Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O Reverso da Moeda

3º Capitulo

** As peças dum puzzle**

Bunny tinha estado toda a tarde a pensar se seria mesmo necessário falar das cartas com Gonçalo e tinha Chegado a conclusão que era melhor faze-lo.

Mas para isso ele tinha de estar em casa o que era muito complicado, pelo menos era o que parecia desde há alguns dias a trás até agora.

Já de noite, quando Bunny já se estava a deitar a porta abre-se, e Gonçalo entra, Bunny decide esperar por ele para poderem falar sobre o assunto.

Bunny: Gonçalo…

Gonçalo: Desculpa, eu sei que não tenho passado muito tempo contigo nem com a nossa filha, mas, prometo que a partir de agora vou tentar passar mais tempo em casa!

Bunny sorriu, sabia que para além das cartas este era um assunto que queria ver resolvido e o melhor é que parecia ter-se solucionado sem ela ter que fazer nada e isso era bom, pelo menos foi o que ela pensou!

Bunny repara que Gonçalo retira da sua maleta uma carta que por coincidência (ou não) tinha o mesmo formato que as que ela e a filha tinham recebido mas esta era castanha avermelhada!

Bunny: Gonçalo essa carta…

Gonçalo: Entregaram-me à saída, parece ter sido um estafeta a entrega-la!

Bunny: Eu ia falar-te mesmo agora sobre isso, eu e a Chibiusa também recebemos uma carta com o formato igual à tua e com mensagens um pouco intrigantes.

Gonçalo: Vou ler a minha:

“ A cautela é obrigatória

Quando duas pessoas

Depõem em nós

A confiança duma existência”

Gonçalo e Bunny passaram grande parte da noite a falar sobre este assunto.

No outro dia, Gonçalo já saíra para o hospital e Bunny foi chamada a uma reuniam não só com as inner mas também com as outer pois ambos os grupos tinham recebido duas cartas bastante similares.

Carta das inner:

“ Uma gota cristalina;

Uma centelha de fogo;

Uma faísca rutilante;

Um amor efémero…”

Carta das outer:

“Um instante renegado;

Um céu cinzento;

Uma maré morta;

A destruição vera…”

Elas só tinham duas certezas, era que cada uma daquelas frases era dirigida a cada uma das navegantes e que agora algo de novo aconteceria, pois já todos tinham recebido cartas!

Elas decidem colocar as cartas todas em cima da mesa do templo, que era onde se passava a reuniam, como já era habitual.

Até a carta do Gonçalo, pois por pedido de Bunny o Gonçalo tinha-lha cedido.

Ao observarem-nas repararam que todas as cartas no verso tinham uma espécie de mancha e a Ami depressa conclui que aquilo era como um puzzle, ao juntarem todas as peças obteriam uma imagem e assim o fizeram.

Octávia: É uma moeda, não é?

Susana: parece!

Rita: Mas é estranha!

Ami: O mais provável é ser um símbolo!

Joana: Mas um símbolo de quê?

Mariana: O mais certo é ser de quem nos enviou as cartas!

Haruka: Tudo bem, mas continuamos, sem saber de quem e para quê, se isto são avisos ou ameaças e se assim for qual o seu objectivo.

Susana: tem calma, seja quem for penso que estamos muito perto de descobrir…

Se a felicidade for um sonho acordem-me só quando for real...
pois, aqui têm mais 1 capitulo.
obrigada por todos os comentarios até agora
anine12.gif beijos a todas vos ☀
tou gostando da fic, poe-me mt curiosa
k mistério é este. vejo k esta fic tem mt misterio.gosto disso
continua
Está lindo!!!!!!!!!!!

Mais um capitulo que me deixou super criosa.......

Fico à espera do proximo capitulo....

Bjs

O Reverso da Moeda Tsmoon24
Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
se estão curiosas isso é muito bom porque era essa a minha ideia que pelos vistos resultou :dança:
mas ja no proximo capitulo vou começar a desvendar o misterio mas aos bocadinhos.
nao vamos querer saber tudo ja.
perdia metade da graça.
nao achao?
pois! :anjo:

ainda bem que estao a gostar =(ju2)=

Editado pela última vez em

4º Capitulo (1ª parte)

**De novo o mesmo desespero**

Ainda no templo:

Bunny: A Susana tem razão, nós havemos de descobrir tudo. Agora tenho de ir, combinei ir almoçar com o Gonçalo e a Chibiusa!!!

Bunny corre a ir buscar Chibiusa que tinha ficado com uma nova ama que eles tinham contratado, para poderem estar prontas mal o Gonçalo chega-se.

Tinham combinado ao 12:00, mas já passava meia hora e Bunny começava a ficar preocupada e até mesmo Chibiusa parecia estar mais irrequieta do que era a norma!

Bunny liga-lhe mas ele não atende, tenta varias vezes sem sucesso e entretanto já se passara uma hora…

Bunny começa a temer o pior e deixa Chibiusa em casa da mãe, pois a ama tinha sido dispensada durante duas horas devido ao almoço familiar, e dirige-se ao hospital no qual dizem que Gonçalo já saíra de lá à mais duma hora!

O desespero instala-se, o que terá acontecido ao Gonçalo?.. Era a pergunta que ela ouvia repetidamente na sua cabeça.

Bunny sai do hospital sem saber o que fazer quando encontra a Maria a sair do salão de jogos…

Maria: Sentes-te bem?

Bunny: É o Gonçalo…

Maria: O que é que ele te fez?...Eu vem vejo como ele anda estranho! – Diz ela com o ar de quem o daria uma grande sova se ele passa-se ali naquele exacto momento.

Bunny: O Gonçalo DESAPARECEU…

Maria: tem calma, como podes ter tanta certeza?

Bunny: Não entendes, eu combinei ir almoçar ao meio-dia com ele e com Chibiusa como vos tinha dito e já são 13:15 e ELE NÃO DA SINAL DE VIDA…

Maria: Não da sinal de vida, como?

Bunny: Não atende chamadas, já saiu do hospital à mais duma hora…

Maria: que coincide com a hora do almoço!

Bunny: SIM!!!

De repente Maria recorda-se da carta que foi dirigida a Gonçalo:

“ A cautela é obrigatória

Quando duas pessoas

Depõem em nós

A confiança duma existência”

Maria: A carta…

Bunny: Que carta?

Maria: O Gonçalo…

Bunny não estava a perceber nada do que Maria dizia, ela só pensava no Gonçalo em velo em constatar se ele estava bem.

Entretanto Maria convoca uma reuniam com todas as guerreiras (inner e outer) para falar da relação das cartas com o desaparecimento do Gonçalo. Ideia que lhe tinha ocorrido na conversa com Bunny!

Fica aqui a primeira parte do 4ºcapitulo.
eu sei,é muito pequenina :mariaenfim:
mas eu prometo que a 2ª parte vai ser maior Rolar
e se der eu ponho hoje á noite :jupimgood:
Está lindo!!!!!!!

Estou curiosa para saber o que aconteceu com o Gonçalo....

Esta historia está cada vez mais misteriosa..........

Fico à espera do proximo capitulo...........

Bjs

continua... está linda!!!!!!

A outra realidade da Sailormoon

Lilypie Embarazada Ticker

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
oh esta tao linda a tua historia!
eu quero o resto! estou curiosa!
bjs
Uma Nova Vida, Uma Nova Verdade, Uma Nova Batalha... - reescrito
esta tao linda!!!

Adoro - a, mas o que vira ai agora e o que aconteceu ao meu querido Gonçalo???

Humm.....

Espero pelo que resto do capitulo...

Quero saber o que se vai passar....

Estou mesmo curiosa... :dança:

P. Serenidade
desculpem todo este tempo sem novos capitulos Embarassed , mas não tenho estado muito tempo em casa Twisted Evil

de qualquer forma vou tentar apressar-me com os restantes capitulos para compensar-vos :jupimgood:

E por isso deixo aqui o resto do 4º cap. ...

que é miuito pequenino mesmo lol! desculpem

4º Capitulo 2ªparte

Ao fim da tarde reuniram-se então todas as navegantes a mando da Maria.

Bunny: podes-nos explicar agora que ideia foi essa que tiveste, e que pode ajudar a encontrar o Gonçalo?!

Maria: Claro na conversa que nos tivemos a tarde lembrei-me da carta que foi entregue ao Gonçalo e acho que isso pode estar relacionado com o seu desaparecimento…

Bunny: COMO?

Ami: Acho que já percebi…

Bunny: O que? EXPLIQUEM-ME!

Maria: Na carta dizia que era necessário o Gonçalo ter cuidado pois dele dependia duas existências, ou seja tu e a Chibiusa, pois sem ele vocês ficam incompletas…

Bunny: E depois o que é que isso tem?

Rita: Oh, Bunny és mesmo burra…a carta era uma espécie de aviso – ou talvez ameaça – do que poderia acontecer ao Gonçalo se ele não tivesse cuidado e que para alem disso o cuidado teria que ser maior porque ele tem família não esta sozinho!

Joana: bem pelos vistos descuidou-se… ele desapareceu!

Todas as guerreiras excepto Bunny: JOANA…

Joana: prontos calma, já não ta da quem falou…

Haruka: Esta gente anda a gozar connosco, se eu descubro quem nos anda a fazer estas cenas eu juro que não sei o que lhes faço.

Mariana: tem calma Haruka nós vamos encontrar uma solução

Haruka: uma solução para os encontrar porque para o resto eu já tenho.

Diz Haruka com um sorriso malicioso e dando um murro na mesa!

Adorei....

Tadinha da Bunny, esta mesmo mal.... Sad

Mas a joana também não ajuda muito :Embaracoso':

Continua assim.... so tenho pena que seja pequenino, mas fico a espera do próximo... Very Happy

P. Serenidade
Está linda!!!!!!!!!

Aquela Joana fala sempre demais......as vezes era necessario calar lhe a boca com fita adesiva......

Pobrezita da Bunny ela está mesmo mal.....

Fico ansiosamente à espera do proximo capitulo.....

Bjs

5º Capitulo

“Um lar aniquilado”

Já se passara uma semana desde o desaparecimento dele… as amigas de Bunny já não sabiam o que fazer e sabiam que ele só continuava a seguir em frente porque Chibiusa estava ao pé dela.

Até que algo de pior acontece…

Bunny: Ela estava aqui nos meus braços a sorrir,

– Um primeiro sorriso visto que ela passara a ultima semana a chorar, pois também sentia a ausência do pai, mas, um primeiro sorriso que parecia o ultimo… – depois fechou os olhos e não os abre…

Disse Bunny num fio de voz, pois sentia que o mundo tinha acabado de lhe cair em cima!

Mais uma vez aquela ideia ocorre nas suas amigas:

Maria: A CARTA que raiva, aconteceu novamente o que nela estava escrito!

“Quem não sabe consagrar

Três milénios

Ficara perduravelmente nas trevas

E viverá o dia que passa.”

Ami: Sim, é verdade a Chibiusa tem agora a sai mente emersa nas trevas…

Rita: Mas, no entanto esta viva e portanto esta a passar os dias tal como nós!

Joana: Esta também a envelhecer a cada dia queres tu dizer…

**gotas**

Elas que estavam nessa altura a discutirem com Joana de repente calaram-se pois aperceberam-se da grande tristeza em que Bunny estava assombrada…

Pobre Bunny pensou Ami

Muito se tinha passado naquele dia em que Chibiusa “adormeceu”, desde então a única maneira de alguém falar – Se é que falar seja o termo adequado, pois Bunny raramente emitia um A que fosse – com Bunny era arrombando a porta de sua casa pois ela não saia do lado da sua filha, até o Luna já desesperava por ver Bunny em tal estado…

O que mais enraivecia as Guerreiras não saberem quem lhes estava a causar todo aquele sofrimento, de modo a poderem-se defender e para agravar a situação todas as suas investigações e suspeitas não davam em nada.

Era como se tivessem a lutar com um inimigo sem forma, presença, um fantasma completamente invisível e silencioso…

espero que estejam a gostar
continuem a comentar nem que seja para dizer mal mas se alguem o fizer nao me responsabilizo pelas consequencias lol!
estou a brincar
adoro-vos amantes da sailor moon
“O brilho desapareceu?” (1ª parte)

Bem, começou um novo dia em Tokio e tudo parecia correr bem...

Na sua casa Bunny começa a relembrar o dia em que conheceu Gonçalo e este lhe chamava cabeça de serradura e também quando aquela menina que ali deitada parecia um verdadeiro anjinho caiu-lhe em cima da cabeça com um ar ameaçador a procura do cristal prateado quando o que ela queria era salvar a mãe que sem Bunny fazer a mais pálida ideia era ela própria no futuro.

Foi com estes pensamentos que ela começou a reviver todo o que se tinha passado até aquela exacto momento em que se encontrava outra vez perdida sem o homem que sempre amara e impossibilitada de fazer seja o que for para ajudar aquela criança que era a prova viva da existência de tão forte amor…

Mas, destes pensamentos algo mudou…

No Templo:

Avô (de Rita): Riiitaa, RiIiItAa, RIIIITTAAA…

Rita: Diga avô, também não é preciso gritar!!!

Avô: Isto estava na entrada do templo deve ser para ti!

A Rita ficou estarrecida ao ver o que era e correu ao encontro das suas amigas para lhes mostrar o que recebera…

De volta a casa da Bunny e Gonçalo:

Bunny: Não acabou, a partir de agora acabou-se tudo:

- A menina Choramingas;

- A menina irresponsável;

- A menina comilona;

- A menina Dorminhoca;

- A menina desprendida de tudo

AAACAABOOOUU

Luna onde estas?

Luna: Aqui precisas de alguma coisa?

Bunny: que tomes conta da Chibiusa na minha ausência, hoje é o dia de folga da ama e preciso muito de sair!

Luna ficou muito impressionado, ela desde que a Chibiusa tinha adormecido nos seus braços que não saía daquele quarto, e dum momento para o outro decide sair, e também algo estava diferente, alguma coisa tinha a mudado, as suas feições não eram as mesmas…

Entretanto Rita consegue reunir as navegantes e no momento em que lhes ia mostrar o que recebera, para surpresa de todas aparece Bunny!

Bunny: Iam fazer uma reuniam e não me avisavam, que eu saiba ainda sou eu a vossa princesa e é o meu marido e a minha filha que estão a ser afectados, e decidem fazer reuniões sem mim, que falta de respeito e de consideração para comigo!

Todas ficaram completamente sem reacção sem conseguirem dizer uma única palavra, por um lado elas sabiam que Bunny tinha razão nas palavras que dissera por outro tinha sido a forma com que ela as disse, uma forma fria, distante…ela nunca tinha usado o seu estatuto como princesa da lua e das navegantes para se mostrar superior a qualquer uma delas, não até aquela altura!!!

Realmente a pessoa que estava a denominar-se princesa da lua não era mais uma pessoa meiga, preocupada com os outros, mas uma pessoa fria engolida pela escuridão que se apoderou dela devido ao seu sofrimento que parecia que passa-se o tempo que passa-se voltaria sempre!

Rita: estás parva, nós depois iríamos contar-te tudo como é óbvio mas sabíamos que estavas em casa com Chibiusa e calculamos que não valeria a pena chamar-te pois tu não a irias querer deixa-la, só isso!

As outras acenaram com a cabeça em sinal de concordância, com as palavras proferidas por Rita.

Bunny: Mas calcularam mal, agora quero saber o motivo por esta reunião…

Está lindo!!!!!!!!!!!!!!

Pobrezita da Chibiusa tambem ja foi atacada..............estou super curiosa para saber quem é que anda a fazer isto.....

Algo na Bunny mudou....será que e obra do inimigo......

Fico ansiosamente à espera do novo capitulo.....

Bjs

Tens de entrar para responderes neste tópico.