papel das inner
Olá tudo bem...? bem este é o meu primeiro tópico... e tenho andado para aqui a pesquisar e não encontrei nada relacionado com o que eu vou postar por isso acho que é bem postado 
Queria saber a vossa opinião acerca do papel das inner senshi (penso que é assim que se chamam), ou seja, Mercúrio, Vénus, Marte e Júpiter! Se por um lado, durante as fases classic e R principalmente, o seu poder e papel era valorizado e eram consideradas membros «activos», penso que começaram a passar para segundo plano à medida que a série avançou.
Primeiro de tudo penso que o anime (nunca li o manga) as ridiculariza frente às outer que se mostram muito mais poderosas, sábias e experientes enquanto que as minhas queridas inner passam a ser vistas como fraquinhas e até infantis incapazes de causar algum tipo de dano no inimigo...
Então quando chegamos à fase Stars nem se fala, elas raramente lutam no arco da Galáxia, (porque depois ainda aparecem as sailor stars) e os seus ataques que chegam À forma mais avançada, continuam a parecer muito fracos quando comparados aos ataques básicos das outer.
Terceiro, é mesmo o seu papel contra os chefões: não sei porquê ficam sempre admiradas quando os seus ataques não funcionam! :O acho que já toda a gente tinha visto que aquilo não daria nada não sei para quê que tentaram sequer! XD Acho que elas tinham potencial e poder que poderia ter sido mais explorado, até para dar uma certa acção extra ao anime!
Mas enfim, esta é apenas uma opinião minha e gostaria de saber a vossa! O que pensam em relação a isso?

Queria saber a vossa opinião acerca do papel das inner senshi (penso que é assim que se chamam), ou seja, Mercúrio, Vénus, Marte e Júpiter! Se por um lado, durante as fases classic e R principalmente, o seu poder e papel era valorizado e eram consideradas membros «activos», penso que começaram a passar para segundo plano à medida que a série avançou.
Primeiro de tudo penso que o anime (nunca li o manga) as ridiculariza frente às outer que se mostram muito mais poderosas, sábias e experientes enquanto que as minhas queridas inner passam a ser vistas como fraquinhas e até infantis incapazes de causar algum tipo de dano no inimigo...
Então quando chegamos à fase Stars nem se fala, elas raramente lutam no arco da Galáxia, (porque depois ainda aparecem as sailor stars) e os seus ataques que chegam À forma mais avançada, continuam a parecer muito fracos quando comparados aos ataques básicos das outer.
Terceiro, é mesmo o seu papel contra os chefões: não sei porquê ficam sempre admiradas quando os seus ataques não funcionam! :O acho que já toda a gente tinha visto que aquilo não daria nada não sei para quê que tentaram sequer! XD Acho que elas tinham potencial e poder que poderia ter sido mais explorado, até para dar uma certa acção extra ao anime!
Mas enfim, esta é apenas uma opinião minha e gostaria de saber a vossa! O que pensam em relação a isso?

Poisé, as Inner têm um papel muito mais interessante nas duas primeiras séries. Na terceira, são esquecidas a um canto, com todo o protagonismo das Outer. Na quarta a Chibiusa ocupa o ecrã com aquele cabelo gigante. E na última temporada, estão lá as Sailor Starlight (Sailor Stars é o nome da temporada).
Não acho que sejam ridicularizadas face às Outer, pelo menos, no sentido da palavra. As Inner são mais novas que as Outer o que, já de si, as torna mais infantis. Se, por um lado, as Inner são mais para a galhofa, para a brincadeira durante as batalhas, as Outer são muito mais sérias, levam o seu trabalho muito mais a sério, não perdem tempo com brincadeiras. Terá a ver com as personalidades delas, que são todas muito diferentes. Mas acho isso um ponto a favor na série porque é fácil identificarmo-nos com as personagens.
No manga, elas já são mais diferentes. Até porque a história aqui também é muito mais "adulta" e não tão infantil quando a série animada.
Oh, pois é mesmo assim, né. Mas é assim no anime, porque no manga a Vénus é que dá cabo da Beryl. Mas, vá, pelo menos elas tentam, há que lhes dar algum mérito.
Que emoção, um tópico interessante para se comentar nesta sala. Deve ser o primeiro desde há anos.
E acho que não há outro assim do género, onde dê para criar debate, se houver, funde-se, pronto.
Não acho que sejam ridicularizadas face às Outer, pelo menos, no sentido da palavra. As Inner são mais novas que as Outer o que, já de si, as torna mais infantis. Se, por um lado, as Inner são mais para a galhofa, para a brincadeira durante as batalhas, as Outer são muito mais sérias, levam o seu trabalho muito mais a sério, não perdem tempo com brincadeiras. Terá a ver com as personalidades delas, que são todas muito diferentes. Mas acho isso um ponto a favor na série porque é fácil identificarmo-nos com as personagens.
No manga, elas já são mais diferentes. Até porque a história aqui também é muito mais "adulta" e não tão infantil quando a série animada.
beeduse escreveu:Terceiro, é mesmo o seu papel contra os chefões: não sei porquê ficam sempre admiradas quando os seus ataques não funcionam!
Oh, pois é mesmo assim, né. Mas é assim no anime, porque no manga a Vénus é que dá cabo da Beryl. Mas, vá, pelo menos elas tentam, há que lhes dar algum mérito.

Que emoção, um tópico interessante para se comentar nesta sala. Deve ser o primeiro desde há anos.
E acho que não há outro assim do género, onde dê para criar debate, se houver, funde-se, pronto.
Eu sinceramente não acho que elas tenham perdido o destaque.
' O foco é sempre a Sailor Moon, é sempre ela (ou quase sempre) que dá o golpe final. As outras limitam-se a enfraquecer os inimigos. Simplesmente cada episódio tem cerca de 20 minutos, imaginem se passassem as transformações e ataques de todas as navegantes. O episódio passaria para o dobro do tempo. Por isso, acho que eles em cada episódio vão focando apenas algumas navegantes simplesmente porque não têm tempo para mais.
Acho que com a entrada das restantes navegantes (Chibiusa, Outers e Starlights), a Toei começou foi a variar mais nas histórias de cada episódio. Reparem que as navegantes vão ganhando vários poderes novos e existe pelo menos um episódio por cada temporada protagonizado por cada navegante. Apesar de raramente conseguirem dar o golpe final a um inimigo, o uso dos seus poderes é sempre fundamental para enfraquecê-lo para a Sailor Moon poder acabar com ele. Reparem que as outers também só conseguem acabar com os inimigos no início da 3ª temporada (quando aparecem no anime), porque depois disso é sempre a Sailor Moon que dá o golpe final com as inners a ajudarem.
A única coisa em que me parece que as outers sejam mais fortes do que as inners é pelo facto de saberem quando é que um inimigo vem do espaço, porque estão ligadas a planetas mais longínquos da Terra e por isso suponho que tenham um maior "alcance" de vigilância. Mas lembram-se dos primeiros episódios da fase Stars, quando a Nehelenia é liberta do espelho e ao apanhar o Gonçalo, a Sailor Moon ao ir salvá-lo, as inners, outers e Chibiusa vão todas atrás dela? Nesses episódios, as navegantes são todas separadas em pares (à excepção da Júpiter) e cada inner fica com uma outer. Nesses episódios, as inners mostram estar ao mesmo nível senão ainda superior às outers. É mostrado que cada uma tem a sua forma de lutar, isso nota-se principalmente com o grupo da Mercúrio e da Urano, quando a forma de lutar da Mercúrio é usando a sabedoria (ela usa o computador para saber qual o ponto fraco do inimigo) enquanto que a da Urano é usando a força física (pois ela usa o seu poder no ponto fraco do inimigo, seguindo o conselho da Mercúrio).
E as Starlights são tão fortes ou menos do que as inners, uma vez que nunca acabam com nenhum inimigo, nenhum mesmo. Dizem que só a princesa delas era tão forte quanto a Sailor Moon, mas a mim nem isso me pareceu, uma vez que ela apareceu num episódio e morreu logo no outro a seguir, com o primeiro ataque da Galáxia.
Em toda a série o foco sempre foi a Sailor Moon. Não há ninguém que lhe chegue sequer aos calcanhares. E tanto as inners, como as outers, como as starlights só conseguem enfraquecer os inimigos, raramente conseguem acabar com eles.
No manga, as navegantes já têm um papel quase tão grande como a Sailor Moon. Existe o caso que o Uranus indicou e alguns outros que agora não me lembro nem me apetece ir ver. Mas existe também por exemplo o caso dos generais da Beryl, que no anime nunca se focam muito na história deles, mas no manga é dito que eles eram os generais que protegiam o Príncipe Endymion (tal como as inners protegiam a Princesa Serenidade), mas no manga o papel deles é mais relevante, pois em algumas situações o Gonçalo pede-lhes conselhos.
Também não concordo com o que disseram sobre a surpresa delas quando não acabam com os inimigos. Eu penso que elas não ficam surpresas por não acabarem com os inimigos, elas ficam surpresas quando se dão conta que o seu ataque não foi suficientemente forte que tenha tido algum efeito no inimigo, que não o tenha sequer enfraquecido. Claro que a quantidade de ataques que um inimigo leva em cima também é bastante importante e o que acontece na maioria das vezes é que são quase sempre as inners as primeiras a atacá-los, por isso, claro que nos primeiros ataques nem sempre se nota uma diferença na energia do inimigo. Acho que aí é que elas ficam sempre surpreendidas é por não notarem que os seus ataques estão a enfraquecer os inimigos. Nada mais do que isso.
De facto, parabéns pela originalidade do assunto do tópico.
' O foco é sempre a Sailor Moon, é sempre ela (ou quase sempre) que dá o golpe final. As outras limitam-se a enfraquecer os inimigos. Simplesmente cada episódio tem cerca de 20 minutos, imaginem se passassem as transformações e ataques de todas as navegantes. O episódio passaria para o dobro do tempo. Por isso, acho que eles em cada episódio vão focando apenas algumas navegantes simplesmente porque não têm tempo para mais.Acho que com a entrada das restantes navegantes (Chibiusa, Outers e Starlights), a Toei começou foi a variar mais nas histórias de cada episódio. Reparem que as navegantes vão ganhando vários poderes novos e existe pelo menos um episódio por cada temporada protagonizado por cada navegante. Apesar de raramente conseguirem dar o golpe final a um inimigo, o uso dos seus poderes é sempre fundamental para enfraquecê-lo para a Sailor Moon poder acabar com ele. Reparem que as outers também só conseguem acabar com os inimigos no início da 3ª temporada (quando aparecem no anime), porque depois disso é sempre a Sailor Moon que dá o golpe final com as inners a ajudarem.
A única coisa em que me parece que as outers sejam mais fortes do que as inners é pelo facto de saberem quando é que um inimigo vem do espaço, porque estão ligadas a planetas mais longínquos da Terra e por isso suponho que tenham um maior "alcance" de vigilância. Mas lembram-se dos primeiros episódios da fase Stars, quando a Nehelenia é liberta do espelho e ao apanhar o Gonçalo, a Sailor Moon ao ir salvá-lo, as inners, outers e Chibiusa vão todas atrás dela? Nesses episódios, as navegantes são todas separadas em pares (à excepção da Júpiter) e cada inner fica com uma outer. Nesses episódios, as inners mostram estar ao mesmo nível senão ainda superior às outers. É mostrado que cada uma tem a sua forma de lutar, isso nota-se principalmente com o grupo da Mercúrio e da Urano, quando a forma de lutar da Mercúrio é usando a sabedoria (ela usa o computador para saber qual o ponto fraco do inimigo) enquanto que a da Urano é usando a força física (pois ela usa o seu poder no ponto fraco do inimigo, seguindo o conselho da Mercúrio).
E as Starlights são tão fortes ou menos do que as inners, uma vez que nunca acabam com nenhum inimigo, nenhum mesmo. Dizem que só a princesa delas era tão forte quanto a Sailor Moon, mas a mim nem isso me pareceu, uma vez que ela apareceu num episódio e morreu logo no outro a seguir, com o primeiro ataque da Galáxia.
Em toda a série o foco sempre foi a Sailor Moon. Não há ninguém que lhe chegue sequer aos calcanhares. E tanto as inners, como as outers, como as starlights só conseguem enfraquecer os inimigos, raramente conseguem acabar com eles.
No manga, as navegantes já têm um papel quase tão grande como a Sailor Moon. Existe o caso que o Uranus indicou e alguns outros que agora não me lembro nem me apetece ir ver. Mas existe também por exemplo o caso dos generais da Beryl, que no anime nunca se focam muito na história deles, mas no manga é dito que eles eram os generais que protegiam o Príncipe Endymion (tal como as inners protegiam a Princesa Serenidade), mas no manga o papel deles é mais relevante, pois em algumas situações o Gonçalo pede-lhes conselhos.
Também não concordo com o que disseram sobre a surpresa delas quando não acabam com os inimigos. Eu penso que elas não ficam surpresas por não acabarem com os inimigos, elas ficam surpresas quando se dão conta que o seu ataque não foi suficientemente forte que tenha tido algum efeito no inimigo, que não o tenha sequer enfraquecido. Claro que a quantidade de ataques que um inimigo leva em cima também é bastante importante e o que acontece na maioria das vezes é que são quase sempre as inners as primeiras a atacá-los, por isso, claro que nos primeiros ataques nem sempre se nota uma diferença na energia do inimigo. Acho que aí é que elas ficam sempre surpreendidas é por não notarem que os seus ataques estão a enfraquecer os inimigos. Nada mais do que isso.
De facto, parabéns pela originalidade do assunto do tópico.

WOW... agora a ler isso realmente tem bastantes coisas que também fazem sentido...
mas chegaste a uma parte que também gostava de falar, acho que a série chega a uma certa altura (principalmente) à stars e já há tantas personagens, que chegámos ao fim da série e pensamos «opa, praticamente não vi esta a fazer nada...
» (por exemplo a saturno), ou «já não via esta a lutar à algum tempo (por exemplo, plutão). . ou melhor: «mas que raio está isto aqui a fazer?» (por exemplo chibichibi)! XD onde quero chegar: com tanta personagem e cristais e transformações da sailormoon principalmente, as histórias e «aspirações» das outras acabam por não ter relevância e não ser desenvolvidas e se são desenvolvidas, são tema central uma vez e depois parece que continuam na série para encher... por vezes mais vale ter menos personagens e mais «ricas», do que muitas e «vazias»... notei isso principalmente na fase stars (até tiveram de arrumar com o mascarado porque senão aquilo dava porrada para ver quem salvava a sailormoon! ahahaha) mas como disse à pouco, é a minha opinião... 
mas chegaste a uma parte que também gostava de falar, acho que a série chega a uma certa altura (principalmente) à stars e já há tantas personagens, que chegámos ao fim da série e pensamos «opa, praticamente não vi esta a fazer nada...
» (por exemplo a saturno), ou «já não via esta a lutar à algum tempo (por exemplo, plutão). . ou melhor: «mas que raio está isto aqui a fazer?» (por exemplo chibichibi)! XD onde quero chegar: com tanta personagem e cristais e transformações da sailormoon principalmente, as histórias e «aspirações» das outras acabam por não ter relevância e não ser desenvolvidas e se são desenvolvidas, são tema central uma vez e depois parece que continuam na série para encher... por vezes mais vale ter menos personagens e mais «ricas», do que muitas e «vazias»... notei isso principalmente na fase stars (até tiveram de arrumar com o mascarado porque senão aquilo dava porrada para ver quem salvava a sailormoon! ahahaha) mas como disse à pouco, é a minha opinião... 
Praticamente concordo com tudo o que foi dito. Já agora, ontem a Maria deu cabo de um monstro sozinha na fase S, quando ela vai aprender a treinar com um mestre, que depois é atacado pela Eugénia, entretanto o monstro ataca a Sailor Moon quando está com o ceptro e é a Maria com um estrondoso ataque que o vence mesmo. Aliás, eles ainda nesta fase ainda dão destaque as Inner, na fase SuperS é que nem Inner nem Outer.
pois eu por acaso ontem vi e até gostei... parece daqueles episódios raros... XD acho que ao longo da saga as sailors poderiam ter tido mais ataques... nessa fase S já era tempo de elas começarem a ter um novo e depois da SS tinham os últimos... seria o ideal
mas assim tbm ficaram duas fases mais ou menos para cada «nivel» de ataques! A mim soa-me a pouco, comparado por exemplo com a Sailormoon que tem 17876655 ataques e transformações e poderes diferentes! ahahaha
As outer também têm pouquinhos ataques (tadinha da plutão!) mas como aparecem menos isso nãos e torna tão evidente.
Mas sim concordo, não percebi qual era a dos criadores do anime na fase SuperS, mas que pode a gente fazer xd
mas assim tbm ficaram duas fases mais ou menos para cada «nivel» de ataques! A mim soa-me a pouco, comparado por exemplo com a Sailormoon que tem 17876655 ataques e transformações e poderes diferentes! ahahahaAs outer também têm pouquinhos ataques (tadinha da plutão!) mas como aparecem menos isso nãos e torna tão evidente.
Mas sim concordo, não percebi qual era a dos criadores do anime na fase SuperS, mas que pode a gente fazer xd
Tadinha da Plutão porquê?
A Plutão tem tantos ataques como as outras Outers. Todas elas têm no mínimo 2 poderes no anime: a Neptuno tem 3 no anime, 2 com o espelho (um que é ataque, o "Submarine Reflection", e o outro que lhe permite distinguir o que é real e o que é ilusão) e 1 normal de água; a Urano tem 2, o da espada e o outro normal; a Plutão tem 3, o de parar o tempo, o normal dela e o poder para abrir o portão do tempo e do espaço; e a Saturno tem 3, o da destruição, o da "Parede do Silêncio" e o poder curativo que ela tem mesmo sem estar transformada.
Sobre os poderes, sim, eles de facto bem que poderiam ter inventado mais poderes que poderiam ser utilizados no lugar dos outros. Podiam dar pelo menos um novo poder a cada navegante em cada temporada.
Mas por outro lado, se formos a ver bem, qualquer uma das Inners tem mais poderes do que uma Outer. As Outers têm 2 e 3, as Inners já têm no mínimo 3 cada uma.
A Plutão tem tantos ataques como as outras Outers. Todas elas têm no mínimo 2 poderes no anime: a Neptuno tem 3 no anime, 2 com o espelho (um que é ataque, o "Submarine Reflection", e o outro que lhe permite distinguir o que é real e o que é ilusão) e 1 normal de água; a Urano tem 2, o da espada e o outro normal; a Plutão tem 3, o de parar o tempo, o normal dela e o poder para abrir o portão do tempo e do espaço; e a Saturno tem 3, o da destruição, o da "Parede do Silêncio" e o poder curativo que ela tem mesmo sem estar transformada.Sobre os poderes, sim, eles de facto bem que poderiam ter inventado mais poderes que poderiam ser utilizados no lugar dos outros. Podiam dar pelo menos um novo poder a cada navegante em cada temporada.
Mas por outro lado, se formos a ver bem, qualquer uma das Inners tem mais poderes do que uma Outer. As Outers têm 2 e 3, as Inners já têm no mínimo 3 cada uma.
Eh pah nao me lembrei que a Pultão tinha mais esses dois... embora o abrir a porta não considere um verdadeiro ataque, mas se o dizes... XD
As inner têm mais ataques, mas alguns deles são «novas versões», ou o mesmo ataque mas com uma pequenina actualização, como por exemplo na parte da fase R dos aliens: quando a mercúrio usa a «espuma de sabão congelante», ou algo do género, ou pássaro de fogo de marte. São ataques diferentes mas não são MESMO ataques diferentes não acham?
As inner têm mais ataques, mas alguns deles são «novas versões», ou o mesmo ataque mas com uma pequenina actualização, como por exemplo na parte da fase R dos aliens: quando a mercúrio usa a «espuma de sabão congelante», ou algo do género, ou pássaro de fogo de marte. São ataques diferentes mas não são MESMO ataques diferentes não acham?
Foi como disse noutro tópico, a série super S deveria ter servido para ver a evolução das outras navegantes, principalmente as Outer, a Plutão e a Saturno que quase não têm destaque, em vez de ser sobre a Chibiusa, já teve o seu quê de relevante na R, para alguém que é do futuro, bem podia deixar brilhar quem é do presente, acho que podiam ter aproveitado essa série para ver a relação entre elas não só como guerreiras, mas como amigas.
beeduse escreveu:embora o abrir a porta não considere um verdadeiro ataque, mas se o dizes... XDMas estavamos a falar de poderes e não especificamente de ataques. Os poderes podem dividir-se noutros tipos: ataque (quando é só para ferir o inimigo, ex: "Supremo Trovão" da Júpiter ou o "Mergulho Profundo" da Neptuno), defesa (quando é para protecção pessoal, ex: "Espuma de Sabão" da Mercúrio ou os papelinhos que eu não me lembro do nome da Marte) e outros que não são nem de ataque nem de defesa (quando são poderes que não ferem nem protegem ninguém, ex: "Poder Lunar de Curar" da Sailor Moon, o poder curativo da Saturno, o poder para abrir o portão do tempo da Plutão ou o poder de distinguir uma ilusão e a realidade com o espelho da Neptuno).
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.