Pigmaleão - (1991)
NOME ORIGINAL:ピグマリオ
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:39
ANO DE PRODUÇÃO:1992

"Coult, o principe do reino de Loon, que possui uma extrema força divina, tinha uma vida feliz junto do seu pai, o Rei Stephan, que é rei de Guantanca. É alegre, brilhante, sensivel e protegido pelo deus Aganade (deus do bem). A mãe de Coult, Guaratia (filha do deus Aganade) era um inicialmente um espirito mas que se converteu em humana para poder casar o Rei Stephan.
Medusa, filha do deus do mal, que sentia muita inveja da felicidade de Guaratia, transformou esta e a muitos outros aldeões de Guantanca em estatua de pedra quando Coult era ainda apenas um bebe. Para salvar o resto dos habitantes do reino, Stephan prometeu fidelidade a Medusa e foi obrigado a prometer que Coult faria o mesmo quando fizesse 8 anos.
No dia do 8º aniversário de Coult, este declara que derrotará Medusa para voltar a dar vida à sua mãe e a todos aqueles que se tinham transformado em estátuas.
Coult inicia uma grande viagem em direcção a oeste, cujo destino é o castelo de Medusa com o objectivo de a derrotar! Nessa viagem Coult é acompanhado pela sua amiga Orie (Princesa do Cristal), pelo espirito Orie (irmão da mãe de Coult, logo sua tia), a Espada da Terra e o dragão Léon"
Este anime passou em Portugal nos primeiros tempos do canal panda (por volta de 1996 acho eu), com a dobragem espanhola e com legendas em portugues! Gostava imenso de ver o anime! infelizmente o anime não acaba a história, pelo que quem quiser saber qual o final terá que ler o manga que se encontra disponivel para download algures na internet!
No entanto, o anime retrata grande parte do manga! Se a NIPPON estudios quisesse terminar o anime, teria apenas que produzir no maximo mais 5 ou 6 episódios...até hoje ainda nao consegui encontrar na net algo a justificar o porquê da NIPPON não ter terminado com a serie!
Apesar de ja ser antigo, foi com prazer que revi este anime!! Gosto!
Por curiosidade, na versão francesa, o nome de Coult é Garal!
No youtube tem a serie toda completa com a versão francesa. No seguinte endereço podem fazer o download do anime toda com a versão espanhola que foi a que passou em Portugal.
Opening Theme: "Dream Chaser" by Satoko Yamano
Ending Theme: "Tenderness Dakishimete" by Satoko Yamano
ENDREÇO COM MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO ANIME
http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=1817
ENDEREÇO PARA DOWNLOAD DA VERSÃO ESPANHOLA
http://images.google.pt/imgres?imgurl=https://2img.net/r/ihimizer/img247/9776/aaa567724io8.jpg&imgrefurl=http://www.elrincondelmanga.com/foro/showthread.php%3Ft%3D101409&usg=__Ka-7hcOSzQ-xHyjcH4IgVkK7lM4=&h=480&w=640&sz=24&hl=pt-PT&start=13&um=1&tbnid=c1f9Fjk9Cwe9eM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dpigumario%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN
1ºOPENING
Ver vídeo no YouTube
2ºOPENING
Ver vídeo no YouTube
1ºENDING
Ver vídeo no YouTube
1ºPARTE DO 1ºEPISÓDIO EM FRANCES
Ver vídeo no YouTube
GENERICO FRANCES
Ver vídeo no YouTube
ORIGEM:japao
NUMERO DE EPISODIOS:39
ANO DE PRODUÇÃO:1992

"Coult, o principe do reino de Loon, que possui uma extrema força divina, tinha uma vida feliz junto do seu pai, o Rei Stephan, que é rei de Guantanca. É alegre, brilhante, sensivel e protegido pelo deus Aganade (deus do bem). A mãe de Coult, Guaratia (filha do deus Aganade) era um inicialmente um espirito mas que se converteu em humana para poder casar o Rei Stephan.
Medusa, filha do deus do mal, que sentia muita inveja da felicidade de Guaratia, transformou esta e a muitos outros aldeões de Guantanca em estatua de pedra quando Coult era ainda apenas um bebe. Para salvar o resto dos habitantes do reino, Stephan prometeu fidelidade a Medusa e foi obrigado a prometer que Coult faria o mesmo quando fizesse 8 anos.
No dia do 8º aniversário de Coult, este declara que derrotará Medusa para voltar a dar vida à sua mãe e a todos aqueles que se tinham transformado em estátuas.
Coult inicia uma grande viagem em direcção a oeste, cujo destino é o castelo de Medusa com o objectivo de a derrotar! Nessa viagem Coult é acompanhado pela sua amiga Orie (Princesa do Cristal), pelo espirito Orie (irmão da mãe de Coult, logo sua tia), a Espada da Terra e o dragão Léon"
Este anime passou em Portugal nos primeiros tempos do canal panda (por volta de 1996 acho eu), com a dobragem espanhola e com legendas em portugues! Gostava imenso de ver o anime! infelizmente o anime não acaba a história, pelo que quem quiser saber qual o final terá que ler o manga que se encontra disponivel para download algures na internet!
No entanto, o anime retrata grande parte do manga! Se a NIPPON estudios quisesse terminar o anime, teria apenas que produzir no maximo mais 5 ou 6 episódios...até hoje ainda nao consegui encontrar na net algo a justificar o porquê da NIPPON não ter terminado com a serie!
Apesar de ja ser antigo, foi com prazer que revi este anime!! Gosto!

Por curiosidade, na versão francesa, o nome de Coult é Garal!
No youtube tem a serie toda completa com a versão francesa. No seguinte endereço podem fazer o download do anime toda com a versão espanhola que foi a que passou em Portugal.
Opening Theme: "Dream Chaser" by Satoko Yamano
Ending Theme: "Tenderness Dakishimete" by Satoko Yamano
ENDREÇO COM MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO ANIME
http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=1817
ENDEREÇO PARA DOWNLOAD DA VERSÃO ESPANHOLA
http://images.google.pt/imgres?imgurl=https://2img.net/r/ihimizer/img247/9776/aaa567724io8.jpg&imgrefurl=http://www.elrincondelmanga.com/foro/showthread.php%3Ft%3D101409&usg=__Ka-7hcOSzQ-xHyjcH4IgVkK7lM4=&h=480&w=640&sz=24&hl=pt-PT&start=13&um=1&tbnid=c1f9Fjk9Cwe9eM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dpigumario%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN
1ºOPENING
Ver vídeo no YouTube
2ºOPENING
Ver vídeo no YouTube
1ºENDING
Ver vídeo no YouTube
1ºPARTE DO 1ºEPISÓDIO EM FRANCES
Ver vídeo no YouTube
GENERICO FRANCES
Ver vídeo no YouTube
Frances escreveu:gostei muito da maneira como fizeste este tópico é mesmo como eu gosto e como todos deviam fazer obrigado!!!
---->por acaso nunca vi este desenho animado e deus sabe quantos animas vi, já tinha ouvido falar mas nunca vi
obrigada pelo elogio frances
pessoal é assim....nao sei se alguem daki viu este anime ou nao (como nao tive nenhum comentario para alem do frances, presumo k mais ninguem o tenha visto) mas queria dizer k graças a uma rapariga da tailandia, pude saber como é que este anime acaba!!!
como ja referi, o anime nao termina a historia, pelo que quem quiser saber como acaba tem que ler o manga k está em japones :
: :
: eu, apesar de ter o manga todo em japones, nao sei esta lingua, pelo que quase fiquei na mesma... mas apos ter deixado um apelo no youtube a pedir k alguem me explicasse a historia, uma rapariga da tailandia respondeu-me e contoume a historia todinha em ingles!!! portanto ja sei como acaba! se alguem aqui do forum quiser o final, nao me importo de enviar uma MP com o texto que a rapariga me mandou....
enfim era so isto lolol e ja agora, eu gostei do final
pena nao terem acabado o anime....Olá!
Gostava de dizer que me registei neste fórum só para poder agradecer à senhora Meneses por ter feito este thread... estou à anos à procura de informação sobre este anime, anos mesmo. Só me lembrava do nome da Orie, por isso não encontrava muito. Finalmente googlei Canal Panda + Orie e encontrei esta thread!
MUITO OBRIGADO! Eu venerava esta série, e fico msm mt feliz de finalmente a encontrar!
Agradeço msm msm mt.
Gostava de dizer que me registei neste fórum só para poder agradecer à senhora Meneses por ter feito este thread... estou à anos à procura de informação sobre este anime, anos mesmo. Só me lembrava do nome da Orie, por isso não encontrava muito. Finalmente googlei Canal Panda + Orie e encontrei esta thread!
MUITO OBRIGADO! Eu venerava esta série, e fico msm mt feliz de finalmente a encontrar!
Agradeço msm msm mt.
Olá, também vi estes desenhos animados no canal Panda e também não vi o final, o que foi frustrante visto a história ser tão envolvente e emocionante... uns anos depois vi um filme muito antigo que contava esta história, da qual finalmente fiquei a conhecer o fim! 
Obrigada meneses, por esta recordação e pelas informações

Obrigada meneses, por esta recordação e pelas informações

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.