Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Seiya... Lésbica ou não?

Todos sabemos que a Fighter é uma mulher que se disfarça de homem na sua vida citadina.
Tanto na manga como no anime é notável que ela tem um grande sentimento de protecção e compaixão pela Usagi.
Acham que isto será amor? Ou melhor, será ela Lésbica? affraid

icone2.gif
Pois... essa pergunta tb já me tinha ocorrido...

Bem, no anime há aquela explicação de elas terem mudado de sexo, literalmente, possa ser tb uma mudança de hábitos e tal, tipo... homens gostam de mulheres, então se ela está transformada em homem pode tb vir a gostar de mulheres. mesmo que como mulher goste de homens..
No prólogo ou no poema dela, n me lembro, que vêm nos singles de cada uma, ela pergunta-se se esse amor que sente pela Usagi n seria simplesmente um factor de "carregar o coração de um homem".
Mas aí é mesmo amor e nota-se, até mesmo quando ela está transformada. Claro que isso poderá tb ser, como vi que puseste como opção, por ela a confundir com a princesa. Então às tantas a Seiya gosta mas é é da princesa! Assim voltamos ao princípio... XD

Mas visto que esse amor tb aparece, embora de uma forma mais subtil, no mangá em que elas estão apenas mascaradas e também se parece notar quando ela está transformada (quer no mangá como no anime), pode ser que haja alguma coisa... Se queres que te diga... nunca consegui imaginar a Seiya ao lado de um rapaz como namorado. Para mim poderá ser lésbica sim... mas tb... nunca se falou mt sobre as starlights e tudo isso antes de virem para a terra, por isso esse assunto poderia ser mais discutido no âmbito de fanfic ou algo assim (já depende da imaginação de cada um).
Para mim é bem capaz de ela ser lésbica.

Eu sempre gostei mt dos pares (nas formas femininas) Seiya/Kakyuu e Yaten/Taiki ou Yaten/Minako e Taiki com um homem (ela e a Yaten consigo imaginar com homens... a seiya já disse que n...) mas isso já é inventar e já são ideias minhas e n vêem para o caso, mas para mim sim, ela seria lésbica, como é na fic que ando a magicar há séculos mas que nunca tive coragem de passar para o papel, digo, para o computador...

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
_S.E.A_ escreveu:Claro que isso poderá tb ser, como vi que puseste como opção, por ela a confundir com a princesa. Então às tantas a Seiya gosta mas é é da princesa! Assim voltamos ao princípio... XD

O que eu queria dizer era o sentimento de protecção e forte amizade com a princessa kakyuu pode estar a ser confundido.
Mesmo assim... ela beijou a Usagi na boca (manga) e na cara (anime).
E mesmo que alguem mudasse de sexo, acho que isso não ia afectar a orientação sexual, sendo assim.
Acho que estou mais inclinada para o facto de ela ser lésbica!

Seiya... Lésbica ou não? Seiya_Usagi25

Seiya... Lésbica ou não? Seiya-usa
Bom, como a fase Stars eu só conheci há alguns meses atras, nunca enxerguei romance com a Usagi, por isso votei na segunda opção.
Se leres toda a história, a Haruka também beijou a Usagi, creio que a função do beijo no mangá tem mais em função do respeito por ela ser a Princesa, ou algo assim.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
CREDO CRUZES CANHOTO!
quer dizer que akilo nos reinos interplanetários as princesas andam em bacanais com as suas servas????
OMG
xDDD
a naoko realmente devia estar... on fire qd fez todos esses romances confusos (não há outra palavra pra este entre seyia e Usagi)
Isto das Sailor Stars sempre fez muita confusão... Tenho pesquisado sobre elas, mas é realmente confuso, assim como algumas das ideias que passaram pela cabeça da Naoko.

Vamos por partes. Pelo que sei, o/a Seiya (estou tão habituada a chamar-lhe "o" que me custa dizer "a") é uma mulher no manga, coisa que acontece sempre, portanto não existe aquela confusão de ser homem ou mulher. Sendo assim, se ela sente uma atracção ou algo mais pela Usagi, então poderia considerar-se lésbica, já que gostaria duma mulher (coisa que acontece com a Haruka e Michiru, ambas lésbicas). Este tipo de homossexualidade é comum na Sailor Moon, por isso, não é algo que eu estranhasse ou algo do género.

O que é realmente confuso é a parte referente ao anime. Não percebo muito bem o porquê das Sailor Stars se disfarçarem de homens e não simplesmente de mulheres (daria muito menos problemas do que isto). No entanto, e na verdade, elas continuam a ser mulheres, e como claramente o/a Seiya gosta da Usagi no anime, poderia ser considerada como tal, na minha opinião.
_S.E.A_ escreveu: Claro que isso poderá tb ser, como vi que puseste como opção, por ela a confundir com a princesa. Então às tantas a Seiya gosta mas é é da princesa! Assim voltamos ao princípio... XD

No manga fica perfeitamente explicado que o/a Seiya não ama a Usagi em termos amorosos de forma alguma.
Diz claramente que toda aquela "atracção" deriva do facto de a confundir com a princesa Kakyuu...

Mas este facto acaba por nos conduzir na mesma à possível homossexualidade do/da Seiya... o.O Porque se ao confundir a Usagi com a sua princesa, se sente atraído/a...
Então ele/ela sente-se atraído/a pela princesa Kakyuu...
Ora o estado "normal" do/da Seiya junto da Kakyuu é como A Seiya, guerreira navegante...
Ora... Então... A Seiya, enquanto mulher... Sente-se atraído pela Kakyuu...
Será só amor de adoração à princesa, ou será algo mais? Homossexualidade? Amor de querer passar a vida ao lado a fazer filhinhos? (não que seja possivel entre 2 seres do mesmo sexo, mas adiante)

Ou será apenas, tal e qual a Haruka em relação à Usagi, atracção por ser a princesa, mas nada de amor do género casamento (ou ajuntamento, whatever) implicito?

É uma questão deveras curiosa (apesar da Haruka até ser realmente lésbica, tendo a relação que tem com a Michiru, mas ela parece-me perfeitamente satisfeita com a Michiru, não me parece que a fosse "trocar" pela Usagi xD)...

Mas se formos então comparar à Haruka...
Inclinar-me-ia apenas para esta questão de atracção derivada do amor mas apenas como forma de adoração à princesa que protegem.

... Ficou muito confuso? Embaracoso'

P.S.: Eu usei o exemplo da Haruka, precisamente por implicar o beijo que esta também dá à Usagi no manga, tal qual a chou referiu Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
No anime diria que sim, porque do anime ter aquela confusão toda, é A Seiya e gosta da Usagi, portanto...
No manga digamos que eu penso nisso como o desejo de proteger a Usagi e por isso se sentir atraída para ela.. Não é amor, mas o querer estar ao pé da Kakyuu para a proteger e ver parte da Kakyuu na Usagi, logo acaba por ter sentimentos parecidos em relação à Usagi... Mas não acho que o manga tenha alguma coisa em específico em relação à orientação sexual da Seiya..

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Parece que todos concordámos que no manga não passa da adoração à princesa/desejo de proteger/ enfim... a definição muda para cada um de nós mas com a mesma ideia geral Embaracoso

Só no anime é que pronto...
subjectivade mode on: estragaram tudo :X E sim. meteram-na lesbica (A Seiya).

Estive a pesquisar... e ainda estou enquanto escrevo.
Até agora encontrei isto. Vejam.

Seiya's love for Usagi in both
the anime and manga could be seen as straight, but his natural form is female,
and his affections seem equally strong as Sailor Star Fighter. It should also be
noted that in the manga, it is very heavily implied that Star Fighter (who, like
all the Sailor Starlights, merely cross
dresses to disguise herself as a boy in the manga) has an unrequited love for Princess
Kakyuu
; this affection is also less heavily implied in the anime.

Aqui podem ver o beijo, e as respectivas falas.
Não me parece só que ela veja a princessa na Usagi.
Parece estar apaixonada

https://www.youtube.com/watch?v=JNZWJbBVDeE
Como disse: no anime estragaram tudo e meteram-na apaixonada pela Usagi... Sinceramente, mal se nota a admiração dele pela Kakyuu o que acho extremamente errado: seria suposto a princesa ser + importante que tudo...

É por estas e por outras que nada bate o manga *-*
E para mim o manga é que conta xD É a 1ª versão da historia, a 1ª vertente que a naoko desenvolveu da historia de sailor moon, logo isso é que vale *-*
E no manga, não há diferença entre o beijo que a Haruka dá à Usagi e o beijo que a Seiya lhe dá: ambos têm o mesmo significado. O que torna tudo muito mais bonito até...
Basta dizer que eu até simpatizo muito com as starlights no manga, e no anime acho-as irritantes e insuportáveis só pela simples existência :X

Então até que provem o contrário vamos chegar à conclusão que:

Anime Seiya - Lésbica
Manga Seiya - Hetero
Eu concordo com o que vocês disseram, mas

Hotaru escreveu:Então até que provem o contrário vamos chegar à conclusão que:

Anime Seiya - Lésbica
Manga Seiya - Hetero

...então no manga, embora não tenhamos dados concretos, não será errado dizer que ela é heterossexual?
O normal é ser hetero numa personagem.
O que precisa de ser provado é a homosexualidade.
Mas acho que vamos lá chegar Wink
CREDO!!!

Para mim o seya sempre foi um homem que se tranformava em mulher quando tava em sailor star figther!!

Tipo, pensava que a sailor star fighter tinha renascido no corpo de um homem(ou alguma coisa do genero)!!

Agora saber que ele é uma mulher é um verdadeiro choque para mim!!
Shocked
Ela renasceu num corpo de homem, mas não deixa de ser mulher (por dentro).

Quando se transforma em Sailor Star Fighter transforma-se magicamente em mulher outra vez.
Hotaru escreveu:Ela renasceu num corpo de homem, mas não deixa de ser mulher (por dentro).

Quando se transforma em Sailor Star Fighter transforma-se magicamente em mulher outra vez.

E o que é que acontecia ao "coiso", ficava lá ou tipo, sei lá minguava? :-stfighter-:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano