Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Psicologias

Olá a todos :')

Bem , eu acho que este tópico se pode tornar interessante ...

Vocês conhecem a palavra Psicólogo , certo ? São aqueles Senhores e Senhoras que estudam a Mente e os Comportamentos Humanos ...
Eu acho super interessante o facto deles estudarem isso mesmo !
Penso que contar as nossas qualidades , defeitos , gostos , etc a um Psicólogo para que ele vá desvendando o nosso verdadeiro '' EU '' é muito giro ... O facto de se saber porque é que o Ser Humano tem determinado comportamento é , para mim , Fascinante ...
Apesar da disciplina de Psicologia ser a Valente Seca , como já ouvi falar , pois penso que só se começa a dar no 10º Ano e eu ainda estou no 9º , e de se ter que memorizar Montanhas de definições acho que é muito Interessante ...

Por isso criei o Tópico para que possamos debater sobre determinados Temas relativos a este assunto ( da Psicologia ) e possamos assim descobrir o '' VER '' de cada um , desvendar as opiniões uns dos outros e quem sabe , possamos aprender alguma coisa : D

Vão dando sugestões para debates .

AKIYAMA MIO ♥
Pois... é parecida com a Filosofia e eu tenho alergia a essa palavra, motivo porque escolhi Química XDD
Mas deixando as minhas escolhas, que não têm nada a ver:

Acho bom que alguém nos 'oriente' (entre aspas, pois não sei se é o sentido correcto da palavra ;D)
Alguém exterior a nós, que nos consiga analisar, para nos ajudar a comprender os nossos problemas, também acho excelente ;D

Mas para estudar >< Não xD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Exacto ...

Bem , eu faço um pouco de confusão entre Psicologia e Filosofia , se calhar por serem ambas muito parecidas ... E é como disse a Dizzy , se calhar para estudar não é lá muito , digamos , '' Acolhedor '' AHAHAH

AKIYAMA MIO ♥
Eu acho bastante interessante a Psicologia. Muitas vezes os psicólogos conseguem "ler" os pacientes com uma breve troca de palavras. Às vezes basta prestar atenção ao olhar, à maneira como uma pessoa se senta, os gestos inconscientes, para se ter uma ideia como é a pessoa.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Se estás no 9º ano ainda vais ter de esperar xD

No 10º ano começas com a Filosofia (que é obrigatório) até ao 11º ano.

Depois quando fores para o 12º podes escolher psicologia entre outros, mas atenção que só o podes fazer se tiveres na área de Ciêntifico Natural ou Humanidades.

Acho que o curso de Psicologia está muito pobre, porque toda gente vai para esse mesmo... toda gente quer ser psicologo e o que me custa muito é que maior parte das pessoas que o frequentam são uns estupidos camelos que não aceitam as diferenças dos outros nem percebem nada de problemas psicologicos... eu nem sei explicar bem...

~O meu blog~
dizzy22 escreveu:Pois... é parecida com a Filosofia e eu tenho alergia a essa palavra, motivo porque escolhi Química XDD
Mas deixando as minhas escolhas, que não têm nada a ver:

Acho bom que alguém nos 'oriente' (entre aspas, pois não sei se é o sentido correcto da palavra ;D)
Alguém exterior a nós, que nos consiga analisar, para nos ajudar a comprender os nossos problemas, também acho excelente ;D

Mas para estudar >< Não Matreiro

bem...eu nao axo k sejam parecidas...
eu a morrendo kdo tive filosofia...n morri pk no 10º ano komeçamos a falar d platão, e apesar d apenas m lembrar da "alegoria da caverna" foi interessante...e no 11º as unicas aulas decentes k tivemos foram sobre logica-definiçao e sobre uma ligaçao kk entr o sujeito e objecto...komo na altura ainda n era obrigatorio fazer exame, safei-m c 15...Embaracoso

kto a psicologia...ate gostei...fora a parte d ter k decorar bastantes definiçoes, e semelhanças e diferenças entre varios tipo d "visao" k varios senhores ao longo da historia tiveram sobre o comportamento...mas foi so pk eu n consigo decorar nada k n de pa compreender a 100%...e em psiclg, ha coisas pa compreender, mas basicamente é decorar...e esse foi o meu problema...mas d resto adorei...
e ainda m lembro (d ha 2 anos...:Matreiro: ) d alguns nomes d teorias e o k diziam algumas...
em termos d opiniao, prefiro a junçao da teoria d piaget c a d (n m lsai o nome...mas e akele k é mto conhecido pk pa ele estava tudo ligado ao sexo...mais ou mnx)
e pronto...ja escrevi bastant...se alguem tiver paciencia pa ler o k escrevi...k diga kk koisa...

:vergonha:
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
bem, psicologo é um dos empregos em que eu chamo ás pessoas que fazem apaixonada. eles vão fazem aquilo por gosto não por dinheiro.. deve ser o emprego mais (falta me a palavra).

Também sou fascinada por Psicologia, apesar de saber que nunca ia conseguir seguir isso.. xD Os psicologos são pessoas extramente intelegentes, pra nos compreenderem e assim.. :s
bem...eu devo de dizer que so tive psico no 12 ano...e devo dizer que adorei..tive media de 18...é veridico e não é mentira!! lol. bem a psicologia ajuda-nos a compreender um pouco do ser humano e pode levar a que busques tudo o que ta dentro de ti para compreenderes e conheceres a ti propria...se bem que eu keria escolher psicologia para o meu curso superior..mas infelismente é uma area k está muito lotada... a parte que mais gostei foi sem duvida o Freud...apesar de o homem ter um problema qualquer...(nos diziamos k ele era tarado. lol.) é fascinante a forma como ele aborda o tema... a parte que menos gostei foi a teoria de Pavlov que consistia numa experiencia com um cão..ou seja...o comportamentalismo. é mau mesmo..mas pronto... bem...não me vou meter para aqui a falar...acho melhor que descubras por ti...e a meu ver a filosofia é mais secante que a psicologia..mas isso tambem depende do professor e da maneira como ele te "seduz" para te interessares pela matéria!!

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
pessoalmente é mt decorar pra mim e psicologia é uma coisa tão chata assim como a filosofia embora tenha gostado da filosofia do 10º pois nao tinha mta teoria xD

Enganas-te sweetmoon, mas tb é normal porque pronto voces nao conhecem bem a disciplina!
Enfim meninas eu ando a tirar o curso de Psicologia e acreditem que aquilo é tudo menos deocorar!Voces ate podiam tentar decorar, mas depois chegavam aos exames e aos trabalhos orais e esbarravam-se ao completo! Nao vou dizer que nao tem nada a ver com filosofia, pelo menos voces no 1º e 2ºano vao falar muito da historia da psicologia e da filosofia, so no 3ºano (k ja tou a acabar!!!!) é que dao coisas mais praticas!
Ate agora tou a amar tudo e ja aprendi imenso!! ja aprendi a cotar e aplicar testes psicometricos, como Rorschach (que sao aqueles cartoes com manchas) entre muitas coisas!!
Ja sabe, se tiverem alguma duvida sobre kk coisa é so perguntar k eu explico!!eheh
kisses
Manfy escreveu:

Enganas-te sweetmoon, mas tb é normal porque pronto voces nao conhecem bem a disciplina!
Enfim meninas eu ando a tirar o curso de Psicologia e acreditem que aquilo é tudo menos deocorar!Voces ate podiam tentar decorar, mas depois chegavam aos exames e aos trabalhos orais e esbarravam-se ao completo! Nao vou dizer que nao tem nada a ver com filosofia, pelo menos voces no 1º e 2ºano vao falar muito da historia da psicologia e da filosofia, so no 3ºano (k ja tou a acabar!!!!) é que dao coisas mais praticas!
Ate agora tou a amar tudo e ja aprendi imenso!! ja aprendi a cotar e aplicar testes psicometricos, como Rorschach (que sao aqueles cartoes com manchas) entre muitas coisas!!
Ja sabe, se tiverem alguma duvida sobre kk coisa é so perguntar k eu explico!!eheh
kisses

Que giro **
Isso é mesmo fascinante ...

AKIYAMA MIO ♥
xi filosofia, na altura achei aquilo insuportavel, agora tenho algumas saudades Razz
em questao de psicologia, sei muito pouco de psicologia escolhi no 12º mas nao abriu nenhuma turma de psicologia na area de ciencias :Sem paciencia:, qualquer coisa mato a curiosidade sobre algo de psicologia com a minha irma que vai ser uma futura psicologa LOOL
Neo Queen Serenity escreveu:xi filosofia, na altura achei aquilo insuportavel, agora tenho algumas saudades Razz
em questao de psicologia, sei muito pouco de psicologia escolhi no 12º mas nao abriu nenhuma turma de psicologia na area de ciencias :Sem paciencia:, qualquer coisa mato a curiosidade sobre algo de psicologia com a minha irma que vai ser uma futura psicologa LOOL

Eu por acaso sempre tive a ideia que era aborrecido, pelo menos tenho algumas amigas que têm e detestam ><

Um pequeno off, já que falaram nisso, em relação à frase sublinhada: Quantos alunos são necessários para abrir uma turma na disciplina? Pois algumas pessoas da minha turma querem (incluindo eu XD) Química, mas ninguém nos sabe dizer quantas pessoas são precisas ><
Sorry pelo off :s

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:
Neo Queen Serenity escreveu:xi filosofia, na altura achei aquilo insuportavel, agora tenho algumas saudades Razz

Eu por acaso sempre tive a ideia que era aborrecido, pelo menos tenho algumas amigas que têm e detestam ><

Um pequeno off, já que falaram nisso, em relação à frase sublinhada: Quantos alunos são necessários para abrir uma turma na disciplina? Pois algumas pessoas da minha turma querem (incluindo eu XD) Química, mas ninguém nos sabe dizer quantas pessoas são precisas ><
Sorry pelo off :s

respondendo e acabando com o off topic. Pelo menos na minha escola sao precisos no minimo 10 alunos, menos que isso a disciplina nao abre Wink
ora bem, a disciplina de Psicologia em si é secante, mas mesmo, mesmo secante... principalmente se tivermos um prof que nao explica nada e fala de filosofia em vez de psicologia -.-'

agora, eu acho super interessante o trabalho dos psicólogos mas acho dificil haver bons psicologos... a maioria deles só sabe ouvir os pacientes e dizer "hmm...claro..é uma situaçao complicada realmente" ... a maioria das pessoas procuram psicologos apenas para desabafar e contar os seus problemas sem estar à espera de algum tipo de cura...

agora um bom psicologo analisa a questão e o problema em si e trabalha para eliminar isso mesmo... o que nem sempre é facil e a meu ver deve ser um trabalho bastante demorada e ate de uma certa forma, "doloroso"

enfim... eu que ate tenho uma certa experiencia com psicologos posso dizer-vos que so houve uma psicologa que realmente me ajudou a sair do estado em que estava... todos os outros que fui... limitavam-se a ouvir e abanar com a cabeça...

ja agora, pra quem gosta de psicologia aconselho a lerem o livro "A Inutilidade do Sofirmento" da psicóloga espanhola María Jesús Álava Reyes, é super interessante e faz-nos pensar e ate mudar algumas coisas na nossa vida...

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Ya no 12ºano a disciplina é uma seca, é verdade e por acaso tambem tive uma professora de filosofia a dar psicologia e tal cm a barbie nao dava a materia de jeito!
Também é verdade que encontrar profissionais competentes na area da psicologia é dificil, infelizmente a maioria dos estudantes marram a teoria, acabam o curso e depois no fim de contas nao valem nada nakilo, mas ixo tb é em td, e podemos ver o exemplo de medicina em portugal!
Mas felizmente na faculdade em que ando, os nossos professores do qual eu tenho um enorme orgulho pelo empenho e fascinação que eles têm em nos ensinar e a nos conduzir a um futuro promissor como psicologos competentes.
Sei que estou a vender o meu peixe, mas sinto-me muito realizada e orgulhosa no curso que estou a tirar e pelo prazer de aprender proxima dos melhores profissionas na area!!!eheh
Bem eu sou apologista de psicologia e acho que seja uma àrea cientifica muito interessante. Acho que todos nós deveriamos ter um psicólogo para nos acompanhar e fazer com que olhemos o mundo de outra forma. Acredito que todos nós temos um pouco de Psicólogo dentro de nós.
Acredito que existam alguns psicólogos com que nos deparamos que não sejam bons , isto porque muitos escolhem psicologia por 2º ou 3º opção quando entram pela primeira vez na universidade, aconselho vivamente que não o façam se não tiverem certeza, entrem nesse curso por gosto.
No que diz respeito à teoria de Pavlov, esta é válida e acontece no nosso dia a dia. É super interessante quando é dada como exemplo no dia a dia, concordo com a Usako que o exemplo do cão é um bocado seca e confusa. Tenho pena que os professores de filosofia( porque normalmente são os que dão aulas de psicologia), não saibam transmitir a verdadeira essência desta disciplina, que procura saber o porquê do sofrimento de cada ser humano, que tenta atenuar as patologias existentes, para que as pessoas possam viver com menos angustia e ansiedade e tenham uma melhor adaptação. Acho que todas as pessoas que procuram um psicólogo, mesmo que seja só para desabafar, procuram uma cura, pois alguma coisa não está a correr bem, acredito que seja uma forma indirecta de pedir ajuda. Falo por experiência própria e não só.
Um psicólogo não pode dizer o que a pessoa em questão deve fazer, mas deve mostrar-lhe os caminhos, deve desbloquiar saídas. O psicólogo deve servir-se do passado do sujeito para saber os porquês do presente. Não acredito que a psicologia sejam para os mais inteligentes, acho que está ao alcance de quem verdadeiramente gosta.
Acho fascinante, os estudos de caso que já li sobre os esquizofrénicos, depressão, pert. de pânico com agorafobia, personalidade anti-social (psicopátas), Border-line entre tantos outros.
Acho que é importante guiar estas pessoas que não têm uma fácil adaptação à nossa sociedade.
Peço desculpa pelo testamento (seca).
Aconselho que leiam ou assistam a uma palestra do Dr. Eduardo Sá. Smile
P.s- E os psicólogos não são para pessoas malucas, e não estão lá para fazer julgações e se houver algum que faça digam-lhes que não estão lá a fazer nada. Razz
no 12º tou a pensar tirar psicologia mas naun sei :S já me disseram q é mto chata e ainda pior q a filosofia Embaracoso'' mas naun sei parece interessante mas como nunca tive a ideia q tenho de psicologia pde ser diferente do q é na realidade xD

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77