Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Qual é a tua marca de portáteis preferida?

Qual é a tua marca de portáteis preferida?

Total de votos: 22

• Toshiba 32% 7 votos
  • HP 14% 3 votos
  • Asus 14% 3 votos
  • Sony 9% 2 votos
  • Tsunami 0% 0 votos
  • Samsung 9% 2 votos
  • Apple 9% 2 votos
  • Outra (Qual?) 14% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

Tinha ideia que havia um tópico destes já criado mas não encontrei.

Actualmente existem diversas marcas de portáteis. Com tanta variedade e opções por vezes torna-se difícil escolher um.
Os preços tornaram-se igualmente acessíveis, ao longo dos anos, hoje em dia com 400€ já se consegue ter um portátil bom, que dê para trabalhar, sem ser muito lento e que se pode transportar facilmente pois cada vez existem portáteis mais pequenos.
Claro que para quem é um amante de jogos, existem portáteis mais caros com componentes mais sofisticadas para jogos mais exigentes e ainda mais rápidos. Com gráficos excelentes.

Perguntas:

- Quando vão escolher um portátil quais são as coisas mais importantes para vocês: a marca? A estética? Os componentes? O tamanho e peso?

- Antes de comprarem, fazem uma pesquisa intensa sobre o modelo que querem comprar ou só na loja é que perguntam ao funcionário sobre qual o portátil que mais se adequa a vocês? (Se jogam muito, se não jogam, se só usam para trabalhar, etc...)

- Têm alguma marca de portáteis preferida?

- Como escolhem a marca que querem? (Vão por amigos vossos, por computadores que experimentam na escola, etc)

- Antes de escolherem a marca e o modelo que pretendem, pesquisam sobre o apoio/assistência técnica?

- Já tiveram algum problema com algum portátil? Se sim, qual era a marca?
Eu confeso, não percebo quase nada de computadores, mas os meus favoritos são os Toshiba, são muito resistentes, mas infelizmente a qualidade não fica barata. Eu tenho um notebook Asus Eee, é leve, super portátil e dá para o que quero. Já mexi em Toshibas e Sonys e são mesmo dos melhores na minha opinião. (votei Toshiba)

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Eu, sinceramente, prefiro a HP. O meu primeiro portátil foi dessa marca, durou imenso tempo e trabalhou muito bem até a uns meses atrás. No entanto, também gosto da Toshiba. Também o meu portátil actual como o do meu irmão são dessa marca e ainda não tivemos queixas.

Da maneira como as coisas estão, a primeira coisa que procuro é o preço. Só depois é que olho para os componentes e cenas. Eu acho que, desde que um computador dê para o que nós queremos, qualquer um serve, mas também há pessoas que preferem fazer uma pesquisa avançada sobre o que contém cada computador, até fazem comparações e quês. As únicas coisas que procuro, depois do preço, são a memória e a velocidade a que trabalham - não são muito paciente com máquinas lentas. Embaracoso' A memória... bem, quer dizer, cheguei à conclusão que isso não é muito importante. Sempre que estiver a ficar um pouco mais cheia, apaga-se o que não faz falta. Simples.

E é isto.

(clica para fazê-los crescer. :3)
O que dizem as Estrelas (fanfic)
Bem votei em "Outra" pelos simples facto que o meu portátil velho, e o meu atual são "Packard Bell" por isso mesmo não posso votar em outra marca, porque praticamente só usei desta marca, então não posso dizer propriamente qual é a melhor.
Mas o do meu irmão é um samsung e é bastante bom pelo que ele diz =3

Algumas imagens do meu portátil(tiradas da net):
Spoiler

Qual é a tua marca de portáteis preferida? Packard-bell-tk85-gu-008-2
Qual é a tua marca de portáteis preferida? N_packard-bell-notebook-easynote-tk-f4036-bv-111hg-15-6quot-led-t3500-2gb-320gb-webcam-no-os_20639_1
[Esta imagem já não existe]

Naruto, One Piece e Bakuman <3
Eu gosto mais da marca TOSHIBA, já que também é a marca do meu, que me lembre o meu primeiro computador foi da HP (que hoje é utilizado pela minha mãe) Até gostava dele antes dele me começar a ir abaixo assim de repente( e não era por aquecer de mais, era porque lhe apetecia) um dia até cheguei a perder um trabalho da escola que me custou muito a fazer, mas de resto acho funcionava bem ( Hoje ele já não dá problemas). Mas sem dúvida alguma prefiro da marca TOSHIBA, já o tenho á 2 anos e por agora não ouve problema algum. Aconselho dessa Marca!

Ora, quando foi comprar o meu tomei em atenção a marca (porque existem marcas que não são grande coisa), o preço não foi tão importante pois mais vale comprar um mais caro e que dure, do que um barato que não dure tempo nenhum. ( Claro que não exagerei no preço, pois não quero um demasiado caro).

Não costumo fazer pesquisa antes de comprar, só "pesquisei" algumas coisas já na loja.

A maioria das minhas amigas tem um Magalhães (coisa que eu acho mesmo má, detesto esse computador), mas depois entre outras me aconselharam a comprar um portátil da TOSHIBA, e blábláblá essas coisas todas!

A minha opinião!

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Bem, o meu primeiro portátil comprei-o quando terminei o 9º ano.
Iria precisar dele na profissional e os meus pais deram-me. Na altura era bastante bom.
É um HP, ainda apresentei montes de trabalhos com ele, mesmo mais tarde quando a secundária estava em obras. Mas não é do programa E-escolas.
Vou tentar responder às minhas próprias perguntas:

1. Quanto à estética, gosto de coisas simples, o meu tem a parte de fora preto com ondas discretas (mal se notam mesmo):
Spoiler
Qual é a tua marca de portáteis preferida? HP-Pavilion-DV6000
nota-se mais onde a luz incide, mas mesmo assim muito discreto.
Queria que desse para jogos, mesmo que fosse com os gráficos no mínimo, por isso tive em consideração a placa gráfica que é uma nVidia GeForce Go 7200 e o processador que é um Dual-Core (ou seja tem dois núcleos) de 1,83 GHz, corria tudo dos Sims 2 por exemplo, o que na altura era fenomenal porque o meu PC velho (o 1º que tive) só corria o Sims 2 base, não corria expansões nem packs.
Também cheguei a ter o Need For Speed 2 instalado, sem problemas algum.
Tamanho e peso, o meu não é dos portáteis mais pequenos mas também não é dos maiores, o peso é de 2,4 kg, como precisava de andar sempre com ele foi das coisas que tive mais em conta.

2. Costumo pesquisar sempre antes de comprar. Antes de comprar o meu HP
fiquei de olho em Toshibas que estavam na loja, era mais caros,
lembro-me de um que era excelente para jogos - e eu na altura não tinha o
fixo que tenho - e fiquei naquela "vá lá, por favooor" mas era 1.200€ e
tal. Já o meu HP foi um bocado acima do orçamento que tínhamos
estipulado em casa, custou 899€ e o máximo que me tinham dito eram 600€
ou 700€ Mongloide

3. Marca preferida: Apple. Os meus primos têm e dizem maravilhas. Até à data ainda só tive iPods mas adoraria ter um da Apple.

4. Geralmente costumo perguntar a uma amiga minha - que anda na faculdade num curso de informática - sobre marcas e isso. Mas como já disse eu gosto de pesquisar e ler mesmo por mim o que dizem sobre os componentes, chego a ir pesquisar mesmo opiniões (reviews) sobre as placas gráficas e afins.

5.
Sim. Costumo perguntar quais as marcas que têm uma assistência técnica melhor, as da HP e Toshiba são consideradas as que têm uma assistência técnica melhor. Da Acer dizem só mal da assistência técnica, pelo que sempre pus a marca de parte.
No entanto, o que noto com a HP é que desde que o material esteja na garantia (sejam portáteis, computadores de secretárias ou mesmo multi-funções) eles são fenomenais, podem ir buscar a vossa casa e tudo.
O meu pouco tempo depois de vir para minha casa teve um problema na ventoinha, não paguei nada e foram impecáveis.
Quando as coisas estão fora da garantia e começam a dar problemas os orçamentos da HP são caríssimos. Mais vale comprar novo.
O meu portátil teve problemas com a placa gráfica e motherboard - após 4 anos de o ter - paguei 110€ por uma suposta placa gráfica nova, ele vinha e passado uns dias voltava a avariar. Ainda o mandei para arranjo 4 ou 5 vezes até que desisti. A única coisa que me faz ainda querer arranjá-lo é por ele parecer praticamente novo, sempre o estimei. Mas é outra coisa que noto: quando veio da HP veio com riscos que não tinha dantes, autocolantes, manchas, enfim. Tive trabalho a limpar para ver se ficava decente, sempre ficou com melhor aparência mas fiquei desiludida porque não foi assim que o mandei.

6. Basicamente o problema que tive foi o que referi anteriomente.

Deixo só uma foto do meu portátil:
Spoiler
Qual é a tua marca de portáteis preferida? Sc001
Espero que isto ajude em alguma coisa.
a minha marca preferida dos computadores portateis é o Toshiba, este que tenho ainda é o primeiro pc portatil e já o tenho há 6 anos salvo o erro. Claro que já avariou várias vezes mas consegui arranja lo. E adoro - o.

"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands, 

the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
Matreiro Oh pá, eu sou uma desnaturada na hora de comprar aparelhos electrónicos! Matreiro E porquê? Porque eu sou tão mundo à parte que a primeira coisa que reparo quando compro algo não são as funções, nem a marca, nem tampouco a durabilidade... É a estética! XD O meu portatil, que é o 1º que tenho, é um Vaio, da Sony! Foi amor à primeira vista e passado quase um ano que o tenho, se me perguntarem se estou arrependida, ou se teria feito outra escolha e minha resposta seria, sem duvida, não. Amo-o, venero-o! Modéstia à parte, acho que nunca vi um portatil que me agradasse tanto visualmente como este (Isto tendo em conta a minha personalidade, claro. Sei que há muita gente que não ia gostar por preferir coisas mais discretas, mas não é o meu caso). Mas, enfim, este portatil é a minha cara, e adoro-o! Alem disso até foi barato! Agora, a segunda coisa que reparo, as qualidades e isso tudo... Ora bem eu ando nestas coisas às cegas, não sei classificar ao certo se é bom ou mau. Para mim é optimo. Tem um processador Intel I5 e mais não sei quê! Matreiro

Deixo aqui uma foto do bichinho:
Spoiler

Até agora, ainda não me deu qualquer problema, portanto arrico-me a dizer que é a minha marca favorita, já que junta estética com funcionalidade.
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Sempre adorei o design dos Sony Vaio, as cores são tão giras mas em termos de specs e isso não me parece mau mas já ouvi muita gente dizer que os que tem são muito lentos. Claro que isto da lentidão tem muito que se lhe diga. Pode ser vírus, podem ter demasiadas coisas no portátil que não são necessárias. Há hoje em dia programas que até ajudam a melhorar o desempenho dos portáteis e dos computadores de secretárias.
Do teu Lulumoon, achas lento, já experimentaste instalar jogos?
Eu votei Asus porque foi a unica marca de portáteis com que alguma vez trabalhei, embora tenha muito que se lhe diga :s

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Costumamos receber aqui em casa a revista da Deco Proteste se não estou em erro e a Asus até vem com boas referências e costuma ganhar as comparações (pelo menos em netbooks mas mesmo em notebooks - os portáteis em si - até tem críticas positivas) se algum dia tiveres disponibilidade e puderes Tinoco gostava que partilhasses isso que disseste Smile penso que em princípio me lembro do que me dizias aí em 2010 chegámos a falar do teu portátil e tudo. Não tenho a certeza mas tiveste problemas no disco rígido não foi? Em que perdeste coisas, ou então o teu portátil não ligava não é?

Bem na escola cheguei a trabalhar com portáteis da Acer, não recomendo.
Para além da assistência técnica - que já li e ouvi que não vale nada como tinha referido num post mais acima - os computadores têm teclas enormes, mas mesmo enormes, todos na turma se queixavam de como era difícil escrever. Eram muito grandes e pesados, tinham uma aparência bonita pelo menos a nível de design simpatizei com eles, mas para além do teclado os computadores estavam quase sempre avariados. E eram supostamente novos.
Opah, o que eu tenho a dizer do meu Asus...

Sim em 2010 falámos sobre ele sim. MAs vou ver o que posso dizer sobre ele.

Após o ter recebido do progama E-escolas (o meu rico lindo Asus XD) ele até que funcionava bem e dava para o que queria, etc, etc, etc. Contudo, quando ele fez um ano, começou a dar problemas:

- primeiro, a cpu queimou, tive de gastar um balúrdio numa nova, e na garantia eles só não me deixaram o portátil pior porque nao calhou. Depois levei o pc ao meu tio e ele resolveu

- depois, o meu pc deixou de dar para fazer conexão a internet seja de que manneira for (quer wireless quer por cabo) Nunca consegui resolver isso porque de maneira misteriosa a drive de cd's / dvd's avariou

- por fim, queimou a motherboard e o cooling system. Resumindo, tenho um portatil com 3 anos enfiado na mala dele, sem uso nenhum. Agora tenho de usar uma torre com XP e mais lenta que as coisas lentas Matreiro

Ah! Então eu lembrava-me por alto do que te tinha acontecido Tinoco. Do e-escolas nunca tinha ouvido ninguém queixar-se dos portáteis que teve, pensava que o teu também tinha sido sem aderires ao programa. Sendo assim foi uma carga de trabalhos, mas portáteis é mesmo assim, geralmente quando avaria uma coisa depois é difícil repor ou é alguém que perceba mesmo do assunto ou então não dá porque também não há muito espaço de manobra.

O meu da HP tá arrumado na mala dele, com todos os papéis das reparações a que foi sujeito, já vai fazer 5 anos este ano salvo erro (ou é 4 ou 5) e mete-me dó, não foi barato, ainda paguei aquele valor (110€) e sempre que vinha das reparações da HP (depois da garantia) ou trazia mais riscos ou autocolantes, mete-me uns nervos que não vos passa pela cabeça, sempre tive cuidado com o portátil e depois fazem-me disto.
Como já tinha comentado com alguém estou tentada a levá-lo à PC Clinic e pedir para verem o que podem fazer. Diagnóstico já eu fiz: placa gráfica avariada, motherboard e sobreaquece. É típico deste modelo, infelizmente só soube há relativamente pouco tempo. No entanto não estou disposta a dar muito dinheiro pela reparação. Por 399€ já se compra um portátil jeitozinho e que dê para desenrascar.
Opah, do programa e-escolas as queixas são recorrentes. mas hoje sei (e eu sou mesmo noob) que podia ter evitado a queima da minha motherboard e do cooling system se tivesse feito uma limpeza à ventoinha(coisa que ninguém me tinha avisado Mal disposto)

Opah com 339€ já compras um portátil decente. A HP tem algum historial de problemas, mas é relativamente fiável

SofiaFlower eu não o considero lento. Acho que trabalha bem. Já cheguei a ter muitos filmes e series nele (que apaguei por ter passado para o disco externo e não me fazer falta ali) e ele era bastante rápido, eu acho. Agora, o meu irmão acho que instalou um joguito aqui, mas nem sei se ele é "pesado". O computador funciona normalmente mesmo assim! Wink
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Não fazia ideia disso dos portáteis da E-escolas ter problemas o.O ainda bem que o programa acabou então.
Ah mesmo nos fixos convém de vez em quando abrir as caixas e ir limpando, porque pronto sempre ganha pó e cotão e pode causar esse tipo de problemas.

Os HP o modelo do meu teve esse problema, nos EUA até os mandaram recolher, cá infelizmente não houve nada assim. Por exemplo da Apple em termos de iPods mandaram recolher os de primeira geração pois a bateria podia explodir, mesmo após 6 anos, eu já nem usava o meu mas aderi na mesma e deram-me um novo. Acho mal no EUA terem recolhido e cá não, se era um problema mesmo do modelo.

Lulu: Ah então sendo assim é brutal. Hoje tive na Box do Jumbo e andei a meter a mão numa zona em que me lembro que o meu portátil aquecia muito, todos os da Sony em que mexi não estavam aquecidos. Da Samsung e HP alguns estavam, da Acer estavam todos, penso que é a parte do CPU mas não sei.
Só por isto adoro a Sony, depois se tem o processador que referiste em princípio não tem motivos para ser lento Wink mas como tinha ouvido aquilo das minhas colegas fiquei WTF
O meu é Samsung.Por isso votei na mesma marca.

SofiaFlower escreveu:Bem na escola cheguei a trabalhar com portáteis da Acer, não recomendo.
Para além da assistência técnica - que já li e ouvi que não vale nada como tinha referido num post mais acima - os computadores têm teclas enormes, mas mesmo enormes, todos na turma se queixavam de como era difícil escrever. Eram muito grandes e pesados, tinham uma aparência bonita pelo menos a nível de design simpatizei com eles, mas para além do teclado os computadores estavam quase sempre avariados. E eram supostamente novos.
Can't believe, mas não posso, de todo, concordar contigo neste ponto.
Atenção que não sou super entendida nisto, por motivos que desconheço, sempre que as minhas colegas vão comprar portáteis pedem-me conselhos (para elas estou no curso errado, devia estar em psicologia, tradução (uma amiga minha na sexta, num exercício "a Marta é que é aquela que faz legendas, legenda aí" quando estava a ler uma coisa em inglês, ME-DO), informática, wtv) mas também comprei um recentemente, uma delas entretanto também comprou Acer, e pedi vários conselhos a um engenheiro informático.
Já passei por 2 portáteis antes do actual, infelizmente! Obviamente, não posso generalizar... Mas o meu primeiro foi Toshiba e foi a pior coisa que pude ter, não sei quantas vezes tive de o mandar arranjar e era bem fracote. Mas lá está o tal xpto do modelo e enfim.
A minha irmã primeiro teve um vaio (cujo tamanho agora mete medo), e durou muito, apesar de ter uma memória blagh, quase que não se pode fazer download de uma imagem. Agora tem um HP, mas ela não liga quase nada a estas coisas, e também, não só por o que esse Sr. me disse mas por opiniões que leio online, HP é do melhor... para impressoras (não é para generalizar atenção (x não falo mal do teu Sofia <3 e até porque o da minha irmã é canoxa).
Em 2009 comprei um netbook vaio e durou até Setembro do ano passado.
Spoiler
Qual é a tua marca de portáteis preferida? 1295724002_160129797_2-Fotos-de--VENDO-NETBOOK-VAIO-PINK-SEMI-NOVO
Não morreu completamente, mas as teclas estragaram-se e, para comprar igual, só a 200€. E já estava a ficar lento, uma vez que eu exigia mais dele do que ele podia, com programas tipo photoshop que é bem pesado para um netbook. Ainda sofreu muito, desde ter uma falha de luz e tê-lo só ligado à corrente e apanhar um grande susto (perdi tudo na altura), a desligar-se do nada, a ficar sem disco e trocá-lo por um com mais memória,...
O ano passado ia comprar um vaio também, estava mesmo com essa ideia (cheguei a ver um na worten mas só havia o em exposição e estava todo riscado, 'tadita da moça que até era minha veteraníssima e conhecia-me (eu não --') mas não deu para negociar), mas o tal Sr. confirmou-me que eles são bonitos, design do melhor e qualidade de imagem mas já o resto... achei por bem ouvir o que alguém que sabe mais do assunto tinha a dizer e a questão nem era ele vender uma vez que ele tinha de pedir por catálogo fosse qual fosse, muito menos questão de ganho já que até ficou barato. Aconselhou-me um Asus se queria netbook e até falou em Toshiba para um bom portátil, entretanto lá entendeu o meu "trauma". Falou-me no que tenho e que realmente, se eu queria um computador que aguentasse mas fosse leve na mesma, era o ideal. E assim tem sido. O meu portátil actualmente:
Spoiler
Qual é a tua marca de portáteis preferida? Acer-Aspire-TimelineX-5820T
É super leve, tem excelente qualidade de imagem e som, tem aguentado bem tudo (coitadinho, até já foi até à Bélgica e hoje andava eu pela rua com chuva nem me apercebi que tinha a mala aberta mas omo não se molhou) e também esse Sr. me disse que sabia que as pessoas tinham uma má ideia, com motivação, da Acer, uma vez que há uns anos não havia assistência técnica em Portugal (arranjavam outra coisa qualquer) o que não é a realidade de agora. Se bem que espero não necessitar, uma vez que se precisar vou à loja e a garantia funciona lá, mais uma vez, ele não teria nada a ganhar.
Prometo que se me desiludir alguma vez indico aqui, mas até agora, DE TODO, não.
E não sou só eu a achá-lo leve, e como sou estudante que faz trajecto casa-universidade diariamente, sempre que preciso de o levar, para um portátil com uns 13' in, se não estou em erro (uma vez que não tem teclado numérico) é muito bom!

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
São os dois lindos Dumpling!

Á parte:Já escrevi a Parte 2 do Capitulo 2!Está grande!E Duplimg podes ir ver como está?Por favor!

Dumpling* escreveu:
Can't believe, mas não posso, de todo, concordar contigo neste ponto.
Atenção que não sou super entendida nisto, por motivos que desconheço, sempre que as minhas colegas vão comprar portáteis pedem-me conselhos (para elas estou no curso errado, devia estar em psicologia, tradução (uma amiga minha na sexta, num exercício "a Marta é que é aquela que faz legendas, legenda aí" quando estava a ler uma coisa em inglês, ME-DO), informática, wtv) mas também comprei um recentemente, uma delas entretanto também comprou Acer, e pedi vários conselhos a um engenheiro informático.
Já passei por 2 portáteis antes do actual, infelizmente! Obviamente, não posso generalizar... Mas o meu primeiro foi Toshiba e foi a pior coisa que pude ter, não sei quantas vezes tive de o mandar arranjar e era bem fracote. Mas lá está o tal xpto do modelo e enfim.
A minha irmã primeiro teve um vaio (cujo tamanho agora mete medo), e durou muito, apesar de ter uma memória blagh, quase que não se pode fazer download de uma imagem. Agora tem um HP, mas ela não liga quase nada a estas coisas, e também, não só por o que esse Sr. me disse mas por opiniões que leio online, HP é do melhor... para impressoras (não é para generalizar atenção (x não falo mal do teu Sofia <3 e até porque o da minha irmã é canoxa).
Em 2009 comprei um netbook vaio e durou até Setembro do ano passado.

É super leve, tem excelente qualidade de imagem e som, tem aguentado bem tudo (coitadinho, até já foi até à Bélgica e hoje andava eu pela rua com chuva nem me apercebi que tinha a mala aberta mas omo não se molhou) e também esse Sr. me disse que sabia que as pessoas tinham uma má ideia, com motivação, da Acer, uma vez que há uns anos não havia assistência técnica em Portugal (arranjavam outra coisa qualquer) o que não é a realidade de agora. Se bem que espero não necessitar, uma vez que se precisar vou à loja e a garantia funciona lá, mais uma vez, ele não teria nada a ganhar.
Prometo que se me desiludir alguma vez indico aqui, mas até agora, DE TODO, não.
E não sou só eu a achá-lo leve, e como sou estudante que faz trajecto casa-universidade diariamente, sempre que preciso de o levar, para um portátil com uns 13' in, se não estou em erro (uma vez que não tem teclado numérico) é muito bom!

Minha Dumpling <3 acredito que hajam excepções e espero que o teu não te dê problemas, mas realmente tenho sempre lido isso mesmo em fóruns ou sites de discussão por exemplo aqui em que dizem que é "lixo", queria encontrar um site português que vi aqui há algum tempo a falar dos Acer mas infelizmente não estou a encontrar. Neste site também têm mais algumas coisas.
Penso que também é uma questão de sorte e da HP a minha multi-funções já é bastante antiga, tem de durar, mas admito que já me deu umas quantas chatices, para além da multi-funções e portátil HP, só tenho o monitor e a torre da HP (o computador de secretária) o único problema até agora que tive com eles foi que a placa gráfica pifou e como o monitor tava ligado directamente à gráfica os gráficos ficaram horríveis e eu pensava que era do monitor. Mas depois na PC Clinic descobriram uma outra entrada que não passava pela gráfica e agora já sei que se voltar a ter algum problema no fixo com a gráfica é ligar o cabo do monitor à outra entrada.
Hoje em dia também é preciso ter sorte, se eu não tivesse comprado o meu portátil logo na altura em que saiu se calhar tinha descoberto o problema do sobreaquecimento - que já li que só se manifesta no modelo que tenho mas passado muito tempo da garantia terminar - e pronto, foi uma compra que realmente nos 2 primeiros anos me deu muito jeito em termos de trabalhos e até de companhia mas que depois virou uma dor de cabeça. Mas percebo o que dizes Dumpling <3
No caso do meu HP revolta-me imenso como aquilo ficou avariado. Ultimamente só os meus pais mexiam nele, só utilizam para ir à internet ou jogar Solitário, não era nada demais para sobreaquecer porque eles não ficavam mais de duas horas no portátil (se chegava às duas horas) mas a verdade é que constatei que é realmente um problema do modelo Pavillion dv2000 (é exactamente o problema que tenho).

Quanto aos que mostraste Dumpling <3 *-* acho fofos, especialmente o Vaio, gosto muito do design da Vaio como já tinha dito, dos Acer os da escola eu gostava do design deles, tenho consciência que eram várias mãos a mexer, mas achei surreal a quantidade de vezes que se avariavam para ser sincera.

SM_B: Não podes falar da tua fanfic noutros tópicos, penso que já foste avisada quanto a isso.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77