Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Onda de crimes em Portugal

Não li os posts todos porque era muita coisa x'D Mas lendo por alto, cá vai a minha opinião:

Sim, assaltos e coisas do género sempre houve, mas é uma realidade que estão a aumentar considerávelmente e desmedidamente. Todos os dias se na telivisão: "Fulano assaltou tal posto de gasolina" "Tal banco foi assaltado a tal hora do dia" " Assalto em tal parte provocou tamtos feridos após uma troca de tiros". É no minimo frustrante e até se torna deprimente quando ouvimos os senhores politicos viram para a televisão dizer que a criminalidade no nosso país não está a aumentar nem é cada vez mais violenta comparando com os valores do ano passado. E se eles fossem comparar com a criminalidade de 3 ou 5 anos atrás? Será que assim já viam que o país vai de mal a pior?

Sim, mais policiamento era necessário e até poderia transmitir mais segurança às pessoas mas... Temos policias necessários para tal? E os que temos, estão dispostos a arriscarem-se para depois verem os nossos "queridos" criminosos sairem em liberdade passado não seiq uantos dias? Já para não falar da minharia que recebem todos os meses...
Tipo... eu percebo o que queres dizer com isso Uranus, até porque a chefe de investigação é tia do meu professor de piano!
Só que eu nao me refiro a existirem investigações para procurar o corpo! É que o problema nem é esse, é eles recusarem-se a acreditar que ela está morta! Isso é que me faz comichão no céu da boca!
E para ser sincera não vejo novelas desde que acabaram os Olhos de Água!
Like... eu percebo que tu defendas o jornalismo e percebo porque é que os media fazem isso. Totalmente!
O que me incomoda é este tipo de pensamentos!
Fulana A: "Ai parti uma unha"
Fulana B: "Ai chama a TVI"

Não com este exemplo, mas isto acontece imenso, tal como diceste, os populares vão logo fazer queixa as televisoes para lhes prestarem atenção quase como se fosse aquelas borbuletas no estômago de aparecer na tv uma x na vida.
Isso é parvo!
Claro que é bom alertar, mas tal como foi dito no tópico já existem assaltos desde que o homem caminha, e quem fez alguma coisa por isso?
Quem impediu miseráveis de roubar um pão e depois serem apanhados e ficarem sem dedos na idade média?
Não foram os media de certeza!
E só agora que existem pistolas é que se faz alarido? Agora é que é pouco seguro?
Pois...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Ai agora perdi-me :s o que aconteceu à tal senhora?

Bem da maneira como o pais vai :s já só penso em coisas terriveis Embaracoso mas pronto, sinceramente tou perdida :s
Manon escreveu:
Like... eu percebo que tu defendas o jornalismo e percebo porque é que os media fazem isso. Totalmente!
O que me incomoda é este tipo de pensamentos!
Fulana A: "Ai parti uma unha"
Fulana B: "Ai chama a TVI"

Não com este exemplo, mas isto acontece imenso, tal como diceste, os populares vão logo fazer queixa as televisoes para lhes prestarem atenção quase como se fosse aquelas borbuletas no estômago de aparecer na tv uma x na vida.
Uma vez, uma avó ligou para aqui porque a neta de 13/14 anos saiu de casa para ir viver (na mesma rua) com o namorado, eu já acredito em tudo... E a senhora queria que fôssemos lá à força, entrevistar a vizinhança toda... Por isso, já acredito em tudo... xD

O.o Uranus! :s velha maluquinha essa Embaracoso que raio Embaracoso se por coisas piores, pelo menos na mia vila, fica tudo em silêncio, então qualquer dia, alguém corta o dedo, e vem logo um canal televisivo, não?! XD
Star Uranus escreveu:
Uma vez, uma avó ligou para aqui porque a neta de 13/14 anos saiu de casa para ir viver (na mesma rua) com o namorado, eu já acredito em tudo... E a senhora queria que fôssemos lá à força, entrevistar a vizinhança toda... Por isso, já acredito em tudo... xD

esse é o maior exagero que ja ouvi xD
agora o pessoal da se ao luxo de chamar a imprensa so por coisas simples sem significado nenhum para o pais xD
que coisa xD

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Hey e não acham que nos acabamos por afastar do tema do tópico? Embaracoso eu própria me afastei Embaracoso

Bem isto agora aparentemente está mais calmo, mas a cada diz que passa parece que se inventa novas formas de vigarizar as pessoas :s já viram a cena do ladrão de Viana? Acho que é esse que prometia vender papagaios às pessoas, elas iam dando o dinheiro, tipo às prestações, ele prometia sempre a "mercadoria" neste caso os papagaios, e acho que a um homem chegou mesmo a roubar coisa pra 4000€ :s e as pessoas recusam-se a apresentar queixa dele, e ele continua a prometer que devolve o dinheiro...E fica assim :s que raio de pessoas, eu cá se fosse burlada apresentava logo queixa nas entidades competentes, mas esta gente aparentemente é roubada e não quer saber :/
Eh pah, Sofia, acontece que a GRANDE maioria das vezes, para eles irem à bela da justiça ainda perderiam mais dinheiro com advogados e merdelhices que tais e depois, se fosse preciso, perdiam o caso e ainda tinham de pagar uma indeminização por danos morais e psicológicos por terem sujeito o arguido ao stress dos tribunais (ou não fosse esta a justiça portuguesa! xD ou se calhar é simplesmente do facto de esta gente ter uns advogados tão baratos que uma pessoa até duvida da qualidade, num sei, é uma coisa a ver). Às vezes vale mais acreditar nas fadinhas, meus amigos.
Bem visto desse ponto de vista, tás certa Di, mas a mim choca-me tanto isto >_< é que baaah se ninguém fizer nada, mais gente se fica a rir à custa dos pobres (como se tem dito, os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres, é o nosso Portugal de hoje).
Até posso por experiência própria relatar um caso que se passou comigo aqui às uns anos (não foi propriamente comigo, mas foi com os meus pais), assaltaram-nos o carro, levaram uma mala, com telemóvel, cartões, dinheiro (pouco mas ia algum), enfim...Por sorte não levaram a chave de casa, porque as chaves então tavam no bolso, então após as burocracias todas, de pedir segundas vias dos documentos todos e mais alguns, lá um homezinho qualquer nos liga a dizer, que encontrou os nossos pertences, no c* de judas, e pra irmos levantar aquilo à esquadra da GNR, lá fomos nós, cartões tavam todos, excepto dinheiro e telemóvel claro, o caso foi pra tribunal, salvo erro 3 meses, ah e mais, tinha havido testemunhas do roubo, mas com medo de represálias, calaram-se, ao fim dos 3 meses veio um comunicado, a dizer básicamente que nada feito, como a queixa foi apresentada contra desconhecidos, expirou o tempo e as nossas queridas autoridades, nada fizeram, porque os gatunos ainda antes de isto expirar, tinham assaltado mais coisas não muito longe, e a guarda nada fez...

Ok o que perdi foi o menos...Mas revoltou-me foi o silêncio das testemunhas, porque a guarda até sabia quem eram, mas como faltava provas...BAAAAH! Ficaram impunes...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco