Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais...

Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais, quando...

Fazes como uma colega minha que escreveu no fórum do exames.org a seguinte mensagem:

MissSheep escreveu:
Medicina na Lua :]
Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais... Icon_post_targetby Sheepy on Mon Feb 16, 2009 1:15

Bom, pessoal, então isto é assim:

Desde
que deixei de querer ser Cabeleireira de Casamentos (por volta dos
seis, sete anos), sempre quis ser médica. Por isso, quando acabei o 12º
concorri para Medicina, mas a minha média ranhosa só me permitiu entrar
na minha 5ª opção, a FFUL (pobre de mim!). No fim do 1º ano, sentia que
se calhar não era bem aquilo que queria, por isso voltei a fazer os
exames (e consequentemente a perder muitas horas de estudo que podiam
ter sido dedicadas a ter melhores notas na faculdade) e a concorrer,
mas voltei a não entrar! Ah, fatídico 13 de Setembro em que agarrei na
interwebz e vi "Não Colocada" Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais... Icon_cry
Bom, mas na FFUL continuei! O importante é não desistir Embaracoso
E
agora vejo-me num dilema! Com o 2º semestre a começar, e a data de
inscrição nos exames nacionais a aproximar-se, não sei o que hei-de
fazer. É que ainda tenho o exame de Matemática (o meu amoroso 19)
válido por mais este ano. Mas já começo a ficar um pouco cansada desta
correria toda dos exames nacionais e candidaturas, e gastar €10 para
ver catraios mais inteligentes que eu a passarem-me à frente Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais... 14 E no fim, pimbas, ser resumida a um "Não Colocada"...
Como
não quero ir para Espanha porque não quero ter a malta de Portugal a
gritar para mim na Praxe "2ª opção! 2ª opção!" e para a República Checa
só se tivesse pais ricos ou fosse cliente do BES, comecei a pensar em
que países mais poderia cumprir este sonho tão antigo de tirar Medicina!
E descobri, finalmente, o meu problema. The world is not enough!

Quero
ir tirar Medicina na Lua! Lá, a taxa de mortalidade infantil é 0%, a
gravidade é menor que na Terra por isso a minha auto-estima vai subir
sempre que puser os pés numa balança, os hospitais são bons, os
professores espaciais (Matreiro), podemos não ter praia mas temos o Mar da
Tranquilidade Embaracoso, e temos uma óptima vista! Além disso, como ainda não
há muitos alunos lá, é um sítio óptimo para estudar, temos toda a calma
que queiramos, logo, à partida, será mais fácil ter melhores notas!
Queria
apenas umas quantas informações respeitantes a propinas, provas de
ingresso, prazos de candidatura, custo de vida médio, espírito
académico e restaurantes de fast food! Se alguém me pudesse ajudar,
agradecia imenso!

Sem mais de momento,
Sheepy

(rezem por mim!)

E, antes do tópico ser bloqueado, recebe ainda como respostas:

Kumari escreveu:
Finalmente o tópico que faltava!! Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais... God Sabes que estás a panicar com as Faculdades e tudo o mais... God

B.Nunes escreveu:Só para dizer que eu também vou concorrer.

Tripeiro escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=r4cnfZTN-cg

Joana_ji (Sailor S, ou seja EU, aqui do smpt escreveu:
(isto vai tãão ser bloqueado Matreiro)

Bem,
pelo que me consta, o preço das propinas é a módica quantia de 0€
anuais, mais IVA e mais Custos de bilhetes de nave espacial, mais Taxas
da Aeronave/aeroportos.

As estadias numa república de alunos,
por exemplo, acho que rondam a humilde quantia de 0€, mas não inclui
água, nem gás, nem sequer electricidade.

Também consta não
existirem quaisquer Liddles, Continentes, Modelos, Três Mosqueteiros,
Feira Nova, El Corte Inglês, Pingo Doce ou Mini-mercados onde se
dirigirem para comprar os bens essenciais.

Não sabemos ao
certo a localização exacta, isto é as coordenadas precisas, da
F.M.L.P.T. (Faculdade de Medicina da Lua do Planeta Terra).

Espero ter-te sido útil =)

Vá, postem também aqui os vossos momentos de panicanço com os cursos e faculdades, partilhem também connosco os vossos momentos de loucura solta Mongloide

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Lol super cómico e original. Medicina na Lua... Rolar

Nunca paniquei assim. :Matreiro: Mas também tive alguns momentos de verdadeiro pânico. :Pensativo:

Vermos a nossa vida resumida a uma média que pode determinar o nosso futuro é no mínimo assustador. O stress dos exames nacionais... A relevância das notas dos exames para a média... Enfim...

Matei-me a estudar para os exames e no final as notas ficaram aquém do que era necessário para eu ter a certeza que entrava.
Sei o que é sentir o desespero de ter tido tanto trabalho e as incertezas a invadirem-nos a alma. pale

Quando fiz a minha candidatura coloquei como primeira opção a minha amada Psicologia mas sinceramente tive sempre com o coração nas mãos, pensei até ao último momento que não conseguia Sad . Convenci-me logo que ia para a minha segunda opção. Estratégia para a desilusão ser menor se não conseguisse? Talvez... A verdade é que fui muito péssimista, coisa que não é nada habitual...
Mas como podia deixar de o estar sentia que a minha vida estava dependente daquele resultado. O que sei que não é verdade, porque podia simplesmente tentar no ano seguinte caso não conseguisse. Mas a responsabilidade e a frustração de imaginar um "Não colocada" depois de tanto esforço era imensa.

Mas quando finalmente vi "Colocada" foi uma felicidade que não consigo descrever... Chorei baba e ranho lol

E saber que há quem não consiga entrar para o curso que quer e se está vocacionado é algo muito frustrante. Anda uma pessoa a matar-se a estudar e tal e o esforço nem sempre é recompensado No

O que posso dizer é que não desistam. Se querem muito uma coisa lutem por ela. Se não lutarmos por aquilo que queremos de que é que vale?

Vemos tanta gente que vai para o trabalho contrariada, como se fosse o maior sacrifício que fazem. Se possível não cometam esse erro e vão atrás daquilo que realmente querem fazer.

Beijinhos Wink

Testamento ups lol
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD

ui, o que eu me fui lembrar de pôr aqui!!! :anjo2: Preparem-se pessoal pa ficarem a conhecer um dos muitos incidentes que se passaram numa das escolas universitárias mais frustrantes e surreais deste país!!

Pra quem nao sabe (ou seja, todos aqui), isto é referente à minha escola de saúde, mais especificamente ao curso de enfermagem, e foi alguem desse mesmo curso que escreveu no seu blog!!
Ninguem vem especificado no post, nem podia ser diferente, porque as consequências seriam no minímo expulsão se alguem no comando da minha escola viesse a saber que isto tinha sido escrito! São os atadinhos do cacete, as mestre e senhoras que regem aquela insituição e enfiavam logo a carapuça!! e, claro, lixávamo-nos todos!!! :Incredulo:

Ora aqui vai:

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008

O cair das Máscaras

Tecemos algumas considerações acerca de um caricato episódio passado numa instituição pública de ensino superior, em Portugal. Decidimos debruçar-nos sobre o assunto porque, se não o tivéssemos presenciado, nunca acreditaríamos no seu desfecho. Iremos descrever alguns pormenores acerca do carácter dos intervenientes para que os leitores possam entender as implicações do sucedido.

Na referida escola superior, existe uma ditadura matriarcal em que o reinado é dividido e partilhado por diversas mulheres. Dizemos ditadura porque, como refere Wikipedia (2008, pág. 1) “Ditadura é o regime político em que o governante (ou grupo governante) não responde à lei, e/ou não tem legitimidade conferida pela escolha popular”. Ora, o grupo governante já sabemos qual é. O reles plebeu (leia-se aluno do curso) cinge-se ao cumprimento das severas ordens ditadas pelo grupo governante sob pena de ser alvo de conversa entre os membros do mesmo, no local do seu reino (físico): o corredor da morte (1º piso). Quando tal sucede o plebeu em causa desaparece que nem D. Sebastião, neste caso em terras lusas, não deixando qualquer rasto nem pista de possível sobrevivência.

Num dos infinitos dias de ditadura, um grupo de míseros plebeus decide organizar uma farra e escapar da masmorra durante uma noite. Contrariando as ordens em vigor no reino (que ninguém sabe bem quais são visto que mudam constantemente, adequando-se aos belos prazeres da mulheres reinantes), decidem espalhar a boa nova da escapadela, anunciando em todos os postes e paredes nuas da instituição o local e hora da festança, com uma imagem alusiva ao curso em questão.

Mal sabiam os plebeus que, naquele preciso dia uma das reinantes tinha notado, na terceira unha do 1º dedo do seu pé esquerdo (sim porque todos os ditadores têm três unhas em cada dedo), uma ligeira despigmentação que poderia indicar o inicio da proliferação de microrganismos, “aqueles bichinhos que só se vêem à lupa” (Reinante nº 15, 2008), que poderiam vir a provocar uma ligeira onicomicose. Ora, recolhida nas suas preocupações, a reinante em questão, desce do corredor da morte (1º piso) para junto da ralé, para ordenar mais um dos seus decretos e depara-se com a dita imagem anunciando a escapadela dos plebeus na noite seguinte.

Como se poderá imaginar, toda a estrutura física da dita instituição estremeceu com os gritos ensurdecedores da mulher que, escandalizada com a imagem, ordenou que fossem queimados todos os exemplares do anúncio referido. Assim, os capatazes das reinantes atearam fogo no relvado e juntaram, em questão de segundos, todos os papéis espalhados pela escola queimando-os para que todos testemunhassem a ira das ditadoras. Os responsáveis pela organização da festança foram chamados ao corredor da morte (1º piso), onde nunca ninguém tinha ousado subir. Toda a ralé sabia que não haveria volta. Os pobres coitados nunca desceriam a escadaria.

A caminho do corredor da morte (1º piso) os plebeus oravam aos seus Criadores pedindo misericórdia. À medida que se iam aproximando dos tronos, observavam nas paredes diversas “pessoas” penduradas que nem casacas de inverno no cabide, semelhantes às reinantes. Subitamente tropeçam. Olham para o chão e observam diversos animais pequenos, sensivelmente do tamanho de uma osga, rastejantes, verdes, emanando um odor fétido, debatendo-se por chegar até aos corpos pendurados. Os plebeus ficaram estupefactos.

Subitamente um dos animais toca num dos corpos e transmuta-se, incorporando-o, e os outros animais seguem-no. Diante dos seus reles olhos as reinantes vão aparecendo.

Sabemos, em jeito de conclusão deste episódio, que os plebeus desceram a escadaria para se juntarem à ralé. Todos ficaram a saber quem eram verdadeiramente as ditadoras.

A partir desse dia a vida passou a ser democrática, nem que fosse apenas no íntimo intelecto de cada um.

Nús [/size}

Se nao perceberam avisem!! :xd2:
Aquelas parte em que se fazem referências bibliograficas é a gozar com as profs porque ja xateia o stress todo que fazem por causa de refrências nos nossos textos!!

A parte final, já é a fantasiar um pouco, porque nao havia corpos nenhuns pendurados nem nada disso. É apenas uma analogia pa exlicar que nesse dia esses alunos que foram ao gabinete ao ouvirem tanto parvoeira e tanta repreensão desnecessária por causa de um simples poster, ficaram a perceber realmente que aquelas profs são uma cabada de cobras que nao têm mais nada que fazer da vida delas a nao ser tornar a nossa um inferno!!

O poster, so por curiosidade, tinha uma enfermeira um pouco descascada, a mostrar o decote e tal! o tipico! Mas nao condenavel!

Mais uma coisa: nao faço ideia d quem escreveu isto, nem eu nem quase ninguem na nossa escola, apesar de todos sabermos que existe, é bom que assim se mantenha... (será que as profs já leram?? não sei se perceberiam que tavamx a falar delas...)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco