Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

professora com cancro obrigada a dar aulas

O topico diz quase td, eu n vi a noticia (com mt pena minha) mas contaram-me o k se passou.

Uma professora com cancro na lingua foi declarada cm invalida, visto obviamente n estar em condições de dar aulas, no entanto a segurança social ( ou seja la qual for o orgão responsavel por lhe dar a reforma) recusou-se a dar-lhe reforma/subsidio a que ela tinha direito.. resultado ela foi obrigada a continuar a dar aulas (n trabalha n come) esforço k lhe agravou as lesões na lingua levando a que lhe amputassem mais um pedaço da lingua.

Ora se isto fosse noutro pais kk da UE eu admirava-me....em portugal ja nada me surpreende. Esta situação é mais uma prova de que cada vez mais nos aproximamos de ser um pais de 3º mundo.

Este caso pr mim é chocante e sinceramente faz-me perder o pouco de esperança k tenho no futuro
De facto, estes casos de não darem a reforma a quem de facto precisa dela e nao pode trabalhar indignam-me. Preferem matar as pessoas de trabalho (literalmente) em vez de lhes darem uma vida decente em que não se estão a "matar" enquanto trabalham. Se forem a ver, nos olhos do governo até poderá ter vantagens... por muito horrivel que seja dizer isto, mais parece que, quanto mais gente morrer menos bocas há para alimentar e dar reforma (a mesma coisa se aplica aos idosos em relação aos cuidados de saúde/listas de espera). É horrivel, eu sei, mas se o governo age desta maneira só dá para pensar que é isso que eles pensam. :S
mas existiu um caso pior!um professor foi obrigado a trabalhar...ate que morreu :Pensativo:
se as pessoas sao declaradas invalidas...se tem essas doenxas nao deviam faze.las trabalhar...deviam dar-lhes descanxo...
mas com este governo nao da...agora a estouvada da ministra ate a entrada de telemoveis quer proibir!se o fizer e se ouver manifestaxao eu ja la tou!!!!vai ouvir pouca e boas!

so mesmo neste pais...na alemanha ja nao acontecia e la venho eu falar da alemanha...se devo parar de falar na alemanha prai quando for mesmo viver para la :Embaracoso':
Ok, é triste mas é verdade!
Enfim, não sei o que passa pela cabeça dos estados e ministérios pra deixarem pessoas com problemas graves de saude, trabalhar e nem lhes prestarem o apoio devido!! Isto revolta!!
Realmente... so mesmo em Portugal... :Sem paciencia: Talvez kuando acontecer mesmo algo muito grave, isto mude...

Se fossem com eles, eles importavam-se logo

Dianuxka isso dos telemoveis e granda treta mesmo! o meu profe de pt. revistou.me toda antes de entrar na aula!! estupido Matreiro
Ice Moon escreveu:Dianuxka isso dos telemoveis e granda treta mesmo! o meu profe de pt. revistou.me toda antes de entrar na aula!! estupido Matreiro
a mim ninguem me revista :Sem paciencia:
ai de quem me tirar o telemovel...eu armo confusao e nu dia a seguir arma a minha mae um ainda pior!

mas quanto ao acontecer algo pior...ja aconteu e ninguem fez nadA!
este pais desculpem a expreção (mas é verdade) mete mesmo nojo!!!!!!!!

isto n se admite uma pessoa com uma doenças dessas e ainda tem que ir trabalhar ja não chega o que aconteceu ao outro professor que morreu ainda voltão a fazer o mesmo.
Mad Mad Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Eu acho uma coisa que nunca se deve fazer ás pessoas. Se as pessoas têm defeciências e natural que não possam dar aulas ou exercer outra função, eu acho que todos deviam respeitar isso.
Eu ouvi a noticia. Essa e outras...sinceramente este país vai de mal a pior.
Se as pessoas não têm condição para trabalhar por causa de uma doença o melhor a fazer era prestar ajuda e não contribuir para que a pessoa morra mais rapidamente. São coisas do nosso país que infelizmente não está lá mt no bom caminho! Deveriam ser feitas alterações.

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
É, este pais já tá como tá, e sinceramente duvido que isto melhor...É que não é só professores, é a função publica em geral, e se os funcionários tentarem se reformar mais cedo sofrem imensas penalizações! É horrivel!

Este estado não dá apoio a ninguém! Só ajuda os ricos a ficarem mais ricos, e os pobres ficam mais pobres. Hoje em dia sinto vergonha de ter nascido neste pais!
Oh isso n é nada grave... Se morrer morreu.... What's the problem? É menos uma no meio de bilioes de pessoas no mundo... Que mal tem se a mulherzinha morre? Mal nenhum! (n th mt jeito pa ironia)....
Orgulho em ser português....... Será k ainda podemos dizer isso??? Eu cá n axu.... Se n xego ao estrnageiro e perguntam.m: "N foi no teu país k obrigaram uma professora com cancro a trabalhar? É k isso realmente é um motivo de orgulho enorme"....
Giro n é? Aposto k se for a ministra k tenha uma unha partida n vai trabalhar... E obriga os subordinados dela a trabalhar nas condições mais execráveis.... Enfim..... Estamos em Portugal e está tudo dito.....

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Deu agora na SIC, a professora já não vai ser obrigada a dar aulas... Mas vai ter que ir na mesma para a escola para ter "outras funções" que não leccionar.
Enfim...

Sammu, és fixe!
Ei espectaculo... alguem acordou do lado direito da cama e praticou uma boa acção!!!! fixe!!!
-.-'
outras funçoes... hmmm... sei.....
país giro o nosso! o governo é k n!
-.-'

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
aleluia...pelo menos já nao vai ser "forçada" a falar!
pk pelo que ouvi a mulher tinha graves problemas a falar...a senhora é professora do 1º ano...é estranho para uma criança a professora nao falar com ela ou entao começar a sangrar da boca :S
deve ter sido das inumeras repostagens que deram na televisão...em diferentes canais tudo a falar mal da caixa geral de aposentações...só que é assim...a senhora pelo que sei não tem só cancro na lingua...axo que sofre ou sofreu de outros dois cancros :S
Só digo uma coisa, Portugal é uma miséria e sempre vai ser, só em algumas coisitas é que é bom.

Essas pessoas são mesmo viciadas em dinheiro, só pensam em dinheiro, não sabem pensar nas pessoas que têm cancros e coisas assim.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

God, eu tinha visto isto na altura e... santa paciência --'

Tanto funcionário público cheio de regalias de um raio que estão sempre a reivindicar mais e a fazer greve a pensar que fazem alguma falta só porque o tampo da sanita não está quente o suficiente para se poderem sentar, e depois há destes casos --'

Então, anda aí tanto professor desempregado e ainda têm a lata de cometer falhas destas?! Quem é que no seu perfeito juízo acha que um caso destes devia ir trabalhar? Um funcionário público (odeio-os mesmo xD) que assinou um papelzico sem ler, só pode.

Anda aí tanto idiota que pode trabalhar mas que anda a receber do desemprego e da reforma... olhem que se não recebessem de desemprego procuravam trabalhar! (Conheço inclusivé casos de pessoas que preferem receber do desemprego). Depois, pessoas que não podem e que estão, digamos, inválidas é que têm de ir trabalhar. Viva Portugal! : D

É por estas e por outras que o país mete nojo x)
Sailor_Di escreveu:God, eu tinha visto isto na altura e... santa paciência --'

Tanto funcionário público cheio de regalias de um raio que estão sempre a reivindicar mais e a fazer greve a pensar que fazem alguma falta só porque o tampo da sanita não está quente o suficiente para se poderem sentar, e depois há destes casos --'

Então, anda aí tanto professor desempregado e ainda têm a lata de cometer falhas destas?! Quem é que no seu perfeito juízo acha que um caso destes devia ir trabalhar? Um funcionário público (odeio-os mesmo Matreiro) que assinou um papelzico sem ler, só pode.

Anda aí tanto idiota que pode trabalhar mas que anda a receber do desemprego e da reforma... olhem que se não recebessem de desemprego procuravam trabalhar! (Conheço inclusivé casos de pessoas que preferem receber do desemprego). Depois, pessoas que não podem e que estão, digamos, inválidas é que têm de ir trabalhar. Viva Portugal! : D

É por estas e por outras que o país mete nojo x)

falaste e disseste tudo!!!!

eu concurdo plenamente :Sem paciencia: :Sem paciencia: :Sem paciencia:
este apis nao anda pa frente !!!
Assim que puder vou fugir deste pais -.-'

Tipo menos mal, a professora já não terá de lecionar aulas, mas ela deveria ter era descanso, paz, porque o problema que tem é mesmo grave...Ela devia era tar em casa, e ter todo o apoio possivel...Mas isto é impossivel, pelo menos no nosso país...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77