Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Odango - Updates da sua vida!

Bem-vinda Odango-chan por aqui!

Espero que te divirtas tanto quanto eu por aqui :Embaracoso':, o pessoal é muito legal!

Bem, como eu que te convidei, nada mais justo do que fazer um tour pelo fórum contigo.

Primeiro, vai nas fanfics e te delicie com as histórias mais engraçadas, emocionantes e mirabolantes destas cabecinhas pensantes :Embaracoso':, vais encontrar sobre todos os assuntos que quiser (sendo de Sailor Moon ou não). Claro que não vou te recomendar uma fic específica, mas passe pelas de Sailor Moon primeiro :Embaracoso':

Depois, entra na galeria e veja as grandes obras destes artistas em montagens de photoshop :Embaracoso':

Além disso, o pessoal tem vários projetos em andamento, como o Sounddrama, as dublagens, além dos mais variados clubes...

Vais te divertir muito minha amiga... e desculpa não te dar atenção, estou numa correria, você sabe né :Embaracoso':

Mas quando eu não puder ajudar, eles vão fazer isso... hehehe

Um grande beijo!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
se muito bem vinda Odango! Very Happy
espero que gostes aqui do forum e te divirtas muito!
como amiga da chou ja es mais do que da familia!eheh!
Olha e se precisares de alguma coisa nao hesites em pedir.. como ja disseram aqui o pessoal é todo muito porreiro, acredita! Smile

Ah e em relaçao a foto..oh estas tao gira! e assim ja te conhecemos!lol!

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Bem vinda odango!
nickname original!
uau tamos a fazer intercambios(q são muito bem vindos)
tou a começar pensar registar-me n SOS sailormoon, com base na "galera legal" que vem pra este!
Diverte te por ai (não ha de ser muito dificil!)
Olá Priscila sê bem vinda. Diverte-te por aqui.
És amiga da Chou, eu também Very Happy .

Beijinhos
Muito bem vinda ao forum Embaracoso
Espero que divirtas muito por estas bandas... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Oi gente!

Primeiramente: quero agradecer a todos que estão me dando boas vindas. Vocês são pessoas muito carinhosas e gentis! Não esperava ser tão bem recebida! Surprised.o:

Segundo: Chou, minha amiga! Te achei denovo! Pode deixar que vou seguir o tour que recomendou a risca. Já estou lendo uma fic, a do Sammu.(entendo sua correria, nem estressa!):Embaracoso':

Terceiro: neptune, o que significa "estas tão gira"? Ainda não conheço a maioria das expressões portuguesas. :g7:

E Quarto: rmmr111 gostou do meu nick hein?! Obrigada! Sabe, se der a mim o mesmo contexto que dão a Usagi quando a chamam por Odango, o nick combina perfeitamente comigo! Quanto ao intercâmbio: Uhuuuuu, feito! Bagunça geral!!!!!!! :Mongloide=D:

Bom gente, por enquanto é isso! Very Happy

Já considero todos meus amigos, espero retribuir todo o carinho a altura! Wink

Bejocas pra todos! :g8:

Odango escreveu: Terceiro: neptune, o que significa "estas tão gira"? Ainda não conheço a maioria das expressões portuguesas. :g7:

Vou me atravessar na frente da Neptune! hehehe

Gira é a mesma coisa que bonita, linda (aliás, foste corajosa em por foto!)
(vou me esconder antes que me cobrem uma)

É, aqui tenho que perguntar sempre, não sei como não me expulsaram... hehehe... daqui a pouco vais começar a dizer que as coisas são fixe... Rolar

Bagunça geral, apoiado! (Uhuuu, feito! :Matreiro:) (Expressão típica rulez!)

Beijos amiga!

Editado pela última vez em

Bem-vinda ao fórum, Odango! Embaracoso Como já muitas pessoas disseram, se és amiga da Chou, és nossa amiga também! Espero que gostes de cá estar!

Quanto a isso do português, não te preocupes, há realmente algumas diferenças, mas isso até torna a coisa "gira" Razz

Bem-vinda! Wink
Obrigada pelas explicações, Chou e Kaoru!

Daqui a pouco eu aprendo o significado do "fixe"! (continuo boiando = sem entender) confused

Odango escreveu:Obrigada pelas explicações, Chou e Kaoru!

Daqui a pouco eu aprendo o significado do "fixe"! (continuo boiando = sem entender) confused

Não é preciso agradecer Embaracoso

"Fixe" é uma expressão usada em Portugal para dizer "legal" Wink
bom a chou ja te explicou o que significava gira!lol!
e nao te preocupes que com o convivio vais aprendendo as nossas expressoes e nós as vossas! Very Happy
se tiveres alguma duvida é so perguntar porque aqui ninguem leva a mal e está sempre tudo pronto a ajudar!! Razz

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Bem vinda Very Happy Espero qe te diviras muito por aqi! *

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
e 'rapariga' sabes o que é em portugal? Rolling Eyes
n vas tu levar a mal se alguem te chamar rapariga.... Wink
ouvi dizer da boca de brasileiros que rapariga no brasil é um nome mt feio por isso n te ofendas....
Oi LuaCheia!

Claro que sei o que é rapariga! É o mesmo que "guria" hahahah

"Guria" no Rio Grande do Sul é o mesmo que garota, menina, moça... as vezes nos referimos até a mulheres como "guria", só que usado de uma forma mais carinhosa.

E se não me engano, "rapariga" é um termo usado no Rio Grande do Sul até hoje, mais usado no interior do estado ou na fronteira, onde o nosso típico sotaque é mais forte, carregado!

Quem pode tirar essa dúvida é a Chou, pois ela mora no interior do estado, e eu na região metropolitana, logo sotaques e termos um pouco diferentes!

Aí Chou, é contigo! Mata essa dúvida!

E não é nome feio não! Isso é coisa de brasileiro sem cultura, que não se esforça para entender expressões de outros povos, não dá bola!

Nós gaúchos sofremos um pouco de crítica e até um pouquinho de preconceito por nosso sotaque extremamente diferente e nossas expressões "estranhas"!

Me empolguei denovo, vou parar por aqui!

Bejocas pra todos, ora pois!

Amo vcs!

Eta testamentão!
lol
axo q vou criar um tópico com expressões em PT e em BR par gente s entender melhor... era uma forma gira de conhecermos um pouco melhor a linguagem uns dos outros não?
:Brincalhao:
Respondendo à Odango-chan :Embaracoso':
Bem, rapariga realmente é um termo duplo, às vezes utilizado com carinho, outras vezes no pejorativo... enfim, faz parte do vocabulário sim. Algumas coisas temos em comum, ainda bem :Embaracoso':

rmmr111 escreveu:Eta testamentão!
lol
axo q vou criar um tópico com expressões em PT e em BR par gente s entender melhor... era uma forma gira de conhecermos um pouco melhor a linguagem uns dos outros não?
:Brincalhao:
Verdade, temos algumas discussões sobre cultura nos tópicos do Acordo Ortográfico :Embaracoso': e nos Doces do Mundo que a Bane criou Wink

Ai gente, desculpa pelo texto enorme, é que me empolgo um pouco! Gosto muito de escrever!

Valeu Profª Chou!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino
  • 1 online: Sammu