Para quem acha que a lingua portuguesa é complicada..
Alemao nao e dificil de falar... O aprender, ja algo mais complicado. But whatever...
Eu sinto falta de ter aulas de Portugues. Embora a minha mae seja professora de Portugues, e me obrigue a trabalhar a gramatica adecuada para o ano em que ando. Mas nao e a mesma coisa como antes, quando ainda estava a viver em portugal....
Lembrei-me de mais uma coisa: Nao gosto de Espanhol, Frances e Italiano! Optei por aprender Grego em vez de Frances, na minha escola. E posso dizer, que a lingua grega e fantastica... *baba-se toda*
Eu sinto falta de ter aulas de Portugues. Embora a minha mae seja professora de Portugues, e me obrigue a trabalhar a gramatica adecuada para o ano em que ando. Mas nao e a mesma coisa como antes, quando ainda estava a viver em portugal....
Lembrei-me de mais uma coisa: Nao gosto de Espanhol, Frances e Italiano! Optei por aprender Grego em vez de Frances, na minha escola. E posso dizer, que a lingua grega e fantastica... *baba-se toda*
Selena escreveu:Comparado com essa coisa que escreveste kiyo(zinha) o portugues é mt facil, tirando os testes da minha stora de port. esses sao mt dificeis

eu tambem acho as vezes um pouco dos da minha mas é porque nao me apetece estudar portugues
adorava aprender alemão e poder dizer a frase que a kiyo disse
:
:
o meu problema sempre foi a gramatica, os vebos, orações e tal... interpretação nunca foi problema para mim...
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Eu deixei de dar gramática no 7º ano... nunca mais dei, foi só estudar obras até ao 12º.
As vezes as pessoas chegam a mim no 9º ano ou algo do genero a falar de gramatica portuguesa, e eu deixei isso no 6º... não faço a minima porque, mas nunca mais dei gramática... deve ser por isso que apesar de ter nascido na Irlanda, mas ter vindo para cá aos 5 anos e meio, e desde ai falar portugues... que, o meu ingles é mil x melhor que o meu portugues
As vezes as pessoas chegam a mim no 9º ano ou algo do genero a falar de gramatica portuguesa, e eu deixei isso no 6º... não faço a minima porque, mas nunca mais dei gramática... deve ser por isso que apesar de ter nascido na Irlanda, mas ter vindo para cá aos 5 anos e meio, e desde ai falar portugues... que, o meu ingles é mil x melhor que o meu portugues
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:O.o eu sou exactamente ao contrario.
Odeio espanhol, frances e italiano xD só gosto de romeno.
Adoro o som do grego com os xsxsxsx xD
O espanhol porque é demasiado gutural eles parecem todos bonifrates a falar (bonifrate = bonecos de teatrinho de rua), o frances porque eh demasiado uhhhhhhhhhhhhhhh uhhhhhhhhhhhh e isso chateia-me. o italiano enfim... não é gutural, mas é demasiado melodioso e meloso.
O ingles para mim, juntamente com o finlandes são as 2 linguas mais bonitas.
O finlandes eles parece que estao a cantar quando falam, mas não da mesma maneira que o italiano.
O ingles, para mim não existe musicalidade como o ingles britanico, é uma coisa linda.
E os r's são enrolados.
Enquanto que no portugues tens o sindrome do RATO que ROEU a ROLHA da GARRAFA do REI da RUSSIA.
Por falar em russo...adoro russo, e já tentei aprender, e ainda falo umas coisas.
Outra lingua que adoro é o hungaro.
O alemão é uma lingua cheia de personalidade.
ahh eu tinha q comentar isto xD
achas o finlandês giro? O_O
és a primeira pessoa q oiço q o diz xD as minhas amigas qdo eu falo ficam tdas: ohh q esqezito, parece chinês xD
aminha mãe é finlandesa *-* mas pessoalmente naun admiro mto a lingua.. apenas me dá jeito falar com alguém e os outros naun me entenderem x)
qto aos coisinhos de inglês e pt, depende da velocidade com q os dizes, mas há uns completamente intragáveis xD
Para mim, a Língua Portuguesa é complicada porque não gosto lá muito dela....
Já o InglÊs, acho que é muito fácil de aprender, e muito giro de falar!
Mas depois temos estas excepções... a 1º inda a consegui ler, mas a segunda... Credo!
Não falo espanhol. Mas percebo e não gosto nada dessa língua!
E o Francês? Gosto de ouvir falar, mas não suporto a língua e não dou uma para a caixa. Ai os meus gostos!
Adorava saber falar Alemão, Grego, Mandarim e Russo, acho que são línguas que se soubermos falar nos desenrascamos em qualquer parte do mundo, apesar de que precisava de uns 5 anos para saber o mínimo de cada uma ... Enfim... Línguas, falar nestas línguas todas também me deixou a pensar, secalhar a Língua Portuguesa não é assim tão difícil!
Já o InglÊs, acho que é muito fácil de aprender, e muito giro de falar!
Mas depois temos estas excepções... a 1º inda a consegui ler, mas a segunda... Credo!Não falo espanhol. Mas percebo e não gosto nada dessa língua!
E o Francês? Gosto de ouvir falar, mas não suporto a língua e não dou uma para a caixa. Ai os meus gostos!
Adorava saber falar Alemão, Grego, Mandarim e Russo, acho que são línguas que se soubermos falar nos desenrascamos em qualquer parte do mundo, apesar de que precisava de uns 5 anos para saber o mínimo de cada uma ... Enfim... Línguas, falar nestas línguas todas também me deixou a pensar, secalhar a Língua Portuguesa não é assim tão difícil!

Sign em construção.....
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.