Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Os vossos projectos

bem criei este tópico para quem tem área de projecto expôr os seus projectos e poder haver uma troca de ideias, sugestões, criticas
quem não tem area de projecto tambem pode dar ideias e ate dizer em que projecto gostaria de trabalhar
espero que não haja nenhum tópico igual se houver peço desculpa :Embaracoso':

agora o projecto em que eu mais o meu grupo estamos a trabalhar
e um projecto relacionado com a musica, e a nossa intenção e mostrar que a musica e importante no desenvolvimento pessoal e está presente em tudo

começamos por ir a varias turmas de varios cursos, da nossa escola, do 10º ao 12º ano fazer inqueritos para vermos os gostos e conhecimentos musicais de cada um

depois começamos outra vertente do projecto que era levar a musica aos mais novos e assim podermos despertar o gosto e o desejos de aprender musica, para isso fomos ás escola primarias fazer pequeninas apreentaçoes

no passado dia 15 realizamos um concerto gratuito para pais e filhos com a orquestra academica da filarmonica da freguesia, para suscitar mais uma vez o gostotantos nas crianças como nos pais

e ainda estavamos a pensar fazer um concurso de bandas de garagem para mostar novos talentos, mas essa parte do projecto acho que ja não vamos conseguir realizar, para alem diso ainda estamos a pensar realizar workshops na escola com alguns instrumentos musicais, dança e canto se possivel

e pronto acho que esta tudo ( peço desculpa pelo testamento)

não sei se gostaram do tópico, digam o que acham, e se quiserem apresentei aqui os vossos projectos
Bom, claudia-chan, dou-te já os parabéns pelo projecto, parece ser muito interessante! É um tema mesmo bastante aliciante Smile O facto de terem realizado um concerto gratuito é mesmo muito giro. Para dar uma sugestão, podiam também falar sobre a psicologia da música, como ela afecta a personalidade das pessoas, e aí podem inserir um pouco de psicologia e/ou biologia. Às vezes surgem artigos muito úteis sobre o assunto na revista Super Interessante.

Boa sorte com o projecto! Embaracoso

Bom, falando da minha experiência, o ano passado, no 12.º, tive Àrea de Projecto pela primeira vez e o tema do meu trabalho foi "A influência das emoções na origem e desenvolvimento de doenças". Focámos patologias como o cancro, a hipertensão, doenças cardiovasculares, comportamentos psicopáticos, cefaleias (dores de cabeça), etc. Aprendi muitas coisas interessantes, como a influência da depressão na origem do cancro, etc. Como optei pela disciplina de Biologia, pedimos ajuda ao professor em vários temas, como defesa imunitária e assim.

Entre as diversas actividades, fizemos um rastreio da hipertensão na escola, tanto a professores como funcionários e alunos, avaliando o nível de stress dos mesmos. Mostrámos vários alimentos na aula e como eles podiam causar enxaquecas, elaborámos cartazes, inquéritos, entre outras coisas. No final, demos conselhos de como agir para levar uma vida menos stressada e assim impedir o aparecimento de várias doenças.
Nós fizemos no ano passado um projecto sobre uma estrutura geológica chamada olheiros que se pode ver na praia dos olhos de água
tá ki opresultado final (basicamente fu eu kem fiz o site tod, mas prontos)

http://olheiros.no.sapo.pt/

o k achas?
*Kaoru escreveu:Bom, claudia-chan, dou-te já os parabéns pelo projecto, parece ser muito interessante! É um tema mesmo bastante aliciante Smile O facto de terem realizado um concerto gratuito é mesmo muito giro. Para dar uma sugestão, podiam também falar sobre a psicologia da música, como ela afecta a personalidade das pessoas, e aí podem inserir um pouco de psicologia e/ou biologia. Às vezes surgem artigos muito úteis sobre o assunto na revista Super Interessante.

Boa sorte com o projecto! Embaracoso

por acaso nunca nos tinha ocurrido, mas realmente e uma boa ideia ja que metade do grupo (incluindo eu) tem psicologia, ligamos o util ao agradavel
muito obrigado pela sugestão Embaracoso

o teu projecto tambem parace ter sido muito intersante e deve ter dado muito trabalho, mas acho que ate teve grandes vantagens o que voces fizeram
dou-te os meus parabens tambem porque realmente parece ter sido um projecto muito proveitoso Embaracoso

rmmr111, o teu projecto tambem parece ter sido muito interessante e ja vi o site e ta muito bem conseguido parabens Embaracoso

tambem tenho um grupo na minha turma que vai apresentar como projecto final um site/ blog

claudia-chan escreveu:por acaso nunca nos tinha ocurrido, mas realmente e uma boa ideia ja que metade do grupo (incluindo eu) tem psicologia, ligamos o util ao agradavel
muito obrigado pela sugestão Embaracoso

o teu projecto tambem parace ter sido muito intersante e deve ter dado muito trabalho, mas acho que ate teve grandes vantagens o que voces fizeram
dou-te os meus parabens tambem porque realmente parece ter sido um projecto muito proveitoso Embaracoso

Ainda bem que a sugestão pode vir a ser útil Simpatico2 Eu gosto muito de psicologia, embora não tivesse no secundário, e interesso-me bastante por esse assunto. Não precisas de agradecer Smile

Obrigada! Sim, foi proveitoso e aprendemos bastante, porque levámos tudo muito a sério. O teu projecto também me parece muito aliciante, por isso desejo-te um bom trabalho e que tudo corra pelo melhor!

rmmr111, parabéns pelo site, não deve ter sido nada fácil acarretar com quase todo o trabalho sozinho!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco