Petiçao ao Canal Panda para possivel dobragem da nova serie
Ola amigos,
Como o titulo indica quero pedir a comunidade que se junte para fazermos uma petiçao ao canal panda para trazer as vozes do cast portugues original (a excepçao do querido Antonio Semedo RIP), pois sem eles nao e de certeza a mesma coisa, nem de perto. E quanto ao caso da voz do luna, acho que conseguem arranjar uma voz bem parecida.
Que acham?
Como o titulo indica quero pedir a comunidade que se junte para fazermos uma petiçao ao canal panda para trazer as vozes do cast portugues original (a excepçao do querido Antonio Semedo RIP), pois sem eles nao e de certeza a mesma coisa, nem de perto. E quanto ao caso da voz do luna, acho que conseguem arranjar uma voz bem parecida.
Que acham?
hm, não me parece que dê alguma coisa.
Algumas das dobradoras já disseram em entrevistas que não voltam à dobragem. Já passaram mais de dez anos, penso que será difícil juntar toda a gente outra vez. E, sejamos sinceros, o António Semedo era possivelmente a maior graça daquilo, desde a sua voz às piadas que deixaram a série única :')
Eu por mim apostava numa dobragem totalmente nova, mas bem feita (dentro dos possíveis, e com uma Luna em vez de um Luna
), ou, visto que os pais reclamam de Sailor Moon ser a série violenta do século, esta ser legendada em português e passar num canal para meninos mais crescidos C:
Mas até lá, acredito que ainda muito se vá passar
Algumas das dobradoras já disseram em entrevistas que não voltam à dobragem. Já passaram mais de dez anos, penso que será difícil juntar toda a gente outra vez. E, sejamos sinceros, o António Semedo era possivelmente a maior graça daquilo, desde a sua voz às piadas que deixaram a série única :')
Eu por mim apostava numa dobragem totalmente nova, mas bem feita (dentro dos possíveis, e com uma Luna em vez de um Luna
), ou, visto que os pais reclamam de Sailor Moon ser a série violenta do século, esta ser legendada em português e passar num canal para meninos mais crescidos C:Mas até lá, acredito que ainda muito se vá passar

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Eu acho que é demasiado cedo, por várias razões:
Não se sabe nada sobre a nova série; não se sabe se o Canal Panda terá interesse em comprar os direitos; não se sabe se a Toei ou a Naoko permitem a dobragem.
Como se costuma dizer, é contar com o ovo que ainda nem está no cú da galinha.
E quanto aos actores originais, tenho ideia que apenas a Fernanda Figueiredo e o Rogério Jacques continuam a fazer dobragens.
É cedíssimo para tudo isso.
Não se sabe nada sobre a nova série; não se sabe se o Canal Panda terá interesse em comprar os direitos; não se sabe se a Toei ou a Naoko permitem a dobragem.
Como se costuma dizer, é contar com o ovo que ainda nem está no cú da galinha.

E quanto aos actores originais, tenho ideia que apenas a Fernanda Figueiredo e o Rogério Jacques continuam a fazer dobragens.
É cedíssimo para tudo isso.

Não podia estar mais de acordo com a minha Dizzy e com o Uranus. Estar a falar em dobragens por uma série que ainda nem se sabe os contornos e/ou se os direitos vêm cá parar,quanto mais se a Naoko (visto que ela está meio reticente com novas dobragens e traduções(como vimos aquando da liberação dos direitos de Sailor Moon para todo o mundo) ainda é cedo para isso,e como o Panda é a bela trampa que é quanto a Sailor Moon(que já é mais discriminação às meninas de saias curtas que outra coisa
) vamos eperar até saírem mais pormenores sobre a nova série para depois tirarmos mais conclusões.
) vamos eperar até saírem mais pormenores sobre a nova série para depois tirarmos mais conclusões.
さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...
Apesar de concordar com o facto de ser ainda muito cedo para se pensar numa coisa destas, concordo inteiramente com isto que a Dizzy disse:
Seria uma excelente forma para dar uma oportunidade a dobradores ainda novos, que nunca tiveram forma de conseguir entrar neste mercado.
dizzy22 escreveu:Eu por mim apostava numa dobragem totalmente nova, mas bem feita (dentro dos possíveis, e com uma Luna em vez de um Luna), ou, visto que os pais reclamam de Sailor Moon ser a série violenta do século, esta ser legendada em português e passar num canal para meninos mais crescidos C:
Seria uma excelente forma para dar uma oportunidade a dobradores ainda novos, que nunca tiveram forma de conseguir entrar neste mercado.

Eu concordo com a maioria dos que já deram a sua opinião.
Supondo que todos os Se's são ultrapassados (se a nova série tiver sucesso, se a Naoko permitir outras dobragens, se os direitos chegarem a Portugal e se existir algum canal que esteja interessado na nova série), não concordo que tentem ir buscar as vozes antigas. Acho sinceramente que a nova série também merece uma total renovação, incluindo actores, tradutores, dirigentes, bonecada, livros, etc...
Cada vez mais acho a nossa dobragem super mal feita. Eu gosto muito dela, porque é a dobragem que ouvi na minha infância, é aquela que me é mais familiar. Mas acho que tem enormes defeitos desde alusividade ao João Baião (cujas crianças de hoje em dia nem devem saber quem é) às vozes que não se enquadram de todo com as personagens, como a da Bunny quem tem voz de velha quando pertencia ser de adolescente e a da Chibiusa, que pertencia ser de uma autêntica criança e às vezes parece mais velha do que a da própria Bunny, apesar de ser a mesma actriz.
E ainda acho que se algum santo caísse do altar e a série já existente da Sailor Moon também pudesse e fosse dobrada novamente, isso é que seria excelente.
Supondo que todos os Se's são ultrapassados (se a nova série tiver sucesso, se a Naoko permitir outras dobragens, se os direitos chegarem a Portugal e se existir algum canal que esteja interessado na nova série), não concordo que tentem ir buscar as vozes antigas. Acho sinceramente que a nova série também merece uma total renovação, incluindo actores, tradutores, dirigentes, bonecada, livros, etc...
Cada vez mais acho a nossa dobragem super mal feita. Eu gosto muito dela, porque é a dobragem que ouvi na minha infância, é aquela que me é mais familiar. Mas acho que tem enormes defeitos desde alusividade ao João Baião (cujas crianças de hoje em dia nem devem saber quem é) às vozes que não se enquadram de todo com as personagens, como a da Bunny quem tem voz de velha quando pertencia ser de adolescente e a da Chibiusa, que pertencia ser de uma autêntica criança e às vezes parece mais velha do que a da própria Bunny, apesar de ser a mesma actriz.
E ainda acho que se algum santo caísse do altar e a série já existente da Sailor Moon também pudesse e fosse dobrada novamente, isso é que seria excelente.
Na minha infância adorava a Sailor Moon que passou cá, pois foi o meu primeiro contacto com o anime, dobrado em Português. Apesar de a dobragem ser muito infantil, na altura adorava, era a medida certa para os meus quase 9 anos, tinha tudo a ver com a nossa idade.
Vejo que há muita gente a gostar da série dobrada mas confesso-vos que, actualmente, não a consigo ver até porque é infantil de mais, as vozes irritantes, e ocultam muitas coisas!!! Não apanham metade das "piadas" e o humor tão característico desta série, além de que, a série japonesa é mais adulta e é a que verdadeiramente aprecio.
Com sorte, agora que a Sic Radical está a apostar em Animes (legendados), pode ser que não percam o "embalo" e, quando chegar a altura, façam o mesmo com a Sailor Moon. Pelo que sei, esta aposta está a ter bons resultados para o canal principalmente com a transmissão do Death Note (o segundo melhor anime a seguir à Sailor Moon, claro!). E... se a nova série for mais similar ao Manga, será mais adulta e orientada para os fãs mais antigos, ou seja, mais probabilidades terá de passar nesse canal e deixar o Panda.
Vejo que há muita gente a gostar da série dobrada mas confesso-vos que, actualmente, não a consigo ver até porque é infantil de mais, as vozes irritantes, e ocultam muitas coisas!!! Não apanham metade das "piadas" e o humor tão característico desta série, além de que, a série japonesa é mais adulta e é a que verdadeiramente aprecio.
Com sorte, agora que a Sic Radical está a apostar em Animes (legendados), pode ser que não percam o "embalo" e, quando chegar a altura, façam o mesmo com a Sailor Moon. Pelo que sei, esta aposta está a ter bons resultados para o canal principalmente com a transmissão do Death Note (o segundo melhor anime a seguir à Sailor Moon, claro!). E... se a nova série for mais similar ao Manga, será mais adulta e orientada para os fãs mais antigos, ou seja, mais probabilidades terá de passar nesse canal e deixar o Panda.

Sayuri,não acredito que a Sic Radical vá transmitir a nova versão da Sailor Moon. Desde sempre a Sic Radical sempre apostou mais nos shonens(Neon Genesis Envangelion,Cowboy Beebop,Death Note,Darker Than Black,Naruto,Trinity Blood,Dragon Ball,Bleach,entre outros) e a não ser que os fosse benificiar disso(até porque a maior parte dos programas que eles passam são apontados para o sexo masculino) realmente não os estou a ver de forma alguma a transmitir Sailor Moon. A não ser que os fãs insistam muito mas só quando se souber contornos acerca da série. Já que puseram um fansubber amador a legendar Death Note e até a mesma tem sido bastante aceitável,pode ser que eles ponham essa hipótese na grelha,se todos os "se's", como disse a Star,forem ultrapassados.

Eu sei Tinoco mas até 2013 muita coisa pode mudar e também tudo dependerá de como será abordada esta nova série da Sailor Moon ne? Pode ter muitas mudanças, ser muito mais adulta como as mudanças serem mínimas, apesar de eu acreditar mais na primeira possibilidade. Apesar da aposta clara da Sic Radical, eles também podem explorar outras possibilidades para "apalpar" mercado e perceber se vale a pena ou não. Apesar de ser shojo é uma das que mais fãs tem em Portugal por isso, nunca se sabe... 

Sim,isso também é uma grande verdade,as perspectivas podem mudar,só que como disse,são raros os programas que eles transmitem para mulheres.os mais generalistas que eles ainda têm são o Curto Circuito ou os programas de surf que eles agora transmitem. De resto,toda a programação é voltada para adolescentes e adultos do sexo masculino. Claro que ainda falta,e não sairam ainda novas informações (que se saiba obviamente) sobre a nova abordagem à série Sailor Moon portanto não podemos dizer com todas as certezas do mundo se pode vir a acontecer. Mas pronto,podemos sempre sonhar. Mas é muito dificil,porque lá está cada canal tem a sua programação e é sempre muito difícil fugir a ela.Mas na altura em que se souber os contornos da série,os fãs certamente farão com que algum canal pense nisso :3

Tens de entrar para responderes neste tópico.

NOVOS.
subscrevo totalmente tudo o que foi dito pela Dizzy, Star Uranus,Tinoco e qualquer membro dedicado que não subscreva este assunto.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.