Portugal está a seguir um bom rumo?
Que achas do Governo de Sócrates?
Total de votos: 33
-
Melhor que os Governos anteriores 21% 7 votos
-
É tudo farinha do mesmo saco, não vejo melhorias 70% 23 votos
-
Pior que os Governos anteriores 9% 3 votos
Esta sondagem está encerrada.
Opah sinceramente eu nao vejo nada... lol e acho que é esse o problema é que nao se vê nada... apenas manifestações por decisões que nao são as mais correctas... (tipo ministra da educação).
Enfim... politica nao é o meu forte... mas é evidente que a nivel escolar as coisas nao andam bem, dá pra ver ao longe... lol:=P:
Enfim... politica nao é o meu forte... mas é evidente que a nivel escolar as coisas nao andam bem, dá pra ver ao longe... lol:=P:
Cá para mim é tudo farinha do mesmo saco.
Este 1º ministro teve coragem, coragem de quê??? Aposto que a ele nunca lhe faltou comida em cima da mesa, nem nunca falhou um pagamento da luz, nem da água. Ao fim ao cabo só prejudicou o zé povinho, mas deixa-me não esticar muito se não ainda sou identificada pela polícia...
Não admite uma crítica, é arrogante. Quando chegar as eleições vai ser só mel e promessas. Promessas que pelos vistos ele não cumpre. O que ele fez outro tinha que fazer mesmo que não quizesse, pois Bruxelas não perdoa. O exemplo deveria vir deles, deveriam era baixar os próprios salários, andar de transportes públicos em vez de grandes carrões, comer pão e sopa, em vez de irem a restaurantes caríssimos, aí o défice baixava a olhos vistos, deveriam saber o que é a vida na realidade.
Estão lá meia dúzia de anos e ficam com reformas avultadas, e o zé povinho tem que trabalhar anos para ter uma miséria de reforma.
Queria ver se não tivessem as regalias conforme têm se alguém se candidatava para ser do governo. E mais não digo...
Este 1º ministro teve coragem, coragem de quê??? Aposto que a ele nunca lhe faltou comida em cima da mesa, nem nunca falhou um pagamento da luz, nem da água. Ao fim ao cabo só prejudicou o zé povinho, mas deixa-me não esticar muito se não ainda sou identificada pela polícia...
Não admite uma crítica, é arrogante. Quando chegar as eleições vai ser só mel e promessas. Promessas que pelos vistos ele não cumpre. O que ele fez outro tinha que fazer mesmo que não quizesse, pois Bruxelas não perdoa. O exemplo deveria vir deles, deveriam era baixar os próprios salários, andar de transportes públicos em vez de grandes carrões, comer pão e sopa, em vez de irem a restaurantes caríssimos, aí o défice baixava a olhos vistos, deveriam saber o que é a vida na realidade.
Estão lá meia dúzia de anos e ficam com reformas avultadas, e o zé povinho tem que trabalhar anos para ter uma miséria de reforma.
Queria ver se não tivessem as regalias conforme têm se alguém se candidatava para ser do governo. E mais não digo...
eu nao morro de amor pelo Socrates, e tambem acho que ele é arrogante..mas teve coragem sim..teve coragem ao ser eleito de fazer o que ninguem faria, a maioria dos politicos que depois sao eleitos nao fazem o que devem para nao "xatear" as pessoas e entao o nosso pais nunca mais saia do buraco negro onde se encontrava...
socrates aumentou impostos, fechou maternidades, congelou salarios, fechou sap's, acabou com as reformas vitalicias dos deputados e impediu aqueles salarios exurbitantes que certos directores tinham... e conseguiu descer o defice e conseguiu que Portugal começasse a subir do enorme buraco que se tinha escavado em governos anteriores...graças a isso para o ano o governo ja podera baixar os impostos, aumentar as licenças de maternidade, acabar com os estagios nao renumerados, etc...
ha muita coisa para fazer é verdade, e nem sempre concordo com o que o governo faz, mas ha coisas necessarias para podermos equilibrar as contas do país...e acho que o governo de Socrates foi o unico que conseguiu fazer alguma coisa...
claro que a educaçao esta longe, muito longe de estar bem e este é um ponto que este governo esta a agir muito mal mesmo....
socrates aumentou impostos, fechou maternidades, congelou salarios, fechou sap's, acabou com as reformas vitalicias dos deputados e impediu aqueles salarios exurbitantes que certos directores tinham... e conseguiu descer o defice e conseguiu que Portugal começasse a subir do enorme buraco que se tinha escavado em governos anteriores...graças a isso para o ano o governo ja podera baixar os impostos, aumentar as licenças de maternidade, acabar com os estagios nao renumerados, etc...
ha muita coisa para fazer é verdade, e nem sempre concordo com o que o governo faz, mas ha coisas necessarias para podermos equilibrar as contas do país...e acho que o governo de Socrates foi o unico que conseguiu fazer alguma coisa...
claro que a educaçao esta longe, muito longe de estar bem e este é um ponto que este governo esta a agir muito mal mesmo....
Báh, não sei, não percebo lá muito de politica, mas.. acho que o Sócrates tem sido melhor..
Os outros faziam quase tudo que a gente queria.. Aumentar salários e descer impostos, assim não dá ~.~
O Socrates tem coragem de dizer um não e enfrenta os "adversários" sempre com bons argumentos e acho que tem feito um bom trabalho.
Á pouco tempo o IVA desceu 1%. 1% parece pouco, mas é MUITO!
Onde já se viu.. Se calcularem 1% por exemplo, de um carro, vêm logo o dinheirão que é.. Por isso, acho que este governo é muito bom. Daqui a pouco o IVA está baixissimo, o salário minimo vai aumentar (preve-se que aumente para 410€ até 2010)... Bem, para equilibrar o país ele tem de retirar algumas comodidades ás pessoas (embora façam falta)..
E pronto, é a minha opinião, embora não pesque uma beka de politica
'''''
Os outros faziam quase tudo que a gente queria.. Aumentar salários e descer impostos, assim não dá ~.~
O Socrates tem coragem de dizer um não e enfrenta os "adversários" sempre com bons argumentos e acho que tem feito um bom trabalho.
Onde já se viu.. Se calcularem 1% por exemplo, de um carro, vêm logo o dinheirão que é.. Por isso, acho que este governo é muito bom. Daqui a pouco o IVA está baixissimo, o salário minimo vai aumentar (preve-se que aumente para 410€ até 2010)... Bem, para equilibrar o país ele tem de retirar algumas comodidades ás pessoas (embora façam falta)..
E pronto, é a minha opinião, embora não pesque uma beka de politica
'''''
Makoto escreveu:Báh, não sei, não percebo lá muito de politica, mas.. acho que o Sócrates tem sido melhor..
E pronto, é a minha opinião, embora não pesque uma beka de politica'''''
Desceu 1%, pois, mas anterirmente subiu 2%.
Tenta viver com uns míseros 410 €, que nem o são, são 403 €. Retira a esse valor 11% para a segurança social e vê com o que ficas? Pouco não é... desse valor tens que pagar casa ou renda, luz, água, gás, infantário para os filhos, ou material para a escola, fazer as compras para comeres um mês inteiro Ficas sem nada, sem nada mesmo acredita. E então se alguém ficar doente, é que fica tudo estragado...
Lunabranca escreveu:Makoto escreveu:Báh, não sei, não percebo lá muito de politica, mas.. acho que o Sócrates tem sido melhor..
E pronto, é a minha opinião, embora não pesque uma beka de politica'''''
Desceu 1%, pois, mas anterirmente subiu 2%.
Tenta viver com uns míseros 410 €, que nem o são, são 403 €. Retira a esse valor 11% para a segurança social e vê com o que ficas? Pouco não é... desse valor tens que pagar casa ou renda, luz, água, gás, infantário para os filhos, ou material para a escola, fazer as compras para comeres um mês inteiro Ficas sem nada, sem nada mesmo acredita. E então se alguém ficar doente, é que fica tudo estragado...
Sem muito bem que é dificil.
Mas, se subir tudo de uma vez, aí é que está um problema. Tem de se ir equilibrando aos poucos.
Mas como já disse, não percebo nada de politica
''
tudo bem, eu sei k para o pais subir e necessario fazer sacrificios...mas axo k os sacrificios deveriam ser feitos p TODOS e nao so pelo povo...
eu nao percebo nada d politica e raramente ligo ao que eles dizem...mas ha uma coisa...congelar salarios e aumentar impostos nao e bom...isso nao...mas fexar maternidades como fexou??? e as crianças k nasceram em ambulancias sujeitas a morrer p kausa disso???
e k para kem nao sabe a maioria dos bombeiros nao tem kurso pa fazer um parto!!! no cTAT que é um curso k todos têm (ou pelo menos deveriam ter) ha um pouko de teoria sobre isso mas n é suficiente para fazer um parto...apenas estmos minimamente preparados pa isso depois d um cTAS que é um kurso k nem todos os kuarteis têm acesso komo keriam pois n é la muito barato e nao ha financiamento suficiente...nao sei bem kual o preço de um cTAS, mas so um cTAT sao mais d 300€...
eu sei k m estikei demasiado c isto...mas ando frustada c o k o governo anda a fazer aos bombeiros voluntarios deste pais...pois andaram agora a implantar medidas novas k so vao servir pa afastar o pessoal...depois vem um verao como o d 2004 e as pessoas vao-se keixar k nao ha bombeiros...nao sao as terras e as casas deles k ardem...
eu nao percebo nada d politica e raramente ligo ao que eles dizem...mas ha uma coisa...congelar salarios e aumentar impostos nao e bom...isso nao...mas fexar maternidades como fexou??? e as crianças k nasceram em ambulancias sujeitas a morrer p kausa disso???
e k para kem nao sabe a maioria dos bombeiros nao tem kurso pa fazer um parto!!! no cTAT que é um curso k todos têm (ou pelo menos deveriam ter) ha um pouko de teoria sobre isso mas n é suficiente para fazer um parto...apenas estmos minimamente preparados pa isso depois d um cTAS que é um kurso k nem todos os kuarteis têm acesso komo keriam pois n é la muito barato e nao ha financiamento suficiente...nao sei bem kual o preço de um cTAS, mas so um cTAT sao mais d 300€...
eu sei k m estikei demasiado c isto...mas ando frustada c o k o governo anda a fazer aos bombeiros voluntarios deste pais...pois andaram agora a implantar medidas novas k so vao servir pa afastar o pessoal...depois vem um verao como o d 2004 e as pessoas vao-se keixar k nao ha bombeiros...nao sao as terras e as casas deles k ardem...
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Digamos que eu tenho família na política e sei bem como é que é o governo. Por amor de deus, aquilo é o descalabro. A começar no Primeiro Ministro, que não toma uma decisão decente, e a passar pela Ministra da Educação, que é uma bruxa velha que anda para lá a ver se nos lixa.
Depois... Só o PS é que é bom. O resto não presta. Ou seja, as autarquias do PSD ou seja lá o que for ficam meses sem receber qualquer dinheiro do governo. Só os outros é que recebem, porque afinal, o PS é que é o maior, não é? -.-'
Bem, é cada decisão que tomam, que nãovejo que rumo é que o país está a tomar... A não ser o de ditadura escondida sob o nome de democracia. -.-'
Sim, é verdade que Salazar conseguiu meter o défice com um valor positivo. Mas a que custos? Querem repetir o mesmo? Por amor de deus...
Fechar maternidades, centros de saúde e não sei que mais (algo essencial para todos) para abrir aeroportos? Já não chega um na zona de Lisboa? É preciso mais?
Fechar escolas? E depois queixam-se do analfabetismo...
A ASAE? Grande equipa, sem dúvida...
Etc, etc... Se falasse de tudo, não me calava nem amanhã.
Enfim, resumindo e concluindo, graças ao governo, o país está a seguir o rumo errado.
Depois... Só o PS é que é bom. O resto não presta. Ou seja, as autarquias do PSD ou seja lá o que for ficam meses sem receber qualquer dinheiro do governo. Só os outros é que recebem, porque afinal, o PS é que é o maior, não é? -.-'
Bem, é cada decisão que tomam, que nãovejo que rumo é que o país está a tomar... A não ser o de ditadura escondida sob o nome de democracia. -.-'
Sim, é verdade que Salazar conseguiu meter o défice com um valor positivo. Mas a que custos? Querem repetir o mesmo? Por amor de deus...
Fechar maternidades, centros de saúde e não sei que mais (algo essencial para todos) para abrir aeroportos? Já não chega um na zona de Lisboa? É preciso mais?
Fechar escolas? E depois queixam-se do analfabetismo...
A ASAE? Grande equipa, sem dúvida...
Etc, etc... Se falasse de tudo, não me calava nem amanhã.
Enfim, resumindo e concluindo, graças ao governo, o país está a seguir o rumo errado.

The Messiah of silence escreveu:Eu acho que isto ta cada vez pior: fabricas a fechar a torto e a direito, urgencias e maternidades a fechar...etc.
Só tenho uma coisa a dizer pa isto melhorar o Alberto João Jardim teria de se tornar primeiro ministro!
se o Alberto Joao Jardim fosse primeiro ministro ai sim seria a "perfeita" ditadura....
depois se é o PS que esta no poder e em maioria...é normal que puxem mais para as autarquias PS...mas isso acontece com o ps e com outros que subam ao poder...
depois as maternidades que foram fechadas, muitas delas nao estavam em condiçoes de estar abertas...e alguns centros de saude e alguns SAP's apoio completamente que fechem..porque gastam-se balurdios a pagar a medicos, enfermeiros e administrativos para la estarem quando á zonas que nao vale a pena por terem outros serviços a distancias aceitaveis, claro que ha zonas e zonas...como tambem tambem fecharam maternidades q nao deviam ter fechado...tambem nao apoio tudo o que o governo faz, alias nem todas as decisoes que toma...alias eu nunca fui PS....so acho que em algumas coisas este governo esteve bem e ajudou-nos a subir do buraco economico onde estavamos......
claro que acho a acçao da ASAE exagerada, alias completamente exagerada e absurda... e a Educaçao está o descalabro, como ja o disseram aqui e concordo...e os professores a serem identificados por participarem em manifestaçoes...credo....por um lado coisas boas..por outro coisas muito más...
eu so quero ver as eleiçoes em 2009...
neptune escreveu:
se o Alberto Joao Jardim fosse primeiro ministro ai sim seria a "perfeita" ditadura....
depois se é o PS que esta no poder e em maioria...é normal que puxem mais para as autarquias PS...mas isso acontece com o ps e com outros que subam ao poder...
depois as maternidades que foram fechadas, muitas delas nao estavam em condiçoes de estar abertas...e alguns centros de saude e alguns SAP's apoio completamente que fechem..porque gastam-se balurdios a pagar a medicos, enfermeiros e administrativos para la estarem quando á zonas que nao vale a pena por terem outros serviços a distancias aceitaveis, claro que ha zonas e zonas...como tambem tambem fecharam maternidades q nao deviam ter fechado...tambem nao apoio tudo o que o governo faz, alias nem todas as decisoes que toma...alias eu nunca fui PS....so acho que em algumas coisas este governo esteve bem e ajudou-nos a subir do buraco economico onde estavamos......
claro que acho a acçao da ASAE exagerada, alias completamente exagerada e absurda... e a Educaçao está o descalabro, como ja o disseram aqui e concordo...e os professores a serem identificados por participarem em manifestaçoes...credo....por um lado coisas boas..por outro coisas muito más...
eu so quero ver as eleiçoes em 2009...
mim subscreve, nao poderia estar mais de acordo. Se Alberto Joao Jardim for primeiro ministro, aí é que este país nao tem salvaçao.

moonlight escreveu:tudo bem, eu sei k para o pais subir e necessario fazer sacrificios...mas axo k os sacrificios deveriam ser feitos p TODOS e nao so pelo povo...
Concordo.. Há muitos politicos que recebem reformas milionárias e nunca fizeram nada por eles abaixo.
Eu não tenho andado a ver nada a melhorar, bem pelo contrário.. Têm razão baixou o Défice, mas por um amor de Deus, já vira bem a que preços.. ? e não foi nenhum sacrifício para eles, mas sim para nós portugueses, que vimos a nossa vidinha a piorar de dia para dia..com preços a aumentar em flecha, com medo de um dia destes não termos empresa que nos contrate, porque não há dinheiro para isso. Eu falo para já no seguimento deste ano, que vi aqui em minha casa as coisas a piorarem em vez de melhorarem.. e tudo para quê?, para pagarmos as dividas que os políticos fazem.. não digo que o português seja um inocente, pois também se lhe pode atribuir parte da culpa aqueles que cismam em fugir ao fisco, e depois quem paga são aqueles que sempre pagaram as coisas direitinho e vem as suas contas de débito a aumentar de dia para dia, por causa do senhores que não querem pagar.. mas acho que também o governo juntamente com as finanças abusam pois, não sei se viram aquela reportagem, aqui há dias em que obrigavam o homenzinho que tinha mudado o tipo de combustível do seu carro par óleo de cozinha a pagar um imposto de cada vez que atestá-se o depósito.. ora bem, ele já compra o óleo que já vem com imposto e ainda tem que pagar outro.. mas afinal está tudo maluco!!??..
Para mim os governos são todos farinha do mesmo saco.. ainda hoje ouvi o cavaco a dizer que estava espantado com a quantidade de jovens que não sabiam quase nada sobre o 25 de Abril, mas agora eu pergunto: Será que tem motivos para querer saber? Depois do que ouvem todos os dias em casa?.. os pais a dizerem:
-Este mês não pode ser porque encareceu tudo.. e não temos dinheiro..
Antes, quando era Salazar a mandar nisto, anda-vamos bem melhor, só tinha o problema de não se poder votar, mas até que ponto era pior do que a situação pela qual estamos a assar agora.. ???
E não me venham dizer que:
-À e tal ele aumentou os ordenados..
Pois bem eu li uma noticia em que era uma família normal com dois filhos, a relatar em que é que o aumento os tinha ajudado, e eles disseram assim:
-Fazendo as contas agora depois do aumento o que nos sobrou ao fim do mês foi uns míseros 27 cêntimos, e isto porquê? simples, com os aumentos todos que ouve nas outras coisas, como comida, conbustível, crédito, bens, etc.. O aumento que ouve serviu apenas para os cobrir. E o único dinheiro que sobrou desse aumento foram 27 cêntimos..
E agora eu pergunto novamente .. Isto está melhor..??? Em que ponto??? Mas afinal que foi eleito o melhor português de sempre(sei que já foi há algum tempo, mas é apenas para dar um exemplo)?? Será que isso não é demonstração perfeita que os portugueses não estão contentes com a situação em que Portugal está??
Eu não sei até que ponto.... Mas como digo sempre.. Esta é apenas a minha opinião..
Para mim os governos são todos farinha do mesmo saco.. ainda hoje ouvi o cavaco a dizer que estava espantado com a quantidade de jovens que não sabiam quase nada sobre o 25 de Abril, mas agora eu pergunto: Será que tem motivos para querer saber? Depois do que ouvem todos os dias em casa?.. os pais a dizerem:
-Este mês não pode ser porque encareceu tudo.. e não temos dinheiro..
Antes, quando era Salazar a mandar nisto, anda-vamos bem melhor, só tinha o problema de não se poder votar, mas até que ponto era pior do que a situação pela qual estamos a assar agora.. ???
E não me venham dizer que:
-À e tal ele aumentou os ordenados..
Pois bem eu li uma noticia em que era uma família normal com dois filhos, a relatar em que é que o aumento os tinha ajudado, e eles disseram assim:
-Fazendo as contas agora depois do aumento o que nos sobrou ao fim do mês foi uns míseros 27 cêntimos, e isto porquê? simples, com os aumentos todos que ouve nas outras coisas, como comida, conbustível, crédito, bens, etc.. O aumento que ouve serviu apenas para os cobrir. E o único dinheiro que sobrou desse aumento foram 27 cêntimos..
E agora eu pergunto novamente .. Isto está melhor..??? Em que ponto??? Mas afinal que foi eleito o melhor português de sempre(sei que já foi há algum tempo, mas é apenas para dar um exemplo)?? Será que isso não é demonstração perfeita que os portugueses não estão contentes com a situação em que Portugal está??
Eu não sei até que ponto.... Mas como digo sempre.. Esta é apenas a minha opinião..

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
cruz eu percebo o teu descontentamento...ate compreendo os teus sentimentos e a tua revolta...mas antes de pensares que a altura do Salazar era melhor fala com pessoas que realmente viveram nesse tempo...porque se nao gostas como o governo esta agr imagina viveres no medo de seres presa pela PIDE sem teres feito nada, apenas porque uma pessoa que nao te curtia te acusou falsamente, imagina nao teres liberdade para expressar a tua opiniao, nao podermos estar aqui a debater este assunto com medo de sermos presos, isto sao apenas poucos exemplos de situaçoes q se viviam na altura...as pessoas que elegeram Salazar como o melhor portugues de sempre ou la o que foi nao devem ter vivido o horror dessa epoca, ou entao eram daqueles que andavam a lamber as botas ao salazar e as altas autoridades...Salazar pode ter feito escolas em cada aldeia, mas a educaçao era completamente manipulada pelo governo para as pessoas nao serem informadas dos principais assuntos, o analfabetismo era enorme... Salazar pode tambem ter subido a economia do pais mas a que custos? se se queixam do que se vive agr imaginem na altura... Temos que ser racionais acima de tudo...nao se deixem levar pela revolta da situaçao actual...
e os jovens deviam querer saber a historia do seu país..isso nao tem nada haver com a situaçao em que se encontra ou deixa de encontrar, ate porque para formarem uma opiniao deviam estar informados...eu contra mim falo, porque tambem pudia saber mais..mas..enfim..
e cruz do meu coraçao isto nao é nenhuma critica ta? é apenas outra maneira de ver as coisas...
e os jovens deviam querer saber a historia do seu país..isso nao tem nada haver com a situaçao em que se encontra ou deixa de encontrar, ate porque para formarem uma opiniao deviam estar informados...eu contra mim falo, porque tambem pudia saber mais..mas..enfim..
e cruz do meu coraçao isto nao é nenhuma critica ta? é apenas outra maneira de ver as coisas...
Eu percebo, mas quando falava no tempo de Salazar não digo que achava isso bem ou sequer coisa parecida à falta de expressão, referia-me única e exclusivamente à situação financeira de Portugal.. Porque até os mais velhos acham que isto estava melhor nesse tempo, pelo menos os meus avós sim.. não aprovam, tal como eu, a proibição da livre expressão de opiniões, só diziam que se vivia melhor em termos de estabilidade financeira em Portugal.
Longe de mim aprovar tal coisa e logo eu que adoro criticar.. :
:, mas lá que ele geria bem "os cofres" de Portugal geria, só tinha esse contra..
O meu objectivo em mencionar Salazar era apenas para fazer uma comparação a nível financeiro dá 40 anos atrás, só isso..
E hoje em dia podemos mt bem ver isso, nem que seja apenas pela série que dá aos domingos na RTP1 a "Conta-me como foi!", que mostra um bocado do que se vivia na altura
E eu percebi que tu não me estavas a fazer uma critica, até porque penso exactamente da mesma maneira que tu..
Longe de mim aprovar tal coisa e logo eu que adoro criticar.. :
:, mas lá que ele geria bem "os cofres" de Portugal geria, só tinha esse contra..O meu objectivo em mencionar Salazar era apenas para fazer uma comparação a nível financeiro dá 40 anos atrás, só isso..
E hoje em dia podemos mt bem ver isso, nem que seja apenas pela série que dá aos domingos na RTP1 a "Conta-me como foi!", que mostra um bocado do que se vivia na altura
E eu percebi que tu não me estavas a fazer uma critica, até porque penso exactamente da mesma maneira que tu..

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
A única razão pela qual estou a postar esta mensagem é para que possam de novo ver este tópico e comentarem a situação que se vive actualmente aqui em Portugal, com a subida dos combustíveis, as greves, os protestos, as reacções e td o resto que se tem vindo a verificar nestes últimos meses.. deixem a vossa opinião.. Acham a subida dos combustíveis está a afectar mt coisa?.. acham que as reacções e atitude que os portugueses estão a ter face a isso são correctas?.. o que será do nosso país daqui a algum tempo.. ? .. que atitudes podemos nós e o governo ter para que esta situação não se mantenha por mt mais tempo..?
PS - penso que este é o tópico indicado para falar disto, mas se não for avisem que eu crio um..
PS - penso que este é o tópico indicado para falar disto, mas se não for avisem que eu crio um..

neptune escreveu:cruz eu percebo o teu descontentamento...ate compreendo os teus sentimentos e a tua revolta...mas antes de pensares que a altura do Salazar era melhor fala com pessoas que realmente viveram nesse tempo...porque se nao gostas como o governo esta agr imagina viveres no medo de seres presa pela PIDE sem teres feito nada, apenas porque uma pessoa que nao te curtia te acusou falsamente, imagina nao teres liberdade para expressar a tua opiniao, nao podermos estar aqui a debater este assunto com medo de sermos presos, isto sao apenas poucos exemplos de situaçoes q se viviam na altura...as pessoas que elegeram Salazar como o melhor portugues de sempre ou la o que foi nao devem ter vivido o horror dessa epoca, ou entao eram daqueles que andavam a lamber as botas ao salazar e as altas autoridades...Salazar pode ter feito escolas em cada aldeia, mas a educaçao era completamente manipulada pelo governo para as pessoas nao serem informadas dos principais assuntos, o analfabetismo era enorme... Salazar pode tambem ter subido a economia do pais mas a que custos? se se queixam do que se vive agr imaginem na altura... Temos que ser racionais acima de tudo...nao se deixem levar pela revolta da situaçao actual...
e cruz do meu coraçao isto nao é nenhuma critica ta? é apenas outra maneira de ver as coisas...![]()
e hj tens liberdade? o prof do norte disse nal dele e levou processo. olha eu pergunto a muitas pessoas se preferiam viver no tempo do salazar e mts dizem que sim. A pide foi criada pelo partido comunista e só prendia os bufos e prendia aqueles que estavam contra... será que era pior do que agora que nao sabemos quem é o aldabrao que nos esta a controlar? olha na altura sabiam bem com quem contavam agora ninguem sabe com o que conta provavelmente nem conta com nada...

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :)
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.