O verdadeiro poder da Lua e do Sol
Aqui vai a minha primeira fic, espero que gostem.
Disclaimer-As personagens retratadas pertencem á Naoko, menos uma que é a Sailor Darck Sun/Beatriz, que é criada por mim.
Classificação-livre.
Género-Comédia, drama e romance.
Personagens principais-Bunny e Beatriz.
Indice:
1-O pesadelo da Bunny.
2-O reencontro.
3-Uma tarde muito animada.
4-Novo inimigo.
5-Ódio ou amor?
6-O que se passa com a Bunny?
7-Visita do futuro.
8-Exame final.
9-Confissão inesperada.
10-Férias!
(eu depois vou pondo o resto dos capitulos).
Prologo:
Num sitio muito longe da Terra, uma rapariga de cabelos ruivos compridos presos por dois odangos de cada lado e olhos verdes tristes. Ela aparenta ter os seus 16 anos. A rapariga estava rodeada de uma luz vermelha e flutua a quase dois metros do chão.
“Sinto que a cada dia que passa o meu coração gela. Sinto a escuridão a rodear-me. Não! Não quero ficar presa a esta escuridão! Cada vez mais próxima, não aguento!”-grita ela.
Nesse mesmo instante a luz que a rodeia começa a escurecer, ficando uma nevoa negra sobre o local.
Quando a nevoa desaparece sai de lá uma rapariga com os cabelos negros presos por dois odangos de cada lado, olhos cinzentos, que faziam um olhar frio e vazio.
O seu traje era preto e branco, os laços eram cinzentos, as botas eram de salto alto ate ao joelho e cinzentas, as luvas eram cinzentas e tinha uma tiara cinzenta com a pedrinha no centro preta.
-Finalmente, vou vingar-me daquela princesa maldita! Vamos Sailor Darck Sun!-diz uma sombra negra a flutuar no ar, com cabelos compridos e os olhos brancos de luz.- Ahahaha!
-Vamos!-diz Sailor Darck Sun, rindo-se também.
Disclaimer-As personagens retratadas pertencem á Naoko, menos uma que é a Sailor Darck Sun/Beatriz, que é criada por mim.
Classificação-livre.
Género-Comédia, drama e romance.
Personagens principais-Bunny e Beatriz.
Indice:
1-O pesadelo da Bunny.
2-O reencontro.
3-Uma tarde muito animada.
4-Novo inimigo.
5-Ódio ou amor?
6-O que se passa com a Bunny?
7-Visita do futuro.
8-Exame final.
9-Confissão inesperada.
10-Férias!
(eu depois vou pondo o resto dos capitulos).
Prologo:
Num sitio muito longe da Terra, uma rapariga de cabelos ruivos compridos presos por dois odangos de cada lado e olhos verdes tristes. Ela aparenta ter os seus 16 anos. A rapariga estava rodeada de uma luz vermelha e flutua a quase dois metros do chão.
“Sinto que a cada dia que passa o meu coração gela. Sinto a escuridão a rodear-me. Não! Não quero ficar presa a esta escuridão! Cada vez mais próxima, não aguento!”-grita ela.
Nesse mesmo instante a luz que a rodeia começa a escurecer, ficando uma nevoa negra sobre o local.
Quando a nevoa desaparece sai de lá uma rapariga com os cabelos negros presos por dois odangos de cada lado, olhos cinzentos, que faziam um olhar frio e vazio.
O seu traje era preto e branco, os laços eram cinzentos, as botas eram de salto alto ate ao joelho e cinzentas, as luvas eram cinzentas e tinha uma tiara cinzenta com a pedrinha no centro preta.
-Finalmente, vou vingar-me daquela princesa maldita! Vamos Sailor Darck Sun!-diz uma sombra negra a flutuar no ar, com cabelos compridos e os olhos brancos de luz.- Ahahaha!
-Vamos!-diz Sailor Darck Sun, rindo-se também.
"In times like these I wish I was like the wind. I just wanted to be like the wind.
If I could take control of gravity and soar through the skies freely!"
Olá annelise lobo,
O prólogo faz concluir que será uma história interessante. Após uns tempos de paz, as guerreiras sofrem um novo inimigo. Continua a postar capitulos. Estou curiosa de saber quem são as novas personagens e o que tencionam com a Bunny. O que terá feito Serenidade às duas para desejarem vingança?

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]
A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem
[+13] [Epílogo 14/04/14]
(Aqui vai o primeiro capitulo.)
Capitulo 1-O pesadelo de Bunny:
Tinha passado seis meses depois da batalha contra a galáxia e a Terra tinha entrado num clima de paz e estabilidade. Era de noite em casa da Bunny, e esta estava a ter um pesadelo:
“Uma menina pequenina de cabelo loiro preso por um odango de cada lado, olhos azuis, aparentava ter os seus seis anos. Ela passeava num lindo campo de flores, quando viu uma borboleta e começou a correr atraz dela. Até que a borboleta desaparece e a menina repara que esta num sitio frio e escuro, ela tenta procurar alguém que a ajude a voltar para casa. É então que ouve um barulho e segue o som. Eram gritos da sua mãe, a ser sufocada por uma mulher de cabelos compridos e negros como o carvão.
-Mamã!-gritou a menina apavorada com a cena.
-Sere..nidade fo..ge!-diz-lhe a senhora de cabelos rosa quase brancos sem conseguir abrir os olhos.
-Ela não vai a lado nenhum!-diz a mulher que num gesto brusco atira a rainha serenidade contra o chão e dirige-se para a menina.
A menina começa a chorar.
A mulher sinistra transforma-se num monstro grande e preto com dentes muito grandes.
A menina começa a gritar:
-Mamã! Não!
Bunny acorda subersaltada e muito assustada.
Do lado de fora da casa de Bunny, Joana começa a chamala:
-Bunny! Acorda, olha que se chegar-mos tarde a Rita dá-nos um sermão!-gritou Joana.
Bunny suspira de alivio por aquilo não ter passado de um pesadelo.
Vestiu-se e foi ter com Joana.
-Já cá estou! Vamos lá então!-diz Bunny.
-Vamos!-diz Joana.
Elas poem-se a caminho do parque da cidade.
-Bunny estás bem?-pergunta Joana.
-Porque é que perguntas?-pergunta Bunny.
-Porque não pareces nada entusiasmada com o regresso das Others a Tóquio!-diz Joana.- Ainda não te vi sorrir uma única vez!
-Eu estou bem! E claro que estou entusiasmada!-diz Bunny sorrindo.
Ela não queria preocupar ninguém por causa de um pesadelo que não valia apena pensar nele. Por isso posse com a sua alegria natural de todos os dias e continuou o caminho com Joana.
Finalmente Joana e Bunny chegaram ao parque.
-A Amy?-pergunta Joana.
-Também não sabemos dela!-diz Rita.
-Eu aposto que ela está a estudar e se esqueceu das horas a passarem!-diz Bunny.
Nesse instante Amy chega a correr.
-Desculpem, mas estava a estudar e não dei pelas horas!-diz Amy.
-Eu sabia que devia ter apostado dinheiro!-diz Bunny.
Todas se riem.
-Bem, hoje estamos muito animadas!-diz uma voz de uma rapariga aparecendo por de traz de Bunny.
Todas se viram para trás e vêem quatro raparigas que lhes eram bastante conhecidas. As Others finalmente tinham chegado.
Susana tinha vestido um top verde, umas calças de ganga escuras e umas sabrinas verdes claras. Otávia tinha um vestido roxo com alças finas e umas sabrinas brancas. Mariana tinha um vestido sem alças azul esverdeado, umas sandálias azuis com um salto fino e tinha o cabelo preso por um laço. Haruka tinha vestido uma mini saia de ganga e um top cor de rosa com umas sabrinas rosa brilhantes e tinha deixado crescer o cabelo até aos ombros. Todas correm para abraça-las e depois Rita comentou:
-Estou impressionada com a Haruka!
-Não acredito!-grita Joana.
-Não acreditas em quê?-pergunta Maria.
-Ando á que séculos para tentar comprar este verniz!-diz Joana pegando na mão de Haruka e apontando para as suas unhas.
-Nunca mudas, Joana!-diz uma voz masculina aproximando-se das raparigas.
(O primeiro capitulo é um bocado pequeno, mas os próximos serão maiores). Espero comentários!
Capitulo 1-O pesadelo de Bunny:
Tinha passado seis meses depois da batalha contra a galáxia e a Terra tinha entrado num clima de paz e estabilidade. Era de noite em casa da Bunny, e esta estava a ter um pesadelo:
“Uma menina pequenina de cabelo loiro preso por um odango de cada lado, olhos azuis, aparentava ter os seus seis anos. Ela passeava num lindo campo de flores, quando viu uma borboleta e começou a correr atraz dela. Até que a borboleta desaparece e a menina repara que esta num sitio frio e escuro, ela tenta procurar alguém que a ajude a voltar para casa. É então que ouve um barulho e segue o som. Eram gritos da sua mãe, a ser sufocada por uma mulher de cabelos compridos e negros como o carvão.
-Mamã!-gritou a menina apavorada com a cena.
-Sere..nidade fo..ge!-diz-lhe a senhora de cabelos rosa quase brancos sem conseguir abrir os olhos.
-Ela não vai a lado nenhum!-diz a mulher que num gesto brusco atira a rainha serenidade contra o chão e dirige-se para a menina.
A menina começa a chorar.
A mulher sinistra transforma-se num monstro grande e preto com dentes muito grandes.
A menina começa a gritar:
-Mamã! Não!
Bunny acorda subersaltada e muito assustada.
Do lado de fora da casa de Bunny, Joana começa a chamala:
-Bunny! Acorda, olha que se chegar-mos tarde a Rita dá-nos um sermão!-gritou Joana.
Bunny suspira de alivio por aquilo não ter passado de um pesadelo.
Vestiu-se e foi ter com Joana.
-Já cá estou! Vamos lá então!-diz Bunny.
-Vamos!-diz Joana.
Elas poem-se a caminho do parque da cidade.
-Bunny estás bem?-pergunta Joana.
-Porque é que perguntas?-pergunta Bunny.
-Porque não pareces nada entusiasmada com o regresso das Others a Tóquio!-diz Joana.- Ainda não te vi sorrir uma única vez!
-Eu estou bem! E claro que estou entusiasmada!-diz Bunny sorrindo.
Ela não queria preocupar ninguém por causa de um pesadelo que não valia apena pensar nele. Por isso posse com a sua alegria natural de todos os dias e continuou o caminho com Joana.
Finalmente Joana e Bunny chegaram ao parque.
-A Amy?-pergunta Joana.
-Também não sabemos dela!-diz Rita.
-Eu aposto que ela está a estudar e se esqueceu das horas a passarem!-diz Bunny.
Nesse instante Amy chega a correr.
-Desculpem, mas estava a estudar e não dei pelas horas!-diz Amy.
-Eu sabia que devia ter apostado dinheiro!-diz Bunny.
Todas se riem.
-Bem, hoje estamos muito animadas!-diz uma voz de uma rapariga aparecendo por de traz de Bunny.
Todas se viram para trás e vêem quatro raparigas que lhes eram bastante conhecidas. As Others finalmente tinham chegado.
Susana tinha vestido um top verde, umas calças de ganga escuras e umas sabrinas verdes claras. Otávia tinha um vestido roxo com alças finas e umas sabrinas brancas. Mariana tinha um vestido sem alças azul esverdeado, umas sandálias azuis com um salto fino e tinha o cabelo preso por um laço. Haruka tinha vestido uma mini saia de ganga e um top cor de rosa com umas sabrinas rosa brilhantes e tinha deixado crescer o cabelo até aos ombros. Todas correm para abraça-las e depois Rita comentou:
-Estou impressionada com a Haruka!
-Não acredito!-grita Joana.
-Não acreditas em quê?-pergunta Maria.
-Ando á que séculos para tentar comprar este verniz!-diz Joana pegando na mão de Haruka e apontando para as suas unhas.
-Nunca mudas, Joana!-diz uma voz masculina aproximando-se das raparigas.
(O primeiro capitulo é um bocado pequeno, mas os próximos serão maiores). Espero comentários!
"In times like these I wish I was like the wind. I just wanted to be like the wind.
A ideia da história está boa. Deves reler o que escreves antes postar. A estrutura da composição detalha-se mais para diálogos do que discrições. Deves atentar aos tempos verbais. Bem isto promete. Bunny sofre pesadelos e recusa dizer às amigas. O que poderá o pesadelo significar. Aguardo mais

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]
A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem
[+13] [Epílogo 14/04/14]
Aqui vai o segundo capitulo.
Capitulo 2- O reencontro:
Joana olha para trás e pergunta:
-Eu conheço-te?
-Sim, ou és tão desastrada que te esqueces-te de nós?-diz um rapaz de cabelo cinzento curto e olhos verdes acompanhado de outros dois rapazes.
-Ó não!-diz Haruka para Mariana, baixinho.
-Achas que são mesmo eles?-pergunta Mariana no mesmo tom de voz.
-Claro!-diz Haruka.
-Claro, oquê?-pergunta Bunny.
-Nada, nada.- diz Haruka atrapalhada apercebendo-se que tinha falado alto demais.
-Pareceu-me ouvir-te a falar.- diz Bunny.
-Pois, mas foi só impressão tua.- diz Haruka tentando disfarçar.
Nesse momento um dos rapazes que se encontrava ao lado do de cabelo cinzento pergunta:
-És sempre a mesma, pudinzinho?
-Oquê?-pergunta Bunny indignada.
-Meu deus, vai começar.- diz Rita.
-Essa pergunta era para mim?-pergunta Bunny.
-Era.- diz o rapaz de cabelo preto curto.
-Desculpa lá, mas eu não te conheço de lado nenhum para me chamares isso!-diz Bunny.
-Mas será que ela ainda não percebeu?-pergunta Susana a rir-se.
-Perceber oquê?-diz Bunny confusa
Todas se riem.
-Que indelicadeza, não me apresentar. Sou o Seiya, ele é o Yaten e ele o Taiki.-diz Seiya apontando para ele e para os outros rapazes.
Bunny fica estática e fica sem palavras. Nunca pensara que pudesse voltar a vê-los e nesse momento notou-se uma certa lágrima no canto dos seus olhos. Correu para ao pé deles e abraçou-os.
-Bunny, olha o Gonçalo!-diz Rita.
-Estás-me a sufocar!-diz Yaten tentando libertar-se de Bunny.
-Picuinhas!-diz Haruka.
-Oque dissestes?-pergunta Yaten olhando de lado.
Esta fala faz com que Yaten, Taiki e Seiya olhem para Haruka. Seiya exclama:
-Tens uma nova amiga, pudinzinho?
-Não, é a Ha…-tenta dizer Bunny, mas é interrompida por Haruka.
-Sim, sou!-diz Haruka.
Todas ficam atrapalhadas e Joana pergunta:
-Ai és?
-Ai é?-pergunta Bunny.
Haruka lança um olhar ameaçador a Joana e Bunny. Elas percebem logo o porquê daquele olhar.~
-Pois és.- diz Joana.
-Pois é.- diz Bunny.
-Ela é uma colega minha de turma, não, quer dizer é colega minha do clube de volley!-diz Joana toda atrapalhada.
-Mas afinal é colega de turma ou do clube?-pergunta Taiki.
-Do clube/ De turma!-dizem Bunny e Joana ao mesmo tempo.
Mariana, Susana e Octávia só se riam com aquela cena e da cara de Haruka.
Até que o Gonçalo apareceu e Haruka respirou de alivio por lhe serem retiradas as atenções.
-Gonçalo!-grita Bunny agarrando o braço de Gonçalo.
-Então está tudo bem por aqui?-pergunta Gonçalo abraçando Bunny.
-Sim.- dizem todos.
-Estou a ver que vocês também regressaram.- diz Gonçalo olhando para os três rapazes.
-Como é que percebestes logo que eram eles?-perguntou Amy.
-Nota-se á distância.- diz Gonçalo desviando o olhar para Haruka.- Adoro o novo visual Haruka!
-Oquê?-perguntam os três rapazes ao mesmo tempo olhando para Haruka.
-“Boa e agora?”-pensa Haruka.
-Vendo bem, parece mais ou menos ela, como é que não repara-mos no inicio?-pergunta Taiki.
-Afinal chamas-me picuinhas e tu é que não querias que nós soubéssemos que eras tu.- diz Yaten cruzando os braços.- Já agora picuinhas és tu!
-Olha quem fala seu anormal!-diz Haruka.
-Bem, vamos embora Gonçalo?-pergunta Bunny.
-Pois é já está a ficar tarde.- diz Maria.
-Vamos?-pergunta Rita a Haruka e Yaten.
-Sim!-dizem ao mesmo tempo.
-Até já fazem coro!-diz Seiya.
Haruka decidiu não responder a este comentário, pois se o fizesse iria desencadear uma discussão asério.
Todos decidiram combinar no dia seguinte irem passear ao shopping e passarem a tarde todos juntos, mesmo depois de vários protestos da parte de Seiya, Haruka e Yaten.
Foram todos para as suas respetivas casas.
Bunny já deitada, continuava a pensar no sonho da noite anterior.
-"Que seria aquilo? Uma memória do milénio de prata ou da Rainha Serenidade, quer dizer minha mãe?"-pensa Bunny.
Num lugar longe da casa de Bunny duas pessoas conversavam:
-Então chefe, quando atacamos?-pergunta Sailor Darck Sun.
-Espera pelo momento certo.- diz Darck Soul rindo-se.- Ela vai pagar por tudo oque me fez!
(espero que gostem! Hunter, este não tem muitas descrições pois ele já estava escrito de forma a que eu já não pude alterar, mas o terceiro já terá mais descrições e espero que tenhas gostado!)
Capitulo 2- O reencontro:
Joana olha para trás e pergunta:
-Eu conheço-te?
-Sim, ou és tão desastrada que te esqueces-te de nós?-diz um rapaz de cabelo cinzento curto e olhos verdes acompanhado de outros dois rapazes.
-Ó não!-diz Haruka para Mariana, baixinho.
-Achas que são mesmo eles?-pergunta Mariana no mesmo tom de voz.
-Claro!-diz Haruka.
-Claro, oquê?-pergunta Bunny.
-Nada, nada.- diz Haruka atrapalhada apercebendo-se que tinha falado alto demais.
-Pareceu-me ouvir-te a falar.- diz Bunny.
-Pois, mas foi só impressão tua.- diz Haruka tentando disfarçar.
Nesse momento um dos rapazes que se encontrava ao lado do de cabelo cinzento pergunta:
-És sempre a mesma, pudinzinho?
-Oquê?-pergunta Bunny indignada.
-Meu deus, vai começar.- diz Rita.
-Essa pergunta era para mim?-pergunta Bunny.
-Era.- diz o rapaz de cabelo preto curto.
-Desculpa lá, mas eu não te conheço de lado nenhum para me chamares isso!-diz Bunny.
-Mas será que ela ainda não percebeu?-pergunta Susana a rir-se.
-Perceber oquê?-diz Bunny confusa
Todas se riem.
-Que indelicadeza, não me apresentar. Sou o Seiya, ele é o Yaten e ele o Taiki.-diz Seiya apontando para ele e para os outros rapazes.
Bunny fica estática e fica sem palavras. Nunca pensara que pudesse voltar a vê-los e nesse momento notou-se uma certa lágrima no canto dos seus olhos. Correu para ao pé deles e abraçou-os.
-Bunny, olha o Gonçalo!-diz Rita.
-Estás-me a sufocar!-diz Yaten tentando libertar-se de Bunny.
-Picuinhas!-diz Haruka.
-Oque dissestes?-pergunta Yaten olhando de lado.
Esta fala faz com que Yaten, Taiki e Seiya olhem para Haruka. Seiya exclama:
-Tens uma nova amiga, pudinzinho?
-Não, é a Ha…-tenta dizer Bunny, mas é interrompida por Haruka.
-Sim, sou!-diz Haruka.
Todas ficam atrapalhadas e Joana pergunta:
-Ai és?
-Ai é?-pergunta Bunny.
Haruka lança um olhar ameaçador a Joana e Bunny. Elas percebem logo o porquê daquele olhar.~
-Pois és.- diz Joana.
-Pois é.- diz Bunny.
-Ela é uma colega minha de turma, não, quer dizer é colega minha do clube de volley!-diz Joana toda atrapalhada.
-Mas afinal é colega de turma ou do clube?-pergunta Taiki.
-Do clube/ De turma!-dizem Bunny e Joana ao mesmo tempo.
Mariana, Susana e Octávia só se riam com aquela cena e da cara de Haruka.
Até que o Gonçalo apareceu e Haruka respirou de alivio por lhe serem retiradas as atenções.
-Gonçalo!-grita Bunny agarrando o braço de Gonçalo.
-Então está tudo bem por aqui?-pergunta Gonçalo abraçando Bunny.
-Sim.- dizem todos.
-Estou a ver que vocês também regressaram.- diz Gonçalo olhando para os três rapazes.
-Como é que percebestes logo que eram eles?-perguntou Amy.
-Nota-se á distância.- diz Gonçalo desviando o olhar para Haruka.- Adoro o novo visual Haruka!
-Oquê?-perguntam os três rapazes ao mesmo tempo olhando para Haruka.
-“Boa e agora?”-pensa Haruka.
-Vendo bem, parece mais ou menos ela, como é que não repara-mos no inicio?-pergunta Taiki.
-Afinal chamas-me picuinhas e tu é que não querias que nós soubéssemos que eras tu.- diz Yaten cruzando os braços.- Já agora picuinhas és tu!
-Olha quem fala seu anormal!-diz Haruka.
-Bem, vamos embora Gonçalo?-pergunta Bunny.
-Pois é já está a ficar tarde.- diz Maria.
-Vamos?-pergunta Rita a Haruka e Yaten.
-Sim!-dizem ao mesmo tempo.
-Até já fazem coro!-diz Seiya.
Haruka decidiu não responder a este comentário, pois se o fizesse iria desencadear uma discussão asério.
Todos decidiram combinar no dia seguinte irem passear ao shopping e passarem a tarde todos juntos, mesmo depois de vários protestos da parte de Seiya, Haruka e Yaten.
Foram todos para as suas respetivas casas.
Bunny já deitada, continuava a pensar no sonho da noite anterior.
-"Que seria aquilo? Uma memória do milénio de prata ou da Rainha Serenidade, quer dizer minha mãe?"-pensa Bunny.
Num lugar longe da casa de Bunny duas pessoas conversavam:
-Então chefe, quando atacamos?-pergunta Sailor Darck Sun.
-Espera pelo momento certo.- diz Darck Soul rindo-se.- Ela vai pagar por tudo oque me fez!
(espero que gostem! Hunter, este não tem muitas descrições pois ele já estava escrito de forma a que eu já não pude alterar, mas o terceiro já terá mais descrições e espero que tenhas gostado!)
Uma história deve ser escrita com continuidade e não com situações rápidas e inesperadas. É o que acontece neste capitulo. Observa bem o que escreveste nesta sequência. Repara que tens uma grande lista de diálogos onde aparece personagens assim no inesperado. É por isso a importância das descrições. Para que uma história tenha qualidade, sendo o que mais interessa porque dá um teor ao conteúdo mais apelativo, são necessárias descrições para explicar o porquê do aparecimento das personagens escolhidas neste ou noutros capitulos. Não sei se gostas de ler. Mas se prestares atenção, verás que os escritores explicam as situações através das descrições. Explicam a importância do aparecimento das personagens necessárias para o desenvolvimento da história. Para que uma história seja boa são necessários "porquês" para dar seguimento do mesmo. Espero não ter sido entediante nas minhas palavras. Espero que a dica dê um "empurrão" para que consigas uma história de qualidade e não em quantidade. Boa Sorte. E boa continuição do seguimento da história.

[+13] [Epílogo 14/04/14]
Sim já tenho casais defenidos! Mas com muita pena minha não posso postar mais capitulos até quinta! estamos em epoca de testes! Mas continuem a seguir a história prometo não vos desilodir.
Olá annelise lobo 
Gostei bastante do teu prólogo, acho que tem tudo para se tornar numa boa história, mas como disse a hunter falta-lhe muito do processo descritivo da historia que permite ao leitor imaginar e sentir exactamente aquilo que tu imaginaste quando estavas a escreveste a história. Sem elas nao tem conteúdo nem emoção.
Espero que não leves a minha critica como má, é apenas para te tentar ajudar. Espero que vás melhorando. beijinhos-

Gostei bastante do teu prólogo, acho que tem tudo para se tornar numa boa história, mas como disse a hunter falta-lhe muito do processo descritivo da historia que permite ao leitor imaginar e sentir exactamente aquilo que tu imaginaste quando estavas a escreveste a história. Sem elas nao tem conteúdo nem emoção.
Espero que não leves a minha critica como má, é apenas para te tentar ajudar. Espero que vás melhorando. beijinhos-
Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Tinoco-chan es simplesmente adorável, muito obrigada ^^
hunter literatures escreveu:Roubo-te as palavras Hunter Literatures ehehehehUma história deve ser escrita com continuidade e não com situações rápidas e inesperadas. É o que acontece neste capitulo. Observa bem o que escreveste nesta sequência. Repara que tens uma grande lista de diálogos onde aparece personagens assim no inesperado. É por isso a importância das descrições. Para que uma história tenha qualidade, sendo o que mais interessa porque dá um teor ao conteúdo mais apelativo, são necessárias descrições para explicar o porquê do aparecimento das personagens escolhidas neste ou noutros capitulos. Não sei se gostas de ler. Mas se prestares atenção, verás que os escritores explicam as situações através das descrições. Explicam a importância do aparecimento das personagens necessárias para o desenvolvimento da história. Para que uma história seja boa são necessários "porquês" para dar seguimento do mesmo. Espero não ter sido entediante nas minhas palavras. Espero que a dica dê um "empurrão" para que consigas uma história de qualidade e não em quantidade. Boa Sorte. E boa continuição do seguimento da história.![]()
É necessário mais explicações, mais descrições, os diálogos por si só não acrescentam muito à história, apenas demonstram as interacções entre as personagens :/
Tou a gostar de ver este entusiasmo com as fanfics

Sorry, por tar a demorar a escrever o terceiro capitulo, mas estou super ocopada com os testes, mas amanha como não tenho testes irei escreve-lo e postalo.
Aqui vai o meu terceiro capitulo!
Capitulo 3 (Uma tarde muito animada.):
Era de manhã em Tóquio e o Sol brilhava intensamente. Bunny estava a dormir calmamente e sorria por estar a ter um sonho feliz, provavelmente com Gonçalo, pois ela repetia o nome dele enumeras vezes. De repente o telemóvel de Bunny tocou bem alto e esta acordou sobressaltada, atendendo com a voz ensonada:
-Estou?
-Acorda sua preguiçosa! Estamos todos no parque á tua espera!-gritou Joana.
-Mas, não tinha-mos combinado encontrarmo-nos ao meio-dia?-perguntou Bunny indignada.
-Tu ainda não olhas-te para o relógio pois não?-perguntou Joana.
Bunny olhou de relance para o relógio na sua mesa de cabeceira e ficou surpreendida ao ver que já era meio-dia. Levantou-se repentinamente e gritou:
-Estou a caminho!
Desligou o telemóvel e vestiu-se. Desceu as escadas e saiu a correr de casa sem reparar que se tinha esquecido do alfinete de transformação.
Passados alguns minutos Bunny chegou ao parque.
-Finalmente! Estava a ver que só vinhas amanhã. Não podes adormecer assim até tão tarde!- disse Rita cruzando os braços em tom de reprovação.
-Vim o mais depressa possível! Agora que tal irmos almoçar, estou cá com uma fome!-exclamou Bunny fazendo com que todos os presentes soltassem pequenas gargalhadas.
-Concordo com a pudinzinho! Também estou com fome.- disse Seiya.
-Quando é que vais parar de lhe chamar isso?-perguntou Yaten.
-E que tal se fossemos almoçar?-perguntou Seiya desviando o assunto.
-Vamos!-disseram os restantes.
Saíram do parque em direcção ao Shopping.
Já dentro do Shopping, foram a um restaurante almoçar. Tiveram que almoçar á pressa, pois Bunny envergonhou-os diante das outras pessoas que lá se encontravam.
Depois de almoço foram passear pelas lojas e pararam diante de uma grande montra com cortinas em tons de alaranjado e na porta encontrava-se um grande folheto a anunciar a abertura daquela loja, naquele mesmo dia. E assim foi, passados alguns minutos as pessoas amontoaram-se naquele local. Lá dentro encontrava-se uma tinha cabelo ruivo, olhos cor de avelã e tinha um vestido cor de rubi com alguns adornos dourados. Ela dirigiu-se á porta e anunciou:
-Espero que todos aqui presentes gostem das instalações. O meu nome é Beatriz e se precisarem de alguma coisa, venham ter comigo! Sejam bem recebidos na loja Sunshine!
Um dos funcionários abriu a porta e as pessoas foram entrando.
Era uma loja grande e repleta de cores que davam uma certa alegria ao ambiente. Tinha roupas para todos os tipo e tamanhos. Calçado da melhor marca, todo a preços bem razoáveis. Joana ficou deslumbrada com tamanha beleza, aquela loja tinha-se tornado a sua favorita. Estava tudo calmo até que se ouvem gritos vindos do lado de fora da loja. Todos saíram a correr para ver oque se estava a passar. Mas assim que as pessoas se tentavam aproximar do sitio de onde vinham os gritos, voltavam para trás a gritar devido ao demónio que se encontrava na esquina do segundo andar do Shopping.
-Oque é que se está a passar?-perguntou Amy.
-Algo de bom, não é!-disse Mariana.
-Seja lá o que for, vamos transformarmo-nos!-disse Taiki.- Pelo poder da estrela Maker!
-Pelo poder da estrela Healer!-gritou Yaten.
-Pelo poder da estrela Fighter!-gritou Seiya.
-Agora nós!-disse Rita.- Pelo poder sagrado de Marte!
-Pelo poder sagrado de Mercúrio!-gritou Amy.
-Pelo poder sagrado de Vénus!-gritou Joana.
-Pelo poder sagrado de Júpiter!-gritou Maria.
-É a nossa vez!- disse Haruka.- Pelo poder sagrado de Úrano!
-Pelo poder sagrado de Neptuno!-gritou Mariana.
-Pelo poder sagrado de Saturno!-gritou Otávia.
-Pelo poder sagrado de Plutão!-gritou Susana.
Todos se transformaram, mas Bunny ficou paralisada a olhar para eles.
-Bunny! Transforma-te, não sejas medricas!-disse Sailor Marte.
-Há um problema, mas é um pequeno problema!-disse Bunny.
-Qual é o problema?-pergunta Sailor Júpiter.
-Esqueci-me do alfinete no quarto quando me estava a vestir!-disse Bunny.
-Sua desastrada! E agora?-pergunta Sailor Marte.
Bunny começa a chorar desalmadamente. Enquanto isso o demónio prepara-se para atingir Bunny com uma bola de energia negra.
Todos gritam:
-Bunny! Cuidado!
Capitulo 3 (Uma tarde muito animada.):
Era de manhã em Tóquio e o Sol brilhava intensamente. Bunny estava a dormir calmamente e sorria por estar a ter um sonho feliz, provavelmente com Gonçalo, pois ela repetia o nome dele enumeras vezes. De repente o telemóvel de Bunny tocou bem alto e esta acordou sobressaltada, atendendo com a voz ensonada:
-Estou?
-Acorda sua preguiçosa! Estamos todos no parque á tua espera!-gritou Joana.
-Mas, não tinha-mos combinado encontrarmo-nos ao meio-dia?-perguntou Bunny indignada.
-Tu ainda não olhas-te para o relógio pois não?-perguntou Joana.
Bunny olhou de relance para o relógio na sua mesa de cabeceira e ficou surpreendida ao ver que já era meio-dia. Levantou-se repentinamente e gritou:
-Estou a caminho!
Desligou o telemóvel e vestiu-se. Desceu as escadas e saiu a correr de casa sem reparar que se tinha esquecido do alfinete de transformação.
Passados alguns minutos Bunny chegou ao parque.
-Finalmente! Estava a ver que só vinhas amanhã. Não podes adormecer assim até tão tarde!- disse Rita cruzando os braços em tom de reprovação.
-Vim o mais depressa possível! Agora que tal irmos almoçar, estou cá com uma fome!-exclamou Bunny fazendo com que todos os presentes soltassem pequenas gargalhadas.
-Concordo com a pudinzinho! Também estou com fome.- disse Seiya.
-Quando é que vais parar de lhe chamar isso?-perguntou Yaten.
-E que tal se fossemos almoçar?-perguntou Seiya desviando o assunto.
-Vamos!-disseram os restantes.
Saíram do parque em direcção ao Shopping.
Já dentro do Shopping, foram a um restaurante almoçar. Tiveram que almoçar á pressa, pois Bunny envergonhou-os diante das outras pessoas que lá se encontravam.
Depois de almoço foram passear pelas lojas e pararam diante de uma grande montra com cortinas em tons de alaranjado e na porta encontrava-se um grande folheto a anunciar a abertura daquela loja, naquele mesmo dia. E assim foi, passados alguns minutos as pessoas amontoaram-se naquele local. Lá dentro encontrava-se uma tinha cabelo ruivo, olhos cor de avelã e tinha um vestido cor de rubi com alguns adornos dourados. Ela dirigiu-se á porta e anunciou:
-Espero que todos aqui presentes gostem das instalações. O meu nome é Beatriz e se precisarem de alguma coisa, venham ter comigo! Sejam bem recebidos na loja Sunshine!
Um dos funcionários abriu a porta e as pessoas foram entrando.
Era uma loja grande e repleta de cores que davam uma certa alegria ao ambiente. Tinha roupas para todos os tipo e tamanhos. Calçado da melhor marca, todo a preços bem razoáveis. Joana ficou deslumbrada com tamanha beleza, aquela loja tinha-se tornado a sua favorita. Estava tudo calmo até que se ouvem gritos vindos do lado de fora da loja. Todos saíram a correr para ver oque se estava a passar. Mas assim que as pessoas se tentavam aproximar do sitio de onde vinham os gritos, voltavam para trás a gritar devido ao demónio que se encontrava na esquina do segundo andar do Shopping.
-Oque é que se está a passar?-perguntou Amy.
-Algo de bom, não é!-disse Mariana.
-Seja lá o que for, vamos transformarmo-nos!-disse Taiki.- Pelo poder da estrela Maker!
-Pelo poder da estrela Healer!-gritou Yaten.
-Pelo poder da estrela Fighter!-gritou Seiya.
-Agora nós!-disse Rita.- Pelo poder sagrado de Marte!
-Pelo poder sagrado de Mercúrio!-gritou Amy.
-Pelo poder sagrado de Vénus!-gritou Joana.
-Pelo poder sagrado de Júpiter!-gritou Maria.
-É a nossa vez!- disse Haruka.- Pelo poder sagrado de Úrano!
-Pelo poder sagrado de Neptuno!-gritou Mariana.
-Pelo poder sagrado de Saturno!-gritou Otávia.
-Pelo poder sagrado de Plutão!-gritou Susana.
Todos se transformaram, mas Bunny ficou paralisada a olhar para eles.
-Bunny! Transforma-te, não sejas medricas!-disse Sailor Marte.
-Há um problema, mas é um pequeno problema!-disse Bunny.
-Qual é o problema?-pergunta Sailor Júpiter.
-Esqueci-me do alfinete no quarto quando me estava a vestir!-disse Bunny.
-Sua desastrada! E agora?-pergunta Sailor Marte.
Bunny começa a chorar desalmadamente. Enquanto isso o demónio prepara-se para atingir Bunny com uma bola de energia negra.
Todos gritam:
-Bunny! Cuidado!
Analiso o novo capítulo: Melhorar erros ortográficos e tempos verbais. Estás a melhorar aos poucos as descrições. Porém, a acção mantem-se repentina e os diálogos imensos. Continua. Vais ver com o tempo acabarás de superar essas dificuldades e assim a tua história ganha a qualidade necessária para ser apelativa a todos.

[+13] [Epílogo 14/04/14]
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Já tens casais preparados? Tens de continuar! 
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.