Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sala das Fics fechada

A sala das fics encontra-se encerrada à criação de novos tópicos por tempo indefinido.

Esta suspensão surge na sequência do exagero de novas "histórias" por parte de vários utilizadores. "Histórias" essas, sem pés nem cabeça e que, quando concluídas, não ocupam mais do que 2 páginas de word.

Os interessados em criar histórias curtas de Sailor Moon, têm à disposição o Concurso de Histórias.

A sala das fics vai ser reestruturada, em breve pelo que, até lá, não é possível criar novas fics.

Até a sala reabrir, os autores podem continuar a escrever as suas histórias e a publicar os capítulos, bem como a restante comunidade pode continuar a comentar as fics existentes.

não é permitida a criação de novas fics.

Pedimos desculpa pelo incómodo e de ter que seguir a política do "por causa de um, pagam todos".

eu concordo inteiramente com este fecho da postagem de fics novas e quanto a isto não me vou pronunciar mais.

De qualquer forma, vou agora ao tópico das sugestões sugerir algo que me passou pela cabeça neste exacto momento.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Só posso concordar com vocês, acho que o Uranus disse tudo e concordo plenamente, tal como a Tinoco, não quero me alongar sobre o assunto

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Olha uma grande ideia... já fazia falta uma atitude, em relação ao ataque subito de varios mini capitulos e varias historias...Concordo com esta ideia de "ajeitar" a sala das fics.

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Concordo plenamente! Por mim não tem nenhum!

Na minha opinião uma pessoa deve pensar muito bem antes de criar uma fanfic, porque não tem jeito nenhum andarem ai a criar fics (umas quase com 3 ou 4 capítulos pequeníssimos e depois a historia acabou, e depois têm uma fic. mas o que escreveram não passa de uma composição pequena) acho que numa fic existem mil e um assuntos para serem tratados, é importante que a pessoa saiba o que vai escrever e tente sempre melhorar, mas melhorar na que esta em resolução. Não é logo criar uma nova! Isto é o que penso.

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Ok peço desculpa, (e bequinhas espero que não fiques zangada com o que vou dizer agora) mas eu acho que as pessoas devem escrever fanfics mesmo sem terem jeito pois depois poderiam ir melhorando foi por isso que escrevi 2 fanfics ao mesmo tempo para tentar ver se consigo melhorar...peço desculpa, mas não concordo bequinhas...
Jorge, tens de compreender que a Bequinhas tem razão, temos de saber que há regras e bom-senso, eu tenho uma única fanfic em andamento e a minha evolução tem sido de capítulo para capítulo, que é o que geralmente acontece, as tuas fics são pequenas e com ideias confusas, se queres evoluir, tens de primeiro ouvir as opiniões de quem anda nisto há muito mais tempo (a nossa Bequinhas é uma delas, aliás, está cá há mais tempo do que eu), temos de saber ouvir as criticas. Se queres que a tua escrita seja cada vez melhor, tens de ler bem as nossas criticas e no capítulo seguinte dessa mesma fic correigires os erros, não é criando 4 ou 5 fanfics que vais evoluir, pois cometes os mesmos erros em todas. O pessoal aqui do forúm, acho que foram várias pessoas mesmo, até sem ser da administração e moderadores, te deram a sua opinião, de como seria possível uma pessoa escrever quatro histórias ao mesmo tempo.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Pois Freyja foi isso que eu quis dizer!

jorgerc sim, tens toda a razão mas antes de começares logo outra experimenta leres as fics de outras pessoas mais experientes aqui do fórum. Olha que eu só participei no concurso de historias depois de ler bastantes fics do pessoal! Depois de leres vais ao Word e começas a escrever (olha e costumo escrever sem olhar para o que estou a escrever, se é que me intendes, só depois de escrever tudo o que me vem na cabeça e que organizo o texto, corrijo os erros e leio. Que por acaso eu costumo ler 4 vezes o texto e olha que eu não gostei do resultado de muitas e ainda hoje as tento melhorar olha para mim a escrever mais de 3 fics ao mesmo tempo, para alem de me confundir com os assuntos,...

sempre podes escrever de novo a fic em vez de criares outra! vais melhorando os capítulos!

Respeito a tua opinião e boa sorte para o que escreves!

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

jorgecr escreveu:Ok peço desculpa, (e bequinhas espero que não fiques zangada com o que vou dizer agora) mas eu acho que as pessoas devem escrever fanfics mesmo sem terem jeito pois depois poderiam ir melhorando foi por isso que escrevi 2 fanfics ao mesmo tempo para tentar ver se consigo melhorar...peço desculpa, mas não concordo bequinhas...

Agora vem a fan fic nazi (sim, que já me chamaram isso)

Agora chega a altura em que te vou contestar, e eu que não me queria alongar no assunto mas pelos vistos vou e vou fazer um testamento por causa disto (jesus não acredito que vou ter de discutir isto outra vez .-.)

Mas contrapondo-te, jorge (e possivelmente fazendo um dos maiores offtopics ever na história do SMPt) eu vou dizer o seguinte:

1º Não é qualquer pessoa que escreve uma fan fic

2º Mesmo que qualquer pessoa possa escrever uma fic (o que simplesmente não é verdade), essa pessoa tem de ter um bom conhecimento da língua portuguesa - das palavras, pontuação e acentuação, ortografia e também a nível de construção frásica e gramatical.

3º Uma fan fic não é só constituida de diálogo como as tuas, as da margarida.com ou as da SM_B. As fanfics têm descrições, têm sentimentos, têm emoções, têm magia, têm encanto. Uma fan fic não são quatro linhas, são, 100, 200, 300 por capítulo ou mais se for preciso. Uma fan fic são 1000 ou mais palavras por capítulo. isso sim é uma fic

4º Uma fan fic não é só misturar histórias, é construir passo a passo uma ideia nossa, pegar nos nossos personagens favoritos, ou até criar uma história original, mas com ideias nossas e bem construídas. Não é só abrir um tópico e ir escrevendo assim directamente. Isso é ser burrinho. Uma fan fic tem de ser planeada e escrita com tempo (daí eu levar três anos agora para concluir uma).

5º É um perfeito erro escrever duas fan fics ao mesmo tempo. Porque depois fica-se confuso acerca da história e linha de pensamento de um, e da história e linha de pensamento da outra, cruzas as duas e depois já não sabes qual é uma e qual é outra. O ideal é começar a escrever uma, quando já se têm tudo determinado (a dois ou três caps do fim) começa-se a planear a próxima.

6º Acho uma graça tu dizeres que estavas a escrever as duas para melhorares jorge porque tu cometes os mesmos erros em ambas.

7º Esta nova medida foi tomada por um motivo - graças a este tipo de fics, está-se a tornar curriqueiro o conceito de fic. Mais uma vez, e volto a repetir,não é qualquer pessoa que escreve uma fic. Daí a categoria das Fan Fics (atenção que estou a usar termos próprios do forumeiros) estar bloqueada à criação de novos tópicos, porque para disparates e offtopic, já basta a Sala da Maluquice.

8º Querem escrever boas fics - leiam! Em vez de andarem a ler livrinhos como Uma Aventura ou Os Cinco ou ainda Anita vai com todas (as cores atenção mentinhas menos puras Matreiro) que são praticamente para pessoas que nem escrever "Eu chamo-me Manel", leiam livros a sério. Há aí tão bom autor que vale a pena ler e que até dá gozo de o fazer. Deixem os autores de baixa categoria e subam para autores a sério. Ah sim, e leiam muitas fics. Mas nada de plagiar que plagiar é feio Desdentado

E por agora não me vou alongar mais

Freyja escreveu:Jorge, tens de compreender que a Bequinhas tem razão, temos de saber que há regras e bom-senso, eu tenho uma única fanfic em andamento e a minha evolução tem sido de capítulo para capítulo, que é o que geralmente acontece, as tuas fics são pequenas e com ideias confusas, se queres evoluir, tens de primeiro ouvir as opiniões de quem anda nisto há muito mais tempo [...], temos de saber ouvir as criticas. Se queres que a tua escrita seja cada vez melhor, tens de ler bem as nossas criticas e no capítulo seguinte dessa mesma fic correigires os erros, não é criando 4 ou 5 fanfics que vais evoluir, pois cometes os mesmos erros em todas. O pessoal aqui do forúm, acho que foram várias pessoas mesmo, até sem ser da administração e moderadores, te deram a sua opinião, de como seria possível uma pessoa escrever quatro histórias ao mesmo tempo.
não me caiam em cima por causa do double eu sei que o estou a fazer (mentira, não estou porque já passou tempo).
mas eu só agora vi bem o que a Freyja aqui disse, portanto tenho de o comentar, porque de certa forma vai complementar o que está acima.
Quando a Freyja faz referência à sua única fic, só tenho a lhe dar razão. Desde o início que lhe beto a fic, embora esse trabalho só se tenha notado a partir dos últimos senão do último capítulo postado, porque eu comecei muito tarde a betar a fic, porque no entretanto tenho estado com problemas emocionais e isso por vezes se reflecte aqui nos posts do fórum, mas isso não vem ao caso, e a cada capítulo que ela escreve tenho notado que ela dá cada vez menos erros, porque ela dá ouvidos ao que lhe dizem. Vocês são maltinha nova, têm 11 anos e sendo mais novos têm (ou deveriam ter) maior capacidade para assimilar críticas e para dar ouvidos, logo aprender mais com aquilo que nós mais novos dizemos. É que não é um, não são dois, não são três nem quatro nem cinco vezes que comentamos a dizer o que está bem e o que está mal e isso torna-se cansativo para quem comenta, e sobretudo para quem tem de ler.
Eu também não comecei bem, perguntem à Dumpling e ao Uranus que me deram na cabeça de tal maneira na minha primeira fic, que quase me quis enterrar de vergonha.E agora onde estou? Ganhei 2 meses seguidos o concurso de histórias aqui do fórum, ganhei um concurso de short stories aqui na escola onde ando, e sem vergonha nenhuma, digo que já começei por baixo. Mas se for tanta coisa, que se crie um tópico para dar dicas a estes "incautos" que querem escrever. Eu não digo que o faça, porque já disse a toda a gente mais que uma vez como fazer e não fazer,e simplesmente já me cansei. Mas se alguém cooperar comigo a fazer esse tópico, não me importo e até seria uma mais-valia para este fórum, digo eu, em grego. Mas agora resta esperar que os administradores e moderadores decidam o que querem fazer quanto à Sala das Fics, por enquanto, começem a dar ouvidos ao que vos dizem e depois logo veremos se há evolução ou não.

Por aqui me encerro, e não vou prestar mais declarações sobre este tópico a não ser que seja necessário ou haja uma confrontação directa contra as minhas palavras.

Olá, eu começei a escrever uma nova fanfic e queria começar a publicar. Vim a esta sala e vi este tópico. Então decidi perguntar:

Já podemos criar tópicos para fanfics?
Star Uranus escreveu:A sala das fics vai ser reestruturada, em breve pelo que, até lá, não é possível criar novas fics.

Se se pudesse já teria sido dito aqui pelo Uranus ou algum administrador/moderador. Acho que a sala ainda nem foi mexida (não sei, não ando muito por aqui, mas é o que parece). E sim, eu ainda tentei criar um novo tópico para confirmar e quando o fiz foi isto que apareceu,

Informações

Desculpa, mas apenas administradores podem colocar tópicos neste fórum.

Por isso, não, ainda não dá.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
É pena ainda não se poder postar tópicos na sala das fic, tenho andado a compor uma e gostava imenso de a partilhar convosco, bem sendo assim tenho de esperar até termos autorização :s

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
É uma boa medida Wink O pessoal até se perdia, pelo que pude ver, com tanta fic inacabada, curta, sem nexo...

Fazia bem umas novas regras para essa sala, quando abrisse... Do género, uma pessoa só podia publicar uma fic de cada vez, tinham que ter no mínimo 3 capítulos (por exemplo), e se fosse sem nexo nenhum / totalmente descambada (em caso extremo!
Surpreso ) o tópico ser bloqueado... maybe.

Kono chikai, todoke ginga made!
Concordo plenamente.

Detesto quando tou a ler um fic e nao percebo nd nao dao promenores e sao bastante pequenas, essa pessoas deviam ler primeiro outras fics para ver como devem ser escritas, os promenores que devem dar para que a fic fique boa.

Eu gosto mt de ler e ultimamente tenho lido mts fics aqui do forum que são bastante boas e que me têm ajudado mt para quando eu quiser escrever uma fic para saber como dar promenores, descrições ...
Like a Star @ heaven Catarina Like a Star @ heaven
Eu tb ando a escrever uma fic (alias, acho que e mais um livro do que uma fic, pq tem imensas partes, até acho que tem demais, pq quando começo a escrever ninguém me para) e gostava de a publicar. E podem crer que esta cheia de emoção e descrições e o que nao falta.concordo com algumas pessoas quando dizem que a sala de fics deve ser fechada, porque existem fics mt confusas, pequenas e inacabadas. Mas tb ha fics bastante boas!
O que vou escrever a seguir e um off topic, mas nao sei onde o por, por isso ca vai: para se postar uma fanfic, abre-se um novo tópico (como na apresentação) ou existe outra maneira? Esclareça-me, por favor! Smile

Tens de entrar para responderes neste tópico.