Quero ser emigrante!
(Okay, este título é um bocado.. enfim.
)
Boa noite a todos!
Antes de mais, eu nao queria muito deixar esta questao aqui, mas entretanto pensei 'fogo, eles sao todos muito prestaveis, se calhar sao capazes me ajudar em qualquer coisa
' e entao lá me decidi. Espero tar no sitio certo o.O
Ora, estou a pensar sair do país em finais de Outubro, inicios de Novembro (que é quando faço 18 anos) e ir viver para Inglaterra, de preferencia para Londres, embora tenha noçao dos preços ridiculos de muita coisa lá.
Quero mudar de ares, já nao aguento este Portugal, que é verdadeiramente o 'ass' do mundo. Além disso, gostava de conhecer pessoas novas, maneiras de pensar diferentes e lugares novos, e a cidade de Londres em si sempre me fascinou muito já desde muito pequena.
Se houver alguem na mesma posiçao que eu, agradeço que se manifeste, até porque é sempre bom saber que nao estamos sozinhos numa aventura tão grande em terras de Sua Majestade. Até pode ser que nos encontremos por lá!
Anyway, a verdadeira questão deste post é: podem-me dar algum conselho do que fazer quando sair daqui? Em termos de documentos, locais a visitar, onde procurar os melhores empregos, que zonas frequentar; nao sei, divirtam-se! E se conhecerem alguem que viva lá e que tenha algum alerta a fazer ou assim? Se não, podem simplesmente dizer qualquer coisa relacionada com isto
Obrigada pelo vosso tempo!
Beijinhos
)Boa noite a todos!

Antes de mais, eu nao queria muito deixar esta questao aqui, mas entretanto pensei 'fogo, eles sao todos muito prestaveis, se calhar sao capazes me ajudar em qualquer coisa
' e entao lá me decidi. Espero tar no sitio certo o.OOra, estou a pensar sair do país em finais de Outubro, inicios de Novembro (que é quando faço 18 anos) e ir viver para Inglaterra, de preferencia para Londres, embora tenha noçao dos preços ridiculos de muita coisa lá.
Quero mudar de ares, já nao aguento este Portugal, que é verdadeiramente o 'ass' do mundo. Além disso, gostava de conhecer pessoas novas, maneiras de pensar diferentes e lugares novos, e a cidade de Londres em si sempre me fascinou muito já desde muito pequena.
Se houver alguem na mesma posiçao que eu, agradeço que se manifeste, até porque é sempre bom saber que nao estamos sozinhos numa aventura tão grande em terras de Sua Majestade. Até pode ser que nos encontremos por lá!
Anyway, a verdadeira questão deste post é: podem-me dar algum conselho do que fazer quando sair daqui? Em termos de documentos, locais a visitar, onde procurar os melhores empregos, que zonas frequentar; nao sei, divirtam-se! E se conhecerem alguem que viva lá e que tenha algum alerta a fazer ou assim? Se não, podem simplesmente dizer qualquer coisa relacionada com isto

Obrigada pelo vosso tempo!
Beijinhos
Ikuseman no hoshi kara.. S2
Rk, este teu tópico deixou-me um bocado preocupado. Sabes que é normal quando temos esta idade já estarmos fartos de muita coisa, e queremos ou mudar o que está mal ou ir para um sitio onde as coisas estejam menos mal.
Mas no meio desta tua questão de quereres sair daqui, onde estão os teus pais? Os teus amigos? As pessoas que te apoiam e te ajudam no dia a dia? Os teus estudos? Acho que és demasiado nova para te lançares assim na boca do tubarão, o mundo lá fora não tem nada haver com o que tu estás habituada (mas isto sou eu a supor, podes ter passado por determinadas situações e já teres o teu contacto com o mundo real), mas de qualquer maneira ainda estás na fase de ganhar uma determinada maturidade. Ir para um país estrangeiro não é de todo a melhor solução, digo eu.
Mas no meio desta tua questão de quereres sair daqui, onde estão os teus pais? Os teus amigos? As pessoas que te apoiam e te ajudam no dia a dia? Os teus estudos? Acho que és demasiado nova para te lançares assim na boca do tubarão, o mundo lá fora não tem nada haver com o que tu estás habituada (mas isto sou eu a supor, podes ter passado por determinadas situações e já teres o teu contacto com o mundo real), mas de qualquer maneira ainda estás na fase de ganhar uma determinada maturidade. Ir para um país estrangeiro não é de todo a melhor solução, digo eu.
Sammu, és fixe! Olha, sabes, eu até há uns tempos pensava assim. Queria sair de Portugal, e por algum tempo, até pus a hipótese de ir estudar para Londres. Sei que estudar noutro país seria uma experiência enriquecedora, poderia até ter mais hipóteses de emprego noutro país do que em Portugal.
Mas é tal e qual o Sammu disse. Tu não sei como é, mas a mim, os meus pais continuam a dizer que eu pareço uma menina de 14, 15 anos, não só pelo aspecto, mas também pela minha maturidade. Confesso que tenho 18 e se calhar sei lidar com alguns assuntos melhor que gente mais velha (isso depende da experiência de cada um), mas em termos de deixar a minha família e sair de casa aos 17, 18, poderia ser considerada uma verdadeira criança que não saberia lidar com isso. Eu ainda dependo dos meus pais para muita coisa, não só financeiramente (ou economicamente, não sei a diferença
) mas também para outras coisas.. Basicamente, eu sou menina, não da mamã, mas da família.
Mas tu é que sabes como te sentirás melhor, cá ou lá, todos somos diferentes e cada um adapta-se às situações também de maneira diferente. Segue o teu coração (sou lamechas, ya
) mas não te esqueças da tua mente, é que o que o teu coração quer, por vezes, não é compatível com a mente.
Inu-chan, não gostas do sotaque? Eu acho tão giro *-*
Mas é tal e qual o Sammu disse. Tu não sei como é, mas a mim, os meus pais continuam a dizer que eu pareço uma menina de 14, 15 anos, não só pelo aspecto, mas também pela minha maturidade. Confesso que tenho 18 e se calhar sei lidar com alguns assuntos melhor que gente mais velha (isso depende da experiência de cada um), mas em termos de deixar a minha família e sair de casa aos 17, 18, poderia ser considerada uma verdadeira criança que não saberia lidar com isso. Eu ainda dependo dos meus pais para muita coisa, não só financeiramente (ou economicamente, não sei a diferença
) mas também para outras coisas.. Basicamente, eu sou menina, não da mamã, mas da família.Mas tu é que sabes como te sentirás melhor, cá ou lá, todos somos diferentes e cada um adapta-se às situações também de maneira diferente. Segue o teu coração (sou lamechas, ya
) mas não te esqueças da tua mente, é que o que o teu coração quer, por vezes, não é compatível com a mente.Inu-chan, não gostas do sotaque? Eu acho tão giro *-*

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
- InuYasha, eu acho o sotaque maravilhoso
ah, e sim, o Madame Tussauds é qualquer coisa de fantástico e gostava mesmo de tirar uma foto com a estátua do Michael Jackson LOOOOOOL
- Ah, palavras sábias, Sammu!
Eu
compreendo a tua preocupaçao, todos me dizem mais ou menos o mesmo, que
o mundo lá fora nao tem nada a ver e tal e tal e tal. Mas eu
sinceramente tenho mais contacto com o 'mundo exterior', visto que
Portugal já me faz vomitar cabelos pelo nariz
e sinceramente nao
parece tao mal. Conheço algumas pessoas que foram para lá ainda mais
novitas que eu, só com o namorado ou com um casal amigo e hoje dizem
que foi a melhor decisao das vidas deles
bem, nao sei se é ser maluco mandar-se para um país desconhecido com
tao pouco, mas quando se quer muito (ou quando se está muito
desesperado) e nao se tem nada a perder, porque nao?
Quando aos pais, a minha mae tambem se mandou pro Luxemburgo com apenas 10 euritos no bolso (sim, sim, muito doida
)
e fiada que ia chegar lá e um 'amigo' lhe ia dar trabalho, por isso eu
tenho isso como um mau exemplo, o que me faz querer avaliar muito bem
todos os pontos da situaçao e etc, pra nada correr mal. O meu pai, diz
que eu sou doida e que isto é um sonho.
Os meus amigos? Hm, eu
sei que é um bocado ridiculo/humilhante dizer isto aqui, mas
ultimamente nao tenho tido grandes amigos, e os meus verdadeiros amigos
tambem estao a pensar em mandar-se pra fora. Enfim, basicamente nao há
nada que me prenda aqui, excepto a familia, que diz para eu fazer o que
achar mais correcto, sempre com cabeça e juizo, e desde que me faça
feliz..
O que me preocupa mesmo é nao arranjar trabalho (sim,
porque alojamento é mais facil) e por algum motivo ficar sem dinheiro e
depois nao poder voltar pra 'casa' e ficar na rua e assim :s ou entao
ser apanhada por uma rede daquelas de prostituiçao ou algo do género :s
- dizzy22, eu tambem costumava ser (a) menina da familia, mas com o tempo isso foi passando, as coisas na familia foram mudando, e.. enfim. E é exactamente como tu disseste, cada um adapta-se de maneira diferente a certas situaçoes, eu acho que até me iria dar bem, ne. Mas ha sempre aquele medo in the back of your head que nos deixa com algumas duvidas :s ah, e eu também sou lamechas, se formos a ver
penso que temos de seguir o coraçao, sim. Mas sem nunca deixar de ouvir a mente.. E o instinto tambem. (falando daquelas coisas do sexto sentido da mulher
)
ah, e sim, o Madame Tussauds é qualquer coisa de fantástico e gostava mesmo de tirar uma foto com a estátua do Michael Jackson LOOOOOOL- Ah, palavras sábias, Sammu!

Eu
compreendo a tua preocupaçao, todos me dizem mais ou menos o mesmo, que
o mundo lá fora nao tem nada a ver e tal e tal e tal. Mas eu
sinceramente tenho mais contacto com o 'mundo exterior', visto que
Portugal já me faz vomitar cabelos pelo nariz
e sinceramente naoparece tao mal. Conheço algumas pessoas que foram para lá ainda mais
novitas que eu, só com o namorado ou com um casal amigo e hoje dizem
que foi a melhor decisao das vidas deles

bem, nao sei se é ser maluco mandar-se para um país desconhecido com
tao pouco, mas quando se quer muito (ou quando se está muito
desesperado) e nao se tem nada a perder, porque nao?
Quando aos pais, a minha mae tambem se mandou pro Luxemburgo com apenas 10 euritos no bolso (sim, sim, muito doida
)e fiada que ia chegar lá e um 'amigo' lhe ia dar trabalho, por isso eu
tenho isso como um mau exemplo, o que me faz querer avaliar muito bem
todos os pontos da situaçao e etc, pra nada correr mal. O meu pai, diz
que eu sou doida e que isto é um sonho.

Os meus amigos? Hm, eu
sei que é um bocado ridiculo/humilhante dizer isto aqui, mas
ultimamente nao tenho tido grandes amigos, e os meus verdadeiros amigos
tambem estao a pensar em mandar-se pra fora. Enfim, basicamente nao há
nada que me prenda aqui, excepto a familia, que diz para eu fazer o que
achar mais correcto, sempre com cabeça e juizo, e desde que me faça
feliz..
O que me preocupa mesmo é nao arranjar trabalho (sim,
porque alojamento é mais facil) e por algum motivo ficar sem dinheiro e
depois nao poder voltar pra 'casa' e ficar na rua e assim :s ou entao
ser apanhada por uma rede daquelas de prostituiçao ou algo do género :s
- dizzy22, eu tambem costumava ser (a) menina da familia, mas com o tempo isso foi passando, as coisas na familia foram mudando, e.. enfim. E é exactamente como tu disseste, cada um adapta-se de maneira diferente a certas situaçoes, eu acho que até me iria dar bem, ne. Mas ha sempre aquele medo in the back of your head que nos deixa com algumas duvidas :s ah, e eu também sou lamechas, se formos a ver
penso que temos de seguir o coraçao, sim. Mas sem nunca deixar de ouvir a mente.. E o instinto tambem. (falando daquelas coisas do sexto sentido da mulher
)
Quando eu tinha os meus 14/15 anos, também pensava em ir para Londres, estudar, fazer um estágio, trabalhar... sei lá, qualquer coisa, tinha era de ser para Londres, porque, não sei porquê, sempre foi um sítio que me fascinou bastante!
Hoje em dia, já não penso assim. Não tenho essa hipótese posta de lado, mas também não a tenho como objectivo próximo. Estou a estudar, quero acabar o curos cá. Como é obvio, dependo dos meus pais, não só monetariamente, mas também como apoio moral Sou um bocado ligada à familia e acho que nos devemos sempre ajudar uns aos outros.
Quanto a ti, é o seguinte.
Não sei em que condições irias para londres. Se conheces lá alguém, óptimo, é meio caminho andado. Tens dinheiro teu, que possas levar? também seria bom, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Quanto ao emprego, terias que te esforçar bastante para tentares não o perder, mesmo que não fosse a melhor coisa do mundo... depois poderias tentar arranjar outra coisa diferente se não gostasses do que tivesses...
É claro que isto sou eu a falar. Nunca fiz nada disso e às vezes o que pensamos pode não corresponder bem à verdade. penso que o melhor é pensares mesmo bem no assunto. Se conheceres alguém que tenha passado pela experiência (pelo menos a tua mãe!) pergunta-lhe o que ela fez para se desebrracar, quais as dificuldades por que passou, etc.
Quanto aos amigos, eles estão sempre a ir e a vir. É uma coisa natural na vida, por isso não desanimes quanto a esse aspecto!
Hoje em dia, já não penso assim. Não tenho essa hipótese posta de lado, mas também não a tenho como objectivo próximo. Estou a estudar, quero acabar o curos cá. Como é obvio, dependo dos meus pais, não só monetariamente, mas também como apoio moral Sou um bocado ligada à familia e acho que nos devemos sempre ajudar uns aos outros.
Quanto a ti, é o seguinte.
Não sei em que condições irias para londres. Se conheces lá alguém, óptimo, é meio caminho andado. Tens dinheiro teu, que possas levar? também seria bom, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Quanto ao emprego, terias que te esforçar bastante para tentares não o perder, mesmo que não fosse a melhor coisa do mundo... depois poderias tentar arranjar outra coisa diferente se não gostasses do que tivesses...
É claro que isto sou eu a falar. Nunca fiz nada disso e às vezes o que pensamos pode não corresponder bem à verdade. penso que o melhor é pensares mesmo bem no assunto. Se conheceres alguém que tenha passado pela experiência (pelo menos a tua mãe!) pergunta-lhe o que ela fez para se desebrracar, quais as dificuldades por que passou, etc.
Quanto aos amigos, eles estão sempre a ir e a vir. É uma coisa natural na vida, por isso não desanimes quanto a esse aspecto!

Se eu pudesse voltava era para Portugal! :
':
É normal que penses em sair dai pois pelos vistos isso ai esta cada vez pior. Primeiro devias terminar os estudos e quem sabe possas fazer o estagio em londres e ver como é
Contudo tambem tens de falar com a tua familia para ver o que acham...
Eu emigrei com 15 anos..lol meus pais ja estavam ca fui "arrastada" digamos assim...senao iam-me buscar pelos cabelos...nao conclui os estudos,queria tirar um curso nunca fiz isso...tenho 18 anos agora e trabalho num restaurante...
E digo-te tou tao farta de tar aqui
Mas muitas das vezes sair de portugal nao é soluçao...pois fora do pais nem tudo é um mar de rosas!
Pensa melhor sobre isso e fala com a tua familia que é o mais importante! Se eles te entenderem teras o apoio deles e isso é muito bom
': É normal que penses em sair dai pois pelos vistos isso ai esta cada vez pior. Primeiro devias terminar os estudos e quem sabe possas fazer o estagio em londres e ver como é

Contudo tambem tens de falar com a tua familia para ver o que acham...
Eu emigrei com 15 anos..lol meus pais ja estavam ca fui "arrastada" digamos assim...senao iam-me buscar pelos cabelos...nao conclui os estudos,queria tirar um curso nunca fiz isso...tenho 18 anos agora e trabalho num restaurante...
E digo-te tou tao farta de tar aqui
Mas muitas das vezes sair de portugal nao é soluçao...pois fora do pais nem tudo é um mar de rosas! Pensa melhor sobre isso e fala com a tua familia que é o mais importante! Se eles te entenderem teras o apoio deles e isso é muito bom

Arigatou Dumpling*
Eu acho imensa piada a qualquer pessoa que ache que Portugal é o pior país do mundo... Epah, estamos mal, mas n está toda a gente? Que me lembre estamos numa crise mundial..
Além de que o pessoal lá fora n tem nada a ver com os portugueses...
Eu aconselhava-te a pensares bem nisso antes de tomares alguma decisão... Não posso falar de viver no estrangeiro porque apesar de me dizerem que ficava super feliz quando voltava para Portugal (estava na Bélgica), eu tinha entre 1-5 anos, portanto digo só que de férias que passei no estrangeiro e de coisas que o pai (que já foi a montes de sítios) diz, o estrangeiro n é o sonho que as pessoas acham... É normal achares chato de estares aqui há tanto tempo, mas isso n significa que Portugal seja o pior país à face da terra... Até porque Londres é completamente oposto de Portugal e acredito que, por causa do tempo e as pessoas nada amigáveis, seja um país não muito simpático onde viver..
Eu tenho ideias de ir para lá (ou outro sítio) tirar uma pós-graduação, mas n sei se ficava lá a viver.. 
Além de que o pessoal lá fora n tem nada a ver com os portugueses...
Eu aconselhava-te a pensares bem nisso antes de tomares alguma decisão... Não posso falar de viver no estrangeiro porque apesar de me dizerem que ficava super feliz quando voltava para Portugal (estava na Bélgica), eu tinha entre 1-5 anos, portanto digo só que de férias que passei no estrangeiro e de coisas que o pai (que já foi a montes de sítios) diz, o estrangeiro n é o sonho que as pessoas acham... É normal achares chato de estares aqui há tanto tempo, mas isso n significa que Portugal seja o pior país à face da terra... Até porque Londres é completamente oposto de Portugal e acredito que, por causa do tempo e as pessoas nada amigáveis, seja um país não muito simpático onde viver..
Eu tenho ideias de ir para lá (ou outro sítio) tirar uma pós-graduação, mas n sei se ficava lá a viver.. 

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
- Brimsty
Quanto ás condiçoes não há nada que preocupar que já tenho tudo tratado
ate em termos de habitaçao e dinheiro. O meu medo é realmente como
disseste: o trabalho. Claro que quando arranjar um emprego terei de o
manter a todo o custo (não andar como pessoas que conheço, a mudar
de trabalho todas as semanas só porque se fartam), porque se trata
da minha sobrevivencia num país estranho, e claro, terei de fazer
alguns sacrificios. Mas acho que em relaçao a 'aguentar' esses
sacrificios estou preparada para isso, toda a minha vida o fiz, e
entao numa situaçao em que quero mesmo um determinado resultado só
há que ter força de vontade! Mas o problema é mais 'e se eu não
arranjar um emprego a tempo?' ou 'e se perder o emprego e não
conseguir encontrar outro?'. Embora todos (os de lá) me digam que
não há nada a recear, que há muito trabalho e etc, fico sempre um
pouco abananada, entendes?
- sandritamoon
Ora nem mais, nem tudo fora daqui é um mar de rosas, mas também depende
de como vemos as coisas, certo? É possivel que ao fim de uns tempos
lá me farte absolutamente de tudo e só queira vir para o aconchego
da casinha em Portugal, e aí será facil de resolver. Tambem tenho 2
tios que vivem na Suíça há mais de 15 anos e por vezes também se
fartam um pouco da vida lá, mas eles próprios dizem que nunca mais
se conseguiam ver a viver em Portugal. Não sei, deve mesmo depender
de cada um e das vivencias de cada um.
-Kohta
LOL sem duvida, muito diferente (pelo que me dizem) em tudo, desde leis,
mentalidades até cozinhados e confiança interpessoal.
- Lumi-chan
Hey, eu nunca disse que Portugal era o pior país do Mundo!
tamos a
atravessar uma crise muito má, é uma verdade, mas pensa nos países da Europa de Leste, na África, e em variados locais espalhados pla
Ásia. Há tantos sitios bem piores que nós no que toca a crises e
essas coisas! Ao menos nós ainda nos conseguimos governar mais ou
menos (falando de uma familia sem filhos) com dois trabalhitos tipo
McDonald's e a viver num quarto ou num estúdio, enquanto em muitos
desses países... Enfim, nem vou dizer mais nada que dói só de
pensar.
Quando disse que Portugal não prestava, estava a referir-me a variadas
outras coisas. Aqui ainda temos, por exemplo, complexos em relaçao a
sexualidades (dizes que és gay e as pessoas RIEM-SE de ti ou
tratam-te como se fossem melhores que tu), mentalidades absolutamente
retrógadas e extremamente conservadoras em relação a piercings
e/ou tatuagens (uhh, sao todos uma cambada de criminosos!), se tens
um comportamento ligeiramente diferente que o 'normal' (ou seja, o
banal em Portugal) seja em roupas, maneira de falar ou gestos que
faças ou seja o que for, és considerado um anormal e poem-te de
lado. Isto sao capazes de ser características de muitos outros povos
que não o portugues, mas a verdade é que grande parte dos
portugueses tem reacções assim. E isto simplesmente não funciona
comigo.
E pronto, desculpem lá este testamento x.x mas há coisas que quando
começo a falar.. Txii.
Quanto ás condiçoes não há nada que preocupar que já tenho tudo tratado
ate em termos de habitaçao e dinheiro. O meu medo é realmente como
disseste: o trabalho. Claro que quando arranjar um emprego terei de o
manter a todo o custo (não andar como pessoas que conheço, a mudar
de trabalho todas as semanas só porque se fartam), porque se trata
da minha sobrevivencia num país estranho, e claro, terei de fazer
alguns sacrificios. Mas acho que em relaçao a 'aguentar' esses
sacrificios estou preparada para isso, toda a minha vida o fiz, e
entao numa situaçao em que quero mesmo um determinado resultado só
há que ter força de vontade! Mas o problema é mais 'e se eu não
arranjar um emprego a tempo?' ou 'e se perder o emprego e não
conseguir encontrar outro?'. Embora todos (os de lá) me digam que
não há nada a recear, que há muito trabalho e etc, fico sempre um
pouco abananada, entendes?
- sandritamoon
Ora nem mais, nem tudo fora daqui é um mar de rosas, mas também depende
de como vemos as coisas, certo? É possivel que ao fim de uns tempos
lá me farte absolutamente de tudo e só queira vir para o aconchego
da casinha em Portugal, e aí será facil de resolver. Tambem tenho 2
tios que vivem na Suíça há mais de 15 anos e por vezes também se
fartam um pouco da vida lá, mas eles próprios dizem que nunca mais
se conseguiam ver a viver em Portugal. Não sei, deve mesmo depender
de cada um e das vivencias de cada um.
-Kohta
LOL sem duvida, muito diferente (pelo que me dizem) em tudo, desde leis,
mentalidades até cozinhados e confiança interpessoal.
- Lumi-chan
Hey, eu nunca disse que Portugal era o pior país do Mundo!
tamos aatravessar uma crise muito má, é uma verdade, mas pensa nos países da Europa de Leste, na África, e em variados locais espalhados pla
Ásia. Há tantos sitios bem piores que nós no que toca a crises e
essas coisas! Ao menos nós ainda nos conseguimos governar mais ou
menos (falando de uma familia sem filhos) com dois trabalhitos tipo
McDonald's e a viver num quarto ou num estúdio, enquanto em muitos
desses países... Enfim, nem vou dizer mais nada que dói só de
pensar.
Quando disse que Portugal não prestava, estava a referir-me a variadas
outras coisas. Aqui ainda temos, por exemplo, complexos em relaçao a
sexualidades (dizes que és gay e as pessoas RIEM-SE de ti ou
tratam-te como se fossem melhores que tu), mentalidades absolutamente
retrógadas e extremamente conservadoras em relação a piercings
e/ou tatuagens (uhh, sao todos uma cambada de criminosos!), se tens
um comportamento ligeiramente diferente que o 'normal' (ou seja, o
banal em Portugal) seja em roupas, maneira de falar ou gestos que
faças ou seja o que for, és considerado um anormal e poem-te de
lado. Isto sao capazes de ser características de muitos outros povos
que não o portugues, mas a verdade é que grande parte dos
portugueses tem reacções assim. E isto simplesmente não funciona
comigo.
E pronto, desculpem lá este testamento x.x mas há coisas que quando
começo a falar.. Txii.
Bem... eu, não sei como pensam as pessoas.
É uma frase estranha para começar algo assim, mas pronto.
Eu não nasci no pais, eu habituei-me a viver aqui, porque olha teve que ser, por isso, creio que a minha opinião seja diferente dos demais.
E acredita, vim de um pais pior que Portugal, but there's nothing like home.
O meu namorado vive em Manchester, e é para lá que eu quero ir.
Não tenho muito ideia de papeis nem nada do genero mas isso seria algo que eu iria ver na altura claro esta.
Mas em principio talvez faça o curso ca e depois a pos graduação lá.
Mas acho que se formos todos pensar assim qualquer dia o país não tem gerações renovadas, vai tudo para fora enxer paises que estão a abarrotar pelas costuras de emigrantes.
E assim o pais não evolui em sentido nenhum.
Eu talvez não pertença aqui, sou uma emigrante.
Mas tu! Pertences!
E é de pessoas como tu, que se vai fazer o futuro.
E se achas que na europa ou noutros paises tipo a america não és descriminado por seres diferente, ou seres gay, ou teres um piercing, aconcelho que vás ver o mundo lá fora.
Já vivi muito para a minha idade, já viajei ainda mais, conheço todo o tipo de paises, da Russia, à America, do leste até ao Reino Unido, vi muita coisa, e tenho muita muita sorte que tenho uns pais que se esfalfam para podermos ver coisas lindas no verão.
Mas quando levantar voo, é por conta própria! E sei que vou passar momentos dificeis, mas tenho alguem ao meu lado para me dar a mão!
Tenho uma pessoa para construir uma vida com!
Não creio que seja facil levantar voo, aterrar em Heathrow, olhar para o céu e dizer, e agora?
Vais para o banco de Jardim?
A vida lá fora, principalmente em Londres é carissima!
E a vida também nao nasce do chão e o dinheiro não cai das árvores!
É uma frase estranha para começar algo assim, mas pronto.
Eu não nasci no pais, eu habituei-me a viver aqui, porque olha teve que ser, por isso, creio que a minha opinião seja diferente dos demais.
E acredita, vim de um pais pior que Portugal, but there's nothing like home.
O meu namorado vive em Manchester, e é para lá que eu quero ir.
Não tenho muito ideia de papeis nem nada do genero mas isso seria algo que eu iria ver na altura claro esta.
Mas em principio talvez faça o curso ca e depois a pos graduação lá.
Mas acho que se formos todos pensar assim qualquer dia o país não tem gerações renovadas, vai tudo para fora enxer paises que estão a abarrotar pelas costuras de emigrantes.
E assim o pais não evolui em sentido nenhum.
Eu talvez não pertença aqui, sou uma emigrante.
Mas tu! Pertences!
E é de pessoas como tu, que se vai fazer o futuro.
E se achas que na europa ou noutros paises tipo a america não és descriminado por seres diferente, ou seres gay, ou teres um piercing, aconcelho que vás ver o mundo lá fora.
Já vivi muito para a minha idade, já viajei ainda mais, conheço todo o tipo de paises, da Russia, à America, do leste até ao Reino Unido, vi muita coisa, e tenho muita muita sorte que tenho uns pais que se esfalfam para podermos ver coisas lindas no verão.
Mas quando levantar voo, é por conta própria! E sei que vou passar momentos dificeis, mas tenho alguem ao meu lado para me dar a mão!
Tenho uma pessoa para construir uma vida com!
Não creio que seja facil levantar voo, aterrar em Heathrow, olhar para o céu e dizer, e agora?
Vais para o banco de Jardim?
A vida lá fora, principalmente em Londres é carissima!
E a vida também nao nasce do chão e o dinheiro não cai das árvores!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
É assim eu não vou ler todos os posts por isso é provavel que repita algumas ideias base.
Não me vou armar em Mr patriótico pk n é mesmo nada o meu género, embora não ache que Portugal esteja assim tão mal, mas como diz o outro "a relva é sempre mais verde do outro lado da cerca"
É assim Juntemos dois mais dois... a crise anda ai, tás farto d Portugal pk tá em crise e a vida tá mal.... mas vais pra Londres.... onde uma omolete pro micro custa qualquer coisa como 3 euros e meio... quer-se dizer economicamente não me parece a escolha mais acertada né... mas tu é que sabes
Quanto a queres independencia e mudar de ares.... eh pah não acredito que precises de mudar de pais só pra vivenciar isso... porque não vais estudar para uma universidade noutro sitio do pais? o choque não seria tão grande visto não teres que mudar de idioma (sim tdos falamos ingles mass falar tdos os dias assim de chofre acaba por ser uma grande mudança parecendo que não) e d cultura, conheces pessoas novas e estás proximo de casa mesmo não estando lá.
Atenção que não te diga para n ires estudar para fora, apenas acho que é uma ideia a ser bem ponderada, não pensando só a nivel fianceiro mas tambem a nivel pessoal, é q é td mt giro pa dpois vltar pa casa com um lindo sotaque british e umas manias posh, mas relembro que em Inglaterra há mta gente com Gripe A....xDDDDDDDDDD
Espero ter ajudado
Não me vou armar em Mr patriótico pk n é mesmo nada o meu género, embora não ache que Portugal esteja assim tão mal, mas como diz o outro "a relva é sempre mais verde do outro lado da cerca"
É assim Juntemos dois mais dois... a crise anda ai, tás farto d Portugal pk tá em crise e a vida tá mal.... mas vais pra Londres.... onde uma omolete pro micro custa qualquer coisa como 3 euros e meio... quer-se dizer economicamente não me parece a escolha mais acertada né... mas tu é que sabes

Quanto a queres independencia e mudar de ares.... eh pah não acredito que precises de mudar de pais só pra vivenciar isso... porque não vais estudar para uma universidade noutro sitio do pais? o choque não seria tão grande visto não teres que mudar de idioma (sim tdos falamos ingles mass falar tdos os dias assim de chofre acaba por ser uma grande mudança parecendo que não) e d cultura, conheces pessoas novas e estás proximo de casa mesmo não estando lá.
Atenção que não te diga para n ires estudar para fora, apenas acho que é uma ideia a ser bem ponderada, não pensando só a nivel fianceiro mas tambem a nivel pessoal, é q é td mt giro pa dpois vltar pa casa com um lindo sotaque british e umas manias posh, mas relembro que em Inglaterra há mta gente com Gripe A....xDDDDDDDDDD
Espero ter ajudado

Rk7, eu compreendo o que queres dizer... eu já estive em Londres 3 vezes e adorei, foi das cidades que se pudesse ficava lá e nao voltava.
Eu também não pretendo ficar em Portugal, primeiro porque para o que vou seguir tenho mesmo que ir pra fora e mais concretamente Inglaterra, e depois porque não me sinto portuguesa, nem sinto que pertenço a este país.
Eu tambem desejo sair daqui, ir para outro país e fazer a minha vida lá mas isso não é nada fácil. Eu comecei a morar sozinha aos 18 anos e ia a casa dos meus pais aos fins de semana, e só este ano é que me apercebi que nem tudo é fácil. Morar sozinha tem muito que se lhe diga, eu neste momento não sei se seria capaz de me aventurar a viver noutro país, ainda pra mais Inglaterra. Os ingleses são muito estupidos e discriminam as pessoas que vêm de fora. Tenho uma amiga que já lá está à 7 anos e que nos primeiros anos chorava porque ninguem queria ser amiga dela porque era de uma nacionalidade diferente.
Pá, acho essa tua ideia muito corajosa, e percebo mesmo esse teu desejo, mas lembra-te que a vida não são só rosas e que ires viver para um país como Inglaterra é muito, mas mesmo muito dificil :
':
Eu também não pretendo ficar em Portugal, primeiro porque para o que vou seguir tenho mesmo que ir pra fora e mais concretamente Inglaterra, e depois porque não me sinto portuguesa, nem sinto que pertenço a este país.
Eu tambem desejo sair daqui, ir para outro país e fazer a minha vida lá mas isso não é nada fácil. Eu comecei a morar sozinha aos 18 anos e ia a casa dos meus pais aos fins de semana, e só este ano é que me apercebi que nem tudo é fácil. Morar sozinha tem muito que se lhe diga, eu neste momento não sei se seria capaz de me aventurar a viver noutro país, ainda pra mais Inglaterra. Os ingleses são muito estupidos e discriminam as pessoas que vêm de fora. Tenho uma amiga que já lá está à 7 anos e que nos primeiros anos chorava porque ninguem queria ser amiga dela porque era de uma nacionalidade diferente.
Pá, acho essa tua ideia muito corajosa, e percebo mesmo esse teu desejo, mas lembra-te que a vida não são só rosas e que ires viver para um país como Inglaterra é muito, mas mesmo muito dificil :
':
*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.