Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

sailor moon e a magia da sua amizade

capitulo 1-o aparecimento da chibiusa-small lady

capitulo 2-a galaxia ataca a terra

capitulo 3-o novo objeto-cepto

capitulo 4-as navegantes morrem

capitulo 5-sailor moon consegue consegue vencer a galaxia com o poder da sua amizade

Apaixonada Embaracada Emocionada Feliz Idealista Mazona Sorrir

há muitos seculos atras haavia uma familia real contituida por 5 embros :small lady princesa serenidade,princepe endynion ,rei angel e rainha serenidade. A small lady era a filha do princepe endynion e da princesa serenidade.um dia a galaxia atacou o reino e fechou a princesa num cubo de gelo, a small lady estava muito triste e resolveu ir á terra procurar as navegantes para a ajudarem.

adoro que comentem as minhas fan fics assim como elas estao espero que comentem muito fico á espera de comentarios e vou fazendo o resto desta fanfic
Epa ficou a saber a pouco quero mais assim nem dá pa comentar, mas quero ver a small lady Smile podias dizer dizer qual o genero de historia(drama, comedia ou terror), e quais são as personagens principais... etc...

Fico a espera de mais força ai!

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

já para não falar dos erros ortográficos...e erros no nome das personagens...e tudo o mais...soa-me a uma recapitulação da temporada R misturada com a Stars,e sabe-se lá que mais..Vá-se lá entender porquê Embaracoso'

Sim, posso ter sido meio arrogante e rude nestas duas linhas... Perdão por isso. Mas é que eu ando tão farta de estar sempre a mesma coisa em 13234553663 tópicos de "fics" que têm aparecido que já estou enjoada de tanto o dizer.

Mas como a Miriam disse, falta especificar género, rating, e já para não falar que a intro podia ser maior.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Bem na minha única fanfic que criei e ainda não terminei até à data, apesar de ter adaptado um bocado assim às situações do "dia-a-dia", baseei-me mesmo no anime (logo no início) e depois adicionei foram essas pequenas coisas para corresponder mais à realidade que os jovens vivem hoje. Porém teve algum sucesso ao início depois fui deixando de escrever.
No entanto acho que sim, o anime/manga deve servir como base às histórias, contudo têm de ser ter cuidado com certas "misturas" que se faz e ver se as coisas têm sentido - coisa que na minha fic houve partes que não ficaram exactamente como pretendia - mas ainda hei-de trabalhar isso.
És nova Margarida.p, és igualmente nova no fórum e não quero de forma alguma desmotivar, mas acho que poderias seguir as sugestões que já foram apresentadas.
A Tinoco escreve muito bem, por isso sugiro que sigas o que ela te recomendou, atenção aos erros, tens de ter mesmo mais cuidado na escrita, cuidado na pontuação, nas introduções podias desenvolver mais. Utilizar mais prosa que diálogo depois nos capítulos em si. Se gostas mesmo de escrever desejo-te boa sorte e que espero que não desistas.
Desde já obrigada pelo elogio sofia. Ele cai-me sempre bem.

eu também quando falei não tive em nada o intuito de desanimar, e tu sabes que não funciono assim, mas quando eu enjoo de algo, e tu sabes, enjoo. E simplesmente cansei-me de ver fics assim como esta. Quando a pessoa gosta de escrever, tolera-se, já para não falar que nas primeiras fics todos cometemos erros, eu sou o melhor exemplo disso. Contudo, há coisas que temos de ter cuidado.

Margarida.p/com/whatever mais uma vez saliento, peço desculpa se pareço rude na forma como falo, de forma alguma é essa a minha intenção. Só tenho uma forma muito acesa de descrever as coisas e sou frequentemente mal interpretada. Contudo, de fan fictions é algo que percebo melhor agora, depois de muitas ler e depois de cinco anos a escrever e há dois neste ramo das fan fictions, e tenho noções do que é uma boa ou má fic. No entanto, a tua ideia seria boa se não misturasses coisas, como deste a entender pelo nome dos capítulos. Já para não falar que isso é um erro. Deves ir mostrando o nome dos capítulos à medida que vais postando e não quando nem postaste nenhum. Isso confunde o leitor. Falta-te o índice correcto. essa intro que fizeste é chamada o "prólogo". é esse título que deve ter. O índice deve mostrar ao novo leitor em que página do tópico está cada cap. isso deves actualizar conforme escreves.
Género e rating como referi; género deves dizer se é acção, drama, romance, etc; o rating serve para dizer para que idades se adequa a tua fic.

Tens 11 anos, de certeza és uma rapariga com cabecinha e conseguirás assimilar tudo isto. Já vi raparigas (como o caso da nossa bequinhas) que têm mais dois anos que tu e escrevem lindamente como se tivessem a minha idade, por isso é só investires na escrita se é isso que verdadeiramente queres Embaracoso

Desejo-te boa sorte Embaracoso

Capitulo 1-o aparecimento da chibiusa-small lady

***casa dos tsukino***

senhora tsukino-buny porque não convidas o gonçalo para vir cá a casa jantar?

buny-ok mãe eu convido-o

***na rua***

buny-estou a adorar este passeio de barco,gonçalo

gonçalo-ainda bem

derepente cai uma coisa do ceu

chibiusa-ola

buny-ola,quem és tu?

chibiusa-eu sou a chibiusa

buny-eu sou a buny tsukino

chibiusa-olha buny posso falar um bocado a sós contigo o assunto é muito importante

buny-o que foi?
Tinoco escreveu:Desde já obrigada pelo elogio sofia. Ele cai-me sempre bem.

eu também quando falei não tive em nada o intuito de desanimar, e tu sabes que não funciono assim, mas quando eu enjoo de algo, e tu sabes, enjoo.
Eu sei Tinoco e também às vezes o tipo de abordagem que utilizaste faz mais "efeito" na pessoa.
Houve pessoas que quando começaram a escrever fanfics tiveram dificuldades mas foram tendo em consideração as sugestões dos outros membros e viu-se melhorias bastante significativas. Acredito que com os erros aprende e é o que vai acontecer Wink até lá é ter alguma paciência. Sugestões não faltam, esperemos é que não entrem por uma orelha e saiam pela outra a voar Embaracoso'
queria preguntar uma coisa á star uranus:

pode-se escrever um comentario em cada topico no mesmo dia?

os meus melhores amigos do forum são a SM_B e o jorjecr
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
margarida.com escreveu:queria preguntar uma coisa á star uranus:

pode-se escrever um comentario em cada topico no mesmo dia?
É O Star Uranus.
Podes escrever quantas mensagens quiseres no mesmo tópico, desde que não sejam seguidas. Ou seja, entre cada mensagem tua num tópico, tem que haver, pelo menos, uma mensagem de outra pessoa.

E esse tipo de dúvidas são para serem colocadas neste tópico: https://sm-portugal.forumeiros.com/t6407-duvidas-perguntas

SofiaFlower escreveu:
Tinoco escreveu:Desde já obrigada pelo elogio sofia. Ele cai-me sempre bem.

eu também quando falei não tive em nada o intuito de desanimar, e tu sabes que não funciono assim, mas quando eu enjoo de algo, e tu sabes, enjoo.
Eu sei Tinoco e também às vezes o tipo de abordagem que utilizaste faz mais "efeito" na pessoa.
Houve pessoas que quando começaram a escrever fanfics tiveram dificuldades mas foram tendo em consideração as sugestões dos outros membros e viu-se melhorias bastante significativas. Acredito que com os erros aprende e é o que vai acontecer Wink até lá é ter alguma paciência. Sugestões não faltam, esperemos é que não entrem por uma orelha e saiam pela outra a voar Embaracoso'

não sei porquê acho que já entraram e sairam sofia....

Para isto não ser um off topic completo, só diálogos não dá. Não percebi nada do que aconteceu neste capítulo.

(Parece que sim Tinoco :/)

Margarida.com: Não quero estar sempre a bater na mesma tecla, mas é que assim, com capítulos tão pequenos nem dás muito espaço para comentar-mos nem nada.
Não seria melhor dares tempo ao tempo e em vez de postares logo os capítulos ires escrevendo mais? É que a sério, não digo isto com maldade, mas os capítulos estão demasiado pequenos e parece que nem tens estado a ler o que te temos dito.

Não respeitas a capitalização, por exemplo escreves "gonçalo". Os nomes próprios começam por maiúscula: Gonçalo.
Escreves "buny" quando é Bunny. Se não gostas de fazer capítulos grandes é uma coisa. Agora nestes pequenos aspectos podias melhorar.
Nem estou a falar de outros erros e falta de acentuação, são só mesmo estes pequenos detalhes.

Podias situar as coisas de outra maneira. Quando li a primeira parte pensei por exemplo que o Gonçalo estaria com a Bunny à porta de casa e a mãe da Bunny disse à Bunny para o convidar para jantar (por exemplo).

Daí a nada, está "na rua" mas pelo que dás a entender da história eles devem estar num lago, mar ou algo semelhante para estarem a andar de barco - que é na rua sim - mas acho que devias apostar em mais pormenores para que se perceba bem a história.
gostaria muito de acabar a fanfic mas não me vem á cabeça nada para por nessa fanfic além disso gosto mais da que estou a escrever agora.
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano