Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Rogério Jacques (Mascarado) no Liberdade 21!

Recordo-me de ter lido num tópico, à uns tempos atrás, de alguém a lamentar-se de nunca ter visto uma fotografia do actor Rogério Jacques, conhecido por dobrado o Gonçalo/Mascarado, o Seiya e outra personagens importantes da Sailor Moon. Pois bem, na semana passada calhou ver um episódio da série Liberdade 21, que agora a RTP 1 está a repetir, e adivinhem lá quem é que aparece? O nosso Mascarado! Very Happy Ele fez de um psiquiatra da Faculdade de Medicina de Lisboa, que é testemunha de um processo de violência doméstica. Aparece quase no fim desta parte do episódio, por volta dos 9 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=kXVeZrrtO3U&feature=related. Se não quiserem esperar tanto, podem logo passar para a parte seguinte, em que ele aparece logo e fala mais: https://www.youtube.com/watch?v=467m_vqiEek&feature=related. Vê-se logo que foi ele quem dobrou o Mascarado, mas nota-se que já passaram muitos anos desde que participou na dobragem da Sailor Moon. Tenho sérias dúvidas se conseguiria voltar a fazer a voz do Gonçalo... Neutral De qualquer forma, espero que os que nunca tinham visto a cara dele tenham ficado satisfeitos! Wink

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

q fixe!!!! è mesmo a voz do Gonçalo... Nunca o tinha visto... Obrigado marsupilami Wink

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "
Obrigada nunca tinha visto a cara dele e tinha muita curiosidade de saber quem era
Very Happy

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*
Ai, reamente, é mesmo a voz do Gonçalo e do Seiya, nunca me tinha passado pela cabeça que fosse este homem!!!!

Tal como todas as outras OBRIGADA!!!!!
sim realmente é mesmo a voz dele ...
digamos que não a duvidas
Very Happy
Luta pelos teus sonhos
Olha que giro, de facto é ele, reconhece-se a voz, mais calma e grossa e tal, mas ainda se reconhece. Mas de facto eu nunca gostei mt da voz dele, agora acho que está melhor. Não imaginava o tipo assim, de qualquer forma. Razz

Uma vez ouvi-o num programa para crianças a fazer de formiga! Matreiro

Bom olho! Ou melhor... bom ouvido! Razz

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Não inicio tive dificuldade em perceber mas depois notou-se que era o anos passaram desde da dobragem e como tudo a voz tb muda...

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Afinal já sabia quem ele era Surprised
Pensei que nunca o tivesse visto, se bem que aquela voz não me era nada estranha... Depois de ter crescido a ver o senhor como um belo jovem de 25 anos, torna-se estranho, ver ali um homem, de cabelo grisalho, com óculos e a ficar calvo a falar... x:
Obrigado pela partilha, Marsupilami (:

Muito obrigada *Kaoru! (:
Vi os vídeos e ele dá a vozes a muitos animes portugueses sim...XD
Eu sempre adorei a voz dele, mas com os anos a voz vai mudando e pronto depois já não fica assim tão parecidas...mas tirando o Henrique Fieste que dá a voz ao Dragon Ball, ao Sangoku (ou como se escreve...lool),que eu amo a sua voz, o Rogério Jacques também tem uma voz linda XD
Já o tinha visto numa novela da tvi, há uns anos, e na altura reconheci-o logo!! Mas é sempre bom voltar a ouvi-lo. Não é um actor que eu veja muitas vezes em novelas...

Eu reconheço logo a voz como sendo do mascarado!! Apesar de se notar ligeiras diferenças, acho que se ele limpasse bem a voz e tal talvez conseguisse voltar a fazê-la!!
Ai, eu acho que já o vi na TV O:
Opá, tem mesmo a ver *-* E até aquele ticzito de quase fazer pausas entre palavras Matreiro
Claro que esta é uma voz já mais envelhecida, e se voltásse a dobrar o Mamoru aka Gonçalo não seria a mesma coisa.
Muito Obrigada Marsupilami Embaracoso

AKIYAMA MIO ♥
Eu por acaso conhecia esse actor, mas não sabia que era ele que dobrou o Gonçalo. Nota-se um pouco, mas principalmente nota-se a voz do Seiya do Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco).

LOL eu pensava que ele era mesmo parecido com o Gonçalo (as vezes dá-me essas coisas no cérebro..)
Nunca o tinha visto, a voz apenas está ligeiramente mais grave mas poderia voltar a fazer de Gonçalo na boa!!Mongloide
ao principio eu não consegui distinguir (já passou alguns anos desde a dobragem da Sailor Moon) mas em certas partes nota-se que é mesmo ele Esperancoso

Obrigado pelos elogios! Very Happy De todos os actores que participaram na dobragem portuguesa da Sailor Moon, o Rogério Jacques é bem capaz de ser o que mais trabalha na televisão e no cinema, embora seja quase sempre em papéis secundários (com excepção da novela "Filha do Mar", em que era um dos protagonistas). Para os que tiverem interessados, aqui têm a lista completa de todos os trabalhos dele enquanto actor: http://www.imdb.com/name/nm0415177/. O Jacques teve também um pequeno papel no filme "Call Girl" como dono de um restaurante, e agora fiquei curioso... Será que teve alguma cena tórrida com a Soraia Chaves? :xd2:

Entretanto, continua a fazer várias dobragens, sobretudo para a RTP 2. Um exemplo disso é o "Senhor Apresentador", um desenho animado muito cómico capaz de agradar tanto a crianças com a adultos e em que dá voz ao Senhor Nervoso e ao Senhor Preguiçoso Laughing: https://www.youtube.com/watch?v=RdVKyMtJzv4. Há outro desenho animado, transmitido também na RTP 2, em que dá voz ao protagonista, mas eu não sei o nome. Só o vi uma vez, e ainda por cima não apanhei o genérico.:Pensativo: Pelo que pude perceber da história, trata-se de um grupo de pessoas que anda às voltas por aì numa nave espacial na companhia de um macaco. É feito a computador, e mais não sei. Se alguém souber o nome, diga alguma coisa! Wink

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*

Editado pela última vez em

Desde smp q soube quem era o actor q dava voz ao "Gonçalo". Raramente aparece em novelas. Ele faz mais teatro e dobragens do q aparecer simplesmente na tv. Mas de vez em qd o vemos por aí :mascarado:
[]
Grande voz.Ele e o António Semedo (o rei das dobragens) são as melhores vozes masculinas e que mais marcaram a minha infancia.
oh! sim! eu tambem concordo..

que voz Esperancoso

http://nihongoanimes-pt.forumeiros.com
É a voz! Rogério Jacques (Mascarado) no Liberdade 21! 208925
É pena que, agora, provavelmente não seria o mesmo...mas mesmo assim. Rogério Jacques (Mascarado) no Liberdade 21! 208925

Tens de entrar para responderes neste tópico.