Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Perigos do século XXI

Olá malta, criei este tópico pa descutirmos sobre problemas do nosso " mundo actual ".

O que me levou a criar este tópico foi o facto de em Inglês, 1 dos temas que demos ter sido a Internet, e as novas tecnologias.

No teste respectivo a essa matéria, a professora colocou 1 texto sobre os novos perigos actualmente, e, deu um exemplo que é: dantes os nossos pais e familiares tinham sempre medo era do que nos podia acontecer na rua (sermos assaltados, sermos aliciados pra drogas e por aí..), mas, hoje em dia o perigo situa-se na Internet, porque a maior parte dos pais não tem acesso aquilo que consultamos (por exemplo chat's, MSN e por aí), e muitos dos nosso pais nem tão familiarizados com as novas tecnologias..

Ás vezes ponho-me a pensar, quando visito certos sites em que dá pa por fotos (tipo hi5, netlog, blogs e isso) que as pessoas expoem-se muito, nem todas são assim, eu por exemplo quando meto fotos minhas é no MSN e faço de tudo pa não deixar nenhum sinal que me caracterize, de modo a que se alguém me vir na rua não diga logo " ah aquela é a Sofia " (e raramente ponho fotos minhas), mas hoje em dia as pessoas não pensam muito na sua segurança a este ponto.
Postam milhares de fotos delas e deixam informções 1 tanto pessoais..

A minha preocupação surgiu mais com o facto de eu ter andado a pesquisar por tutoriais para editor de imagens e descobrir que com eles dá pa fazer mesmo de tudo 1 pouco (tarmos ao pé de famosos, meter tatuagens, pintar cabelos, e isso), o que me faz pensar muito.

Por isso se eu raramente meto fotos no MSN (porque há quem consiga cloná-las também, não me perguntem como) ainda menos vou meter noutros sitios..

Que acham vocês sobre isto?

Sentem-se seguros quando postam imagens na net?

Gostava de discutir este assunto com vocês Rolling Eyes
Eu nao gosto muito de postar... as vezes meto umas quantas... mas é o mais disfarçado possivel,... no msn tambem so costumo por fotos de animes ou isso mais nada... agora que a net é um grande perigo la isso é :S

~O meu blog~
Misatu escreveu:Eu nao gosto muito de postar... as vezes meto umas quantas... mas é o mais disfarçado possivel,... no msn tambem so costumo por fotos de animes ou isso mais nada... agora que a net é um grande perigo la isso é :S

Tou completamente de acordo contigo Misatu =)

O que mais me custa é ver pessoas ainda novinhas já com a " mania " de postarem imensas fotos (de férias do Verão (onde estão de bikini e que provocam porque é impossivel as pessoas ficarem indiferentes, férias de Inverno, uma ida aqui uma ida ali) e existem pessoas que se aproveitam.

E também volta e meia vê-se famosos indignados com fotos que aparecem na net de pessoas muito parecidas com eles a fazerem certas e determinadas coisas, tipo isso hoje em dia com editores de imagem é muito fácil fazer, e lixam a vida a muita gente.
Eu acho que é uma questão de ser cuidadoso e acima de tudo dos pais serem responaveis e terem uma conversinha com os miudos quando eles chegam á idade de começar a usar a net..começar por limitar (por exemplo a primeira conta de email os pais terem acesso completo) e ir dando mais liberdde mas sempre mantendo um olho no que se passa. Avisar os filhos dos perigos e dos truques usados por pedofilos e afins..mostrar noticias, temos por exemplo um caso recente, ja n m lembro em que pais, de um homem seropositivo que iniciava conversa com adolescentes pelo msn ou chatrooms seduzia-as e tinha relações com elas sem preservativo. acho k aind infectou umas 12 miudas.

Como em tudo é preciso ter bom senso.
Concordo contigo Selece, os pais se deixam os filhos ter net, têm de se informar e tar a par da evolução das tecnologias e tarem principalmente atentos =)

Vá malta, mais opiniões, é um assunto bastante actual e na TV volta e meia vemos cenas más que se passaram com raparigas, por isso vamos ajudar as pessoas a protegerem-se dando aqui sugestões.

1 por todos e todos por 1 =)
Ya faz-me imensa impressão ver miudos de 7 anos a meterem fotos no hi5 e isso sim, e fotos que ai jesus, uma pessoa fica de boca aberta... e os grandes também... eu encontro com cada uma no netlog, mas sabem o que eu faço, reporto abuso, e eles apagam as fotos, ai eu sou tão má Twisted Evil Matreiro

~O meu blog~
Boa Misatu =)

Fazes bem, assim pode ser que aprendam, tipo a mim faz-me mesmo confusão isto tudo porque eu só comecei a ter net à cerca de 2 e meio atrás..
Faz-me impressão ver malta de 7 anos e isso já com MSN e tudo..

Olha Misatu quando reportas abuso eles apenas apagam as fotos?
Ou deixam também o perfil bloquiado?
Depende... se a pessoa continuar ameter fotos do genero, eleas bloqueiam, mas quando eu reporto abuso, costumam apagar a foto... agora quando há mais algumas coisas eles bloqueiam... ai eu sou mesmo má... mas oh pah... tem de ser xD faço isso com gajos e gajas... vai tudo

Ya Sofia... agora os putos já tem msn e isso tudo :S eu so tive net à 2 anos mais ou menos

~O meu blog~
És como eu Misatu, também tenho à relativamente pouco tempo, hum também tenho de começar a reportar abuso Twisted Evil

Olhem eu criei este tópico com este tema inicial, porque é um assunto bastante actual, mas, quero aqui outros "perigos actuais", quero que discutem também sobre outros assuntos do dia-a-dia que considerem perigosos, para discutirmos formas dos tentar evitar ou resolver quem sabe.
Violações e isso.....??

Reporta abuso sim... vamos ser as agentes secretas do netlog xD

~O meu blog~
Sim, aqui vai ser pa falar de tudo aquilo que consideramos errado, actualmente.

HeHe bora Misatu!!
Vamos ser agentes secretas do netlog!!

Olha tipo no hi5 é que acho que reportar abuso não faz nada =S

Tipo uma vez uma rapariga " roubou-me " aquela montagem que eu tenho assinada com o meu link do hi5, e eu reportei abuso e não lhe fizeram nada =(

Alguém sabe como funciona o reportar abuso no hi5?
Sim está em baixo das fotos... agora se eles apagam ou não não sei, é por isso que gosto muito mais do netlog, é pah é outro metodo de funcionamento e bem, está em portugues, com administradoras portuguesas... ontem vi que um amigo meu no hi5 tinha adicionado uma gaja toda ... "descascada" e quando digo descascada é mesmo descacasda... e tava numa posição que bem... :S ja perceberam, então eu pensei assim "Mas esta gente ta a dormir ou quê?" Fui la reportar abuso.... já não havia profile, ou seja eles bloquiaram mesmo... fiquei impressionada xD

~O meu blog~
Chiiiiiiiiiiiiii o hi5 fez isso?

Milagre!!!

Eles raramente fazem..

Outra coisa que detesto nisso de quem mete fotos na net, é que depois certas pessoas só adicionam pela beleza, passo a explicar, se as pessoas forem aparentemente muito belas os rapazes (principalmente) ficam todos babados, mesmo que essas pessoas não dêem uma pá caixa, e se forem muito feias por fora (porque se apenas forem bonitas por dentro eles nem ligam) gozam e deixam comments a gozar e tudo mais..

É triste, eu pra mim, uma pessoa vale pelo que tem no interior, bom coração, sentido de ajuda ao próximo, caracter, personalidade, consciência dos seus actos, o dom de assumir os seus erros, claro que ninguém é perfeito, mas valorizo a beleza interior das pessoas =)

Também sou como tu Misatu, prefiro 1000 vezes o Netlog que o hi5, tem tudo mais organizado..
Só gostava era que desse pa personalizar o perfil á nossa escolha como dá no hi5..

Vou todos os dias ao Netlog, ao hi5 se for uma vez por mês já é muito xD
Ya eu tambem agora sou assim raramente vou ao hi5, e o netlog passo la a vida =)

E tens razao naquilo das fotos, as pessoas so ligam ao exterior e depois as vezes sai asneira :Lagrimas:

~O meu blog~
O hi5 não presta já Matreiro

Já não é original ter hi5 Matreiro

Netlog é que é original Matreiro
( também passo no Netlog a maior parte do tempo Misatu =) )

Volto a alertar pa quem mete muitas fotos na net que tenham cuidado, na internet qualquer pessoa (com boas intenções ou não) pode aceder ás vossas páginas na net, e arranjar problemas pa vocês..

Cuidadinho meninos e meninas =)

Quem vos avisa vossa amiga é Wink
ISto é uma questão mt interessante... Eu andei + de um ano até me decidir por criar um hi5 meu, à pála disso..... Embaracoso

Eu concordo com vocês.. mas hoje em dia já não o pratico. Tenho o meu hi5.. e tenho lá fotos minhas, normais. Tal como quase todos os meus amigos e assim...

Sinto-me segura? não... foi mesmo pelo 'toda a gente tem, bora lá, não hei-de morrer por isso'.. Embaracoso

Por mil e uma vezes já pensei em simplesmente fechar o meu hi5 por causa dessas questões k vocês mencionaram aqui... Mas depois penso 'opahh... TODA a gente tem hi5... hoje em dia, até, por vezes, basta tu ires a algum evento que tenha site e onde te tirem fotos e metem-nas depois no site.... Onde toda e qualquer pessoa tem acesso...

Ou seja.. acabei por 'lixar-me (sorry o termo) um pouco para a cena' e deixar o meu hi5 como está...

Eu nem lhe ligo mt. xD Vou lá quase de ano a ano mudar uma ou outra foto lololol Mas pronto, ele lá está...

Não me sinto segura.. mas depois lembro-me daquilo de 'pode perfeitamente aparecer fotos minhas em qualquer lado na internet, sem eu saber, portanto, ao menos estas eu sei que as pus cá' Embaracoso'''

E se alguém as quiser usar pra depois me apanhar na rua e fazer-me algum tipo de mal... Acho que não está facilitado pelas fotos... porque tipo, nós numa foto NUNCA somos o mesmo que em 'tempo real'...

Prova disso é que a hanon no outro dia ficou chocada comigo quando me viu por webcam xD lolololol Disse que eu n tinha nada a ver com as fotos k tnh aki no topico das fotos, e c a foto que tenho na minha dp (displaypicture = imagem de exibição) do msn Embaracoso'''

Portanto..: olha que se 'lixe' xD lol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Sailor S também concordo que isto seja 1 tema interessante, e espero ter mais opiniões aqui.

Realmente quando se já tem fotos nossas no hi5 ou noutro sitio, não merece a pena apagá-las, porque já milhões de pessoas as podem ter, visto que os sites não protegem as imagens.
O que eu aconselho é mesmo antes de fazerem pensarem muito bem..

Sailor S, sem quereres foste 1 bocado influênciada pelos teus amigos, eles tinham e decidiste também ter, claro que as fotos nem sempre mostram aquilo que somos, eu uma vez tirei uma foto o ano passado mas ainda nem sequer a passei po PC (é verdade, raramente tenho fotos minhas aqui Matreiro tá tudo ou na pen, ou em CD, ou na máquina digital..) mas a mia mãe foi ver as fotos que eu tinha na máquina e perguntou-me se a foto era minha porque não se parecia nada Embaracoso
Nem o cabelo tava como o costumava usar Embaracoso

Mas pronto isto depois também depende da consciência de cada 1, mas apenas espero que as pessoas saibam que quando metem alguma foto/imagem em algum web site as pessoas têm acesso a isso, e nas fotos é como a Misatu e eu já dissemos, tentar não salientar " as nossas diferenças " ou seja não revelar algum detalhe que tenhamos que nos possa revelar logo..

Tudo por segurança =)

Outro tema que podemos tratar aqui mais tarde seria as influências (de amigas, famosos..por aí) parece que hoje em dia as pessoas são muito influênciaveis, vejo isto por colegas meus, se 1 faz palhaçada os outros vão atrás..

Mas primeiro gostava de mais opiniões à cerca deste assunto das fotos nos diversos web sites disponiveis na net para esse fim, pode ser amiguinhos e amiguinhas? Wink
EU sou como a sailor S, nao gosto mt de ter o hi5, mas td gente tem xD

~O meu blog~
eu tenhjo hi5 mas ja estou farta daquilo, aparece sempre aqueles coristas parvos a mandar mensagens privadas.. mais dia menos dia apago a minha conta no hi5 .
Image hosted by servimg.com
É, hoje em dia as pessoas só tem hi5 por terem..

Eu so tenho porque é assim popular mas não tenho nenhuma foto minha..

Vá mais opiniões malta xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu