Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Qual é a tua temporada preferida?

Estava a pensar qual seria a minha temporada preferida da Salior Moon e depois criei este tópico ( eu sei que já existe, mas como o outro tem 7 anos não me importei).

Eu adorei a R gostei do All e da Ann e as suas paixões platónicas e a historia da chibi também está gira.

Bem, qual preferem?
Eu adoro a Stars, sem dúvida, mas amo a Classic, porque nos mostra o começo de tudo, a ascensão de uma guerreira, o amor entre Usagi e Mamoru, o bonito mas trágico amor de Naru e Cannigia, foi a base das restantes temporadas (:

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto

3/4 nesta comunidade!
Sailor stars Embaracoso sem duvida a minha preferida Esperancoso 
Mas acho que ganhei uma relação maior a essa temporada, porque foi os primeiros episódios que vi Matreiro O 198, 199, 200. (Foi o 181, mas esse não conta Matreiro )
Depois, comecei a ver a série toda... o que foi muito divertido, pois já sabia o fim lol (não interessa a ninguém Gaby, cala-te)

Além disso tem o Seiya <3 e isso é muito importante! Matreiro 

//Gaby anda fugida ;^; ~ culpem os exames//

Ai, olhem, eu bem que tentei mas não consegui! Mad  Não consigo escolher entre a Sailor Moon S e a Sailor Moon SuperS. Não consigo!
"Rin, Pyō, Tō, Sha, Kai, Jin, Retsu, Zai, Zen. Akuryo Taisan!" - Hino Rei
Pois eu gosto da temporada S que onde aparece a minha Octávia e da Stars por causa da minha "outra" galaxia. Smile
Votei na primeira opção, a Classic. Apesar de gostar de todas as temporadas acho a primeira fulcral para a compreensão da história e também por ser como tudo começa, a amizade entre elas, como se conheceram, aquilo que as une, acho que é das melhores temporadas de todas por esses motivos. E também penso que foi a temporada que vi e revi mais vezes, qualquer dia volto a rever pois com isso vem muita nostalgia mesmo, pelo menos aqui para os meus lados Razz
Podia jurar que já existia um tópico assim... Não o encontrei, deve estar no arquivo. Oh, não faz mal.

Bom, eu votei na Classic e na S.
São duas temporadas completamente distintas, e são as minhas preferidas por diversas razões.

A Classic, como muitos já aqui afirmaram, tem aquela magia especial por ser a primeira temporada. É aqui que nos é introduzida a história, bem como as personagens iniciais. Numa retrospectiva, foram aqui que ocorreram os acontecimentos principais que me maravilharam enquanto criança. O surgimento das primeiras guerreiras, o despontar do romance entre a Usagi e o Mamoru, o curto (mas bonito) mistério que foi o aparecimento da Sailor V, toda a história que remonta ao passado... Isso foi, de facto, muito bonito. Descobrir a identidade da princesa, as primeiras dúvidas das guerreiras, as primeiras dificuldades, as primeiras mortes... Foi uma temporada totalmente mágica, o início de uma grande aventura.

Votei na S porque foi a temporada que me deixou mais saudades. Talvez agora nem tanto, uma vez que a pude recordar através do canal Panda. Mas, naquele período de tempo em que a Sailor Moon deixou de ser transmitida na televisão portuguesa, tive muitas saudades desta temporada. Acredito que tenha sido porque surgiram as Outers, personagens que eu considero serem bastante complexas e, na altura, misteriosas. A Saturno é uma das minhas navegantes preferidas e, por isso, tal também contribuiu. Mas a S é uma temporada especial, para mim, por causa da história do Santo Graal e do Messias. Adoro, de coração, essa história. É muito especial para mim e, por isso, ficar-me-á sempre gravada no pensamento.

Posteriormente, as minhas preferidas são o início da Stars (já com aquela coisa toda da Nehelenia e o seu regresso), a R (devido à história do futuro - só peca por causa daquele arco que foi criado de novo para o anime) e, em último lugar, a Super S.
O meu voto vai para a temporada Stars Very Happy
Também adoro a Classic pois aquele inicio entre a Bunny e o Gonçalo, as trapalhadas do inicio e a descoberta das navegantes esta demais. Mas a serie Stars acho que esta mais bem trabalhada, mais madura. Claro que adoro ver aquele amor platonico do Seiya pela Bunny sempre com esperanças que possa acontecer algo mais...(e a meu ver merecia um episodio extra...mesmo que paralelo de um possivel entendimento entre Bunny e seiya), a Galaxia como vilã esta brutal... Foi uma serie que me soube a pouco e que a mim mais saudades me deixou. 
São todos grandes series cada uma com o seu momento ou personagem que mais gostamos, mas a vinda dos Starlits como personagens efectivas desta temporada deu algo diferente a historia...a meu ver faltou um pouco a presença do Gonçalo....mas vá tinha lá o meu Seiya! Esperancoso

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

A minha preferida é a Clássica, o começa da estória.
A Metallia e a Beryl metiam-me medo, depois todos os outros vilões que vieram a seguir ou eram disparatados ou tinham pouca presença, não eram imponentes como estas duas.
A fase Clássica era a típica estória do príncipe e da princesa separados pela bruxa má que os mata e destrói os 2 reinos e séculos mais tarde renascem e reencontram-se porque o amor entre eles estava destinado desde que nasceram.
Ai, ai... lá estou eu a sonhar acordada por causa deste desenho!
Adorei a Sailor Moon Classic e a R
A Classic mostra o princípio da história e a origem dos personagens e a R mostra o futuro.
O resto foi giro mas para mim já foi forçar um bocado o prolongamento de uma estória que ficava melhor se se tivesse ficado por estes 2.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: farias13