são fáceis de ler e estão bastante fieis ao original (isto tendo em conta as traduções inglesas e do meu muito pequeno conhecimento de japones Razz).

Sugestões... Podias traduzir as musicas de grupo La Moon, L'amour d'amor moonlight (como o Star Uranus já tinha dito), Fire (gosto muito do Fire). As musicas de cada uma das sailors (Drive me the Mercury, Zigzag slash, Honoo no messenger e Tradicional the Grace) e aquelas mais caracteristicas dos finais como o Minna Dareka ni Aisarete (tb do Kaguya Shima Densetsu), Ginga no Sanctuary (Chou Wakkusei, da Miyuki), Over the Moon (do Yume Senshi Ai Eien ni) e o Densetsu Seitan (Sailor Stars).

São as minhas sugestões, sobretudo as ultimas quatro porque são musicas de que eu gosto muito. Boa sorte no projecto Embaracoso
Se eu poder ser util em qualquer coisa, informação ou assim, no que eu puder/souber fazer tenho muito prazer em ajudar Wink

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Já vi que também és grande fã de Sera Myu S.E.A! Por acaso também tenho aqui o Mugen Gakuen mas sem legendas. Sad
Quanto à Fumina até nem é a Moon que mais gosto mas eram as canções que tinha aqui mais à mão para legendar.
Também gosto muito da Hikari, por isso também deve vir aqui parar a Innocent Demand e a All of You Shall Die.

Se costumam ver as versões legendadas em inglês, é provável notarem algumas diferenças na minha tradução, porque costumo misturar várias fontes.
E muito obrigada pelas sugestões Star Uranus e S.E.A Very Happy
S.E.A se tiveres algumas sugestões especificamente dos musicais da Anza agradecia, porque ainda não vi muito dos primeiros musicais.
Sorry, só agora vi isto, tenho-me andado a esquecer de dar aqui uma espreitadela.
Lool! Outra fã da Hikari, acho que não há ninguém que tenha visto o myu que não gosta dela. Razz

Musicais da Anza... O Yume Senshi Ai Eien ni Kaiteiban (eu vi o Kaiteiban porque tinha a Hikari, o primeiro musical dela! Mongloide) é muito fixe, gosto bastante desse e das músicas, e para os fãs da Saturno é mt bom.

E eu também gosto muito do Sailor Stars e, especialmente o Eien Densetsu Kaiteiban Senshuuraku (o final do primeiro estágio), que é a continuação do Sailor Stars e o último musical da Anza. São os dois muito bons Embaracoso

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Ah, que grande ideia! Muitos parabéns pela iniciativa, myy, assim que tiver mais tempo e disponibilidade vou dar uma vista de olhos pelo teu trabalho e comentarei mais tarde. Muito obrigada desde já! Embaracoso
Obrigada pelo comentário Kaoru, fico à espera da tua opinião. Smile

Coloquei no youtube mais 5 canções: La Moon, Moment Fatal, Everlasting Moonlight, Fire, L'amour D'amour Moonlight e actualizei o post inicial.

Espero que gostem e era fixe se pudessem fazer algumas críticas.
Só vi a "L'amour, D'amour, Moonlight" e acho que ficou bastante bem (por acaso tive pena de usares precisamente esta versão para legendares... Não gostei muito da interpretação da Miyuki, além de quando a Uranus se apresenta, ouvir-se um feedback que é uma coisa por de mais...).

Adiante... :Embaracoso':
Acho que isto basta: se toda a gente legendasse animes como tu, acho que eu começava a ver mais séries...
Nada de coloridos à arco-íris, nada de efeitos "pirotécnicos", nada de coisas pirosas e pindéricas.

Gostei do itálico no verso que dá o nome à música. É assim mesmo que se faz.

Perfeitas, perfeitas, perfeitas.
Isto sim, são legendas em condições. Very Happy

Não me importo de ver umas legendas com umas cores ou um tipo de letra diferentes mas nada de exageros, porque acho que o objectivo das legendas é mesmo passarem o mais despercebidas possível para podermos dar atenção ao que se passa no resto ecrã.

Pessoalmente prefiro a versão da Miyuki da L'amour D'amour Moonlight, mas como já tinha as legendas feitas adicionei também ao post inicial a versão original da Anza.
Eu por acaso também prefiro a versão da Miyuki do L'amour D'mour Moonlight, talvez por ser a primeira que ouvi. De qualquer forma, foi bom teres posto as duas versões, assim as pessoas preguiçosas podem ver mais que uma versão sem ter de andar à procura no youtube Razz

Mais uma vez muito bem, as legendas são bastante visiveis (não com algumas que quase não se vêem de tão pequenas e desfocadas que são) e, mais uma vez, pareceram muito bem Very Happy Como o Uranus, gostei da ideia de pôres a itálico a palavra que dá o título à música, muito bem pensado Embaracoso

Gosto bué da versão do La Moon que puseste, aliás Sailor Stars é um dos meus musicais preferidos do Sera myu (imagina porquê... pista: olha para a minha sign Matreiro). O Fire também, aliás, é uma das minhas músicas preferidas de grupo (a seguir ao La Moon Razz). O Everlasting Moonlight que puseste n é a versão completa, a música é mais comprida... Por acaso nunca tinha ouvido a versão mais curta.
Quanto às outras, estão todas muito bem Very Happy Por acaso o Moment Fatal é das poucas músicas criadas já só para a Marina de que eu gosto... A Marina era tão novinha no BLK... Repara-se no quanto ela cresceu durante o seu tempo no Sera Myu.

E que mais posso dizer...? Continua com esta iniciativa a ver se trazemos o sera myu a Portugal e fazemos com que ele tenha mais fãs aqui, onde ele é tão pouco divulgado. Very Happy

Fico contente por teres gostado dos vídeos!
Não reparei que esta era a versão curta da Everlasting Moonlight, vou ver se ponho a versão completa.
Quero-ter agradecer imenso...Eu adoro os videos que pões *-* eu adoro as musicas do sera myu passo tardes no teu canal a ouvir as musicas Matreiro e agora sei que tambem puseste 3 musicas novas *-*

Obrigadissimaa "me love Sera myu <3" Matreiro

(ok isto do "me love sera myu" já é exagero mas é que eu gosto mesmo muito das musicas e então agora ando viciada na "la moon" Matreiro )

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
Muito obrigada pelo comentário Xaninha. Very Happy Fico mesmo contente por teres gostado e é verdade as músicas do Sera Myu podem tornar-se mesmo viciantes! (eu que o diga).
Ah e como disseste pus essas músicas novas, quando acabar de legendar outras 3 coloco aqui os links.
Não tinha conhecimento desta iniciativa :O

E que tal juntares-te a nós e disponibilizar os musicais em ficheiro pra fazer download no site? Mongloide

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Não tinha conhecimento desta iniciativa :O

E que tal juntares-te a nós e disponibilizar os musicais em ficheiro pra fazer download no site? Mongloide

Acho uma boa ideia para dar a conhecer mais Sera Myu aos portuguêses.
Queres que te envie os videos legendades que tenho no youtube mas em ficheiro, certo?
É assim eu tive um problema no pc e tive de apagar os videos por isso só os tenho no youtube, mas entretanto posso voltar a encodar já que as legendas estão feitas.
Mas só te posso mandar os vídeos nas próximas férias se ainda tiveres interessado, porque as aulas tão aí a começar e fico sem tempo. [Esta imagem já não existe]
Sim myy, manda quando quiseres/puderes! Embaracoso

Sammu, és fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77