Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Scrabble jogo

NOME: Scrabble
PAÍS: Estados Unidos da América
ANO: 1938

O scrabble é um jogo de tabuleiro em que 2-4 jogadores procuram marcar pontos formando palavras interligadas usando pedras com letras num quadro com 225 quadros dentro de si.

Este jogo, inventado em 1938 com o nome de Criss Cross, foi recriado e rebatizado em 1949 e comercializado nos Estados Unidos da América, de onde se espalhou por todo o mundo.

A fabricante de jogos Estrela chegou a produzir uma variante do tabuleiro em plástico e com ranhuras, com letras em peças plásticas encaixáveis em cima das ranhuras do tabuleiro e em outras peças.

Cada jogador dispõe de sete letras, colocadas numa régua de forma a ficarem viradas para si mas escondidas dos outros jogadores. Na sua vez vai tentar colocar todas as letras no tabuleiro, ligadas a uma ou mais palavras existentes, e de forma a que resultem novas palavras válidas. O jogador soma os pontos das letras de todas as palavras que formou, incluindo das letras já colocadas, possivelmente multiplicados pelos bónus marcados no tabuleiro.

Cada letra tem uma determinada pontuação, que é tanto mais alta quanto mais rara seja essa letra na língua em que o jogo está. Por exemplo, em português A e O valem 1 ponto, enquanto a letra X vale 9 pontos.

Após a sua tentativa, o jogador tira aleatoriamente de um saco tantas letras quantas necessárias para ficar novamente com sete. O jogo termina quando se esgotarem as letras do saco." (fonte: Wikipédia)

Ganha aquele que tiver mais conseguido mais pontos!!

A historia do jogo é uma lição de perseverança...Quando Alfred Butts inventou o jogo nos anos 30, foi rejeitado por todas as empresas de jogos!! Mas isso não o impediu de continuar a trabalhar no jogo, mudando não só o seu nome como também determinadas regras. Até atingir o sucesso que hoje ainda tem.

Na minha familia ha a tradição de todos os netos (somos oito) jogarem este jogo no dia de natal a seguir ao almoço....como somos muitos, fazemos parcerias, normalmente de irmãos...eu fico com o meu irmao, o meu primo fica com o irmao dele, a minha prima fica com o irmao dela...

nunca consegui ficar em primeiro, pensei k fosse este Natal que passou mas nao consegui,,,fiquei em 2ºlugar llololololol

muitas vezes o meu primo tenta "inventar" palavras quando lhe da jeito llololol , começamos todos a discutir até irmos perguntar a minha tia se a palavra existe ou não (k é professora de portugues)

Scrabble jogo Clock-10

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77