Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Portugal está pronto pros Idolos?

Well já há uns seculos que andava a pensar neste post pro blog. Acabei por o bloggar, mas como acho q até pode ser q tenham aqui muntas opiniões diversas vou simplesmente colar o post praqui.

Já tenho vindo a pensar nisto há MUITO tempo, mas fui adiando, para
ver o programa e ver se dava algum tempo ao programa pra "respirar" e
ver o que sai daqui.
Agora que já pesei os lados da balança pergunto-me: "estará Portugal pronto para Ter um programa como os ídolos?"
Okay Obviamente que está pronto pra ter o programa, senão não estava no ar Matreiro.
Não é bem isto que eu queria saber.
será que Estamos prontos para escolher um ídolo que singre?
Okay vamos pensar um cadito

Prós
(Coisas que ajudam o sucesso do programa e dos concorrentes)

• O panorama musical Português está a crescer bastante ultimamente, são cada vez mais os músicos portugueses a aparecer e a fazer furor, dá se mais valor á musica portuguesa no geral, O pais está muito mais
    avançado a nível musical do que há 5 anos atrás (altura da 1ª edição do Programa)
  • Mais publicidade e divulgação pela net através d redes sociais e outros sites com grande adesão por parte do publico mais jovem.
  • Melhores participantes no geral (até mesmo os cromos não sei... não eram tão cromos como dantes)
  • Desta vez não vão logo gravar o cd aqui... o vencedor vai pra Londres aprender num estúdio conceituado de Londres com tudo pago e assim, O que promete um melhor trabalho automaticamente
Contras (Adivinhem...)

• A facilidade do público de esquecer as pessoas. É só olhar pra trás. Nenhum dos concorrentes que tenha ganho(ou até mesmo ficado no pódio) fez grande carreira musical. limitaram se a gravar um albunzinho ou dois no máximo e desapareceram por completo
    (Tirando a Imaculada Luciana Abreu da Conceição que ainda não percebi muito bem como lá aparece em tudo e mais alguma coisa... há quem nasça com a bunda virada pra lua né?). Ainda há pouco registei me no fórum deste mesmo programa para ir fazer uma pergunta relativamente a quando ai ser a gala final (é que se for no reveillon é ridículo pq não demorou tempo nenhum) mas até tive medo de manifestar os meus gostos porque aquilo é basicamente uma "mini-guerra de gangs" de apoiantes dos concorrentes... daqui a dois anos provavelmente já ninguém se vai lembrar deles... o que é extremamente triste mas provavelmente verdade Há muita Treta (pelo menos nesta edição) okay... o carisma é importante... e a atitude (mais conhecida por atjitudji como diria a júri Roberta... alias como ela diz sempre) também... mas muito mais importante é a voz, e alguns dos concorrentes chumbados em fases anteriores foram chumbados por faltar uma dessas coisas, embora tivessem vozes bastante boas (isto sem falar em imagem né... mas isso só dava pra falar dias e dias) . foquem se no que não pode ser adquirido, não não é o carisma, não não é a atitude. é a voz.
  • Favoritismos: É impossível negar. A sério nem é assim uma critica muito forte porque onde quer que haja um júri de qualquer espécie há sempre um risco de as pessoas tenderem para este ou para aquele. Não é muito justo porque pode vir a favorecer os preferidos e a prejudicar os outros. Nesta Edição o grande favorito é o Filipe. Não vou dizer q odeio ou adoro o jovem, nem tem nada que ver com isso, é uma questão de analisar tudo. O Júri gosta dele... e por algum estranho motivo uma legião de jovenas adoram-no e dizem que ele é -e passo a citar- um Deus. (okay canta bem, mas meeeenos. muito menos táh?) Enfim... é um concurso de tv, é óbvio que isto eventualmente aconteceria.
  • Uns conceitos um bocadinho elásticos.
    Lembro me de um dos concorrentes que passou toda a fase do teatro, e no fim mandaram no embora porque não se enquadrava no conceito de um ídolo pop. Mas temos neste grupo montes de géneros e estilos muito próprios... e acho que são poucos os que se enquadram em tal conceito. o que é óptimo, há variedade. mas pronto é um conceito que os júris vão alegando quando lhes dá jeito e que não vejo assim muita lógica... mas whatever
  • Limite de idade.
    É ridículo só aceitarem pessoas até aos 27... porque não até aos 30? ou ate mais tarde? as cordas vocais encarquilham e caem aos 27? não? então não percebo.
Somando tudo... Não sei... na minha opinião Portugal talvez AINDA não está pronto... nem sei se vai estar pronto tão cedo, é possível que façam um bom trabalho ao arranjar um ídolo, mas não sei se terá automaticamente o reconhecimento de Portugal, talvez demore um bocado mais do que possa parecer. Mas ao mesmo tempo a qualidade musical dos concorrentes está bem maior que nas edições anteriores, na média... Sinceramente não sei também pode ser que seja desta que tenhamos um Ídolo que faça mesmo sucesso!
mas Boa sorte pra todos.
Go Inês
!!!!!

BTW o que acham vocemesses?
Eu acho que este ano houve bastante progressos, não concordo com o facto da idade ir apenas até aos 27, mas concordo com o facto de este ano não ser apenas a partir dos 18.
Quanto aos cromos não sei se concordo XD são cromos à mesma, mas menos bimbos acho.
A música está em constante evolução, e penso que não são só os dos Ídolos, que acabam por lançar pouca coisa e desaparecer. É uma questão de "moda" infelizmente, e de "ondas", lembro-me da Ana Free (penso que é assim) que fez um furor com as suas músicas no YouTube com as suas músicas, e que desde há algum tempo que não oiço falar dela :s acho que acontece com todos os artistas, todos temos altos e baixos não é verdade?
O que eu acho um contra, é apenas ser "Pop", ok não estou a dizer que façam uma banda de Metal ou assim, mas Pop-Rock, ou Rock mesmo, não era mau pensado :s

De resto concordo praticamente com tudo o que o Rmmr disse.
Por acaso eu ontem creio eu...vi por acaso antes de sair de casa para almoçar com o meu pai, um programa na sic onde estavam a dar uma entrevista com os Anjos acho eu, e eles falaram nisso por acaso...: "O que raio vai acontecer aos miudos depois?"
E eu virei-me para o meu pai e disse que quando houver uma nova edição eu vou-me inscrever só para analizar tudo aquilo por dentro.
Porque uma pessoa vê de fora e não percebe muitas das coisas que vão lá dentro, e eu queria ver isso com os meus próprios olhos...eu acho que Portugal não está preparado para ter um programa destes no sentido futuristico da coisa, porque aqueles jovenes, entram no programa, ganham e morrem artisticamente a seguir.
Mas o bom daquilo tudo é que tem um belíssimo prémio final que é ir estudar música para londres, e para isso eu também queria ganhar os ídolos.
Até porque eu nunca conseguiria ganhar aquilo, mas queria mesmo ver até onde ia, e que argumentos os menzinhos iam dar para me mandar embora Matreiro
E o meu pai virou-se e disse: "Se nem passares do casting, manda-os "barda"" Matreiro
Mas ya, eu sou palerma e propuz-me a fazer algo do género só para analizar como é que aquilo funciona... e se é assim tão transparente quanto aparenta.
Acho o programa extremamente irritante em muita coisa...porque não se pode cantar mais nada a não ser aquilo...e sendo aquilo, as POP...
Se for ligeiramente mais...pesado, as in Rock...PFFFFFFFFFFFFFFFFFF nan prestas, vai pa casa, que aqui só queremos esfregadeiras que dão ao rabo...
Por isso é que eu quero que a Inês ganhe...porque ela é tipo diferente, tipo, dos outros...e não sei como é que chegou até aqui...diga-se.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
SofiaFlower escreveu: lembro-me da Ana Free (penso que é assim) que fez um furor com as suas músicas no YouTube com as suas músicas, e que desde há algum tempo que não oiço falar dela :s
a Ana Free quando tava a fazer aquele furor todo recusou uma proposta de trabalho da... universal I guess. não m lembro do nome da editora. Agora q quer ja não voltaram a oferecer o contrato pelo que sei... acho que assinou com outra (Bem feita Matreiro)
e quanto aquilo de eles desaparecerem. não é onda porque senão eles voltavam a aparecer... eles simplesmente desaparecem sem deixar rasto.

Manon escreveu:Acho o programa extremamente irritante em muita coisa...porque não se pode cantar mais nada a não ser aquilo...e sendo aquilo, as POP...
(...)
Por isso é que eu quero que a Inês ganhe...porque ela é tipo diferente, tipo, dos outros...e não sei como é que chegou até aqui...diga-se.
Por acaso ai acho que estás um bocadinho... deslocada acho eu... nesta ultima gala cantaram d tudo um pouco por exemplo o Filipe *cara de enjoo* cantou rock alternativo como de costume e como de costume recebeu uma data de elogios... alias muitos deles cantaram rock "Somebody to love" "it's my life" e por ai adiante...Embora sim eles queiram fazer um artista pop... coisa q não m cheira q vá resultar. Inês FTW Esperancoso
E por acaso já me pensei inscrever tambem, pra ver s passava dos castings, e pra ver s aquela historia que contam d fazerem uma pré selecção antes d ires pros castings co juri é verdade.
Epá eu acho que Portugal está pronto , mas não sabe é escolher os melhores dos piores. Só votam por favoritismo e afins .

Está lá concorrentes em que aquele concurso não é para eles , enquanto que há outros que encaixam na perfeição . Matreiro

Mas , não posso comparar esta edição às anteriores , pois não as via , mas por enquanto estou a gostar.
É assim... Eu nunca fui muito de ver a SIC mas por acaso estava a fazer zapping, calhou de estar a dar o Ídolos e eu vi um bocadinho. A partir daí tenho acompanhado de vez em quando.

Eu acho que Portugal está preparado para os Ídolos, não está é preparado para eleger O Ídolo. O facto de ser o público a votar deixa muito a desejar... Se a família fizer 1000 chamadas são 1000 votos para o concorrente... Se o concorrente até é girinho mas não canta nenhum toca a votar na mesma. Muitas das vezes, o público vota mais por outras razões do que a própria voz.

Porquê que no nosso Ídolos se canta em inglês, quando nos outros canta-se conforme a língua materna?

E depois tem outra coisa que é ter de se cantar POP... O Filipe Cunha quando foi fazer os castings perguntou porquê que tinha de ser POP e não outro género de música?

Os meus preferidos no concurso são a Solange e o Filipe Cunha. A Solange porque nota-se que é muito humilde e trabalhadora. O Filipe, porque tem uma voz encantadora e também é bastante humilde, apesar de ele estar quase sempre a cantar Rock no programa. Quando é em português, ele até arrepia qualquer um.

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
ashe12mariana escreveu:Eu acho que Portugal está preparado para os Ídolos, não está é preparado para eleger O Ídolo. O facto de ser o público a votar deixa muito a desejar... Se a família fizer 1000 chamadas são 1000 votos para o concorrente... Se o concorrente até é girinho mas não canta nenhum toca a votar na mesma. Muitas das vezes, o público vota mais por outras razões do que a própria voz.
Isso são as regras do concurso. quando perguntava se Portugal estava pronto a votar era exactamente a isto que me referia Asheblablamariana. O que tu estas a dizer é uma contradição porque dizes que sim mas depois dizes que não sabem escolher. Matreiro A ideia do programa é eleger o idolo. logo se nõ esta pronto a eleger o idolo não esta pronta pra toda a ideia do programa. isto seguindo as tuas palavras.
rmmr111 escreveu:
Isso são as regras do concurso. quando perguntava se Portugal estava pronto a votar era exactamente a isto que me referia Asheblablamariana. O que tu estas a dizer é uma contradição porque dizes que sim mas depois dizes que não sabem escolher. Matreiro A ideia do programa é eleger o idolo. logo se nõ esta pronto a eleger o idolo não esta pronta pra toda a ideia do programa. isto seguindo as tuas palavras.

LOOOOL ok Matreiro
Eu acho que o Ídolo devia ser escolhido pelos juris por muito que lhes custasse, uma vez que todos têm um talento extraordinário. Na minha opinião, não devia ser o público a eleger o Ídolo.

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Eu vou ser sincera, nunca liguei nada a este tipo de concursos. Não sei porquê, nunca fui fã. Este ano, pela primeira vez, estou a acompanhar o novo Ídolos. Como nunca vi as edições anteriores, não sei comparar se esta edição está melhor/pior, mas, de qualquer das formas, partilho algumas das opiniões do rmmr.

Ainda não vi nada no Ídolos que me espantasse. Não há nenhum cantor, a meu ver, que tenha uma voz espantosa ou fabulosa. Fiquei, no entanto, satisfeita com a escolha dos finalistas. O Filipe é o rapaz do estilo Pearl Jam/Kings of Leon, etc.? Eu acho que as pessoas gostam dele precisamente devido ao seu estilo algo deslocado do mundo pop e por ter um ligeiro ar descontraído alternativo. É diferente do pop industrial que se vê por aí. Talvez seja por isso, que eu acho que seja algo que Portugal precisa. Algo diferente.

Os meus favoritos desta edição são a Inês e o Salvador. Precisamente porque eles são diferentes. O Filipe também é diferente, menos pop, e gostei bastante dele no início, mas continuo a preferir os dois primeiros, pela atitude de ambos. A Solange canta bastante bem para a idade que tem, talvez seja a que canta melhor no que diz respeito a correlação idade/voz. Ela é bastante boa e tem muito potencial, está é a ter um imenso apoio do júri, a meu ver ainda mais do que o Filipe. E o Carlos não podia ser o melhor exemplo dum cantor pop que preenche perfeitamente os requisitos que eles querem.

Quanto aos pontos que colocaste rmmr, acho que não é uma questão apenas do público se esquecer das pessoas. É os concorrentes serem bem publicitados ou arranjarem bons patrocínios, não desaparecerem. E isso não depende só do público, depende do que lhes surge, da forma como agarram as oportunidades.

Se estamos preparados para os Ídolos... Aliás, para um Ídolo. Sim, estamos sempre preparados para isso. Mas temos de mudar a nossa cultura e maneira de ver a música. (quando falo em "nós" falo no público português em geral) Por regra, os portugueses têm como cultura não ligar o suficiente à música nacional. Sejamos honestos; há por aí muitos projectos bons em termos musicais - e nacionais - que a maioria das pessoas nem sonha existirem. Porquê? Porque os portugueses não publicitam o suficiente a música nacional de qualidade, diferente, que saia um pouco dos parâmetros do normal pop/rock. Infelizmente para nós, isso não acontece. E é pena. Muita pena. Temos de começar a alargar os nossos horizontes em termos musicais, não "comermos apenas o que nos dão a comer", mas sim aceitarmos que o que é nacional pode ser tão bom ou melhor do que o internacional. Infelizmente o nosso mercado é muito limitado, e isso acaba por fazer com que lugares para cantores nacionais sejam cada vez mais limitados.
Bem... A minha concorrente favorita sem duvida é a Inês. *Aponta assinatura* Um estilo muito próprio, uma voz bonita e personalidade! É claro que ninguém lhe tira aquela gracinha de ser pequenina Matreiro Adorei esta ultima actuação dela... Imagino-a a cantar musicas do genero Stupid Cupid (Mandy Moore) não sei muito bem porquê...

O Filipe... também gosto bastante... faz-me lembrar David Cook versão Tuga! Para quem não sabe David Cook foi o vencedor de uma das edições dos idolos americanos. Uma voz razoável também! E julgo, que de todos está a ser o mais votado.

A Solange, também gosto! Agora, tenho ouvido dizer que ela está a ficar um cadinho convecidita Matreiro Isto foi uma colega minha Matreiro Adorei a prestação dela na primeira gala Embaracoso

O Carlos... Não é dos meus favoritos, mas não desgosto das actuações dele Embaracoso

Inês Laranjeira! Lembrem-se deste nome Matreiro

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
Esta edição do ídolos é a única que estou a prestar com muita atenção.. Ao início foi mais porque foi muita gente cá da minha terra nos Algarves, e eu queria ver.. Até houve uma que inclusive só foi expulsa quando foi o grupo de 3, e levou umas bocas um bocado fortes mas pronto Matreiro
Os meus preferidos são a Inês e o André, que já foi expulso. A Inês porque acho que canta bem e que é aquela que "quebra o gelo", muda as músicas, canta coisas alternativas... O André gostei desde o ínicio quando o vi a tocar com a guitarra e isso, e gostei mesmo de o ouvir a cantar a "Easy" na parte do teatro, acho que se esmerou e cantou muito bem, gosto da voz dele. Mas para mim sem dúvida quem ganhava era a Inês, para além que é muito fofinha Esperancoso, mas pronto, duvido mesmo muito que isso aconteça..
O Filipe, ele canta bem, mas acho-o tão monótono, canta sempre no mesmo registo e canções do mesmo género, torna-se muito monótono Embaracoso''
A Solange.. Eu gosto e não gosto dela. Acho que por vezes ela tenta "brincar" demasiado com a voz e isso leva-a a desafinar Embaracoso' mas depois tem uma saídas na voz que acho soberbas, mas não lhe dava voto pra ganhar..
O Salvador, acho-o muito dinâmico no palco, é como dizem, ele é meio entretainer, gosto bastante de o ver a actuar Embaracoso
O Carlos, não acho a voz dele nada especial :'x mas tem um ponto muito forte, a energia que mostra no palco =)
A Mariana, gostei bastante dela a cantar na primeira gala, mas na segunda achei a música demasiado "doce" :'x
A Catarina, na minha opinião, é a próxima que vai ser a sair ..
A Diana, ALGARVEEEEE *w*, até engraço com a voz dela, mas ainda não mostrou muito de si Mad na 1a gala achei muito fraquinho, mas na 2a ja esteve bem Embaracoso
Quanto ao resto, que é uma cujo nao me lembro o nome Mad , essa surpreendeu-me na 1a gala, mas na 2a já não gostei..

Agora,
rmmr111 escreveu: pra ver s aquela historia que contam d fazerem uma
pré selecção antes d ires pros castings co juri é verdade.
Isso é verdade, há pessoas de cá que foram e afirmaram que havia outra sala, em que tava la um camera man e não sei o quê Mad

Agora uma grande dúvida que me surgiu .. Nesta 2a gala, mostraram o resumo das actuações mesmo antes de elas começarem o_o
Kohta escreveu:
Agora uma grande dúvida que me surgiu .. Nesta 2a gala, mostraram o resumo das actuações mesmo antes de elas começarem o_o

Eu também fiquei um pouco surpreendida mas acho que eram as gravações dos ensaios.

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
Eu este ano ainda nao assisti aos idolos mas eu via as ediçoes anteriores e adorava *-*
Bem eu em principio vou ver para o proximo fim de semana pela primeirva vez esta ediçao porque uma amiga minha so me disse hoje que tinha ido la apoiar ontem a prima que é a diana Embaracoso' (como o mundo é pequeno pochass) e ela como em principio vai la para a semana com outro amigo meu visto que eles sao os dois primos e primos da diana tambem (a ignorancia daquele rapaz que nem sabia que tinha uma prima nas finais do idolos --')
Hoje tive a cuscar os videos dos idolos no site da sic a ver se via la a minha amiga na plateia e pelo que vi a minha peferencia vai para a ines Matreiro

Obrigada amigo secreto de Janeiro *-*

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano