Peças de teatro
Eu e uma amiga minha temos Teatro na escola e este ano vamos fazer uma peça para depois (possivelmente) apresentar.
O stôr deu-nos três hipóteses: ou criávamos uma peça a partir do zero, ou adaptávamos uma história de que gostássemos para teatro, ou procurávamos uma peça já feita na net ou em livros.
Em princípio, eu e ela vamos escrever uma peça, e estivemos a discutir sobre o que vai ser ontem, mas sugestões nunca são demais. ; P
Por isso, peço-vos que nos dêem alguma ideia ou mostrem uma peça que conheçam e de que gostem. Tem é de ter à volta de 10 personagens e duração de 15 minutos.
'' Mas se não for bem assim nós podemos adaptar. :3
O stôr deu-nos três hipóteses: ou criávamos uma peça a partir do zero, ou adaptávamos uma história de que gostássemos para teatro, ou procurávamos uma peça já feita na net ou em livros.
Em princípio, eu e ela vamos escrever uma peça, e estivemos a discutir sobre o que vai ser ontem, mas sugestões nunca são demais. ; P
Por isso, peço-vos que nos dêem alguma ideia ou mostrem uma peça que conheçam e de que gostem. Tem é de ter à volta de 10 personagens e duração de 15 minutos.
'' Mas se não for bem assim nós podemos adaptar. :3risa-chan | otani-kun
Hahaha es do forum dos TH 
Como não dei lá a minha opinião, dou aqui
Se quiseres representar uma peça já escrita tenta o Auto da barca do inferno...fazes só algumas personagens para teres tempo. Procura nos manuais do nono ano.
Se quiseres adapatar, aconselho o gato malhado e a andorinha sinhá, eu adpatei e resultou bem.
è um dos livros do plano nacional de leitura para o 8 ano
Se fores escrever, boa sorte

Se quiseres representar uma peça já escrita tenta o Auto da barca do inferno...fazes só algumas personagens para teres tempo. Procura nos manuais do nono ano.
Se quiseres adapatar, aconselho o gato malhado e a andorinha sinhá, eu adpatei e resultou bem.
Akemi escreveu:
Por isso, peço-vos que nos dêem alguma ideia ou mostrem uma peça que conheçam e de que gostem. Tem é de ter à volta de 10 personagens e duração de 15 minutos.'' Mas se não for bem assim nós podemos adaptar. :3
15min??? tao poucoxinho.... as k eu conheço e em k entrei eram sp d 40 a 60min....
para peças mais pequenas podes sp adaptar contos tradicionais portugueses k sao historias pequenas e k s fazem bem em 15min... ha um livro d bolso penso eu k é uma compilação de historias tradicionais portuguesas... keres k t diga qual é o livro?
Anaa escreveu:Hahaha es do forum dos TH
Nós na minha turma estamos este ano a representar o auto da barca e acredita q não eh nada facil pra nos q somos do 9ºano, então pra uma pessoa do 8º .. (suponho q estejas no 8 ano, não é akemi?)
e desculpa, espero q não leves a mal o q vou dizer, mas vocês devem ser doidos se considerarem escrever uma peça :s com 10 personagens, a demorar 15mins não pode sair nada de jeito.. as personagens iam ter mais ou menos 1min pra cada, pouco mais? Acredita q duvido q saia bem :s as peças de teatro nunca devem demorar menos de 25/30 mins mais ou menos, se não a historia passa a correr e nem se percebe nada nem tem sentido nenhum..
Espero q não fiques ofendida, eh so a minha opiniao
' se calhar eh melhor fazerem como a Meneses disse 
Akemi, que coisa maravilhosa é o teatro! Sou apaixonada por espetáculos desde pequena... pra um espetáculo de 15 minutos procure fazer uma pequena sketch de uma coisa mais atual, tipo família grande, jogo de futebol ou escola, nem que seja de figurantes. Ficaria bem legal!
Eu fui figurante de uma peça da escola que era adaptação do livro Ana Terra, mas era 1h por aí, eu era a esposa do Capitão Rodrigo, só dava tchauzinho e ficava de mão dada com minha filha Bibiana, interpretada por outra colega
era divertido 
Eu fui figurante de uma peça da escola que era adaptação do livro Ana Terra, mas era 1h por aí, eu era a esposa do Capitão Rodrigo, só dava tchauzinho e ficava de mão dada com minha filha Bibiana, interpretada por outra colega
era divertido 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:Akemi, que coisa maravilhosa é o teatro! eu era divertido
é verdade chou!!! eu tb adoro teatro e ja faço teatro a 9 anos (meu deus cmo o tempo passa)...faço parte de um clube amador e todos os anos fazemos peças...eu ja entrei a volta de 11 peças d teatro!!! e tao bom tao bom tao bom!!! adoro fazer!!!!!!! da tanto prazer!!!!
:g1: :g1: :g1: :g1:
eu me lembro que para uma aula de filosofia, nós encenamos um júri... no dia teve um grupo que não fez o trabalho e daí nós tivemos a "brilhante ideia" de fazer de conta que eles eram os policiais da escolta... hahahahaha... ai ai tempos bons que não voltam mais... 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Obrigada a todos pelas sugestões, mas ontem finalmente conseguimos fazer a peça. : )
Enfim, ambas amamos o Harry Potter e então decidimos fazer a peça sobre a fundação de Hogwarts. Não me parece que tenha ficado mal, mas digam o que acharam mesmo.
Here goes nothing x):
I
(os quatro fundadores a cear a uma grande mesa repleta de belos manjares, conversando em voz baixa, de forma inaudível)
Todos, em voz alta – Juntos edificaremos e ensinaremos!
(Brindam e bebem dos cálices)
Gryffindor – Criaremos a melhor escola de magia do mundo.
Ravenclaw – Transmitiremos os nossos conhecimentos aos jovens feiticeiros.
Hufflepuff – Tiraremos da ignorância todos os feiticeiros que vivem no mundo Muggle, não-mágico, que desconhecem a sua origem, e não só!
Slytherin – Não, não o permitirei! Deveremos admitir apenas aqueles de pura linhagem, aqueles cujo sangue é totalmente mágico.
Ravenclaw – Os ignorantes não terão lugar na nossa escola. Ensinaremos os da mais comprovada inteligência.
Gryffindor – Nenhum desses critérios é correcto. Os autores de feitos corajosos são mais merecedores de um lugar na nossa escola.
(Fecha-se o pano, retiram-se a mesa e as cadeiras e coloca-se uma mesa pequena coberta por um pano. O Chapéu Seleccionador está em cima desta)
II
Chapéu Seleccionador – Tais discordâncias pouco atrito causaram quando pela primeira vez expostas, pois cada um dos fundadores tinha uma equipa em que podia admitir apenas quem queria. Ponham-me e eu já vos digo onde é o vosso lugar. Portanto experimenta-me e não percas a cabeça. Sou o chapéu seleccionador, muito embora não pareça!
(A professora McGonagall entra em cena, com os alunos do primeiro ano seguindo-a.)
Professora McGonagall – a Selecção irá começar agora. Trata-se de uma cerimónia muito importante porque, enquanto aqui estiverem, a vossa equipa vai ser para vocês uma espécie de família dentro de Hogwarts. As equipas são: Hufllepuf, Gryffindor, Ravenclaw e Slytherin.
(À medida que os alunos são seleccionados vão para as respectivas mesas das equipas, que na altura são cada canto do auditório, de onde se ouvem vivas e exclamações)
(Professora McGonagall desenrola um rolo de papel, de onde lê os nomes de aluno)
Professora McGonagall – Abbot, Hannah
(Hannah Abbot senta-se no banco)
Chapéu Seleccionador – Hum, vejo um coração bondoso (pensativo)… Hufflepuff!!
Professora McGonagall – Kandell, James
(James Kandell senta-se no banco)
Chapéu Seleccionador – Hum, eis um jovem estudioso e de mente aguçada… Ravenclaw!!
Prof. McGonagall – Morrison, Brian.
(Brian Morrison senta-se no banco e assim que McGonagall lhe pousa o chapéu na cabeça, este grita a sua decisão)
Chapéu Seleccionador- Slytherin!
Professora McGonagall – Potter, Harry!
(ouvem-se murmurações e quando Harry se senta estas cessam)
Harry – Slytherin não… Slytherin não… Slytherin não…
Chapéu Seleccionador – Slytherin não, huh? Tens a certeza? Nos slytherin podias alcançar a glória rapazinho, ser grande. Difícil, muito difícil…
(Harry diz constantemente “slytherin não… Slytherin não…”)
Chapéu Seleccionador – Mas já que assim queres… Gryffindor!!
(Fecha-se o pano)
FIM
Enfim, ambas amamos o Harry Potter e então decidimos fazer a peça sobre a fundação de Hogwarts. Não me parece que tenha ficado mal, mas digam o que acharam mesmo.

Here goes nothing x):
I
(os quatro fundadores a cear a uma grande mesa repleta de belos manjares, conversando em voz baixa, de forma inaudível)
Todos, em voz alta – Juntos edificaremos e ensinaremos!
(Brindam e bebem dos cálices)
Gryffindor – Criaremos a melhor escola de magia do mundo.
Ravenclaw – Transmitiremos os nossos conhecimentos aos jovens feiticeiros.
Hufflepuff – Tiraremos da ignorância todos os feiticeiros que vivem no mundo Muggle, não-mágico, que desconhecem a sua origem, e não só!
Slytherin – Não, não o permitirei! Deveremos admitir apenas aqueles de pura linhagem, aqueles cujo sangue é totalmente mágico.
Ravenclaw – Os ignorantes não terão lugar na nossa escola. Ensinaremos os da mais comprovada inteligência.
Gryffindor – Nenhum desses critérios é correcto. Os autores de feitos corajosos são mais merecedores de um lugar na nossa escola.
(Fecha-se o pano, retiram-se a mesa e as cadeiras e coloca-se uma mesa pequena coberta por um pano. O Chapéu Seleccionador está em cima desta)
II
Chapéu Seleccionador – Tais discordâncias pouco atrito causaram quando pela primeira vez expostas, pois cada um dos fundadores tinha uma equipa em que podia admitir apenas quem queria. Ponham-me e eu já vos digo onde é o vosso lugar. Portanto experimenta-me e não percas a cabeça. Sou o chapéu seleccionador, muito embora não pareça!
(A professora McGonagall entra em cena, com os alunos do primeiro ano seguindo-a.)
Professora McGonagall – a Selecção irá começar agora. Trata-se de uma cerimónia muito importante porque, enquanto aqui estiverem, a vossa equipa vai ser para vocês uma espécie de família dentro de Hogwarts. As equipas são: Hufllepuf, Gryffindor, Ravenclaw e Slytherin.
(À medida que os alunos são seleccionados vão para as respectivas mesas das equipas, que na altura são cada canto do auditório, de onde se ouvem vivas e exclamações)
(Professora McGonagall desenrola um rolo de papel, de onde lê os nomes de aluno)
Professora McGonagall – Abbot, Hannah
(Hannah Abbot senta-se no banco)
Chapéu Seleccionador – Hum, vejo um coração bondoso (pensativo)… Hufflepuff!!
Professora McGonagall – Kandell, James
(James Kandell senta-se no banco)
Chapéu Seleccionador – Hum, eis um jovem estudioso e de mente aguçada… Ravenclaw!!
Prof. McGonagall – Morrison, Brian.
(Brian Morrison senta-se no banco e assim que McGonagall lhe pousa o chapéu na cabeça, este grita a sua decisão)
Chapéu Seleccionador- Slytherin!
Professora McGonagall – Potter, Harry!
(ouvem-se murmurações e quando Harry se senta estas cessam)
Harry – Slytherin não… Slytherin não… Slytherin não…
Chapéu Seleccionador – Slytherin não, huh? Tens a certeza? Nos slytherin podias alcançar a glória rapazinho, ser grande. Difícil, muito difícil…
(Harry diz constantemente “slytherin não… Slytherin não…”)
Chapéu Seleccionador – Mas já que assim queres… Gryffindor!!
(Fecha-se o pano)
FIM
risa-chan | otani-kun
Nem ficou mal...ficou simples, mas se era isso que queriam está bem.
Isso não ficou pequeno demais para 15 minutos? È que parecendo que não 15 minutos no teatro até é bastante tempo, uma vez , fiz uma peça com montes e montes de texto e deu praí 20 minutos
Como eu disse, está simples mas ficou bem, visto que jogaram bem com o facto de haver muitas personagens.
Isso não ficou pequeno demais para 15 minutos? È que parecendo que não 15 minutos no teatro até é bastante tempo, uma vez , fiz uma peça com montes e montes de texto e deu praí 20 minutos
Como eu disse, está simples mas ficou bem, visto que jogaram bem com o facto de haver muitas personagens.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.