Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Radio Anime

Tenho estado em varios sites brasileiros e reparei k eles tem uma radio oficial onde passa musicas de animes (por acaso nao sei se apanha nas radios de la ou se é so online).
http://www.radiobranime.com/

Era espetacular se alguem se lembra-se de tb fazer uma pa portugal. Eu nao tenho contactos pa tal, mas podia-mos fazer petiçoes.O k vos parece?

A menos k voces saibam de alguma portuguesa k eu desconheça. lol!
Era um projecto bastante interessante. Mas é dificil :s penso eu, no entanto acho que há pessoas aqui no fórum que fazem rádio, pode ser que ainda tenhamos sorte. Smile
Uma rádio dedicada a música de anime? Tipo, uma rádio para ouvir mesmo no rádiozinho lá de casa? É praticamente impossível, se não for impossível mesmo... :Embaracoso': O Anime ainda não tem expressão suficiente no nosso País para que se faça um projecto desse género... Além do mais, petições por causa disso, não levavam a lado nenhum... Não se esqueçam que são coisas que envolvem milhares de euros... :Embaracoso':

O máximo que se poderia conseguir, seria uma rádio on-line... E acho que há ou já ouve qualquer coisa dessas...
De qualquer forma, a ser feita por uma empresa, uma coisa profissional, epah, é a mesma coisa... Praticamente impossível :Embaracoso':

Na melhor das hipóteses, só se fosse um grupo de pessoas que se juntasse e, informalmente, criasse uma rádio on-line dedicada ao mundo do Anime / Manga... Fora isso, não vejo mais possibilidades...

Mas mesmo a rádio on-line, deve ter custos certo? Ou não :s eu aqui há tempo pensei em formar uma rádio on-line com uns amigos, mas ficou em stand by, e pensamos em fazer apenas podcastings, mas depois nem isso fizemos x')
bom dia pessoal
eu ja trabalhei numa rádio online , onde o funcionamento era o seguinte:

A música que tinha-mos no computador introduziamos no programa "Sam 2 Broadcaster".
Onde era automaticamente configurado com o servidor a porta e a password.
Pertencia ao antigo canal radiovirtual do "mirc".
Pagava-se um X por mês por o servidor , não chegava a 10 euros, mas posso me informar melhor se ainda existe servidores baratos e podem colocar isso online , e no que puder ajudar , contem comigo.

Espero ter ajudado.
Luta pelos teus sonhos
SofiaFlower escreveu:Mas mesmo a rádio on-line, deve ter custos certo? Ou não :s eu aqui há tempo pensei em formar uma rádio on-line com uns amigos, mas ficou em stand by, e pensamos em fazer apenas podcastings, mas depois nem isso fizemos x')
Envolve custos mas não é nada de por aí além... E se se quiser fazer uma rádio online minimamente decente os custos também não são nada de fazer chorar a carteira...
PC, microfone e headphones é o básico... Depois só é preciso instalar o programa de emissão (há uns gratuitos por aí) e saber organizar as pessoas que querem/vão participar...
Quanto ao servidor, claro que os melhores são os pagos, mas também há servidores gratuitos que servem muito bem...

Não é preciso ser-se profissional e há muitos tutoriais que ensinam a fazer uma rádio on-line. Gosto pela coisa e algum tempo livre é o principal... Embaracoso

Obrigada Uranus Very Happy é um bom projecto a pensar, para se fazer nas férias, eu gosto de músicas de anime, mas não tanto assim para ter uma rádio minha a passar apenas isso, no entanto em parceria com outras pessoas era capaz de ser interessante e divertido Smile

Se fosse só minha, seria de música bem pesada claro XD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco