Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sailor Moon P - Planets [Episódio 5]

Sem paciencia ouve lá eu dou o nome que eu quiser às minhas personagens so pk tens esse nome ok? e tu nao tens nada a ver com isso se tu so les as fanfics das pessoas para as criticares é melhor parares ja pk as fanfics sao historias k kem ama a sailor moon escrevem do coraçao e k alguns ate gostavam de viver, por ixo, n lhes estragues esse sonho por exemplo esta fic é o meu sonho e tu nao vais conseguir com esse comentario k eu mude o nome as personagens ou deixe de comentar as minhas historias Beicinho agr fax o k kiseres! Mad k desilusao a navegante da lua ter uma fã assim tao presunçosa a serio é uma pena Lagrimas
Então vamos lá ver se nos entendemos.
Primeiro não me chamas presunçosa, respeitinho é bonito e eu não vim aqui chamar nomes a ninguém! E muito menos admito isso a alguém!
Segundo eu estou a criticar a tua "fanfic"? Então lê melhor! Estou sim a dizer-te que não podes fazer double posts!
Não preciso que te justifiques do porquê ou não escreveres porque eu nem li ! E se fui sincera... não me vou desculpar por tal.
Do nome, foi a brincar. Mas se até com isso ficas ofendida...
E desilusão de Sailor Moon ter uma fã presunçosa? Ui essa doeu x) (aparentemente não entendes o sarcasmo). Principalmente de uma caxopa que ainda nem era nascida e eu já estava a ver Sailor Moon pela segunda vez. Kinda have priority of saying that.

Então vamos lá ver... Para a próxima fico calada e vou à sala "Reportar Abusos" e falo que neste tópico te avisam dos double posts e tu voltas a fazê-los. Aliás, nem é tarde nem é cedo.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu: Aliás, nem é tarde nem é cedo.
Dumpling, faz lá um desconto à Ana, aposto que ela já não vai voltar a cometer o mesmo erro, é só um desconto, mas se achares que fazes bem denunciar a Ana, bem não vou ser eu a impedir-te não é Matreiro

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
Episódio 4 – Uma Rapariga Encantadora

Era um dia como todos os outros em casa de Bunny. Ou melhor, quase.
-Ahahah! Passei no exame! Não vou para a escola de Verão! Ahahah! –dizia Bunny, muito animada.
-Nem eu! Ahah! –dizia Chibiusa.
-Tiveste que percentagem, Chibiusa?
-75%! E tu, Bunny?
-Hum…bem… -gaguejava Bunny, com medo de dizer.
-Ora deixa cá ver isso! –exclama Luna, ao mesmo tempo que tira o exame da mão de Bunny. Ao olhar para ele, fica espantado.- 50%! Por 1% não ficaste na escola de Verão!
Chibiusa, não se contendo, começa a rir-se à gargalhada. E Luna também.
-Chibiusa, Luna, não gozem comigo! –ralha Bunny.
-Ahahahahah! Ahahah!
No submundo…
-O Cometa está a aproximar-se. Oh, sim! Já o sinto! Marta, lembra-te, não falhes.
-Sim, meu amo.
-Ah, só mais uma coisa.
-Sim?
-Se eu esta noite ficar sem jantar, não só acabarei contigo, como te substituirei…pela Helena! Tu não queres isso, pois não?
-A minha maior inimiga, a Helena…não, senhor, irei trazer-lhe muita energia vital humana.
-Espero bem que sim.
Já na livraria, no nosso mundo, Bunny e Chibiusa estavam a ver alguns livros. Quer dizer, revistas de vestidos de noiva.
-Oh, que bonito. Olha, Chibiusa, não é lindo? –diz Bunny, a pegar numa revista.
-Sim, pois é. E olha este! –diz Chibiusa, a pegar noutra revista, emocionada.
-Este vai ser o vestido que eu vou usar quando me casar com o meu querido Gonçalo.
-Nem pensar! Eu é que o vou usar quando me casar com ele!
E começam as duas a discutir. De repente, aparece Gonçalo.
-Olá, Bunny. Olá, Chibiusa. Do que é que vocês estavam a falar? Pareceu-me ter ouvido o meu nome.
-Oh, nada! –respondem as duas ao mesmo tempo, envergonhadas. Subitamente, Bunny vê uma rapariga que estava a ler um livro chamado “Contigo Para Sempre”, um romance que Bunny gostava muito e que já tinha lido aí umas 50 vezes. Bunny decide ir ter com a rapariga.
-Olá! Gostas desse livro? Eu também, é o meu favorito. –diz Bunny, a tentar meter conversa com ela. Mas, quando a rapariga olha para ela, Bunny reconhece-a logo. Era a rapariga com que ela tinha chocado no outro dia como Sailor Moon, o dia em que vencem Gleema. Elas ficam a olhar uma para a outra, muito sérias, como se estivessem hipnotizadas uma pela outra. Quando Bunny sai do transe, atrapalhada, diz:
-Tu és…aquela rapariga!
-Já nos conhecemos? –pergunta ela. Só depois é que Bunny se lembra que estava transformada em Sailor Moon.
-Ahahah…não, é que me parecias outra pessoa. Diz-me, como é que te chamas?
-Hum…Sofia…Sofia Lopes.
-Eu sou a Bunny, Bunny Tsukino. Prazer. –E dão um aperto de mão.
-E quanto à tua pergunta, sim, gosto muito. Também é o meu favorito. –responde Sofia.
-Pergunta?! –diz Bunny, confusa- Ah, sim! A pergunta do livro. Eu sabia! –diz, quando se lembra.
-Hoje não tens…não o tens. –diz Sofia, olhando para a blusa de Bunny, como se procurasse algo nela.
-Não tenho o quê? –pergunta Bunny, a pensar se já se tinham visto sem ser com Bunny transformada em Sailor Moon.
-O alfine…quer dizer, nada, esquece. –arrepende-se Sofia de responder a Bunny.- Bem, tenho de ir. Adeus. –despede-se ela.
-Adeus! –despede-se Bunny, ainda confusa com o que Sofia se tinha arrependido de dizer. Parecia que ia dizer alfinete. Ou então era sua imaginação. Entretanto, aparece Luna.
-Bunny, Chibiusa, Gonçalo, ainda bem que vos encontro.
-O que se passa, Luna? –pergunta Bunny.
-A Marta está outra vez a atacar. Eu levo-vos até lá. Venham. –E seguem-no.
Quando chegam ao aeroporto, Marta está a fazer desaparecer as pessoas.
- Chibiusa, Bunny, depressa, transformem-se! –ordena Luna.
- Pelo Poder Universal dos Elementos da Lua! –e transformam-se. E também dizem aquele lema- Pára. Como te atreves a perturbar as pessoas que vão viajar? Não te perdoamos. Nós somos as guerreias do amor e da justiça. Eu sou a Universal Sailor Moon. E eu sou a Universal Sailor Chibi-Moon. E em nome da Lua…vamos castigar-te.
-Afinal sempre apareceram. Não se preocupem, tenho uma surpresa guardada para vocês. –e dito isto, Marta mostra outra caixa de demónio e envoca-o- Irisfire, acaba com elas! –aparece um demónio meio sapo (gigante), meio touro.
-Huh, este demónio é feio como tudo. –diz Bunny, enojada.
O demónio começa a disparar algo viscoso e verde, que as prende uma à outra.
-Aaaahh! Isto é ranho! –grita Chibiusa, quase a desmaiar.
-Aiaiai, pois é! –concorda Bunny, chocada e pálida.- Socorro!
Vinda do céu, uma rosa rasga o ranho e liberta-as.
-Mas…o que foi isto? –pergunta Marta, baralhada.
-Não deves sujar a roupa de uma rapariga bonita. –diz uma voz masculina. Era o mascarado.
-Querido mascarado! –dizem Bunny e Chibiusa, ao mesmo tempo.
-Mas quem raios és tu? –pergunta Marta, incrédula.
-Eu sou o mascarado, e protejo os sonhos das pessoas. Agora, Navegantes Universais!
-Sim! Ataque das Duas Luas Universais! –e destroem Irisfire.
-Suas idiotas! Aquela Helena…tenho de a impedir! Adeus, palermas. –e Marta desaparece. As pessoas voltam ao aeroporto.
No submundo…
-Sua parvalhona! Vou destruir-te! –ameaça Black World.
-Dê-me apenas mais uma oportunidade, por favor, meu amo. –implora Marta.
-Já chega! Se tu falhares na última oportunidade que te dou…
-Sim, meu amo. Não falharei. Prometo.
-Espero bem que não. –avisa ele.

CONTINUA NO EPISÓDIO 5…
Muito bom, gostei de ler este episódio e fico à espera de ler o fim da Marta, mas faz episódios um pouco maiores está bem, eu também estou a tentar fazer episódios maiores Matreiro

3/4 nesta comunidade!
Nana290100 escreveu: Sem paciencia ouve lá eu dou o nome que eu quiser às minhas personagens so pk tens esse nome ok? e tu nao tens nada a ver com isso se tu so les as fanfics das pessoas para as criticares é melhor parares ja pk as fanfics sao historias k kem ama a sailor moon escrevem do coraçao e k alguns ate gostavam de viver, por ixo, n lhes estragues esse sonho por exemplo esta fic é o meu sonho e tu nao vais conseguir com esse comentario k eu mude o nome as personagens ou deixe de comentar as minhas historias Beicinho agr fax o k kiseres! Mad k desilusao a navegante da lua ter uma fã assim tao presunçosa a serio é uma pena Lagrimas
Não é necessário vires para aqui explicar o que são fanfics, toda a gente que aqui anda sabe bem o que é.

Depois ninguém te está a pedir para mudares o nome das personagens, mas é assim as pessoas com os erros aprendem, e se uma pessoa mais velha com experiência aqui na área como a Dumpling te dá recomendações, deverias ter em consideração não?
Acho uma piada enorme, tudo bem que às vezes (e falo por mim) a minha forma de abordagem e isso pode ser um pouco mais "agressiva" mas é porque ano após anos cansa ver pessoas e pessoas a cometerem os mesmos erros e o pior é que nem são humildes o suficiente para verem isso e aceitarem as nossas críticas, em vez disso armam dramas desnecessários e confusões também desnecessárias.

Depois como já foi dito isso dos double posts e mais não são permitidos, assim que entraste no fórum devias ter lido as regras e saber disso.
Se queres acrescentar/modificar alguma coisa edita o post anterior.

Zezinhos não vale a pena desculpares a menina, só tem 12 anos mas há mais gente aqui da mesma idade que sabe ler o que os mais velhos dizem e que respeitam, ela não precisa de um advogado.
SofiaFlower escreveu:Zezinhos não vale a pena desculpares a menina, só tem 12 anos mas há mais gente aqui da mesma idade que sabe ler o que os mais velhos dizem e que respeitam, ela não precisa de um advogado.
Ok, este problema que a Dumpling e a Ana resolvam não é Matreiro
Mas temos sempre que aceitar se as pessoas não gostam, e a Dumpling apenas estava a dar a sua opinião, e só mais uma coisa que digo sempre à minha MA, não se consegue ler o sentimento com que se escreve as mensagens Ana Razz, só mais uma sugestão e espero que não leves a mal Matreiro

3/4 nesta comunidade!
ZezinhoSMTV escreveu:
SofiaFlower escreveu:Zezinhos não vale a pena desculpares a menina, só tem 12 anos mas há mais gente aqui da mesma idade que sabe ler o que os mais velhos dizem e que respeitam, ela não precisa de um advogado.
Ok, este problema que a Dumpling e a Ana resolvam não é Matreiro
Mas temos sempre que aceitar se as pessoas não gostam, e a Dumpling apenas estava a dar a sua opinião, e só mais uma coisa que digo sempre à minha MA, não se consegue ler o sentimento com que se escreve as mensagens Ana Razz, só mais uma sugestão e espero que não leves a mal Matreiro
Tu que acompanhas a fanfic e que conheces as regras, Zezinhos, devias logo de a ter alertado para o facto dos double posts. Eu raramente venho a este secção mas por acaso no chat vieram perguntar o que se passava aqui e vim ver _rs e ela não tem nada que levar a mal, é para o bem dela.
SofiaFlower escreveu:Tu que acompanhas a fanfic e que conheces as regras, Zezinhos, devias logo de a ter alertado para o facto dos double posts. Eu raramente venho a este secção mas por acaso no chat vieram perguntar o que se passava aqui e vim ver _rs e ela não tem nada que levar a mal, é para o bem dela.
Se ires à primeira página verás que a avisei, mas pronto ela deve ter repetido a situação e pronto...

3/4 nesta comunidade!
Xiii, que confusão vai práqui, Senhor...

Nana290100, por favor lê as Regras do Fórum. Se já as leste, lê novamente, para recapitular.

Como te disseram aqui, publicar mensagens seguidas não é permitido. As únicas excepções são quando, por exemplo, um capítulo da fic é demasiado grande e não cabe numa só mensagem (e, por isso, tem que se colocar em duas ou mais, seguidas) ou se postares capítulos diferentes sem haver menssagens de outras pessoas entre eles. Aí sim, ficam mensagens tuas de seguida.

Também se pode deixar duas mensagens seguidas, se estas tiverem um mínimo de 24 horas entre elas ou se for para acrescentares algo muito, muito importante e que, se fores a acrescentar na anterior, não chama a atenção.

Estas são as únicas excepções e o teu caso não se enquadra em nenhuma delas.

Se, depois de colocares uma mensagem te lembrares de mais alguma coisa que querias dizer, carrega no botão "Editar" que aparece no lado direito dessa mesma mensagem. Depois, é só acrescentares o que queres dizer. É bastante simples.

Vou alterar as tuas mensagens para não teres double posts neste tópico mas que não sirva de exemplo.

Quando há algum problema num tópico dá jeito alguém reportar o problema, como fez a Dumpling. O que não dá jeito é várias pessoas virem, como se costuma dizer, meter o nariz onde não são chamadas, principalmente quando não têm nada a ver, né?

Vamos lá a acalmar, que tá bom tempo lá fora.

Caros leitores, não tive tempo hoje de acabar o ep. 5. amanha logo o acabo e publico.
bjs,

Ana. Simpatico2
Episódio 5 – O Piquenique Interrompido

Era uma manhã muito agitada em casa de Bunny. Pelo menos, para ela.
-Bunny, o que fazes levantada às 9 da manhã em plenas férias de Verão? –pergunta Chibiusa, ainda a esfregar os olhos de sono.
-Vou fazer um piquenique com a minha nova amiga. –responde Bunny, muito alegre.
-E quem é a tua nova amiga? Não será aquela do outro dia da livraria?
-É essa mesma! É a Sofia Mendes.
-Ai, que inveja! Ela era mesmo bonita. Ouve lá, Bunny, não posso ir convosco? –pergunta Chibiusa, a tentar convencê-la.
-Nem penses nisso. Além disso, só me irias atrasar, ainda não estás vestida, não tomaste o pequeno-almoço, não…
-Eu faço isso tudo em 5 ou 10 minutos. Por favor… -interrompe-a Chibiusa, já a fazer beicinho.
-Ai, está bem. Mas, se daqui a 10 minutos não estiveres pronta, vou-me embora sem ti, percebeste? –mas quando Bunny diz isso, Chibiusa já estava vestida.
-Só me falta tomar o pequeno-almoço, já venho.
Faltavam 6 minutos para acabar o tempo e Chibiusa já estava pronta.
-Agora cumpre a tua promessa, Bunny!
-Ai, pronto. Vamos lá. –e saem de casa com o cesto da comida. Chibiusa até dava pulos de alegria enquanto andava por ir conhecer a amiga de Bunny. Quando chegam ao parque, ao lado de um lago azul como o céu e muito limpo, lá estava a linda Sofia, com os seus lindos totós ao vento, sentada numa toalha de piquenique na relva verde, com outro cesto de piquenique ao lado.
-Olá, Sofia! –grita Bunny, a correr para lá.
-Oh! Olá, Bunny. –cumprimenta Sofia quando Bunny e Chibiusa chegam ao seu lado.- Quem é esta menina que trouxeste? É tua irmã?
-Ahah, mais ou menos… -responde Bunny, a tentar que Sofia não falasse disso.
-Olá, eu sou a Chibiusa, e a Bunny é a minha…prima. Prazer em conhecer-te.
-Prazer, eu sou a Sofia. –apresenta-se ela. E ficaram ali a conversar, a rir e a comer a manhã toda.
-Tu cozinhas tão bem, Sofia! E estes bolinhos estão tão bons… -elogia Chibiusa, a lamber os dedos de uma mão e já com outro colinho na outra- …já os da Bunny são horríveis!
-Ahahah! –ri-se Sofia.
-Ouve lá, Chibiusa, os meus bolinhos podem não ser bons, mas horríveis também não são.
-Não, que ideia a minha. São ainda mais que horríveis!
-Tu és tão má, Chibiusa! Pareces a Rita. –zanga-se Bunny.
-Ahahah! –Sofia só se ria com as trapalhadas que elas diziam uma à outra.
-Eu ouvi isso, Bunny, sua desgraçada. –disse uma voz atrás delas. Era Rita, e estava com as outras.
-Meninas! O que estão a fazer aqui? –pergunta Bunny.
-Viemos dar uma voltinha. –responde Joana- e tu, o que estás a fazer aqui sozinha? Um piquenique contigo própria e a falar sozinha? Olha que as pessoas ainda pensam que estás maluca.
-O que estás a dizer? Eu estou aqui com a… -Bunny olha para a toalha e repara que está sozinha. Começa à procura delas e vê Chibiusa e Sofia juntas atrás de borboletas, a rir e a saltar, e depois param para colher flores bonitas que ali estavam. Bunny sorri. Está feliz por elas serem amigas e se estarem a dar tão bem.
-Bunny, quem é aquela rapariga tão linda com quem a Chibiusa está a brincar? –pergunta Maria, curiosa.
-É uma amiga minha. Chama-se Sofia Mendes e tem 13 anos. –responde Bunny.
Enquanto isso, atrás de uma árvore, aparece Marta.
-Agora vou raptar todas estas pessoas do parque. E quando aparecerem as navegantes, vão morrer. Este demónio é demasiado forte para elas… -diz Marta, muito baixinho para não ser ouvida, enquanto pegava numa caixa de demónio um pouco maior que as outras anteriores, mas não muito.- Ahahah! Mas quem será aquela rapariga de cabelo cor-de-rosa? Parece-me familiar…Oh, deve ser só impressão minha. –desconfia ela, olhando para Chibiusa.
Entretanto, Chibiusa e Sofia voltam para o piquenique, onde já estavam as outras lá sentadas, a devorar os bolinhos de Sofia.
-Olá, meninas! Sofia, estas são as minhas amigas. –diz Chibiusa. E elas apresentam-se.
-Olá, sou a Rita.
-Eu sou a Maria.
-Eu sou a Joana, Joana Lima. Prazer!
-Eu sou a Ami. Muito prazer.
-Ami?! Ami Mizuno?! –pergunta Sofia, espantada.
-Sim, porquê? –pergunta Ami.
-Tu és espantosa. És tão inteligente. Tu és o meu grande ídolo! –exclama Sofia.
-A sério?! Bem, não é nada de mais. Só o que eu faço é estudar. –explica ela.
Ouvem-se gritos do outro lado do parque.
-Mas que gritos serão estes? –pergunta Sofia, preocupada.
-Ouve, querida Sofia, não deve ser nada. –diz Bunny, a tentar acalmá-la.
-Não se preocupem. Vão lá…à…casa de banho, que eu fico aqui com a Sofia. –diz Ami, a gaguejar, a tentar enganar Sofia. E dito isto, Bunny e as outras correram para o sítio de onde vinham os gritos.
-À casa de banho? Todas juntas? –pergunta Sofia, desconfiada.
-Sim, a Chibiusa quer ir à casa de banho, mas não sabe onde é que é, por isso as outras vão mostrar-lhe onde. –tenta disfarçar Ami.
-Oh, então está bem. –responde Sofia, mas ainda um pouco desconfiada.
-Hei, vamos apanhar mais flores?
-Vamos! –e vão as duas apanhar mais flores ao pé do lago.
No outro lado do parque…
-Pelo Poder Universal dos Elementos da Lua!
-Pelo Poder Sagrado de Marte!
- Pelo Poder Sagrado de Júpiter!
- Pelo Poder Sagrado de Vénus!
-Navegantes, já estou farta de vocês. Hoje será o dia em que vocês morrerão! –e Marta abre a caixa, de onde sai um demónio em forma de carta de amor.- Se vocês não apresentarem sentimentos puros que comovam este demónio, o Loveletter, ele vai sugar os vossos poderes para sempre! Ahahahahah.
De repente, elas foram transportadas para um sítio que parecia uma casa assombrada. E cada uma estava numa jaula.
-Primeiro és tu, Universal Sailor Chibi-Moon. –diz o Loveletter, abrindo a porta da jaula de Chibiusa.- Ah!, e já agora, navegantes, enquanto estiverem aqui neste espaço, o vosso poder não funciona.
Quando o demónio e a Chibiusa são transportados para dentro de uma sala isolada (sem portas e janelas), Loveletter diz:
- Universal Chibi-Moon, o que sentes tu quando estás com a Universal Sailor Moon?
-Bem…sinto-me protegida e confiante, que até o impossível se pode tornar possível.
O demónio fica com ar pensativo e, por fim, toma uma decisão.
-Não me comoveste, isso foi muito lamecha!
-O que dizes?! –pergunta Chibiusa, incrédula. Mas, inesperadamente, abre-se um buraco no chão debaixo dela, e cai. O buraco fecha-se novamente.
-É a tua vez, Navegante de Marte. Qual são os teus sentimentos com aquele templo?
-O que fizeste com a Universal Sailor Chibi-Moon?
-Responde!
-Eu sei lá…lealdade, talvez?
-Que nojo! Ainda foste pior do que a outra! –e, dito isto, Rita cai também no buraco, que se volta a fechar.
-Navegante de Júpiter, o que sentes quando lutas?
-Quando luto? Bem, sinto como se fosse a rainha do mundo, que nada me destrói.
-Além de ser impossível e inventado, não me agradou. –e mais uma navegante que cai.
-Navegante de Vénus, o que sentes quando cantas?
-Quando canto sinto que todos me adoram.
-Esse sentimento é verdadeiro mas…não! –e cai.- Agora, por fim, és tu. Universal Sailor Moon!
Bunny entra na sala.
-Tens namorado?
-Hum…bem…sim, tenho.
-E como é que ele se chama?
-Gon…Gonçalo, chama-se Gonçalo.
-Oh, que nome tão bonito. Então cá vai: o que sentes pelo teu namorado?
-Eu sinto… -Bunny, pensativa, sorri e continua- …eu sinto um amor infinito por ele. Quando estou ao seu lado parece que nada é capaz de nos derrotar ou de destruir o nosso amor. Eu dava a minha vida por ele, se fosse preciso.
-O teu sentimento comoveu-me.
-Então isso quer dizer que me vais deixar ir com as minhas amigas. Foi o que prometeste. Yupi!
-Ahahah! Eu sou um demónio, não cumpro promessas…e não me comovo. O teu sentimento pareceu-me mais que estavas a falar de lixo! Ahahahahah!
-O quê?! –pergunta Universal Sailor Moon, incrédula. Bunny cai no tal buraco. Quando cai no fundo, estão lá todas as navegantes, acorrentadas.
Bunny não acreditava que aquele demónio tinha dito que os seus sentimentos pelo Gonçalo eram lixo.
De repente, uma lágrima desliza pelo seu rosto e cai no chão. O seu alfinete ilumina-se. O cenário escuro à sua volta transforma-se no parque, no mesmo sítio onde estavam anteriormente. O demónio e a Marta estavam à sua frente.
-Maldição! Loveletter, deixo-te o resto do trabalho. “Bye Bye”! –E dito isto, Marta desaparece. Já Bunny e Chibiusa destroem o demónio.
-Ataque das Duas Luas Universais! –as pessoas voltam ao parque e elas voltam para o piquenique.
-Meninas, já começávamos a ficar preocupadas com vocês! Eu e a Ami estava-mos a aborrecer-nos de jogar às cartas. – zanga-se Sofia.
-Desculpa, querida Sofia. O que me dizes a irem todas lá a casa fazer uma festa de pijama para te compensar? –convida Chibiusa.
-Hum…está bem. –concorda Sofia.
No submundo…
-Aaaaaaaaahh! –grita Marta. E desaparece.
-Já acabei com ela, finalmente. Helena, por favor, não cometas o mesmo erro que a Marta. Se o fizeres, terás o mesmo fim. –ameaça Black World.
-Sim, meu querido amo. –responde Helena, uma mulher de cabelo curto verde-alface e olhos roxos.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77